O São Paulo está preocupado com o futuro de Hernanes. O Hebei China Fortune ativou cláusula no contrato de empréstimo ao Tricolor que permite pedir a volta antecipada do Profeta, de junho para janeiro, e pede que o meio-campista se reapresente em terras chineses já na próxima segunda-feira. Assim, o clube paulista corre contra o tempo e mantém conversas diárias com o empresário Joseph Lee e com representantes do Hebei.
“Eu mesmo tenho falado diariamente com os dois clubes, Hebei e São Paulo. Estamos tentando ajudar a resolver a situação, porque o São Paulo gostaria que Hernanes ficasse e Hernanes gostaria de ficar. Não é qualquer clube tentando sua permanência, é o São Paulo, o clube que ele gosta, onde passou muitos anos da vida e conquistou muitas glórias. E gostaria de ver meu jogador feliz. Na China ele também pode ser feliz, mas no São Paulo se sente melhor”, disse Lee, ao UOL Esporte na manhã desta quinta-feira.
O agente reforça a visão de que a Copa do Mundo na Rússia pode ser uma aliada do São Paulo. Hernanes sonha em voltar a ser convocado para a seleção brasileira e em março Tite fará a última lista antes da chamada final para o Mundial. Se ficar no Tricolor, terá pouco menos de dois meses para mostrar alvo nível de desempenho e convencer a comissão técnica do Brasil. Na China, a temporada começa somente em março, o que reduziria consideravelmente suas chances. ”
“Hernanes tem esse sonho de voltar à seleção e também por isso quer ficar no São Paulo. Mas é um atleta profissional, que tem um contrato longo com o Hebei e é o Hebei que paga a maior parte de seu salário. Então é preciso respeitar. Segunda-feira ele precisa se reapresentar, mas isso não significa que o negócio tenha de ser fechado até lá. De repente será até melhor tentar resolver a permanência no São Paulo com Hernanes na China conversando diretamente com os dirigentes”, ponderou Lee.
Hernanes voltou aos treinos com o São Paulo na última quarta-feira pela manhã e participa das atividades sem qualquer restrição. Joseph Lee espera que esse cenário se mantenha e que o cliente de longa data possa permanecer no Morumbi: “É o lugar que ele gosta e é o time que eu torço também. Esperamos encontrar a melhor solução”.
UOL
Será uma grande perda, mas se tiver que ocorrer que seja logo assim o dorival já pode pensar o time sem ele.
Correto seu pensamento. Definir isso logo. E os Chineses estão na deles, compraram por milhões e pagam ainda milhões de salário.
Exatamente.
Saem Pratto e Hernanes e chegam Aloísio e Diego Souza.
É o São Paulo pensando em títulos. -.-‘
não tem como segurar , o cara ganha mais de R$2 milhões mensais na China . Vamos ter que apostar no Shaylon , que apesar de ser incógnita , tem tudo para ser o maestro do SPFC
Vc disse tudo, o Shaylon tem tudo pra ser esse maestro, concordo plenamente contigo. O que falta pra esse menino é sequência.
Concordo.
Mas se Hernanes não for viável precisa pensar no Scarpa ou um outro meia criativo, pois não dá pata depender apenas de shaylon (inexperiente) e Cueva (descompromissado).
Infelizmente sequência é algo que nem a diretoria e nem a torcida consegue ter paciência pra que ocorra com os jogadores.
Olha amigos, respeito muito a opinião de vocês, mas nas chances que teve de entrar, o Shaylon não fez nada… espero profundamente que seja falta de sequência, mas não vejo nada nesse garoto.
Exatamente, fora que quando entrou jogou bem e teve personalidade. Boto fé também no L. Fernandes que gosta de jogar na mesma posição do Hernanes.
L. Fernandes é muito “café com leite” pro meu gosto… rs…
Se o Hernanes ficar vai ser única e exclusivamente pela possibilidade de disputar a copa. Sendo realista ninguém em sã consciência abriria mão de ganhar 2X para ganhar 1/4 de X.
Não sei se tudo se resume a dinheiro, e o exemplo do Jucilei confirma isso.
Imagino que dinheiro não seria o único fator para quem já ganhou uma boa grana. Pode-se destacar outdoors aspectos como: está em seu país, com seus parentes, no clube do coração, podendo jogar em alto nível, buscar objetivos (seleção/copa) etc….
Enfim, de repente luvas boas somadas a esses fatores podem justificar isso.
O Empresário dele já falou que ele gostaria de ficar aqui mas que ele é profissional ( no que está correto ) ou seja, ele não abriria mão de valores tão altos assim reduzindo tanto para jogar no Tricolor ( Penso assim, mas claro que posso estar totalmente enganado )
André, eu já enxerguei essa declaração de outra forma… ao citar que o Hernanes é profissional, eu interpretei que caso o SPFC não consiga comprar seus direitos, ele jogaria numa boa na China, para limpar a barra com os chineses. Se eles pedirem de volta, fato que não querem emprestar novamente (ao menos pro SP nesse momento), então a solução seria comprá-lo, mas não sabemos na real quanto eles querem, vai depender das negociações que tenho certeza que os responsáveis no SP estão manejando. É torcer para que o SP faça TODOS os esforços possíveis para ficar com o Profeta.
