Iago Maidana é cedido ao Atlético MG pelo São Paulo

Iago Maidana está fora do São Paulo. O clube acertou a saída do jogador nesta sexta-feira para o Atlético-MG por empréstimo até o fim de 2018.

 O atleta não tinha sido chamado para se reapresentar com o grupo na pré-temporada iniciada na última quarta-feira (dia 3), no CT da Barra Funda.

O zagueiro poderia ser envolvido na negociação com o Bahia como uma das contrapartidas pela contratação do goleiro Jean, mas a conversa não evoluiu para a abordagem de salários. Maidana também não queria renovar contrato com o São Paulo para ser reemprestado.

O desejo do atleta era ser aproveitado no Morumbi, o que não aconteceria. Diante disso, ele preferiu sair definitivamente. Clube e jogador buscaram uma solução considerada boa para todas as partes.

Maidana disputou a Série B do Brasileirão com o Paraná, em 2017, e ajudou o time a subir para a elite do futebol nacional. Ele tinha contrato até setembro.

Paralelamente à definição do novo clube, o jogador também trava uma disputa judicial. Na primeira quinzena de dezembro, ele teve uma audiência em Goiânia sobre o processo contra o Monte Cristo, clube goiano que o contratou em outubro de 2015 por R$ 800 mil junto ao Criciúma e o revendeu ao São Paulo por R$ 2 milhões dias depois.

O atleta reclama não ter recebido sua parte na negociação. O próximo passo do caso será dado só no mês de abril.

O episódio ficou famoso no São Paulo porque está relacionado à renúncia do então presidente Carlos Miguel Aidar, em outubro de 2015. O jogador, contratado na época para treinar na equipe profissional, acabou colocado na base.

A juíza que analisa o processo pediu que o Monte Cristo apresente os documentos relativos ao negócio e ainda os exames médicos que deveriam ter sido feitos pelo atleta quando foi contratado. Só que o jogador e seu empresário, Marcelo Robalinho, dizem que essa avaliação nunca foi feita.

Globo Esporte

192 comentários

  1. não é nenhuma novidade, apenas seguindo o histórico do clube na última década

    é uma pena, parece ser um jogador promissor, toda sorte pra ele

    mas um jogador desperdiçado pelo clube bela “bagatela” de 2 milhões de reais, provavelmente nunca iremos ver o futebol dele no SPFC

  2. Será que nós, meros torcedores iremos saber dos detalhes dessa negociação?

    Renovou com o São Paulo até quando?

    Fixaram os valores para compra?

    Existe algum dispositivo que poderá ser acionado para o jogador voltar daqui a 6 meses?

  3. Calma rapaziada, o SPFC sabe o que faz. No final tudo dará certo. O difícil é chegar no final, mas quando chegar, olha, quando chegar, aí dará tudo certo, rs.

  4. Espero que o Shaylon tenha mais oportunidades, pois tem tudo para dar certo no time.. Mas temo que o Sr. Presidente já o queira vender na próxima janela.. Esta difícil..

  5. Nicola diz q renovou, mas nao deu detalhes. Duvido q volte. Deve ter o passe fixado lá embaixo, afinal sempre somos o lado fraco da negociação.

  6. Boa noite….

    Quanto drama por nada ou por algo que está longe de ser negativo.

    Maidana:

    Primeiro ato: primeiro falaram que sido cedido ao Bahia E esculhambaram o “Lexco Luthor”.

    Segundo ato: Depois desmentiram a história mas continuavam a acusar o “abominável Leco das cavernas” de estar mentindo pois ele realmente tinha sido cedido ao Bahia.

    Terceiro ato: O maior criador de factóides desportivos (Nicola) publica que Leco quer se vingar de Maidana é vai isolar o garoto em cotia. Chove comentários e babas de ódio acusando o referido “presidente criminoso”.

    Quarto ato: empresário desmente tudo que era dito e diz que o futuro do jogador já está encaminhado. Mas, o povo diz que é mentira, pois o empresário fala aquilo que o “maledeto presidente” determina.

    Quinto ato: o mesmo pseudojornalista publica que conseguimos renovar o contrato do jogador (que poderia assinar pré contrato com outro clube) e que foi emprestado ao Atlético-MG. Ou seja, não perdemos o jogador, ele poderá jogar quando voltar pois estará sob contrato novo (sem vício), será testado em clube grande e ainda abaterá débito com o atlético. Mas, mesmo assim, chovem ofensas, insinuações e teorias catastróficas sobre o futuro do time sem esse atleta.

    Pelo amor de Deus. Nem sabemos se foi emprestado ou definitivo, não sabemos valores envolvidos. Deixa sair a notícia oficial e vejamos se apenas tivemos redução de dívida ou se também conseguimos renovar e manter um atleta prestes a sair.

