Reforços, Lugano, Hernanes, Pratto, Scarpa, DSouza, Marinho, Base e muito mais da coletiva de hoje no São Paulo

Raí

Raí abre a apresentação de Ricardo Rocha, ao lado de Hernanes, e passa a palavra ao novo coordenador de futebol.

Raí: “Temos muita coisa para conversar. Gostaria de apresentar o coordenador de futebol que já está me ajudando desde antes do fim do ano, mas que se apresentou com os atletas. O Ricardo Rocha está aqui e vai falar”.

Ricardo Rocha

“Prazer estar aqui com vocês, a maioria já me conhece. Recebi o convite e foi muito rápido, o que ele pensa para o São Paulo mexeu comigo. Toda minha história aqui pesou, assim como o fato do Leco ser o diretor de futebol quando me contrataram em 89, ficou duas semanas comigo em Portugal e fomos campeões paulistas. Agradeço pelo convite do meu amigo Raí, amigos desde 1987. Vamos conversar muito ao longo do ano. Estou feliz e acredito no trabalho”.

Hernanes

Hernanes fala: “Fiz contrato de três anos e tenho mais dois anos, sendo que em metade de 2017 o São Paulo assinou o empréstimo, mas com a condição de ter essa cláusula que o clube hoje exerceu. O São Paulo queria um ano de empréstimo, os chineses pediram seis meses e a cláusula. No começo de dezembro eles exerceram a cláusula pedindo o retorno. Desde então, o São Paulo tem tentado de todas as formas me manter aqui. Conversei com dirigentes e treinador falando que seria importante permanecer, mas até então não teve jeito. Tenho de me reapresentar no dia 7. Esse é o primeiro ponto”.

“Quero agradecer o São Paulo, ao Leco, na época o Vinicius (Pinotti), Alexandre Passaro também. Fizeram um grande esforço. Foram poucos meses, poucos dias, mas muito vitorioso. Me aproximei mais do São Paulo. Hoje, realmente está no sangue as cores desse clube. O torcedor me marcou muito. A comissão e a torcida receberam muito bem”, diz Hernanes.

Raí interrompe: “O São Paulo que tem de agradecer muito. Foram poucos meses, mas é unânime que esses meses valeram por vários anos. Por isso fizemos tanto esforço para ele ficar. Quem tem mais a agradecer aqui somos nós, pelo seu profissionalismo, dedicação e talento”.

Hernanes: “Foi a máxima do Kubischek: 50 anos em cinco. 3 anos em seis meses (risos). Agradeço mesmo. Ainda vou fazer uma última tentativa pessoalmente para encontrar um caminho e permanecer’.

“Sabemos que é difícil ainda, mas esse contato do Hernanes com o clube chinês, dirigentes e comissão técnica, enquanto tiver esperança, vamos tentar”, diz Raí.

FICAR PARA JOGAR A COPA

“Se ficasse aqui, teria mais visibilidade. Indo para lá, com o campeonato começando só em março, estarei nesse período jogando amistosos e campeonatos não oficiais. Mas acho que a minha trajetória, minhas qualidades, como o Tite falou, ele bem conhece: nesse período consegui mostrar minha qualidade e minha força moral, de caráter. Foi algo improvável o que aconteceu, estar sem jogar e chegar e acontecer tudo isso. Já provei o que posso fazer. Claro, seria melhor se estivesse aqui e dando continuidade ao que comecei. Mas não vejo como fim do mundo”, diz Hernanes.

“Se tiver um recado ao Tite: eu aprovo dentro e fora de campo”, diz Raí. “Não sei se ajuda, mas sempre que o Brasil foi campeão tinha um pernambucano”, brinca Ricardo Rocha. “Ajuda, sim, cada detalhe faz a diferença”, diz Hernanes.

Reforços

Como será 2018 com as saídas?

“O torcedor pode confiar em mim que estamos com várias negociações em curso e chegaremos nas competições bem. A base foi mantida, com exceção do Hernanes, que não estava nos planos sair. Estamos conversando e vamos trazer jogadores de nível. Esperamos que seja um time para disputar títulos. Mas a relação do Hernanes com a torcida tricolor é insubstituíveis. Tem três pontos: tem uma base boa do ano passado, a categoria de base acreditamos muito, temos potencial e vamos fortalecer, criar o ambiente para os jovens mostrarem o sangue tricolor que eles e o Hernanes têm. Pode sim vir um novo ídolo. Tem potencial e história para criarmos novos ídolos. E contratações estratégicas e precisas. Tem várias possibilidades em curso. Não vou comentar nomes ou estágio, mas o torcedor pode ter certeza que são contratações bem pensadas e precisas para dar equilíbrio”.

