Rodrigo Caio: Proposta de 12 milhões de euros do Zenit, diz jornal escocês Daily Record

A matéria do veículo escocês está traduzida pelo Blog do São Paulo abaixo e o link também segue abaixo:

O Zenit St Petersburg fez uma oferta de £ 12 milhões para o defensor brasileiro Rodrigo Caio antes do confronto da Europa League com o Celtic .

Os russos estão desesperados para adicionar reforços à sua equipe para sua nova temporada e eles precisam de reforços defensivos.

E eles estão se aproximando do zagueiro do São Paulo, Caio, que seria elegível para jogar contra os Hoops no próximo mês.

Zenit tentou contratar o jovem de 24 anos há um ano, mas ele estava relutante em se mudar para a Rússia. Mas o lado de Roberto Mancini está confiante de que Caio vai mudar de opinião agora e está preparado para fazer uma oferta renovada.

Caio concordou com uma movimentação de £ 12,5 milhões para os gigantes espanhóis de Valência dois anos, mas o movimento entrou em colapso depois que ele falhou em sua cirurgia médica no joelho.

O ex  chefe do Manchester City, Mancini, tem dinheiro para gastar este mês e Caio, que ajudou o Brasil a vencer o torneio de futebol olímpico de 2016, poderia estar se arrumando na primeira etapa em Glasgow, se o Zenit puder selar o acordo.

http://www.dailyrecord.co.uk/sport/football/football-news/celtics-europa-league-opponents-zenit-11784812

100 comentários

    • Na primeira vez que vieram, disseram que pagariam a multa, agora se baixaram para 12 milhões de Euros, desvalorizou muito mesmo. O Sinal é de libras. haha

  1. Se realmente houver essa proposta e ele quiser ir, deveria vender. Principalmente se for em libras.
    Aí ‘usar’ o salário dele pra renovar com Militão, Maidana e Cipriano.
    Firma Militão na zaga e usa o paulista pra ver quem dentre ele e Maidana faz melhor dupla com Arboleda.

    • Isso aí. RC já contribuiu com o SP é está pronto para ser negociado. Se ele aceitar, que vá. O que não pode é deixar de renovar com Militão e Maidana. Precisamos negociar os de maior salário e valorizar as promessas, ou seja, o contrário do que se fez ano passado.

  2. Felizmente (para mim) eu vejo as coisas com mais otimismo… acho que temos uma boa base e mesmo que percamos RC, Pratto e Hernanes, temos condições de repor, pois o mais difícil será o Hernanes, se trouxerem o Scarpa por exemplo, estará muito bem reposto… Os outros dois são mais tranquilos de repor.

    Então não vejo como o fim do mundo…

    Fora que, na minha vida, aprendi a não esperar alguma coisa de quem não tenha nada a oferecer… assim, não espero nada do Leco… se ele cumprir mesmo a promessa de zerar as dívidas até o fim do ano que vem, vou bater palmas pra ele, pois não espero nada desse cidadão…

    Se ele conseguir repor essas peças que estão saindo de forma a não perder muita qualidade, bato palmas tbm.

    Esperar mais dele, é sonhar acordado…

    • É exatamente por aí mesmo ! Quanto pessimismo – como alguém levantou antes o santos Perceu o Neymar com continuou competitivo – veja o grande plantel campeao brasileiro do corintia! Eu prefiro um grupo definido já do que deserções no meio da temporada. Confio no Dorival e no elenco do tricolor mesmo com as perdas.

      Outta coisa: tem muito motorista da Uber pelo site querendo uma boquinha para levar jogador no aeroporto – parem com isso …

    • Ninguém está achando 9 no mercado, por que você acha que repor Pratto seria fácil? O boi bandido seria no máximo um bom reserva. E mesmo assim tem que ver quanto ele vai querer de salário.

      • Mais fácil que repor o Hernanes…

        E fácil pelo que vejo aqui mesmo, pois a maioria o considera descartável, caneleiro etc…

    • Sabe o que chateia? A gente ficar se matando fazendo simulações para ver se time pegava a Libertadores 2018 até o último minuto da ultima rodada, feliz da vida porque não caiu, ensinando o filho de 7 anos a amar o SPFC mesmo com ele respondendo: “mas pai, o são paulo só perde”.
      Tudo isso por nada em função de uma diretoria absolutamente incompetente.
      1. Se Hernanes for embora foi apenas uma contratação oportunista de 6 meses no desespero para tirar o time do Z4. Ver o SPFC fazer esse tipo de coisa mostra o apequenamento a que fomos submetidos.
      2. Pratto veio como umas das maiores transações internas até hoje e atrapalhando a carreira do Gilberto que estava voando baixo e do Chaves também. Nem completou um ano no SPFC e vai embora? E agora nao temos Chaves, Gilberto e ficar sem o Pratto?

