“Se for impossível segurar Pratto, São Paulo deve investir em Boi Bandido para centroavante”, diz Eduardo Affonso da ESPN

Por meio de sua rede social, Eduardo Affonso, setorista do São Paulo afirmou hoje em sua conta no twitter:

O que você acha, Tricolor?

Blog do São Paulo

161 comentários

  1. Boa opção, más só ele é insuficiente, poderiam investir no Jonatan Alvéz do Barcelona (EQU), o Flamengo tentou, o SP poderia tentar, muito bom finalizador e veloz, seria titular.

  2. Para ser campeão com o Leco, precisa de muuuiiiita sorte.

    Quem acompanha os meus comentários, vê que eu sou coerente.
    Eu sou a favor da continuidade.

    Insisti na continuidade do Pratto.
    Insisti na continuidade do Cueva.
    Insisti na continuidade do Tavares.
    Pedi até a continuidade do Wellington Nem.
    Pedi a continuidade do reserva do reserva: Lucas Fernandes, Araruna.
    Pedi a volta do Hudson.

    Mas pelo visto até o Hernanes não ficara.

    Não é pessimismo.
    Mas poderemos curtir uma zona de rebaixamento em 2018 e eliminações precoces outra vez.

    Uma vez um amigo aqui comentou que não tem como ser campeão pagando dividas.
    O amigo, não fala isso não.

    São Paulo dos Menudos foi montado com o clube endividado.
    São Paulo do Telê foi montado com o clube endividado.
    São Paulo de 2005 foi montado com o clube endividado. É só lembrar que no começo de 2005, o Saudoso Marcelo Portugal Gouvêa vivia dizendo que o clube não tinha dinheiro para investimentos caros.

    Eu sempre digo uma historia verdadeira.
    Na minha cidade tinha um Prefeito que vivia dizendo que não tinha dinheiro. Mudou de Prefeito e com os mesmos recursos e pagando precatórios, fez umas duzentas obras na cidade.

    No Leco eu não acredito.
    Espero que o Raí, Ricardo Rocha, Dorival Junior e Jardine tentem fazer alguma coisa.

  3. Na boa? Jogador raçudo de técnica sofrível. Se for perder Pratto que busquem alguém que venha e agregue em técnica também.

    Reconheço que posso até está sonhando, mas quanto está o passe do Henrique Dourado? Quanto seria a compra de um percentual do Calleri?

    Eu leio e vejo a torcida com esperanças, mas enquanto Leco estiver à frente do SPFC eu não acredito em nada a não ser decadência e prejuízo. O cara tem um toque de Midas às avessas.

  4. jogador fraco, MUITO fraco para o SP. Uma pena que pensem nele como reposição para o Pratto. O time do são paulo já foi fraco no ano passado e estamos perdendo jogadores… piada

    • O complicado é que não tem outro até concordo com o Fepas mas traz quem? Dinheiro não tem… E cara bom tem que paga… É que roubaram tanto o Sp que quebraram o clube por que somos a terceira torcida do país temos volume de compras de produtos do clube… Vende jogador a rodo e tá duro… E tá duro direto

      • Dinheiro tem. Estão querendo jogar fora 10 milhões com o Diego Acomodado Souza. Ofereram 3 ou 4 milhões de euros pelo Scarpa, ou seja, basta investir direito ( sei que é pedir muito para esse presidente)

  5. Pra mim não tem o que pensa… Esse esquema do Pratto tá chato já… E o Aloísio corre pelo menos… E o Hernanes tem que compra igual fizeram com o Jucilei… Sai fora Cueva Mascarado e vem Scarpa e De.Souza já era

    • Na moral mesmo vamo ser sincero quem joga bola sabe… Até o Pratto engrossa é um caneludo… É um caneludo pelo outro… Agora Goulart… Tardelli… Ngm tem grana pra trazer… e hoje esses cara caneludo aí passa mal no futebol de hoje…

  6. Pratto quer sair e o clube não quer vender, mas pode aceitar.
    R. Caio pode sair e o clube quer vender.
    Hernanes quer ficar e o clube também, mas precisa investir pesado.