Pratto

Lucas Pratto manifestou vontade de sair para o River? Chegou proposta?”Sim, ele procurou. Sabíamos da possibilidade e esperamos para conversar pessoalmente. Quero deixar claro o profissionalismo e caráter do Lucas Pratto. Impressionante. Ele tem uma situação familiar que quer resolver, mas nunca deixou de lado o compromisso com o São Paulo. Mas deixou claro que é algo que ele quer bastante, desde que o São Paulo esteja também satisfeito. Existiu uma proposta que não atende ainda os interesses do São Paulo. É uma negociação que ainda deve durar mais um tempo. Nós jogadores vivemos momentos e existem graus profundos e outros menos que você consegue contornar. Mas há momentos da vida de um familiar que esse grau pode ser insustentável ou não. Estamos levando em conta o profissionalismo e a vontade dele, mas também tem importância aqui dentro e fora de campo”, diz Raí.

“Ele pensando na instituição São Paulo como um todo faz com que a gente tenha que levar a proposta em consideração”, diz Raí sobre Pratto.

Diego Souza

Diego Souza: está atrelado à saída do Pratto?
“Não vou comentar detalhes, mas é algo de algum tempo. Está bem avançado e é um grande jogador que o São Paulo tem interesse. Mas há vários nomes. Alguns deles estarão conosco em breve”, diz Raí.

Sport espera a reapresentação do Diego Souza?
“A negociação existe. Detalhes eu não vou dar”, diz Raí.

Nem e Maidana

Wellington Nem e Iago Maidana?
“São situações indefinidas e que em breve devem ser resolvidas”, diz Raí.

Nomes de alto nível

Perfil dos reforços / momento para negociar as contratações?
“As decisões são compartilhadas com todos, comissão técnica e diretoria. Analisamos o perfil do elenco e buscamos em cima disso. Além do Jean, tem o Jucilei foi uma conquista importante em definitivo e por um tempo longo. A volta do Reinaldo e do Hudson e que fizeram grandes campeonatos. Serão importantíssimos. Conquistas que precisam ser valorizadas. Esse grupo que está aqui, além dos que vão chegar, podem e vão render muito mais do que renderam. Tem uma base, é uma continuidade e vamos fazer um ambiente, com parceria, para todos subirem de produção. Sobre dificuldade da janela, houve troca na direção, mas não nos movimentamos menos. A nossa preocupação não é quantidade e sim precisão com qualidade para que depois não tenha a probabilidade de erros e ter que mudar no meio do caminho, com gastos. Estamos com bons nomes”.

Aproveitamento da base?
“Acho que a base é a força de um clube do futebol. As maiores vendas são feitas na base: Jesus no Palmeiras, os dois do São Paulo, no Flamengo. Nosso objetivo é fazer um grande trabalho. Não deixar essa distância que existe de Cotia para cá. Queremos trazê-los e eles têm de sentir o que é o São Paulo. Fazer esse trabalho da base com o profissional é o que me mexe. Queremos encurtar essa distância. Já é um bom trabalho na base e podemos melhorar”, diz Ricardo Rocha.

“É importante a valorização e preparar o ambiente para os garotos chegarem. Tem vários aqui e outros que estão na Taça São Paulo. Temos opções de muita qualidade e que cheguem em um ambiente propício, saudável e com confiança. Todo jogador precisa de confiança”, diz Raí.

Retorno do Hernanes

Hernanes, se arrepende de ter ido para o clube chinês?
“Não, vivia outra situação na Juventus. Não jogava… jogava pouco. Atuava fora da minha posição. Conversei com o treinador para jogar na minha posição, mas ele alegou que tinha evoluído e que estava bem naquela posição. Então, estava infeliz. Quando veio o clube chinês deu uma perspectiva, ainda que fosse em outro continente, de que fosse jogar na minha posição. Isso que me entusiasmou. Naquele momento assinei e não me arrependo de modo nenhum”, diz Hernanes.

“Volto a falar: a viagem até a China é longa”, diz Raí.

