Veja como o São Paulo pretende se reforçar para ser o time que Raí prometeu

Pratto deve ir embora para Argentina. Hernanes praticamente se despediu na última sexta-feira. E Cueva, que ainda não se reapresentou, é cotado para deixar o São Paulo depois da Copa do Mundo. A temporada de 2018 não começou do jeito que o torcedor tricolor queria. O diretor executivo Raí, no entanto, prometeu reforços pontuais para tornar o time competitivo.

– Eu não tenho dúvida: o torcedor pode ficar tranquilo. Pode confiar em mim. Estamos com várias possibilidades de negociação e vamos chegar com um time em ótima condição – disse o dirigente.

Raí está blindando todas as negociações do Tricolor, junto do ex-zagueiro e agora coordenador de futebol Ricardo Rocha. O executivo quer evitar que um vazamento possa atrapalhar os negócios. Mas as posições que o São Paulo precisa de reforços não são segredo. Veja abaixo, então, quais são os principais alvos e os jogadores que estão na mira.

Lateral-direito

Essa tem sido uma posição complicada para o São Paulo há tempos. Depois de vender Buffarini ao Boca Juniors, o Tricolor ficou apenas com Bruno, que não viveu boa fase em 2017. No atual elenco, o zagueiro Éder Militão pode atuar improvisado no setor. Foi assim no ano passado.

No mercado, a tentativa por Rafinha, do Bayern de Munique, não vingou. Victor Ferraz, então, passou a ser o alvo. Só que o jogador do Santos está nos planos do técnico Jair Ventura. De qualquer forma, a diretoria do Tricolor acompanha de perto a situação do lateral-direito do rival.

Antes, também foram falados nos bastidores nomes como Cristovam, ex-Paraná e emprestado ao Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul, e Dudu, ex-Figueirense e agora no Internacional.

Meia

Quando Hernanes ainda era uma realidade, reforçar o meio de campo já era prioridade da direção. Não só porque seu contrato de empréstimo venceria em junho, mas também porque Cueva, depois de disputar a Copa do Mundo com o Peru, pode chamar a atenção do mercado exterior.

Assim, o então executivo de futebol Vinicius Pinotti iniciou movimentação atrás de Gustavo Scarpa, do Fluminense. Ele continua no radar. Houve forte concorrência de Palmeiras e Corinthians por Scarpa, mas o São Paulo não desistiu. A primeira oferta foi recusada. Na última sexta, Raí o elogiou como um grande jogador.

Centroavante

Antes mesmo de surgir a possibilidade de vender Pratto ao River Plate, a diretoria estava em cima de Diego Souza, do Sport. O jogador, que atua também como meia, é visto como um dos que podem pegar papel de protagonista no elenco do São Paulo. A negociação, segundo Raí, está avançada. Mas o time pernambucano aguarda uma melhora na oferta para liberar o atleta.

Atacante de lado

Outro foco da diretoria é um atacante para jogar pelos lados do campo. Já houve uma intensa procura por um reforço nesse setor. David, do Vitória, porém, foi para o Cruzeiro. E Carlos Eduardo, do Goiás, entrou no radar há alguns meses. A conversa poderá ser retomada.

A bola da vez é Marinho, que se destacou no Vitória, e agora atua no Changchun Yatai, da China. Raí não quis falar de detalhes, mas elogiou o jogador.

GE

38 comentários

  1. Esse leco está fazendo o torcedor de palhaço compre o seu nariz vermelho e vá ao Morumbi torcer e dizer que time grande não cai.

    Eu estou com nojo disso tudo.

  2. Maidana aparentemente indo em definito ao ATL MG. Espero que tenham pago algum valor, e não tenha sido liberado de graça.

    “Zagueiro Iago Maidana chega por volta das 14hs em Belo Horizonte para acertar últimos detalhes para ser novo jogador do Atlético. Ao que tudo indica, em definitivo.” (Fonte: Leo Gomide)

    “Zagueiro Maidana chega a BH para assinar contrato de 5 temporadas com o Galo. Anteriormente seria negociação por empréstimo. Clube conseguiu liberação do atleta junto ao SP.” (Fonte : Claudio Rezende)

  3. Tem que mudar a mentalidade de contratações.

    Cara, há anos que fazemos com que os nossos principais jogadores tenham apenas um ano/seis meses de vida no clube. Isso é inadmissível!!