    O que acho que vai acontecer:
    Pratto e R. Caio serão vendidos, Hernanes, DS e Boi serão contratados em definitivo.

        • Fala Edgar, pergunto porque a única coisa que li foi que ele poderia seguir na China. Não li em nenhum lugar o objetivo dele de voltar. Mas, se viesse, seria benvindo.

          • Pois é, tem essa também. Mas o jogador ja falou inúmeras vezes que tinha vontade de retornar ao São Paulo e essa pode ser a chance se pintar uma proposta, caso contrario deve ficar por lá mesmo.

    • Adoraria acreditar nisso, Alagoano, mas de onde sairá tanta grana? Se o Caio for vendido pelo que falaram, acho que o valor cobre Hernanes + Diego Souza, mas se não ocorrer isso, acho o cavalo começa a trotar lento no começo de ano… Ninguém quer tbm o Cueva não?

      Precisam fazer proposta pelo Boi bandido

  7. Não vejo problema na venda se o jogador deseja a saída, mas desde que pelo valor integral da multa, ou no mínimo lutar para que esta venda renda certo lucro ao invés de prejuízos pois teremos que ir ao mercado atrás de outro atacante e isso vai atrasar a pré temporada. Quer o jogador pois pague muito bem.

  8. São Paulo FC Tri Campeão Mundial e Tri Campeão da Libertadores, padrão vencedor, idolatrando o fraquíssimo Boi Bandido….a que ponto chegamos, vejo que parte da nossa torcida gosta de profissional que adora fazer graça, tipo MAC, Luis Fabiano, Boi Bandido, tipo, faz piadinha, briga com os rivais, dá voadora, ou seja, gosta de interpretar um personagem, não precisa ser bom, tem que jogar pra torcida.

    Triste.

    • “Caindo na real”, meu amigo Geraldo?!… rs… Também sou do tempo em que “sofredores” eram os torcedores do Small (um dia até conhecido como “Faz-me-rir”…)… Pelo visto, agora somos nós… rs… Abraço!!!…

  9. Jonathan Alvez, Uruguaio, média de 1 gol a cada dois jogos, superior ao Pratto, $3 milhões de dólares. Acho interessante Aloisio Boi Bandido em um time arrumado, seria minha terceira opção: Calleri, Jonathan Alvez, Boi Bandido.

    • Pois é, não existe milagre. Um a menos, por enquanto. Não digo que seja impossível a permanência dele, mas não tem muito tempo para negociar.

  10. Com a iminente saída do Pratto e o pedido dos chineses pelo retorno imediato de Hernanes, Leco planeja dobrar a proposta por Diego Souza, haja visto que o atual camisa 87 do Sport pode fazer as duas funções.

  11. Pra mim vende o Condominio o Pratto Caneludo… Traz o Boi bandido D.Souza Scarpa e sondaria o Robinho acompanharia a situação dele de perto e já era… O São Paulo resolveu um problema não tinha cabeça de área agora tem qualquer um joga em uma zaga protegida e precisa de uns nomes de peso na frente e esses caras são é contrata o Hernanes ainda

  12. Hernanes sendo pedido na segunda-feira… esqueçam DS, vendam Pratto, investam tudo que puder no Hernanes… essa sim será um perda violenta… comprem o rapaz logo…

    E que venha o Boi Bandido… com um time ajeitado ele vai guardar vários.

  13. Eh senhores a casa caiu.
    Pediram o Hernanes de volta na China .vai se apresentar na segunda feira pra tentar convencer os chineses.

    Quando se fala em planejamento e isso que se fala.

    O sofrimento vai ser grande gente….acordem

  14. Cual terá sido a proposta pelo DS? Se o Sport não gostou, não tem negócio. Com o Pratto, a situação deveria ser parecida.