Lugano

Qual a situação do Lugano?
“Está de férias ainda. Hoje de manhã tentei falar com ele e mandei mensagens. É um nome, história, liderança, personalidade e que será bem aceita por nós, completamente integrado”, diz Raí.

“Conhece muito bem o vestiário. Seria uma satisfação imensa. Fui muito bem recebido aqui. Já fiz essa função no passado. Todos falavam que eu era um líder. Essa é a minha função, nesse elo base, profissional e direção. Estou muito feliz. Projeto no Brasil vive de vitórias. Vamos tentar resgatar o São Paulo campeão. O torcedor e o jogador tem de pensar em ganhar. Fala-se muito em Libertadores. Parece que tem medo de falar em título. Essa mentalidade tem que voltar. O torcedor são-paulino deu a resposta no Brasileirão. Lotou os estádios. Nós e os jogadores precisamos pensar assim. Há cinco anos não ganha títulos, 13 que não ganha Paulista. Raí ganhou 5, eu ganhei um”, diz Rocha

Ricardo Rocha

“Vocês conhecem o Ricardo. É uma personalidade com características únicas e que não passa despercebido. Está deixando a sua marca com todos. Me sinto muito bem acompanhado e com mais segurança de que o trabalho será bem feito”, diz Raí.

Hernanes

Qual seu sentimento, Hernanes?
“Vim para cumprir uma missão. Deu muito certo. Consegui com companheiros e todos começar um trabalho e cumprir a missão. Dar uma nova cara no segundo turno. Melhoramos nosso desempenho e performances. Consequentemente demos uma nova cara. É um novo começo. Saio com sentimento de que fui feliz. Fui eu mesmo, fui feliz. Realização. Ainda que não tenha ganhado títulos, a missão daquele momento era outra. Saio realizado”, diz Hernanes.

Temos mania no Brasil de dizer que a vontade do jogador é fundamental. Na China vale?
“Não sei. Disse que fui feliz porque fui eu mesmo. Sempre fui muito profissional e respeitador. Nunca deixei de cumprir obrigações. Procuro não voltar atrás de uma palavra que eu dou. Se eu falei aquilo que vou fazer, imagine se assinei um contrato. Não tomo atitude pra ferir esse princípio. Nunca fiz nem pretendo fazer. Esse é o meu estilo de vida. Não tem outra maneira de conduzir”, diz Hernanes.

Perdendo Lucas Pratto e Hernanes: como faz para buscar reposições de liderança?
“Eu e Ricardo no lado de fora vamos colaborar com o que puder. A comissão tem a nossa confiança, é uma sequência de trabalho. Terá um efeito maior. A pré-temporada não é a ideal para nenhum clube. São contratações precisas e existem, além de Hernanes, Lucas Pratto, Petros, Sidão, Hudson, lideranças importantes. Nesse momento de início de temporada são importantes e estarão presentes. Mas nas contratações que estamos buscando um dos pontos principais está sendo levado em consideração”, diz Raí.

95 comentários

  1. Ótima entrevista. Realmente Raí e Ricardo irão trabalhar duro pelo SP, aproximar base e trazer reforços pontuais. Espero que o Leco Luthor deixe eles trabalharem realmente e que essas negociações possam ser finalizadas o quanto antes.

  2. E as questões mais cabeludas seguem sem resposta, caso de Maidana e negociação do Jean (que só foi explicada pelo dirigente do Bahia).

    • Houve uma resposta na entrevista … Aguarde que em breve vcs saberão os desfechos
      Pelo que eu percebo tem muita bagunça pra arrumar das gestões anteriores, mas já vejo coerência nas declarações do trabalho que será realizado (espero e confio)
      Só de nao contratar um monte de Zé Mané e TENTAR manter os bons do elenco o máximo que puder já é um bom começo
      É uma pena a saída do Hernanes e do pratto, mas pelo que vejo na fala do Raí, o SPFC vai endurecer pra chegar próximo da multa rescisória

  3. Aos que falavam, já se fala desse retorno dele desde Dezembro, ou seja, tiveram tempo para pensar nisso, ou contratar alguém para o lugar, mas nada.
    Caráter o Prato, por favor, assinou o contrato não faz nenhum ano e agora vem com essa. Contrato é para ser comprido, existe a multa, faz o River pagar e manda esse caneludo embora.

