“Vamos ser campeões”, diz Ricardo Rocha a elenco do São Paulo

A reapresentação do São Paulo para a temporada 2018 aconteceu na manhã dessa quarta-feira, sem a presença da imprensa, e também de alguns jogadores, como Christian Cueva. Mas, já durante a noite, o clube divulgou um vídeo com alguns momentos do reencontro entre atletas, funcionários e dirigentes. Entre os poucos trechos em que o som ambiente foi liberado, Ricardo Rocha, ex-jogador e ídolo tricolor, fala de forma direta aos atletas e manda um recado curto e grosso.

“É pensar em título, pensar por que eu estou aqui? Porque eu fui campeão paulista, eu fui campeão brasileiro, Raí está aqui porque tem uma história. Tem isso. É título que marca. Gente, trabalho. Pensamento negativo nunca vai dar. Vamos ser campeão (sic)”, disse o agora novo coordenador de futebol do clube.

Raí, que chegou para o lugar de Vinícius Pinotti no cargo de executivo de futebol, seguiu a mesma linha de discurso sentimental e objetivo com o intuito de dar o exemplo da importância de se construir uma história em um clube como o São Paulo. “É a minha casa. Nunca deixou de ser minha casa”.

Já em outro tom, focado mais no planejamento do time e do que está por vir dentro de campo, o técnico Dorival Júnior fez uma análise geral desse início de temporada do São Paulo e, como de costume, procurou passar seriedade e uma preocupação natural.

“Primeiro nós tivemos uma reunião, o Raí se apresentando a comissão técnica, a todos os funcionários de forma geral, os objetivos dele como gestor e do São Paulo Futebol Clube. Um ponto importante”, contou o treinador.

“Depois disso, uma apresentação um pouco diferente, já com a presença dos atletas. Uma explanação de tudo o que está acontecendo dentro do São Paulo, as mudanças previstas, os objetivos do clube”, continuou, antes de emendar sobre as chegadas de Raí e Ricardo Rocha.

“Raí é uma pessoa preparada para uma função como essa. O Ricardo (Rocha) já teve inúmeras experiências na carreira. Não tenho dúvidas que estão vindo para melhorar em aspectos gerais tudo aquilo que esteja acontecendo dentro do clube”.

Por fim, Dorival Júnior deixou claro que a partir de agora o trabalho será intenso na busca pela formação de um grupo, mesmo diante da certeza de que alterações ainda devem acontecer nos próximos dias com a chegada e até a saída de alguns atletas.

“O (Campeonato) Paulista (começa) no dia 17 e logo na sequência, o que seria a quinta rodada (do Estadual), uma estreia na Copa do Brasil (contra o Madureira no Rio de Janeiro). Eu espero que tenhamos uma equipe competitiva já desde a primeira rodada, ainda que o tempo para preparação e treinamento seja muito curto. Nós teremos de acelerar esse processo e buscarmos a melhor condição possível”, encerrou Dorival Júnior.

Nessa quinta-feira, o elenco tricolor voltará a trabalhar em dois períodos no CT da Barra Funda, de novo com privacidade total. Apenas na sexta-feira o treino será aberto aos jornalistas.

GE

Anúncios

38 comentários

  1. Sempre fui um aficionado pelo São Paulo. Sempre acompanhei tudo, frequentei estádio, sofri, chorei. Mas a gestão Leco me tirou o prazer e a paixão. Acho que hj entro aqui mais por inércia, sempre com desânimo pelo que leio. E pra ser muito sincero, nem sei se quero que sejamos campeões enquanto esse senhor for presidente.