  15. Hebei Fortune ativou a cláusula e quer retorno de Hernanes já na próxima segunda-feira. São Paulo mantém conversas diárias com o empresário Joseph Lee e com representantes do Hebei para tentar permanência do meia. [@bruno_grossi]

    Azedou

    • A diretoria demorou a tomar qualquer atitude, devido a ainda estar se refazendo “do susto” que foi a revelação da existência da tal cláusula… kkkkkkkkkkkkkkkkk…

  16. Povo se ilude, pedindo Calleri/Tardeli/Goulart, realidade pessoal.
    Torcida modinha só sabe criticar, prefiro o caneludo do Aloisio que outro Prato, que tem mais nome do que habilidade para jogar.

  17. Segundo o Nicola falou agora na ESPN, Hernanes, Prato e Rodrigo Caio já eram do São Paulo e o Cueva por enquanto só está de corpo presente no time, espero que esteja (como quase sempre) errado, se não será mais uma temporada que promete….

  18. Começando o ano possivelmente sem Hernanes e Prato.
    Vai dizer que a diretoria já não sabia dessa cláusula, e da possível saída do Prato, já deveriam é ter acertado com o Aloisio, vão fazer igual Ricardo Oliveira, livre no mercado, SP comendo mosca, Santos foi lá e acertou, depois SP querendo trocar jogadores pra pegar ele.

  19. Infelizmente, as notícias são ruins.

    A continuidade do trabalho seria fantástico.

    As reposições são as viáveis, não pode sair disso.

    Diego Souza no lugar do Pratto

    Scarpa para o lugar do Hernanes

    Com essa diretoria o óbvio é bem complicado.

    • Desde que assumiu, eu ouço o ‘Leco Luthor’ dizer que “ano que vem faremos o correto, contratando apenas protagonistas, resgatando o SP ao lugar que merece”… E, pior. têm quem acredite… rs…

  20. Eduardo Affonso, troque o seduzir o jogador por seduzir o Leco, o pior presidente da história do clube (tomou o lugar do Juvenal, após duas ameaças de rebaixamento) e atual maior inimigo do clube.

  21. Sem contratações, saindo Pratto, Hernanes, Cueva, RC…Dias piores virão… como diz o amigo Paulo aqui: essa torcida acaba com o SPFC, torcida que só reclama e não é otimista…da pra ser com essa diretoria?

  22. o que dizer de 2018 que nem começou e ja quero que acabe?

    Perder Hernanes e ver o verme do presidente se livrando do camisa 9

    Leco realmente faz força pra ficar conhecido o pior presidente que o sao paulo ja teve

  23. O cara vai conseguir o impensavel: repetir exatamente os mesmos erros de 2017

    que bela b***** de barco furado vcs se enfiaram em Rai e Ricardo Rocha

    mais lenha na fogueira de idolos

  24. Comparando Pratto com Aloisio eu não vejo toda essa diferença.
    A habilidade, força fisica e técnica são basicamente as mesmas.
    O Aloisio teve uma média de gols e assistências em 2013 com um elenco e time inferior ao segundo semestre do ano passado, maiores que a do Pratto.
    A entrega e comprometimento são os mesmos.
    Fora que o Aloisio está livre, então a negociação será salário e luvas.
    Pra quem chamou de caneludo e disse que o futebol chinês é fraco, assiste de novo as oportunidades que o Pratto desperdiçou e as matadas de contra ataque e pense que o Hernanes era reserva em um clube chinês.

  25. Sem Hernanes e Pratto…….fecha o clube, pedem licença na FPF e na CBF, catástrofe total, o clube sem 2 excelentes jogadores acabará……e agora ?
    Pode isso Arnaldo ?

    Pelo amor de Deus nação do maior do mundo…..

  26. Pega o que tem direito dos 33 milhões, investe na contratação do Hernanes(prioridade) e se sobrar oferece o restante em luvas pro Aloisio.
    Melhor perder um centroavante que não faz gols do que metade do time (Hernanes).