      Ah tá, tem o Brenner? OK, mas qual o sentido de investir no Pratto e vender menos de 1 ano depois, ainda ficando no prejuizo na venda?

      Essas coisas (e outras) que desanima.

      • O Hernanes não está dependendo de nós. Mesmo indo embora, sua contratação foi produtiva e válida.

        O Pratto tem contrato conosco, quem quer sair é ele e o presidente do clube argentino…

        • Trazer o cara para ficar 6 meses é puro desespero e não coaduna com um time que sempre teve planejamento, aliás é a total falta de planejamento.
          E por que o Pratto quer ir embora? Se ano passado ele jurava amor ao SPFC, beijava a camisa.
          Tem coisa ai, com certeza.

          • Pode ter sido sim, desespero… estávamos com perigo de cair e essa contratação foi crucial para que não acontecesse o pior…

            Quanto ao Pratto, isso é do futebol… se há coisas por trás disso, é por parte dele.

    • Marcio,

      Dos 3, o que preocupa mais mesmo é o Hernanes.
      Mas se não tiver jeito e sobrar dinheiro das prováveis vendas de Pratto e RC para trazer
      o Scarpa, por exemplo, está resolvido o problema. Para mim é um bom momento pro RC
      sair, e a grana que entra vai ajudar o clube (é só o Leco não fazer besteira e… Esquece!
      Rsss).
      No mais: reintegrar o Maidana e trazer ou Boi Bandido ou Gabigol.

      Sds!!!

      #AquiéSãoPauloPiiiiiiiii

    • E isso ai Marcio… eu só acrescentaria o Militão nessa lista de saídas.

      Acredito que o Giuliano Bertolucci não vai querer renovar o contrato dele com o SPFC

  3. Boa tarde pessoal !!
    Começou….

    center Começou !!!

    kkkkk

    Hernanes vai embora !
    Pratto vai embora !
    R Caio vai embora !
    Cueva ta capengando

    2018 !!! como venho dizendo !!!

  4. Estou contigo nesta mesma idéia Marcio, confio no Raí e Ricardo Rocha, reitero que consigam repor as peças que saírem, e quanto ao Rodrigo Caio, não fará tanta falta assim, aliás, só reclamações este jogador recebida por aqui…

    • Pois é… reclamam tanto do RC e do Pratto que as suas saídas devem ser comemoradas, por isto não estou entendendo as reclamações… rs

  5. Enquanto a torcida sonha com a chegada de reforços (Scarpa, Diego Souza, Vitor Ferraz…), a realidade mais próxima ao que parece são as saídas dos pilares da equipe.

  6. Agora amigos vejamos, Rodrigo Caio pode ser vendido a lógica seria reintegrar o Iago Maidana pois é jovem, fez um bom campeonato e o melhor é nosso, mas vejam essa notícia http://bandsports.band.uol.com.br/noticia/100000894279/iago-maidana-fica-fora-dos-planos-do-sao-paulo.html?mobile=true

    Ai eu pergunto a tal organizada que conversou com a diretoria está calada pois seu carnaval está pago ou está calada por que na verdade não torce para São Paulo mas sim por seus interesses pessoais, exatamente como agem Leco e sua corja

    • Uma pena. Sairá de graça. Nao bastasse os 2 milhoes que o Aidar roubou ainda perderemos o jogador de graça. É muita burrice pra uma pessoa só.

    • Cara eu vi algumas declarações do Maidana com relação ao processo que ele move na justiça referente aquela negociação fraudulenta e me deu a nítida impressão de que ele se sentiu vítima da situação toda. A única razão que vejo para o não aproveitamento dele seria uma retaliação por parte do São Paulo, pois a meu ver para o clube seria melhor enterrar esse assunto do que propor uma discussão na justiça trabalhista como o jogador fez.

  7. A venda do R. Caio é esperada há algum tempo. Se não acontecer agora, acontecerá no meio do ano. Pro jogador seria melhor no meio do ano pensando em Copa do Mundo. Pro SP seria melhor agora já que nao precisaríamos substitui-lo no meio da temporada. Espero que seja pelo valor da multa e espero que o Dorival coloque o Militão ao invés do B. Alves. Dos 3 (R. Caio, Hernanes e Pratto), o zagueiro seria o mais fácil de se substituir em campo.