    • alagoano vc só esqueceu do único ato que é a que importa e já vinha sendo divulgado na mídia

      que o Maidana não jogaria no SPFC por motivos obscuros que todos já sabemos, e no fim foi esse ato que prevaleceu

      mas a sua vontade é tanta em tampar o sol com a peneira, que prefere mais uma vez jogar mais um erro da diretoria no “drama” dos comentários

      mas tudo bem, vou seguir sua dica e vou aguardar a nota oficial do SPFC (se é que vai ter) sobre esse caso, e vou torcer de coração pra vc estar certo e não perdemos essa boa promessa.

      • Ouço palmas ao Leco ?
        (e essas palmas contemplam Natel, Manssur, Pupo, Aidar, Médicis, Jacobson, Ataíde et Caterva ?

        Devo acreditar no Leco e seu “discurso oficial” ?

        E daí tudo voltará ao normal no tricolor, ou tudo está normal no SPFC ?

        • Compramos de forma irregular e estamos utilizando-o economicamente (abatendo dívidas com o atlético) e, quem sabe no futuro (sob um contrato sem vício), possamos utilizar desportivamente.

          • Engraçado é que o amigo critica quem especula e ao mesmo tempo faz a mesma coisa, não vi nada dizendo que o empréstimo foi realizado com base em algum abatimento de dívida.

      • Vc não viu ou não quis ver que o contrato Arial tem vício (está Expresso no ato cinco)?
        E quem deu causa ao vício? Carlos Miguel Aidar, “inimigo mortal” de Leco, vide seu afastamento e última eleição (em que Aidar estava unido a Pimenta contra Leco).

        • blz então alagoano, estou no aguardo da nota oficial do SPFC, vou esperar deitado pra saber dos detalhes dessa renovação, e repito espero de coração que vc esteja certo

          • Não acredite em nota oficial, não acredito que algo será publicado.

            Quando falo em esperar a informação oficial é ver o BID. Se houve renovação deverá ser registrada juntamente com o empréstimo (os dois contratos), se houve cessão será registrado apenas este contrato.

            Quanto a valores, depende da informação do clube junto aos conselhos ou via balanço contábil.

        • Quem controla o Conselho Deliberativo ?

          Quem encaminha denúncias contra o Aidar e tantas outras, sem citações para não estender o papo.

          Quem acolhe tais denúncias ?

          Até a presente data, não constam punição alguma, muito ao contrário, circulam pelo clube, frequentam reuniões, decidem rumos da instituição …, participam de tudo, para não dizer algo a mais.

        • JJ, Leco e Aidar sempre jogaram no mesmo time. Por circunstâncias obvias Aidar acabou se afastando do Leco. Não é a toa que administram da mesma forma.

    • E verdade deixa sair a noticia oficial, mais nao pela midia marron , mentirosa ,etc. Tudo sera esclarecido
      assim como foi exposto a torcida a saida do Hernanes em janeiro. leco e transparente, ele e tao transparente que voce se olhar para ele nao enxerga.

    • Marcelo

      renovou por quanto tempo ? lá na matéria não fala

      mas vamos aguardar alguém da diretoria divulgar alguma coisa, o problema é adivinhar quando será essa divulgação

      • Tempo de contato e tipo de transferência são registrados no BID. Daqui a pouco saem os registros (No máximo na próxima semana).

          • Tempo de contrato e natureza do vínculo.

            Valor do empréstimo e multa só através dos clubes (diretoria e Conselho) ou do jogador (e empresário).

            Para isso ficar em sigilo seria necessário um pacto envolvendo muitas pessoas (incluindo Pimenta, Rai, Ricardo Rocha e todos os dirigentes atleticanos). Não me parece um receio justificável (salvo para quem acha que o Leco controla todo mundo rss)

  7. Ultimamente qdo envolve planejar um time tudo no SPFC é lento, quase parando. Mas eu acredito no Raí e uma hr as coisas acontecem.

    E sobre o Leco, eu fico feliz de não levar muito jeito pra ser advogado de incompetente.

  8. Mesmo que tenha renovado antes de emprestar.. Com certeza tem bola para jogar no São Paulo.. Ou é melhor ir de Aderlan e Bruno Alves? Nada contra os dois citados..mas acho melhor o Maidana..

  9. Arthur não ficou.
    Maidana não ficou.
    Hernanes não ficou.
    Pratto pode sair.
    Cueva pode ser vendido.
    Hudson pode não ficar.
    Wellington Nem pode não ficar.
    Breno ficara no Vasco.

    Façam as suas avaliações.

    Eu acho que o São Paulo começa muito mau 2018.
    A confirmar essas vendas, saídas.
    Por mim, só venderia o Rodrigo Caio para fazer caixa e só.