  27. A receber:
    Pratto: 6 m euros
    R. Caio: 11,2 m euros
    D. Neres: 6m euros
    Lucas Moura: 2,3m euros

    Total: 25,5 m euros
    Para investir: 12,2 m euros
    Hernanes: 7,5m euros (4,5 clube e 3 luvas)
    DS: 2,5m euros
    Boi (?): 2m euros luvas

    Mas ainda faltaria contratar dois zagueiros e um lateral direito.

    • da sua conta, 8 milhoes de euros nao existem haha
      nao da pra contar com a venda dos caras, e mesmo assim, nao da pra contar com o dinheiro pq nao sabemos nem o quanto o spfc vai receber, e de que forma

      no mais, 7,5 mi de euros nao paga nem metade que o heibei investiu pra ter o hernanes. e a menos que os chineses sejam uns leco da vida ( imbecil o suficiente pra vender por menos do que comprou), hernanes nao sera negociado

      • Pelo que saiu na mídia, não há vaga para o Hernanes no time chinês (que contratou Mascherano), o quê existe é uma proposta turca de 4.2m euros e que livraria dos salários altos.

  28. o tal centroavante que nao faz gols foi artilheiro do time no ano…

    mas né, ta tranquilo, depender um ano inteiro de gilbertos da vida e mlks da base desprearados no meio de campo.

    2018 ta se desenhando pra ser só alegria com esse verme na presidencia

  29. Aloisio não . Ja teve a chance dele aqui . Sou muito mais apostar no garoto Brenner que tem um futuro muito mais promissor do que o Aloísio . Até o próprio Bissoli acho uma opção melhor , pois sabe fazer gols

        • obvio que concordo que a perda do hernanes é muito, mas muito pior

          mas o pratto, a impressao que tenho, eh que o verme quer se livrar dele, e isso pra mim é inaceitavel.

          se fosse por uma proposta muito acima do que o sp pagou, ate entenderia.

          Mas abaixo ainda? vender o 9 do time por menos do que compraram?

          Ai vc olha o mercado de 9 no brasil
          Atletico MG contratando um cara de quase 40 anos
          Santos repatriando o perna de pau do Barcos
          Henrique Ceifador eh o mais valorizado do mercado
          o time que foi campeao brasileiro perdeu o 9 e nao consegue repor
          Flamengo tendo que aturar os mandos e desmandos de um guerrero

          se ngm ta contratando bem, pq eu vou achar que o spfc vai ser a exceção, ainda mais com o verme na presidencia?

          eu to transtornado aqui quase, é realmente inacreditavel pra mim

          • Eu tbm tenho a impressão de que o Leco Luthor quer se livrar d Pratto. Mas é só impressão. Nao tem como ter algo concreto, e não da pra ficar meses conjecturando os motivos. O que me parece concreto é que ele vai sair, querendo ou não. Então é seguir o jogo e ver algum substituto…

  30. Tudo bem que a fonte é o Nicola, mas ele referenciou que foi o próprio empresário do jogador quem falou que o Aloísio vai ficar na China e questionado se propusesse receber 550 mil por mês em um time brasileiro ele respondeu que esse valor é pouco pra sair de lá.
    Então acho que não é uma grande ideia essa.

  31. Só eu que tentaria trazer o Gilberto de volta pra assumir a 9 com a saída do Pratto? Ao meu ver, seria o melhor custo benefício, se ele quiser voltar, é claro..

    • Cara, esse negócio de ficar contratando jogador por empréstimo de seis meses ou um ano ė fria. Só serve pra apagar incêndio, não serve pra um time que quer montar um elenco entrosado e campeão.
      Precisamos de continuidade.

      • Pois é. E com raras exceções como Jucilei, os que ganham continuidade são os não merecedores, como foi com Denis, como aparentemente será com Edimar… Ai fica difícil.

        Na moral, as vezes comento na brincadeira e dou uma exagerada,,mas até dava pra sonhar com um 2018 mais estável, com as ressalvas mais destacadas como Rodrigo Caio que merece sua aventura na Europa e o Cueva que tá louquinho pra sair, e até o Hernanes lá no meio do ano, mas o volante logo de cara (que faz parte, tava no contrato, mas a gente não sabia né) e essa do Pratto jogam total a água no chopp que já tava pra lá de fraquinho.