    Nunca voltaremos ao protagonismo com essa visão totalmente deturpada e efêmera que aplicam no futebol do SP.

  4. Tricolor campeão. Torço para e acredito no meu time.
    Que possamos fazer contratações pontuais e aproveitar os talentos da base.

      • Penso q não existe essa de quarta força, a bola ainda não rolou…
        Futebol é mto relativo, já vimos varios grandes times não vingarem e times modestos darem certo e se encaixarem perfeitamente…

        Prefiro esperar pelo menos até março para chegar a qualquer conclusão

      • Carlos Menezes respeite o colega!

        Use de argumentos em vez de tentar ofende-lo, caso contrário o único modinha aqui é você que só faltará ofender a minha mãe também por se sentir contrariado.

        #Paz

  5. Pra qualificar e fechar os buracos do nosso elenco, acho que a contratação do Vitor Ferraz, Scarpa, Diego Souza e Marinho seriam as fundamentais, ainda mais com a saída do Pratto se concretizando.
    Pensaria tb no Boi Bandido, como um elemento pra contagiar o time com a sua garra e dedicação, além de ter cheiro de gol (apesar das claras limitações técnicas).

  6. Enquanto ficam com esse papo de reforço, Leco e dinheiro…..o Santos sempre com pouco dinheiro fazendo boas e baratas contratações, com o bom Jair Ventura e o Gustavo que foi quase expulso do Morumbi.

    Estão na Libertadores e farão boa campanha novamente…..aguardem !!!

  7. Tenham calma gente, esperem vir os reforços… já era sabido internamente q o Hernanes sairia e eu acredito q, mesmo com toda a incompetência do nosso presidente, estejam negociando com bons nomes…

    O Pratto é nítido q esteja forçando pra sair, mesmo sabendo q os clubes argentinos não tem esse dinheiro todo…

    Não vejo motivos pra tanto desespero, logo devem aparecer reforços.. o lado bom é q não ta vindo baciada, oq indica q a base será usada e só serão contratados reforços pontuais

    • Não estão chegando de baciada e nem os pontuais. Deixaram o elenco 3 atacantes (sem contar o Pratto que pode sair) e até agora não chegou nenhum, a muito tempo precisamos de um lateral direito e até agora nada, não temos um reserva para o Cueva, quando não joga o time cai vertiginosamente de produção.

      Não precisamos de contratações apenas para repor os que estão saindo agora, mas também pelas necessidades que já haviam sido apontadas ao final do brasileiro.

      Podemos começar o paulista com o ataque formado pela base e o contestado Marcos Guilherme. Pode parecer muito legal apostar na base, penso que para isso o time deve estar bem estruturado e a partir dai encaixar as peças certas. Difícil mesmo é fazer isso com o time pressionado por um jejum de títulos e vindo de um ano anterior horrível.

  8. Tão dizendo aí que o Galo conseguiu a liberação junto ao São Paulo pelo Maidana. Jogador vai assinar por 5 temporadas. É sério isso?

  9. Diego Souza é um meia que também atua como atacante e não o contrario. Tanto é que no Sport o centro avante era o André.

  10. Quem ta acompanhando a copinha, este jogo de agora o camisa 20 do Mogi Mirin, Rafael, é muito bom de bola. sempre driblando bem e sendo muito objetivo além de ser um atleta bastante forte fisicamente

  11. Bordeaux já procura substituto p/ Malcom no BR: Mosquito, do Coritiba, é a 1ª opção. Marquinhos Cipriano, do São Paulo, a 2ª.
    A favor de Mosquito, tem o fato de ser empresariado por Fernando Garcia, q tem moral no Bordeaux. Já Cipriano pode assinar pré-contrato a partir de 14/3

    Fonte: nicolão da massa ( Jorge Nicola)

  12. Não temos que definir o elenco do ano todo em janeiro, com pouco dinheiro em caixa temos que usar os scouts e analisar os possíveis destaques que surgirao nos regionais, pois o futebol brasileiro está nivelado por baixo, então temos que ter um planejamento pro ano todo, vamos esperar a bola rolar e ver nossas carências e onde a base não preenche bem.

    • O natural seria que a equipe começasse a temporada com pelo menos as contratações das carências que já foram apontadas no campeonato passado. Com o elenco ainda mais enfraquecido com as recentes e possíveis baixas, não faz o menor sentido esperar.

Deixe uma resposta