  4. Obrigado Hernanes. Vida segue. Melhor Itabira e o Dorival poder trabalhar o time logo . Montar um esquema e trabalhar duro. Perderemos Pratto também para a alegria de alguns, uma pena para o SP, o único nome à altura não voltará agora para o sp(calleri) estou muito preocupado. Nesse momento o time é mais fraco que o catado do ano passado

  5. “A nossa preocupação não é quantidade e sim precisão com qualidade para que depois não tenha a probabilidade de erros e ter que mudar no meio do caminho, com gastos. Estamos com bons nomes”.

    Não tenho ressalvas com o Raí. Não podia esperar menos. O cara manja do riscado.

    O meu problema é a falta de confiança no presidente débil mental.O que o Raí disse e como se comportou é o esperado. Agora, o problema é esse presidente doente mental.

  6. É o fim do spfc que conheci e aprendi a amar, o problema que me deixa triste e com muita raiva não é o Hernanes ter que voltar pra lá pq realmente é muito caro e o clube chinês tem o direito de pegar de volta e sim o spfc não fazer a mesma coisa com ouros clubes como no caso do Pratto por exemplo, pô já vai perder o profeta, o pratto é nosso caramba, exige o pagamento total da multa e pronto ou não sai…já sabiam desde de dezembro que ele ia sair e até agora nada de reforço? Esse ano é torcer pra se manter na primeira de novo!

    • E o SPFC ta fazendo algo diferente de exigir a multa integral? Ou saiu alguma noticia por ai que ele saiu por um valor aquem da multa e eu nao vi?

      • O River não tem condições de pagar 11 milhões de euros que é a multa, e é só procurar em qualquer site e vê que todos falam que os dirigentes admitem a saída dele, e os valores oferecidos não chegam nem a dez milhões de dólares…enquanto isso o sport exige os 10 milhões por Diego ou não tem negócio!

        • O River vendeu ano passado o alarido e mais um jogador pra Europa, somando mais de $100milhoes reais os dois juntos
          Grana eles tem, mas não é costumeiro esse tipo de negocio no fut argentino

      • Sim está fazendo. A multa integral gira em 11 milhões de euros. A proposta que do River pode chegar a 11 milhões de dolares caso o jogador alcanse algumas metas, ou seja, é sabido que se for esta a realidade o São Paulo terá prejuizos na medida que não vai recuperar nem mesmo o valor gasto para comprar o jogador.

    • Concordo totalmente contigo Alexandre, sou da mesma idéia, quer levar paga a multa e ponto. Se o cara quer ir, vai e pronto, mas, com a multa paga. Os times europeus são ricos por que? Por que não são trouxas na hora da negociação, vide o Hebei Fortune, time do Hernanes.

  7. Uma coisa que não sai da cabeça: se mantiver a qualidade da última apresentação (e até melhorar um pouco), esse Igor Gomes poderia fazer a função do Hernanes.

    É para ficar de olho.

    • Calma! Shaylon e Lucas Fernandes também se destacavam e ainda se destacariam facilmente no sub-20. Não dá para pensar em Igor Gomes para este ano de 2018.
      Eu ainda não desisti do Lucas Fernandes. Acho que começando a pré temporada com todos e 100% fisicamente, pode ser o ano dele. Na base a qualidade dele era equiparável a de David Neres.

    • Temos:
      Cueva, Maicossuel (agora recuperado), Shaylon e Lucas Fernandes. Mas acho importante contratar um bom meia.
      Igor Gomes, Helinho e Frizzo podem ser o futuro.

      Por enquanto, da para colocar o Hudson e por laterais ofensivos com cobertura de Hudson e Petros. Alternando entre um 4x3x2x1 e um 3x6x1

      Auro —- Militão —– Arboleda —— Jr Tavares
      —— Hudson —– Jucilei ——- Petros ————-
      ——- Maicossuel/Shaylon —– Cueva ————
      ——————— Pratto/Brenner ————————

  8. Vende o Pratto, pega a grana e contrata o Hernanes. Temos bons nomes na base, mas acredito que só renderão no segundo semestre e ano que vem.
    Ou vende o Cueva. Ele está com a cabeça na copa do mundo e depois não saberemos qual será o comportamento dele. É ótimo jogador, mas mimado e instável. Falta inteligência emocional.