        Esperar todo esse rolo se resolver, talvez sobrevivamos, mas os riscos tão altos de vermos mais um ano instável.

  32. Sabe o que é pior? É uns negos achando que com o dinheiro do Pratto dá para pagar a pedida pelo Hernanes e ainda fazer o cara desistir de um salário mensal de quase 2 milhões de euros. Isso quando não dizem que dá para comprar o Calleri junto.

  33. O clube tem um projeto ?? Ou vai ficar só tentando escapar da zona de rebaixamento?
    Pretende brigar por títulos, reduzir as dívidas, valorizar a base ou o quê mesmo ?
    Muito desorganizado, precisa por as cartas na mesa logo, saber o que esperar, se vamos ter um time competitivo ou um time meia boca que só vai brigar no meio da tabela, espero que fique claro pra gente o que poderemos almejar este ano…
    Nosso time não é ruim, porém não há muita expectativa por enquanto, pelo menos não de títulos.

    • As cartas já estão na mesa: será essa zona de 6 em 6 meses enquanto o Leco continuar na presidência, sem ninguém fazer nada para tirar o velho da presidência ou pelo menos para arranjar algum maluco para botar dinheiro no clube e acabar com essa sangria de jogadores.

    • Cara na minha época era inconcebível dizer que jogador de 19 anos ainda não está preparado para jogar no profissional.
      Enfim, outros tempos.
      Mas eu procuraria alguém na base para jogar o Paulista.

      • só um jogador diferenciado esta pronto aos 19 anos. Nao sao sempre que surgem jogadores diferenciados assim.

        Alguns deles demoram anos pra aparecer.

        Eai o Brenner nao corresponde no paulista, e ai? vao queimar o mlk por causa disso?

        nao tem argumento que justifique vender o pratto por esse valor

        • Sim, concordo que o melhor seria manter o Pratto, que num time aceitado poderia fazer muitos gols, além de ser um cara esforçado e agregador.
          Só lamento mesmo essa escassez de centroavantes no futebol brasileiro.
          Mas eu gostaria de ver Gabriel Rodrigues ou alguém da base jogando o Paulista.

  34. Caso do Hernanes teríamos que ver os valores envolvidos, mas acredito que não seja muito diferente daquilo que os chineses pagaram por ele, ou seja pra nós seria quase impossível. Se pagássemos essa fortuna fatalmente no meio do ano teríamos que vender meio time pra cobrir o caixa. Quanto ao Pratto se for a vontade dele eu negociaria, mas no mínimo pelo valor pago por ele mais os salários do ano passado. Não vejo porque facilitar a saída dele, vide o que o Sport está fazendo conosco na negociação do Diego Souza. Tem que endurecer a negociação e vender somente se houver ressarcimento total com algum lucro financeiro. Chega dessa história do jogador fazer biquinho e ser vendido no São Paulo.

  35. Saindo Pratto, Hernanes,Caio e Cueva, mas repondo agora no começo com quem está com gana de jogar no SPFC e fazendo um trabalho sério , dá sim pra fazer bons campeonatos e quem saber ganhar um título.Os gambás tinham um time bem meia boca em nomes ano passado e foram bem e campeões.

    • Saindo apenas os pilares da equipe, só isso.

      Saindo quatro de uma equipe que já precisava de pelos menos quatro contratações, neste caso precisaríamos de 8 novos jogadores. Não é o final do mundo mas é extremamente perigoso, não consigo enxergar diferença dos anos anteriores, estamos em um ciclo vicioso.

  36. Sem Prattto e Hernanes o qno promete …

    Diego Souza deve vir e espero que o Scarpa venha também e torcer para encaixar.

    Gosto do Boi Bandido, não acho esse pereba que muitos dizem, colocou Luís Fabiano no banco aqui e na China o Tardelli … Tentaria independente da saída ou não do Pratto.