Torço também! Vale muito mais pagar 1 milhão por um grande jogador do que pagar 300 mil pra 5 ou 6 perebas como andamos fazendo ultimamente.
Dispensando Aislan, Edmar e Maicosuel dá para dar uns 700-800mil de aumento pro Hernanes. O problema vai ser comprar os direitos dele!
Segundo dia, Pratto e Hernanes já são incógnitas, belo retorno
A grande questão é: Seria possível trazer o jogador, sem a existência dessa cláusula? Resposta: acho difícil. Sendo assim, o que poderia ser feito para evitar a saída dele, sendo que tinha a questão do Jucilei pra resolver também. Se não o trouxéssemos, poderíamos até ser rebaixados e aí nem o prêmio de consolação chamado “time grande não cai” nós teríamos. Eu acho que no caso dele, essa situação pode indicar que oque podíamos ter do jogador nós já obtivemos, o que resta é focar no Scarpa e num substituto para o Pratto e/ou Gilberto, além do Rodrigo Caio (esse na minha opinião, o menos difícil de repor).
Então é isso, otimismo geral é difícil, mas não podemos achar que o clube vai acabar se saírem esses jogadores (Hernanes, LP e RC).
Ainda acho que vamos ser vencedores, apesar do CABS (Leco).
Exatamente…
Eles estavam pagando 2 milhões de um salário de 2,5 milhões.
Qual barganha tínhamos na negociação?
Ou aceitávamos a vinda com a cláusula ou não teríamos o Hernanes nos ajudando a não cair ano passado.
👏👏👏
Mas pense as vezes e jogo dos chineses , o Hernanes ganha 2,5 milhões , então eles querem vender para já não ter esta despesas apartir de agora , talvez com uma proposta boa do SPFC e o Hernanes abrindo mão de uma boa parte pode ser q de nwgocio.
Tem que ver o que os chineses querem vai utilizar o jogador ou vai vende_lo pro time grego?
Isso vai definir a parada…..se for pra vender com a grana do parto da pra comprar.
tem uma proposta de 14 milhões de euros pelo Rodrigo Caio….acho que dessa vez ele sai….agora a onça vai beber água.
ainda bem que está sendo no início da temporada….da tempo de ajustar o time agora com dinheiro na não.
calleri. boi bandido.scarpa.diego Souza.
O River plaite vai pagar a multa.do prato.
Crônica de uma tragédia anunciada …, sucessão de erros e desencontros.
Não chega necessariamente a ser novidade.
Vida que segue …., cheia de previstos.
Muito obrigado, Hernanes.
Você e a nossa torcida salvaram o SPFC de pior destino em 2.017.
Ainda bem que o São Paulo tem um Dorival, que pode fazer o que ele fez com o Santos com a saída do Neymar,Arouca,Aranha…, time quebrado e lançou uma molecada e ganhou um Paulista e foi finalista da Copa do Brasil. Temos uma molecada diferenciada e um técnico que segura o rojão, é só a torcida comprar a idéia sem pressão.
Não podem deixar isso ocorrer… vai ser um baque gigante para o início de ano… meu medo era esse… vender as principais peças até o fim de janeiro. E parece que elas estão indo embora bem antes… #ficahernanes.
E se forem vender, que vendam logo o Pratto e tragam o Aloísio.
minha nossa ate quando vai ser essa rotina se já sofremos com pratto e hernanes durante o ano imagina agora
É definir essas situações agora e repor quem sair agora (repito com jogador que está com fome que deseja jogar no clube), fazer um mínimo de planejamento decente e tocar o barco. Infelizmente futebol brasileiro é isso ninguém para aqui, pois o Futebol mundial virou um grande negocio onde se paga milhões e até bilhoes para um cara jogar bola.
mas e bom pra muitos torcedores aprender a dar mais valor nos seus atletas que jogam nesse time ninguém presta todo mundo e ruim agora azedou de vez não vai ter ninguém pra salvar o meu São Paulo esse ano Hernanes não volta Kaká aposentou murici não trabalha mais o que sera de nos agora pai
Antes a discussão era a saída do Marcinho, Denílson, Gilberto, Thomaz.
No final do Brasileirão, eu até sugeri colocar esses jogadores nas ultimas rodadas e avaliar se podem servir para 2018.
Agora a discussão é outra.
Saídas de Pratto, Hernanes, Cueva.
Vamos raciocinar com inteligencia.
O São Paulo não tinha o melhor plantel do país.
Mas com alguns reforços pontuais e mantendo algumas peças de 2017, o São Paulo poderia com o “tempo” ficar forte.