  10. Eu nuca pensei que o SPFC algum dia teria um dono, pois é hoje esse cidadão tem um clube e uma torcida para chamar de seus. Também quem mandou a torcida afrouxar e não realizar o protesto que estava previsto para o ano passado.

  11. Alguém ainda tem duvida que este velho safado, desgraçado, filho de uma égua só quer acabar com o São Paulo. Entregou de graça um grande jogador. Infelizmente acho que o plano desse infeliz é rebaichar o São Paulo. Velho dos inferno.

  12. Se renovaram o contrato com a garantia da volta do jogador, acho um negócio aceitável, embora continue não entendendo pq o jogador não pode ser utilizado aqui.
    Se serviu para quitar alguma divida, foi um bom negócio, já que aqui ele não tetia chances.

    • se for assim tbm acharei um bom negócio, mas eu quero ver a diretoria confirmar isso !

      só espero que ele não saia de graça no fim do ano

      • No aguardo, também. Se saiu com contrato renovado e para ganhar mais cancha, é até aceitável. O problema é termos liberado em definitivo um Breno e despachar a maior esperança para a zaga que é o Maidana.
        Porque ele não poderia atuar aqui?
        Essa é minha questão!!!

  13. Se for o que eu entendi:

    Ele tem contrato conosco até o meio do ano e foi emprestado até o fim de 2018, após disto estará livre.

    Precisamos de zagueiro, poderia ser um boa peça, se for isto mesmo só resta lamentar, espero que a noticia esteja errada!

  14. eu só quero saber o tempo de contrato que renovaram com ele, e o valor da multa ? só isso !!

    será que estou pedindo demais ? será que perguntar uma coisa banal dessas é ser pessimista ?

    se o Leco não tem coragem de responder, o Raí, o R.Rocha, ou o porteiro sei lá, alguém lá de dentro do SPFC só pra esclarecer isso

    só não quero ver o SPFC perder 2 milhões de reais, eu não trabalho lá dentro, mas zelo pelo investimento que o clube faz

    então não adianta os “cãezinhos” da diretoria vim aqui e ironizar o comentário dos outros que conheço bem essa tática

    • Espera a divulgação oficial.

      Já o colocaram no Bahia, punido em cotia, agora renovado e emprestado. E a cada “notícia” dessa é um caos por aqui.

      Nem sabemos se os contratos já foram redigidos, se houve apenas acerto verbal, protocolo de intenções ou proposta escrita aceita e pendente de formalização.

        • Fora ou emprestado?
          Cara, são tantos aspectos a ponderar.

          1) Valia a pena usar o jogador sob a vigência de um contrato viciado?
          2) testar em um time de série A como o atlético é igual ao Paraná na segunda?
          3) houve ganho financeiro ao clube?
          Entre outras.

          Não vejo em que tanto radicalismo ajude no ambiente. Não lhe vir se desculpar pie todos os impropérios quando vc garantia que ele tinha ido pata o Bahia. Ou depois quando afirmava e criticava a direção por punir o Maidana. E, no fim, era tudo mentira.

          Nem sabemos se haverá mesmo esse empréstimo e essa renovação, quanto mais as condições.

          • O caso Maidana tornou-se ou deveria tornar-se emblemático no SPFC.

            Nos torcedores acompanhamos a tal Câmara de Litígios / CBF, você inclusive defendia a tese de que o prazo havia expirado

            Maidana segue uma rotina de empréstimos …S.Bernardo, Paraná …, seu contrato foi expandido durante todo o período que ficou fora do SPFC ou alguém irá incluir alguma cláusula extemporânea.

            Efetivamente sabemos a resposta, Maidana representa mais do que perigo ao ‘status quo’ tricolor.

      • alagoano me desculpe amigo, mas jamais um clube da grandeza do SPFC pode emprestar um jogador do próprio clube sem redigir um contrato e fazer um acerto verbal, isso não existe!

        eu sei que vc tá falando de forma hipotética, mas sabemos que isso não pode acontecer !

        se renovaram com ele, é 100% de chances que já redigiram o contrato, agora pelo que conheço do histórico desse regime que se estabeleceu no SPFC há 12 anos, quando soltam noticias fragmentadas através de pseudos jornalistas, é pq geralmente o clube saiu perdendo e eles estão com medo de divulgar.

        mas quero estar completamente errado e vou aguardar o tal divulgação oficial

        • Mas o clube não divulgou. São jornalistas em busca de notícias e podem ter informações privilegiadas, podem estar testando informações ou mesmo inventando.

          Semana passada vários publicaram que ele ia para o Bahia. Hoje que estava punido. Deixa os clubes confirmarem.