  8. Posso estar muito errado mas pelas entrevistas que já vi do Rodrigo Caio ele não aceita ir pro Zenit, só se ele mudar bastante os conceitos. Algum tempo atrás eu vi uma entrevista dele esclarecendo a negociação para aquele time da Espanha que deu errado. O Rodrigo me pareceu um cara bem seguro do seu potencial e com um plano definido de ir pros grandes centros do futebol europeu. Pela impressão que tive ele aceitaria ir pra um time de segundo escalão somente se fosse das principais ligas da europa, do contrário ele fica no São Paulo.

  9. Na boa, se não for agora, não vai mais. É bom jogador, mas se for ficar espera do proposta do Real Madrid, Barcelona ou Bayern, nao sai nunca. Acho ele bom, apenas.
    Se o valor for em Libras, como diz a notícia, não tem muito o que pensar. Militao e Arboleda na zaga. Renova com Cipriano e Maidana.

  10. Alguem sabe qual porcentagem dos direitos do condominio nós temos? Pq esse valor ai dá 52 mi de reais (Mais da metade dos 90 num cara so). Creio que seja algo em torno de 80% mas n tenho certeza

  11. Negociação acima dos 50 milhas…..bye bye….e Pratto pode ir também, queremos jogadores com vontade de vestir a camisa…….com essas duas vendas chegamos praticamente da casa dos 90 milhões

    • E quando foi que Pratto não demonstrou vontade de vestir essa camisa? Pode não ser um primor técnico, mas nunca faltou raça e vontade;

  12. Para mim, podemos vender o Caio, pois teremos como repor… assim como Pratto e Cueva (não é super fácil, mas temos capacidade e mercado para isso). Meu medo é somente Hernanes pois é fora de série, dá o sangue pelo time e decide jogos. Igual ele não temos. Ele que nos tirou da série B. E o problema da saída não é não ter ninguém no mercado para repor (temos Scarpa, Zé Rafael, por exemplo), mas é que conhecendo nossa diretoria, não se pode esperar muita coisa. Aqui tudo se vende e dificilmente se adquire.

    Mas não vou me estressar mais… vamos ver quem sobra até dia 16 e vejamos o time que entra em campo com Dorival. Se bem que ele disse que iria poupar nas três primeiras rodadas, acertadamente, para aumentar o tempo de pré-temporada para os titulares. Mas ai vamos esperar ver a lista dos que poderão ser escalados para ele definir possíveis titualres e reservas.

  13. TRI! CÔ! VÔ! 🇾🇪

    @tricovo
    24m24 minutes ago
    More
    Daniel Angelici, presidente do Boca Juniors, sobre Pratto: “Pagaria 10 ou 12 milhões em um garoto com projeção e se estou convencido de que vou vende-lo por 20 ou 25. Não investiria esse dinheiro em um jogador sem valor de revenda.”

  14. O ano começou exatamente como terminou 2017, com incertezas, indefinições, muita falação, nenhuma ação positiva por parte da diretoria (LECO) que até o momento acumula fracassos.
    O que falamos ao longo do ano passado parece estar se desenhando, um 2018 PIOR. Não sou pessimista mas a inércia dos mandatários é grande.

  15. Vejo muita gente pessimista, mas na minha visão as coisas estão melhorando.

    O SP vem reduzindo a dívida e além disso tem hoje um grupo mais qualificado mesmo com as eventuais saídas especuladas.

    Só o fato de não terem contratado uma baciada de jogadores eu já vejo como uma evolução, até pq, ao contrário do ano passado, iniciamos o ano com um treinador que mesmo não sendo assim uma brastemp é experiente e acostumado a utilizar jogadores jovens, o que casa bem com nossa base que vêm pedindo passagem há tempos.

    Hernanes sairia no meio do ano de qualquer forma. É até melhor que ou tentem uma contratação definitiva já, ou preparem o time pra jogar sem ele no segundo semestre.

    Pratto é um excelente jogador, mas além do que já custou, o SP ainda terá que comprar mais fatias do seu “passe” esse ano. Ou vende agora, ou não vende nunca mais, já que ele completa 30 anos esse ano. A operação total seria muito cara.

    Isso pra não falar de Raí, Ricardo Rocha e talvez Lugano tbm trabalhando no clube.

    Mesmo que não tenhamos resultados imediatos, acredito que o SPFC esteja finalmente entrando nos trilhos.

      • Rodrigo Caio estamos bem servidos com Arboleda e Militão. Pratto e Hernanes precisariam de reposição mesmo, e com a saída deles, acho que o SP intensificaria a tentativa de contratar Scarpa e Diego Souza.

        • Militão neste caso iria para zaga, quem seria o lateral direito?