    Na minha opinião faltam dois meias pra repor o Hernanes e pra colocar pressão no Cueva e um bom atacante.
    Lateral direita tem Hudson.
    Militão é pra repor uma possível saída do RC.
    E pelo amor de deus, se esforcem pra renovar com Militão e Cipriano.

  9. Bom foi um entrevista na lata sem politicagem…isso já é bom.

    No caso do Hernanes, temos só que agradecer, não tinha como ficar e ele é nível jogador europeu os chineses não dariam de graça.

    Agora o que preocupa é esse momento era um momento de contrução de elenco e pelo contrario vamos perder jogadores e a reposição ficará na morosidade típica de SPFC. Infelizmente esta no mesmo caminho de 2016 e 2017…

  10. Eu assisti a entrevista ao vivo e pelo tom dado, Hernanes se despediu hoje e Pratto só fica se o River não aumentar um pouco a proposta já feita (provavelmente ainda não chegaram ao valor que o São Paulo recuperaria o investimento).

    Fiquei surpreso com a situação do W.Nem ainda estar indefinida, pois para mim a saída é certa. Já o caso Maidana, o que está pendente além da renovação, não sabemos.

    Por outro lado Raí garantiu que virão reforços puntuais de qualidade para as posições carentes. O cara entende de bola e acho que saberá escolher o que de melhor tem disponível no mercado. Fiquei com a impressão de que pode chegar algum reforço não especulado na imprensa e esses costumam ser os melhores negócios.

  11. O Marinho só é citado no título da reportagem. Somente no título da reportagem. Faltou um trecho da entrevista que não foi transcrito?

  12. Raí e RR, logo serão fritados pela fogueira Leco!! É esperar pra ver!! Triste ainda ver essa babaçao de ovo ao Leco pelo RR… Leco tomou o clube de assalto. Os conselheiros não mandam absolutamente nada, as TO receberam ajuda pro carnaval, então tá de boa, então vemos esse cenário de repetição do ano passado, de terra arrasada.

    Ou surguem nomes na base mto acima da média do cenário nacional, ou então brigaremos mais uma vez na parte de baixo da tabela no brasileiro.

    • Incrível q ainda existam pessoas q caem na lorota do Leco!!!

      O Pinotti demorouuuu uma eternidade pra cair na real.

      E o Raí?? Como pode ser enganado assim?? Vai se arrepender

      • Concordo, mas o que poderemos fazer então ?
        Qual solução ? O cara fica até 2020….paramos de torcer ?
        Esse papo cansou, tudo é o Leco, vamos esquecê-lo e torcer para o Raí e o RG levantar o time, esse ódio no Leco faz mau para o clube, as vezes ultrapassa o limite, basta analisar o nível dos dirigentes dos outros clubes, todos farinha do mesmo saco.

          • Em nenhum momento foi dito que pode ser corrupto porque todos são. O colega apenas pontuou que como não temos ferramentas para tirar o Leco, o negócio é torcer para que os competentes se imponham e o São Paulo se erga, apesar do Leco. Mudar o ânimo.

  13. Apesar da entrevista protocolar, coloco muita fé na capacidade do Rai e do Ricardo Rocha em resgatarem alguns valores que perdemos com o tempo. Valores que estão acima dos valores técnicos.
    São valores ligados ao orgulho de vestirem essa camisa, da ambição de títulos, de se sentirem parte do SPFC.

  14. Hernanes é uma perda gigantesca. Pratto, caso vá, será uma perda grande também, tal qual Rodrigo Caio.
    Mas o negócio é olhar pra frente. A questão é o Dorival achar uma maneira de jogar com o que tem e buscar resultados.
    Nem que tenhamos que jogar com 3 volantes, colocando Hudson ao lado de Petros e Jucilei, e jogarmos por uma bola. Importa é resultado.
    Quem imaginaria, em janeiro do ano passado, que o curintia iria ter o 2017 que teve?

    Apesar de o Leco abusar dela, ainda somo os #ClubeDaFé

  15. Não esclareceu tudo e dúvidas permanecem. Obrigado Hernanes. Adeus Pratto. Nenhuma novidade sobre reforços e o intigante caso Maidana sem resposta e a cláusula de retorno do Hernanes nos foi ocultada até onde puderam. Isso é o que recebe a torcida dessa diretoria.