          • olha alagoano eu não entendo vc, uma hora vc diz que é pra esperar a divulgação oficial, depois diz pra mim não acreditar

            agora vc ataca os jornalistas sabendo que os mesmos são usados pela diretoria pra divulgar oq eles querem, mas usa as mesmas informações deles pra atacar quem critica a diretoria

            é complicado eim…..

  15. Cara que burrice não utilizar o maidana ….se o Rodrigo Caio sair vai ter de correr atrás de zagueiro esse Bruno Alves e horrível! E sem lateral direito Militão irá se fixar ali….ainda tem o aderlan que custou uma bala para realizar o sonho de jogar 3 minutos no seu time de coração!!! E ainda tem gente q defende esse lecoleco!

    • Vejo mais ou menos como vc falou:
      – abriram mão do Breno
      – RC na iminência de sair
      – Tirando Arboleda e Militão (de improviso na zaga), a grande promessa e possibilidade era o promissor Maidana
      … e aí emprestam o rapaz?
      Muito mal planejado isso, né?

  16. Tudo mto obscuro nessa negociação, enqto não sabermos os detalhes não dá pra opinar direito, renovou? Se sim por qto tempo? Tem valor fixado?
    Mas dá pra dizer q foi péssimo a escolha de ser emprestado, deveria ser aproveitado no elenco, tinha potencial

  17. Pra mim esta noticia esta errada, o correto seria:

    – Abatimento no passe do Pratto
    – Receber um valor para ceder o jogador antes do termino do contrato
    – Estendemos o contrato e emprestamos ao atlético.

    A noticia deve ter sido redigida por algum estagiário ainda de ressaca do ano novo

    • Por isso estou pedindo ao povo para esperar algo concreto.

      Até agora tínhamos um jogador com contrato vencendo em setembro, que podia assinar com outro em março e cuja utilização pelo clube poderia gerar graves riscos em razão de vícios em sua contratação.

      Surge a noticia de empréstimo ao atlético. Então, vamos ver se é verdadeira e as condições para julgar.

      • Se estenderam o contrato em um bom tempo.. e abateram a dívida do Pratto.. E claro não colocaram uma multa baixa.. ótimo negócio! Tomara que a diretoria tenha dado uma dentro..

  18. Planejamento nota 10.
    Rodrigo Caio pode ir embora.
    Arboleda para 15 dias.
    Bruno Alves e Aderllan, duas porcarias.
    Rony um zagueiro fraco. O Igor da base, melhor do que ele.
    Militão, daqui a pouco acaba o contrato.
    Breno e Maidana que eram nossos e era só renovar os contratos. Não aproveitaram nenhum dos dois. Nenhum.
    Leco incompetente. Vai para o circo seu palhaço.
    Sem contar, que sabiam que o Hernanes, poderia sair em Janeiro não contrataram ninguém.
    Gilberto saiu e Pratto, vai seguir o mesmo caminho.
    Brenner é ótimo, mas tem 17 anos, não se pode jogar tudo nas costas dele é um garoto. Têm que ser tratado com carinho.
    Ainda bem que o São Paulo, não vai jogar a Libertadores, com este time que sobrou iriamos passar vergonha, em um torneio que sempre fizemos bonito.

  19. trecho da materia do Uol:O Atlético-MG acertou a chegada de Iago Maidana junto ao São Paulo. O zagueiro assinará com o clube em breve, conforme revelado por uma pessoa ligada ao atleta. O defensor de 21 anos tinha contrato com o Tricolor Paulista até setembro Mas o clube deve estender o vínculo para negociá-lo à equipe de Minas Gerais…

    Pelo menos vai entender o vinculo com maidana,mais na minha opinião eu acho um erro grave esse empréstimo,Ardellan zagueiro do valência empréstimo ate o fim desse ano,R.caio logo logo ou depois da copa receba uma proposta e vai embora.ai ficamos só com Arboleda;Rony mlk da base e Bruno Alves.esse maluco do lecú vive fazendo lambança ai chega no meio da temporada fica que nem louco para contratar um zagueiro ja vi esse filme;

  20. Acho que dá para comparar o Maidana com o Jean. Ambos eram titulares, um na série B e o ourro na A. Ambos são novos e promissores. Os argumentos que valem para um valem para os dois. Seria incoerente qualificar um e desqualificar o outro. Assim como o Jean pode ser a solução para o gol do SPFC, o Maidana seria para a zaga. Não vamos cair em contradição.

  21. Ainda tinha o Hugo Gomes, que eu me esqueci. Que para a reserva serviria.
    Breno, Maidana e Hugo Gomes.3 zagueiros bons. Vai ser incompetente na casa do chapéu.
    Bom mesmo é o Aderllan, Bruno Alves e o Rony.
    E têm também o Lucas Possignolo, se não me engano que ainda é nosso, que está em Portugal.

    • Breno Dorival não quis.
      Hugo Gomes é fraco.
      Maidana em fim de contrato e com risco de escalação.