          Sem RC, a zaga titular seria Militão e Arboleda, e reservas seriam os fracos Bruno Alves e Aderllan, não estamos tão bem servidos assim.

          • LD precisa contratar alguém. Hoje, eu improvisaria o Hudson, justamente pq acho que Militão tem muito futuro e seria desperdício improvisa-lo. Quantos aos zagueiros reservas, vi quase nada, mas creio que pra banco tá bom né? Até pq tem zagueiros bons na base.

            • Mais um ano improvisando lateral e com jogadores medíocres no banco de reservas, tendo como válvula de escape e esperança a base. Na boa, esse papel é de time pequeno, estamos falando de SPFC, hexacampeão brasileiro, tricampeão mundial e das Américas.

  16. Eis uma saída benéfica para todos. São Paulo (grana alta), R. Caio (bom clube, chance de entrar no radar das maiores potências, ganhos financeiros) e Zenit (que precisa de um bom zagueiro).

    Precisaremos desse dinheiro para viabilizar Hernanes ou uma reposição, além de reforços pontuais e renovações importantes (militão, Maidana e Cipriano).

  17. Aparentemente, o que temos garantido por enquanto são os volantes, laterais e um dos zagueiros.
    Negócio vai ser fechar a casinha, montar uma frente com molecada e Petros e Jucilei falarem: corram lá na frente que aqui atrás a gente dá um jeito!

  18. Espero q a torcida tenha paciência con o Militão pois, a meu ver, foi convincente só na lateral direita (por enquanto)… pra mim a melhor opção seria o Maidana, mas é bomba…

    Sobre o Hernanes, uma boa alternativa seria o Guerra, mas praticamente inviável, não pelo lado financeiro mas sim pela rivalidade…

    Eu prefiro acreditar q a diretoria ta negociando com nomes em sigilo, como foi em casos anteriores… assim seja!

  19. Veio que dia…se acorda pensando em reforços e vai dormir pensando em não perder mais ninguém.

    O problema é que nunca teremos elenco para pensar em alguma coisa com empréstimos e vendas. Precisa se pensar em manter um elenco.

  20. A possibilidade de perdermos quatro dos nossos principais jogadores me preocupa um pouco. Perder Rodrigo Caio, Hernanes, Cueva e Pratto ao mesmo tempo seria impactante para a qualidade do time. Precisaríamos ir ao mercado de forma mais agressiva, pois precisamos de lateral direito, se o Hudson não ficar precisaríamos de um volante para o elenco, mais um jogador veloz para os lados, além de substitutos a altura dos quatro importantes jogadores citados.
    Espero que a diretoria esteja atenta e seja mais ágil na definição de algumas situações.

  21. Mitsuo, Tricolor Alagoano, Takei, Márcio, e outros que são lúcidos em seus comentários e isso vem de encontro com o que penso também, mas tem uns cavaleiros do apocalipse e uns Paulo Seca Pimenteira que é demais hein, kkkkkk

  22. Difícil acreditar que o Leco, por birra, vai encostar um moleque de potencial como o Maidana ao invés de renovar contrato e botar pra jogar. Pagamos 2.4M nele e poderíamos vender por uns 10 sem muito esforço mas em setembro ele já pode assinar pre-contrato e sair de graça.

  23. Acho o Rodrigo Caio um bom zagueiro, gosto dele no time, e ele demonstra personalidade e, sobretudo, respeito pela instituição São Paulo, algo que eu levo muito em conta.

    Agora, se a venda lhe interessa, entendo ótimo o timing pro time, até porque eventual demora só reduzirá o valor de mercado dele – eu acredito que ele jogue na Europa por longo tempo.

  24. 12 milhões de euros dava pra comprar o Hernanes em definitivo e ainda ir atrás de outros reforços pontuais e quem sabe com a janela aberta apareça uma boa proposta para levar o Cueva também jogador descompromissado que não tá nem aí para o clube , chegou a hora de procurar o Pato e o Aloísio e o Ganso que não descarta um retorno para o futebol brasileiro jogadores com identificação com o clube é que tal trazer o Miranda que não renovou com a inter de Milão ou que tal fazer negócio com o Fluminense Cueva , Bruno, Hudson e Júnior Tavares em troca de Scarpa e Marcos Júnior e Henrique Dourado

  25. Coloquem o Rodrigo Caio na mão de um guardiola, pra ver o que vira ! Na seleção olímpica ele se destacou mais que o super Marquinhos ! Na minha opinião se for para um time de ponta, logo estará entre os grandes defensores do futebol mundial !

Deixe uma resposta