  16. Acho que entre o pessimismo disfarçado de realismo de alguns e o otimismo vendido na entrevista por Raí e Ricardo Rocha existem os tons de cinza que provavelmente podemos esperar pra 2018. Algumas ideias são boas, mas acho que haverá erros antes dessa nova diretoria de futebol estar azeitada e eficiente (isso se for mantida por tempo hábil). Acho que dá pra montar algo competitivo, ainda que com menos inspiração, mas não esperaria títulos e isso deve desagradar a muitos.

  17. O Raí vem com o discurso alinhado com o que muita gente já pedia no SPFC: contratações pontuais e usar a base pra complementar o elenco. A utilização da base já parece bem clara pq hj no treino o Dorival encheu de moleque os 3 times que montou.

    • Acho que a estratégia é essa mesma, agora o difícil é converter isso na prática. Será que Jean e Diego Souza, não só pelo futebol mas também pelos valores, se encaixam nesse perfil? Alguns acham que sim e outros não.

    • O problema é que se o mlk destaca, eles vendem e quebram a continuidade de um trabalho. Por exemplo, aquele Arthur do Grêmio, se fosse jogador do São Paulo, não teria terminado 2017 no clube.
      A saída de Hernanes volta a dar mais espaço para o Lucas Fernandes e para o Shaylon. Confio no crescimento de ambos os jogadores dentro do clube, mas quando se destacarem, ficarão até quando? Quanto tempo o São Paulo se beneficiará desses jogadores esportivamente?

  18. Pelo visto Hernanes já era mesmo. Pratto provavelmente também. Tomara que não seja o Diego Souza o único a ser alvo dessas negociações pra substituir esses caras. Tomara.

  19. Geraldo, boa tarde

    Sim,

    infelizmente teremos q esperar até 2020 e ainda torcer por uma renovação na diretoria e conselho

    Não percebem? Não haverá paz no clube com essas mesmas pessoas de sempre…….não vai andar pra frente

    • Boa tarde amigo, veja, dentro do clube o Raí vem trabalhando bem, a paz voltando aos poucos, ma mídia, que muitos nos odeiam e invejam, arrumam notícias para agitar, mas com o tempo e a volta dos bons resultados eles terão de abaixar a bola.
      Agora, resta à nós torcedores darmos uma trégua e acreditar em 2018, senão fica um ambiente ruim, nós torcedores somos o reflexo do time, basta vc entrar nas páginas dos outros clubes grandes do Brasil e depois entrar na páginas das notícias do nosso São Paulo, colega, são paulino xinga o tempo todo, tudo e a todos, ninguém presta, ninguém serve e por aí vai, isso nos trás uma energia ruim demais, muitos jogadores entram aqui na internet e observam tudo isso.
      Temos que ajudar a levantar o clube tb, basta ver os Estádios lotados ano passado.

      • Eu te entendo, Geraldo….e respeito.

        Mas eu já dei trégua em 2015, 2016 e 2017….pra mim, chega!!

        A paz no clube q eu digo é política…..e isso só virá com o fim da era JJ no clube….Raí nada pode fazer quanto a isso

  20. Ruy Mauricio Barbosa

    @ruymtbarbosa
    4 minHá 4 minutos
    Mais
    Hernanes fora… Pratto quase fora… Cueva não apareceu até agora… não se erra tanto no futebol desde os tempos de Pepino, o breve!

    E nada muda……a cada 6 meses, um time diferente

    • Nego exagera eim… Perder jogadores em janeiro é normal no futebol brasileiro, menos. Errado foi em 2017 por ter sido ao longo do ano todo. Se em janeiro for definido quem sai, quem entra, reposições e etc e o elenco formado for mantido ate o fim da temporada, perfeito. Outros times tao perdendo muitos titulares tbm e nao vejo as criticas com essa força.

  21. Tô começando a achar que o Diego Souza vem para o lugar do Hernandes …..vai precisar correr atrás de um atacante para o lugar do pratto…..o Scarpa deveria vim para o lugar do cueva vem esse cara!!!

  22. Se o Hernanes ficasse ele iria embora em Junho, teríamos boa parte do Brasileiro e outras competições, o time estaria entrosado e seria uma perda muito ruim, pelo agora o Dorival já entrosa o time sem ele e em Junho no meio da temporada estaremos mais entrosados, mas claro que eu queria o profeta no time.