      Mas concordo que não dá para depender de Aderlan e Bruno Alves.

      • Desculpe, nas esse risco de escalação de Maidana não prescrevia após 2 anos, que é o que teria ocorrido em setembro último?
        Porque não tem sentido falar isso, se ocorreu a prescrição, concorda?
        Estou procurando entender, porque a não escalação dele era motivada por isso, daí esses empréstimos, mas segundo informado na época esse problema poderia ocorrer dentro de um prazo máximo de 2 anos (setembro de 15 a setembro de 17)… Ou não??

    • E ficaremos com o péssimo B. Alves que é queridinho do técnico como primeira opção no banco… Sempre que entrou foi péssimo. E depois colocamos a culpa no azar pro nosso jejum…

  22. Tem duas noticias circulando.

    1) São Paulo renovou e emprestou até o fim do ano.
    2) São Paulo vendeu para o atlético, que irá assinar contrato de cinco anos.

    Por isto e importante esperar.

  23. Um jogador que por causa da política teve sua carreira interrompida no tricolor agora é emprestado mais uma vez e se vender Rodrigo Caio poderia ser uma ótima reposição aja vista que o mesmo foi destaque no time do Paraná no último campeonato da série b , peço que diretoria que reclama de falta de dinheiro para contratar observe alguns atletas sem clube que estão no mercado ,
    Robinho não acertou com o galo e espera por proposta
    Aloísio é outro que está sem contrato seria uma ótima reposição para a saída de Gilberto sem falar que o mesmo se identifica com o clube e com a torcida
    Lima ex santos e Benfica esse sim é centro avante de muita qualidade até mesmo para uma possível saída de Pratto

    • A questão do Maidana não é política, é jurídica e de tempo de contrato.

      Robinho não sei se seria uma boa, além do marketing negativo de contratar alguém condenado por estupro (especialmente para patrocínio).
      Aloísio também aprovo, mas ele está tentando um clube na China primeiramente.
      Lima eu não tenho acompanhado, tem jogado bem? Qual a idade?

  24. Tenho a certeza de que será mais um ano sofrível, não quero ser pessimista, mas até o momento só saíram e quem chegou (execeto Jean) jogou no SP, e não foram bem.
    Falta lateral, zagueiro, armador, atacante e centroavante, PRESIDENTE!
    Planejamento de m***a, não adianta, até 2020 será assim ou vai piorar.

  25. Poderiam deixar o garoto pelo menos elenco…
    Esse Leco é foda, pegou birra do moleque e não queria ele no Morumbi!
    Perdeu um bom zagueiro.

  26. sabem pq tudo vira “drama” no SPFC, até um simples renovação de contrato ?

    é simples a resposta, é pq a diretoria não é transparente !

    ae alguns amigos aqui no blog tem que intervir e dizer pra gente esperar, esperar, esperar….. e esperamos, é oq mais fazemos, e muitos casos só ficamos sabendo a verdade do ocorrido, ou parte dela, através da mídia que tanto nós criticamos aqui

    as notas oficiais do SPFC são sempre vazias, até que surge algum jornalista mais “bem informado” e consegue melhores os detalhes e divulga na mídia, ainda sim não dá pra confiar cem porcento

    ae vira esse “drama” ou “pessimismo” nos comentários, tudo pq o clube prefere ficar na obscuridade

    • Heron, respeitosamente, inimaginável pretender que o clube envie cópias autenticadas de cada um dos contratos firmados como forma de prestação de contas pra torcida…

      Sai uma notícia de que o rapaz teria sido emprestado ao Atlético MG e em menos de meia hora todo tipo de conjecturas invadem o blog de forma desesperadora…

      Não me refiro a você, especificamente, não, mas tem sido exagerado esse tipo de comportamento…

      O Rogério foi contrato por política > o próprio jogador em entrevista recente afirmou categoricamente não ter sido essa a situação…

      O Jucilei foi contratado em definitivo > insistente e sistematicamente a pregação vertia para o desleixo da diretoria que não queria em hipótese alguma brigar pela permanência…

      Sobre as cláusulas do contrato do Hernandes, a pregação dava conta de que a diretoria ignorava o gatilho que exigiria o retorno imediato para a China > situação esclarecida pelo próprio atleta na coletiva de hoje…

      O Rodrigo Caio já estaria vendido e o fim do mundo decretado > não teria sequer existido contato por enquanto…

      Essa situação do Maidana, a mesma coisa, um diz que diz sem pé nem cabeça, propagandeando o caos total e a decretação da falência do clube…

      O SP já teria perdido o Hudson de graça para o Cruzeiro porque o clube é uma verdadeira mãezona pra negociar…

      Cansa…

      Nossa diretoria e essencialmente o senhor sentado na cadeira da presidência, não passam credibilidade alguma, mas…

      • Takei

        são apenas duas dúvidas simples de resolver, que na grande maioria dos casos de contratações já no primeiro dia o clube explana tudo ao público, mas “misteriosamente” no caso do Maidana sabemos muito pouco

        1ª dúvida, por quanto tempo renovou o contrato do garoto ?