    Curtir

  2. campeões de quê? do escárnio, da derrota, da humilhação, do constrangimento, da vergonha alheia, da letargia, da incompetência, da corrupção, da hipocrisia, do conformismo, da imoralidade, da sem vergonhice, do cinismo, da loucura, Sr. ricardo Rocha? pois campeão de tudo isso o sp já é há praticamente 10 anos…

    Curtir

  3. Prevejo sofrimentos para 2018…

    – Cueva cuevando
    – Hernanes indo embora
    – Pratto com a cabeca aqui ja perdia gol dentro da pequena area… Imagina com a cabeca na Argentina
    – Condomínio sendo vendido e os substitutos diretos… 1 foi afastado e o outro esta dificil renovar… Capaz de sair de graça no meio do ano
    – Zaga terá participação de Bruno Alves ou Aderllan…junto com o pobre do Arboleda.
    – Lateral direita nos pés do fantástico Bruno, único lateral direito do elenco, ja que Militão tera q ir pra zaga… E possivelmente embora no meio do ano
    – Contra ataques e infiltrações pelo estupendo Marcos Guilherme

    Tento nao ser pessimista… Acreditar… Mas olha as perspectivas…2018 se desenha uma tragedia… Espero q uma tragedia moderada como foram os últimos anos e nao uma catástrofe como a tempos estamos flertando

    Curtir

  4. Ricardo Rocha e Raí mereciam trabalhar para um presidente melhor, do jeito q as coisas caminham serão fritados entre primeiro e segundo semestre.
    Aí o Leco vai procurar Leonardo, Cafu, Ronaldão, Cerezo e etc… outros ídolos pra servir de escudo novamente

    Curtir

  5. Arnaldo Ribeiro
    @ArnaldoESPN
    ·
    58 min
    Um conselho aos são-paulinos que começam a ofender Lucas Pratto por ele supostamente ter declarado que quer deixar o clube: essa versão surgiu de dentro do próprio São Paulo . Velha estratégia de sempre de seu comando , para criar o clima e justificar mais uma baixa. Manjado

    Curtido por 4 pessoas

  6. Quando eu faltava na escola precisamente nos anos de 92,93 e 94 nunca me arrependi pois recuperei meus estudos, mas faltava com a maior satisfação do mundo pois ia assitir um time que era certeza de vitórias e quando perdia eu tinha orgulho do que via em campo, confesso meus amigos quanta saudade, nem em meus piores pesadelos achei que nosso time seria destruído como vem acontecendo a anos, pobre tricolor sua morte é a minha morte e a de milhões, reage São Paulo por favor quero chorar de alegria novamente eu e essa imensa torcida merece, que esse dia volte novamente meus irmãos, hoje sou apenas pais de duas filhas, mas quando vierem meus netos tenho que ter histórias passadas e também atuais para que meus netos sigam nosso time, por favor te peço reage São Paulo F.C.

    Curtir

  7. Títulos? Vamos ser campeões? Tomara que surjam da base jogadores capazes de nos devolver o orgulho perdido. Se o Ricardo Rocha e o Raí rejuvenescerem, treinarem e calçarem suas chuteiras e entrarem em campo, pode até ser, mas como isso jamais vai acontecer, só nos resta termos fé, porque com este elenco enfraquecido e a beira de um desmanche, com este presidente o que esperar? Apenas dias melhores, notícias melhores, o que mais?

    Curtir

  8. Seremos campeões.

    Se houver saídas haverá reposição e ainda termos os meninos talentosos da base.

    Deixem Dorival fazer a pré temporada, avaliar jogadores, testar os garotos e teremos um time diferenciado.

    Boa chance para Shaylon, Brenner, Liziero etc.

    Curtir

  9. Ainda nada está sacramentado. O mais provável é que o Hernanes embarque sábado para a China e o Pratto, para Buenos Aires. Vamos aguardar. Em todo caso. é um risco muito grande deposita toda nossa esperança na garotada. É uma responsabilidade que eles nao deveriam ter ao chegar no profissional nessas condiçoes.

    Curtir

  10. Não chegou ninguém, e com as eminentes saídas de Pratto e Hernanes, além de um Cueva 100% focado em sua seleção, somado a isso Leco como presidente, se a gente não cair nesse ano, vou acreditar que somos realmente incaíveis.

    Curtir

  11. Tendo que devolver, O Hernanes, Vendendo Pratto, contratando Ninguem, e se contatar, contrata mal ( Diego Souza ) Vamos e passar vergonha no Paulista, e rezar pra não ser rebaixado no Brasileiro

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s