Iago Maidana está fora do São Paulo. O clube acertou a saída do jogador nesta sexta-feira para o Atlético-MG por empréstimo até o fim de 2018.

 O atleta não tinha sido chamado para se reapresentar com o grupo na pré-temporada iniciada na última quarta-feira (dia 3), no CT da Barra Funda.

O zagueiro poderia ser envolvido na negociação com o Bahia como uma das contrapartidas pela contratação do goleiro Jean, mas a conversa não evoluiu para a abordagem de salários. Maidana também não queria renovar contrato com o São Paulo para ser reemprestado.

O desejo do atleta era ser aproveitado no Morumbi, o que não aconteceria. Diante disso, ele preferiu sair definitivamente. Clube e jogador buscaram uma solução considerada boa para todas as partes.

Maidana disputou a Série B do Brasileirão com o Paraná, em 2017, e ajudou o time a subir para a elite do futebol nacional. Ele tinha contrato até setembro.

Paralelamente à definição do novo clube, o jogador também trava uma disputa judicial. Na primeira quinzena de dezembro, ele teve uma audiência em Goiânia sobre o processo contra o Monte Cristo, clube goiano que o contratou em outubro de 2015 por R$ 800 mil junto ao Criciúma e o revendeu ao São Paulo por R$ 2 milhões dias depois.

O atleta reclama não ter recebido sua parte na negociação. O próximo passo do caso será dado só no mês de abril.

O episódio ficou famoso no São Paulo porque está relacionado à renúncia do então presidente Carlos Miguel Aidar, em outubro de 2015. O jogador, contratado na época para treinar na equipe profissional, acabou colocado na base.

A juíza que analisa o processo pediu que o Monte Cristo apresente os documentos relativos ao negócio e ainda os exames médicos que deveriam ter sido feitos pelo atleta quando foi contratado. Só que o jogador e seu empresário, Marcelo Robalinho, dizem que essa avaliação nunca foi feita.

Globo Esporte