        2ª dúvida, qual é o valor da multa em caso de algum clube tiver interesse em compra-lo ?

        me desenha pra mim por favor, qual é a dificuldade do SPFC em falar isso ?

        • Meu amigo, a notícia dando conta de que ele teria, veja bem, teria sido emprestado saiu agora a noite, e exigir que o clube preste detalhada e minuciosamente todas as informações possíveis e imagináveis sobre as cláusulas contratuais, me perdoe, é no mínimo inoportuno…

          Veja essa mesma matéria que informa que o jogador teria sido emprestado, enfoca a existência de litígio judicial pendente de desfecho junto ao clube de se prestou ao papel de clube de passagem do jogador antes de chegar ao SP.

          Situação essa que em tese poderia desencadear todo o tipo de desdobramento em face das peculiaridades envolvidas com a transação, àquela época.

          Falo que cansa, pela insistência desmedida de alguns em se saciar com o caos do quanto pior melhor, pregando o fim do mundo e a decretação da extinção do SP.

          Se a situação do clube tem sido lastimável nesses últimos tempos, e sabemos o quanto tem sido, a autocomiseração e o coitadismo doentio, potencializam e invadem todos os limites do bom senso…

            • Takei a matéria do globoesporte é só mais uma de tantas especulações na mídia, a verdade continua sendo um mistério, mesmo a gente desconfiando oq é

              mas enfim, a minha intenção é a verdade, e nunca escondê-la, se a diretoria não revela é pq tem algo podre que eles não querem que saibamos

              só não me peça pra fingir que está tudo bem pois não está !

              • Enfatizei antes, não me refiro especificamente a você, não, mas noutro dia um colega que não me lembro agora, sugeriu que os descontentamentos, reclamações, questionamentos, requerimentos e as denúncias em especial, fossem direcionadas diretamente para o site oficial do clube e para todas as mídias sociais dos nossos dirigentes…

                O entendimento aponta para a eficácia da contundência adotada, fez que, é bem mais provável que os reclames e desabafos cheguem aos verdadeiros destinatários…

                Tem sido notária a predominância absurda desse tipo de manifestações, centralizadas em uma minoria também visível, e em proporções diretas, o afastamento de muitos colegas que se limitariam apenas à fonte de atualização de informações e a troca de ideias e debates menos ácidos, sobre as coisas do nosso SP.

                Dentro do espírito democrático, evidente que o recomendável é simplesmente relevar e fazer correr rapidamente a tela, mas a predominância tem sido de tal monta, que acaba contaminando o todo.

                De forma alguma estou querendo polemizar ou pautar a forma de livre manifestação de quem quer que seja, mas…

                “água mole em pedra dura, tanto bate até que a pedra cansa…”

                • “o afastamento de muitos colegas que se limitariam apenas à fonte de atualização de informações e a troca de ideias e debates menos ácidos, sobre as coisas do nosso SP”… na mosca… sinto um alivio qdo leio comentários desse nivel… obrigado meu camarada…

  27. Tricolor Alagoano, disparado o grande herói da resistência desse espaço, paciência ilimitada, parabéns, seus ombros são demasiadamente largos pra suportar toda essa carga de lamúrias desmedias…

  28. **********

    Paulo Scala em 5 de janeiro de 2018 às 23:10
    O caso Maidana tornou-se ou deveria tornar-se emblemático no SPFC.

    Nos torcedores acompanhamos a tal Câmara de Litígios / CBF, você inclusive defendia a tese de que o prazo havia expirado

    Maidana segue uma rotina de empréstimos …S.Bernardo, Paraná …, seu contrato foi expandido durante todo o período que ficou fora do SPFC ou alguém irá incluir alguma cláusula extemporânea.

    Efetivamente sabemos a resposta, Maidana representa mais do que perigo ao ‘status quo’ tricolor.

    ******************

    Paulo,

    1) Maidana não é uma questão política, mas jurídica em razão de ILEGALIDADE praticada por Aidar (seu protegido) e que poderia gerar sérias conseqüências ao tricolor (sua escalação poderia acarretar em rebaixamento).

    2) Honestamente, entendo que o prazo de 2 asnos 2 da contratação se exauriu e não caberia mais processo, todavia não arriscaria rebaixar o clube confiando que a CBF acatada minha interpretação (risco não compensa).

    3) Fui pesquisar (ao invés de imaginar) qual o receio de processo mesmo após dois anos da contratação e descubri que o STJD foi “sacana” conosco e já determinou naquela época a abertura do processo.