  23. Não adianta defender, passar a mão na cabeça de jogador desse tipo:

    https:// globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/rai-afirma-que-cueva-nao-avisou-atraso-ao-sao-paulo-com-a-antecedencia-ideal.ghtml

  24. “A equipe montada por Dorival que mais se aproximava de um time titular teve: Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros e Shaylon; Marcos Guilherme, Lucas Fernandes e Brenner.”

    Muito me agrada essa escalação, mas só tiraria o Edimar e colocaria o Reinaldo. Mas ai é questão só de entrosamento pq futebol o king deixa o edimar no chinelo.

  25. Estava esperançoso em mantermos a espinha dorsal do time titular de 2017, com reforços pontuais e aproveitamento da base e a volta dos jogadores emprestados, para completar o elenco, bem melhor do que trazer baciadas de jogadores medíocres. Minha esperança, foi para o ralo, com a saída do Hernanes e Pratto, sairá é uma questão de tempo. To de saco cheio, de jogadores , sem sangue na veia e insatisfeitos. O São Paulo é maior do que Pratto, colher, garfo e faca.
    Confio no Raí é um homem sério, de bem e trabalhador. Só não confio, no Leco que é o oposto do Raí.
    Em relação a reforços, com a saída de Hernanes e a eminente saída de Pratto, precisamos;
    lateral -direito
    zagueiro ou reintegra o Maidana
    2 meias( um para substituir o Hernanes)
    atacante de velocidade
    centroavante para o lugar do Brenner.
    Se Tomáz, sair a base substitui: Gabriel Sara, Igor, Frizzo ou Paulinho que está treinando.
    Para a reserva do Pratto, não precisa, confio no Brenner é muito bom de bola. Têm o Bissoli e o Gabriel Novaes da base, que acho melhor do que ele.
    Vá em frente Raí, a torcida está junto com você.

  26. Será assim até 2020, com o Leco não existe espinha dorsal, planejamento entre outras coisas necessárias para um clube grande se manter.
    Ele mesmo está cuidando da negociação do Pratto, quer se livrar do jogador que o criticou publicamente, egocêntrico e mal caráter.

  27. Concordo com você. Mas esta é a receita do sucesso, para se conquistar títulos. Manter o técnico, um esqueleto de equipe e reforços pontuais, além do aproveitamento da base. Só que na Lecolândia e pedir muito.

  28. Alinne Fanelli @alinnefanelli 4 h

    Arboleda se apresentou das férias com dores. Examinado, foi constatado um estiramento no músculo anterior da coxa direita. Está no Reffis.

  29. São Paulo tem 3 negociações em andamento desde Dezembro, 2 bem encaminhadas e 1 mais complicada, e apareceu a 4 negociação devido a 1 atleta que foi oferecido e agradou a diretoria e o Dorival, vamos aguardar.

  30. Na entrevista foi falado que o clube chinês exerceu a cláusula no início de dezembro. Agora entendo o quanto fui ingênuo ao acreditar que a ausência de Hernanes nas últimas rodadas do Brasileiro tivesse alguma coisa a ver com lesão. A partir do momento que em os chineses exigiram sua volta, o São Paulo o tirou do time imediatamente, simples assim, só não comunicou o motivo.

  31. DS, Marinho, Scarpa e Boi Bandido, são minhas apostas de quais jogadores estão em negociação. Se virão, é outra história, não tem fonte, só chute.

  32. Marcello Lima

    @MarcelloLimaBR
    3m3 minutes ago
    More
    SP entrou forte na briga para ter Gabigol por empréstimo. A ver…

    Mas já não estava?

  33. Bem complicado…
    Falta caixa para pagar as contas ?
    A dívida até agora pelo que entendi não baixou consideravelmente !
    A grana ta curta e quem chegar e pagar leva.

    Pessoal infelizmente é o que temos eu vou continuar indo no estádio e torcer por dias melhores, mas na moral mesmo não criem expectativas grandes para 2018.

    Vai ser ano de briga do meio da tabela pra baixo, queria muito falar que vamos ganhar tudo mas de vdd realidade nossa ainda não é essa

  34. saiu lugano,gilberto,buffarini,hernanes,denilson,marcinho,w nem,pratto se sair,precisamos de lateral direito,meia,atacante de lado,2 centro avante,tah feio o negocio ultimo que sair apague a luz pelo terceiro ano seguido

Deixe uma resposta