    Veste a camisa e joga para o time, gosto de jogadores assim …

  37. Olhando o mercado de camisas 9 no Brasil

    Cruzeiro: 10 milhoes de reais e 1 milhao por mes pro Fred…
    Atletico MG : Apostando no Ricardo Oliveira, quase 40 anos e vindo de temporada ruim
    Flamengo: Nao sabe o que fazer com guerrero
    gamba: vendeu o jogador de volei e nao repos
    palmeiras: Borja. e pagou 20 milha no deyverson…
    Santos: vai repatriar o barcos…
    Internacional: Roger

    e o sao paulo vendendo o pratto por abaixo do que pagou. e vai repor com quem?

  38. Só a diferença do amor q o Boi tem pelo SPFC e a indiferença q o Pratto mostra, pesa e muito.
    Tecnicamente, tb prefiro o Boi q mesmo com o mala do LF9 ao lado conseguiu virar 2º atacante e tb jogou pelas beiradas.
    Pratto, em certa entrevista, se declarou ser jogador tatico, justificando a má fase…
    Discordo, ao contrario eu o acho um jogador taticamente indisciplinado.
    Quantas vezes o Ceni e o Dorival, até mesmo a torcida, falavam pra ele sair menos da área ? Por muitas vezes ate atrapalhava os meias embolando no meio.
    Sou muito mais o Boi, e se der pra trazer o Calleri então, seria perfeito !

  39. O Pratto jogou o que no SPFC?

    Ainda mais agora, querendo sair.
    Oportunidade de recuperar parte do dinheiro investido e tentar a compra do Hernanes.

    Hernanes sim é prioridade, não vejo motivo para tanto desespero.

  40. Chineses estão forçando a vinda do Hernandes pois vão vendê-lo, como no caso do Jucilei estão querendo aliviar sua folha ( pagam 2 milhões por mês ), de novo tem muito são Paulino aqui que só sabe depreciar o clube, pessoal é claro que está cláusula de voltar agora era uma realidade caso o jogador fosse bem no clube, agora eles tem uma proposta de 4 milhões de euros de um time turco, tem que ver se o Hernandes assim como o Jucilei está a fim de ficar e reduzir seu salário, para aí sim o São Paulo cobrir ou manter a mesma oferta dos turcos e trazê-lo para cá… O resto é muito mais muito mimimi, só por comparação Luís Fabiano deu prejuízo e não vi na época tantas reclamações e bombardeios na direção como agora… Eu como torcedor tenho que acreditar em quem está lá, no caso Raí é Ricardo Rocha, mas tem alguns aqui que ignoram este fato….

  41. a coisa ta tao preta, que eu dava uma ligada no morro e perguntava se o Adriano nao queria jogar no sao paulo..ele esta com 35 anos,, e sabe mais do que todos esses perebas camisas 9 que temos por aqui

    • kkkkkkkkkkkkkk
      Boa ideia ! O cara tá fininho …
      Mas tb tá dando cano e chegando atrasado ate em jogo festivo de final de ano.
      Inclusive deixou o Aloisio Chula no vácuo em plena despedida dos gramados, kkk

  42. Se isso acontecer, resta rezar.
    Não que o Pratto seja insubstituível ou fora de série, mas é um dos melhores atacantes hoje do país. Precisa de um time que ajude tambem…
    Aloisio é raçudo e SÓ! Ele não tem qualidade mas compensa com espírito de luta e garra em campo. Mas não dá pra fazer milagre..seria um otimo jogador pro elenco, mas apostar nosso ataque nele, acho desesperador e sofrível.
    2018 promete…

  43. Deus nos livre disso!!!
    Esse Boi bandido é grosso demais, sofri muito vendo jogos do Sp com ele… Só ter raça não é o suficiente, diga-se de passagem, deveria ser requisito básico.
    Se não for possível manter o Pratto, deveriam tentar o Calleri!!!

Deixe uma resposta