    “Na decisão os Auditores da Primeira Comissão Disciplinar determinaram ainda o encaminhamento de ofício e cópia do processo para a CBF com o pedido de análise de possível apreciação do Comitê de Resolução e Litígios por descumprimento do Regulamento Nacional de Intermediários”.

    Fonte: https://www.stjd.org.br/noticias/caso-maidana-clubes-tem-multa-reduzida

    4) Portanto, não prescreveu pois a ação já está aberta. Eles só estão aguardando o São Paulo escalar para punir.

    • Releia o que escrevi …, pois agora tenho a certeza que você não entendeu.

      Aidar meu protegido ?

      Em relação ao Maidana, todos sabemos as respostas, independentemente de BID / CBF ou demais explicações “oficiais”.

    • Alagoano, não perca seu tempo, além do cara não aceitar, deixa ele, é nossa alegria aqui no blog, temos que ter o lado humorístico, pois o dia foi difícil..kkkkkk

    • Bom, se ocorreu essa malandragem e o STJD já tem o caso aberto desde aquela época, então o melhor a fazer era renovar o contrato e vender o rapaz!
      Recuperamos o investimento e nos livramos de possíveis punições… É o jeito!!

    • Alagoano, o que entendi do Paulo é que o Aidar continua tendo livre acesso ao Morumbi e aos negócios do tricolor, sem quaisquer punições reais até o momento, portanto ele não seria tão inimigo mortal de Leco ..

      Não há defesa ao Aidar por parte do Scala, apenas a constatação da confraria em que nos tornamos .. por mais que os compadres sejam os maiores traíras ..

  29. Foi vendido? Foi emprestado? Se foi emprestado, o contrato foi estendido? Negócio meio nebuloso… Tomara q cresça lá e seja vendido (pelo São Paulo) para Europa

  30. Tão dizendo que o pratto foi vendido!

    Bastidores SPFC
    ‏ @BastidorSPFC
    5 minHá 5 minutos

    Bastidores SPFC retweetou Gabriel Colvan

    Pratto vazou!

  31. se eu fosse diretor do SPFC acabaria com esse zum, zum, zum na mídia em 5 minutos

    chegaria e soltava uma nota assim:

    Acabamos de renovar o contrato do Maidana por 3 anos (exemplo) e emprestamos até o fim do ano ao atlético mineiro, e estipulamos uma multa de 5 milhões de reais (exemplo) caso no fim do contrato com eles, eles tenham interesse em compra-lo em definitivo

    não é simples gente ???

    acaba com qualquer teoria maluca em dois toques, mas no SPFC vc tem que adivinhar oq acontece lá dentro

    • Podem ter acertado as cláusulas e ainda ter pendências (por exemplo: exames médicos, salário e redação da minuta final do contrato). Observe que nem o atlético, nem o São Paulo, nem o Maidana divulgaram nada.

  32. Se o Leco não nos conta os detalhes do negócio, pelo menos o BID nos dará algum indício, como sugeriu o alagoano. Mas, qual é a razão principal para conhecer tanto detalhe? Confirmar que o Leco é um péssimo dirigente? Aceitar que o Leco fez o melhor para o clube do ponto de vista jurídico? Que perdemos um zagueiro promissor, ou não? Ser o dono da verdade? Realmente, não entendo porque tanta disputa aqui no blog. Por melhor ou pior que seja a gestão do Leco, o que conta no final não é só o resultado, mas a imagem projetada.

    • Carlos

      da minha parte não há disputa com os colegas aqui do blog, respeito todos aqui que me respeitam

      na minha opinião a pergunta que faltou nos seus questionamentos e que é a razão da minhas críticas e dúvidas ao regime governamental que se apoderou no SPFC, é :

      porque eles são assim ? pq dizer a verdade no SPFC é tão difícil ?

      no fundo acho que sabemos já a resposta, mas ficamos sempre com a falsa esperança que eles vão mudar a partir de agora, mas é sempre do mesmo jeito o modus operandi, é isso que me entristece e desanima no SPFC

  33. Ontem eu li num twitter argentino que o Pratto tinh reserva essa noite para Buebos Aires. Agora pouco li em outro que o SPFC está negociando com o Caraglio, hoje no Atlas.

  34. Jorgito Nicolete‏
    @JorgitoNicolete
    Seguir Seguir @JorgitoNicolete
    Mais
    Después de perder Pratto para River, el Sao Paulo esta finalizando la contratación del atacante Caraglio.

    El jugador que está en el Club Atlas, debe firmar contrato con el club brasileño en la próxima semana. En 2016 hubo conversaciones entre el club y el jugador, sin éxito.

    • Pode que seja uma noticia completamente furada, típica do Jorge Nicola. Mas foi boa porque já sabemos quem planta noticia de um lado e de outro das fronteiras do país.

  35. Bastidores SPFC
    ‏ @BastidorSPFC
    3 minHá 3 minutos

    Apesar de não ter recebido por eles, vi que realmente foram os primeiros a postar a info que o SP negocia com Robinho. Então, para não passar por cima de ninguém, o Clovis do Tricornetas foi o primeiro que deu a info do atleta publicamente. Jogador negocia com o SPFC.
    robinho?

  36. Ou seja, nem ficamos com o jogador, nem resolvemos nossa pendência com o Bahia. O que quer dizer que ainda vamos ceder mais um jogador.

  37. Deixando bastidores, se confirmadas as saídas de Hernanes, Pratto e R. Caio teriamos:

    ————————- Jean —————————
    Bruno — Militão — Arboleda – Reinaldo
    —– Hudson —- Jucilei —— Petros ——-
    —– Gabigol —— D. Souza —- Cueva —-

    ————————- Sidão —————————
    Auro — Bruno Alves — Aderlan — Jr Tavares
    —— Araruna — Pedro —- L. Fernandes ——
    — Maicossuel — Brenner — Shaylon ———

    Buscar: LD, zagueiros (2), um volante e um meia.

  38. http://www.spfc.net/forum2.asp?nID=391601
    Segundo comentarista da jovem pan o tricolor está praticamente fechado com Diego Souza para o lugar de Pratto, Scarpa para o de Hernanes. Aguardando o River pagar para repassar a grana para Fluminense e Sport, com a venda de Buffarini seria comprado Vitor Ferraz que já se acertou com o spfc. E Robinho foi convencido por Rai com quem jogou a copa de 2010 para acertar. Receberia o teto de 500 mil igual Scarpa e Diego, mais uma luvas de 3 milhões diluída em 2 anos de contrato.
    Sendo que seriam estas as contratações de reposição e duas pontuais que Rai se referiu na coletiva.
    Gabigol deve ir pro Santos q pagaria metade de seu salário e por isso não podem pagar o Robinho.
    Se é verdade não sei, foi o que o repórter cravou dizendo que foi fonte da diretoria tricolor.

    • Rapaz, tá ficando interessante.

      ————————– Jean ——————————
      V. Ferraz — Arboleda — R. Caio — Reinaldo
      —————- Jucilei ——- Petros ——————
      ——- Scarpa —— Cueva —— Robinho ——-
      ———————– D. Souza —————————

      ————————— Sidão ————————–
      Bruno — Militão — Aderlan — Jr Tavares
      ————– Araruna ——- Hudson —————
      — Shaylon — Maicossuel – M. Guilherme –
      ———————– Brenner —————————

      ————————- L. Perri ———————-
      Auro — Bruno Alves — Roni — Edimar
      ————- Pedro ——- Liziero —————-
      — Murilo — L. Fernandes – Paulo Boia —
      ———————– Bissoli —————————

  39. Neste exato momento o Caraglio entra em campo pelo Atlas contra o León, pelo campeonato mexicano. Se tivesse algo, não estaria em campo.

  40. SPFC – Só negócios obscuros, sem transparência. Nenhuma satisfação é dada à torcida.
    Jean – 9 milhões + Regis (R$ ??) + Jogador (??)
    Maidana – Empréstimo? Cessão? Renovação? Multa?
    Pratto – fica ou sai? Compra 15%? Vende e recebe 50%? Ou seriam 6 onze avos?
    Hernanes – volta pra China mas o torcedor só descobre na véspera.
    Cueva – onde está? O que está fazendo? Teve liberação consentida??
    Está difícil!!
    Leco vai tomar no *
    Velho f1dum4put4

    Márcio maior moderador e auditor de posts da história. Já já vou ser flagrado aqui.
    Abçs

    • Eu não consigo ignorar o extra-campo dele não. Seria um desrespeito com todas as sao paulinas da torcida ir atrás desse cara depois da condenação dele. Tem muito jogador que eu odiaria ver com a camisa do São Paulo, acho que o maior exemplo é o Cristian volante da galinhada, mas mesmo que esses caras viessem, eu xingaria muito, mas continuaria torcendo do mesmo jeito. O Robinho é diferente. Sentiria desprezo vendo esse cara com a camisa do SP. Provavelmente me afastaria até esse cara sair..

  41. Se for pra trazer o Robinho (ex jogador).. Traz o Rodrigão centro avante do Santos que estava emprestado ao Bahia.. pelo menos esse ainda faz uns gols.. Rsss

    • Acho que não é vaidade não. Está mais com cara de estratégia pra esconder a sujeira. Tem gente na diretoria e no conselho ainda que participou da tramóia.

Deixe uma resposta