Mas
perdendo algumas peças, de boa, o São Paulo fica muito longe de fazer frente com quem hoje tem o melhor plantel do país.
Sem clubismo.
Isso é fato.
Saindo:
Pratto
Hernanes
RC
Cueva
Acabou a espinha dorsal do time.
2018 nova reconstrução.
Até quando???
Se isso ocorrer é fim de carreia… estamos cantando essa bola desde outburo passado: “Temos que manter a espinha dorsal pois NUNCA, jamais conseguimos manter a estrutura e iniciar a temporada com um time já entrosado”. Mas novamente o planejamento já parece que foi feito nas coxas… sem palavras…
Sem contar as prováveis saídas, temos as já confirmadas:
Goleiros: Renan e Denis.
Atacantes: Marcinho, Gilberto e Denílson.
Lateral: Buffarini.
_____
Contratação mesmo até agora só a do goleiro Jean, sendo que o clube já está em pré temporada.
Reinaldo e Hudson estão voltaram de empréstimo.
Já contrataram o lateral direito ou em 2018 vamos novamente de improvisação?
Já contrataram atacantes para as vagas dos que deixaram a equipe ou vão injetar a molecada de qualquer jeito na esperança de algum vingar e ser vendido na próxima janela de transferência?
Na boa Cleiton, mas ou vc é bipolar ou muda de direção muito rápido, e nos casos que vc mesmo citou dos meninos, ou dos que vieram do Goiás acrescido de um mineiro, meu colega, futebol é imprevisível, Hernandes deu muito certo, como poderia ter dado errado, Luís Fabiano gastamos uma senhora=bala= e vimos o tamanho do prejuízo, enfim como torcedores temos que torcer e acreditar em um bom trabalho do Dorival, como vc já vi muita coisa acontecer no São Paulo e como diz o Márcio muitos aqui desconhecem o poder e a força desta instituição chamada São Paulo FC, é para refletir… Jogadores de grife vem e de repente não dão certo, outros chegam sem perspectivas e arrebentam, como falei amo este esporte que é imprevisível, exemplo melhor nosso vizinho da capital, abraços…
quanto a essa diretoria claro excluindo Rai e RR mas do resto quanta incopetencia bando de mercenários minha indguinaçao e com esses velhos malditos que esta sugando meu tricolor
E os reforços ?????
E a reunião com a torcida ?
De novo vamos conviver com o mesmo bla bla bla , teremos 2018=2107 ?
Qual é planejamento do SP meu Deus ?????
Talvez os chineses só aceitaram nos emprestar Hernanes com essa cláusula no contrato.
Neste caso, não podemos culpar ninguém, se Hernanes não tivesse vindo, hoje estaríamos provavelmente discutindo quem mais deveríamos vender além de Pratto já que não precisamos de um elenco tão forte para disputar a série B…
se já sabem que o Pratto quer sair já era pra estar conversando com caleri sabendo que hernanes pode sair já era pra ter contratado Scarpa e que Diego Sousa chegue logo pra amenizar alguma coisa meu deus aonde iremos parar
O Empresário dele já falou que ele gostaria de ficar aqui mas que ele é profissional ( no que está correto ) ou seja, ele não abriria mão de valores tão altos assim reduzindo tanto para jogar no Tricolor ( Penso assim, mas claro que posso estar totalmente enganado )
Daniel respeito seu pensamento mas sabendo que ele poderia sair essa diretoria tinha seis meses para correr atraz de reforços para o lugar dele agora o cara sai e ai como fica ou vcs acham que so cueva vai dar conta e perigoso nem contratar Diego Sousa ai fica legal so garotos não dao conta do recado so vai queimar os moleques já vamos começar a brigar contra o rebaixamento cedo esse ano
Preocupante ver um time que nem se reforçou ainda para a temporada prestes a perder, de uma só vez, dois dos principais jogadores, não há reposição a altura desses que podem sair, e ainda que encontrem, custarão milhares de reais e serão negociações impossíveis para o atual momento financeiro do São Paulo, que deverá começar a temporada totalmente enfraquecido e com elenco pior do que aquele que terminou o ano de 2017. A menos que aconteça algo, um fato novo, ou um milagre, essa temporada já começa totalmente comprometida. Cadê o planejamento? Quem assinou o contrato do Hernanes deveria prever que essa cláusula poderia ser acionada a qualquer momento. Amadores. Se faltava contratar um meia, um lateral, um centro avante e outro atacante, imagine agora além desses que citei, ter que contratar outro Pratto e outro Hernanes.
E a luz no fim do túnel parecendo cada vez mais distante… Triste
Essa diretoria dorme demais será q só foram informados agora??? O jeito é manter o Hudson é adiantar o Petros.
Petros como meia é para arrebentar…
gente o problema não e o Hernanes o problema e essa diretoria tinha seis meses para correr atraz de nomes para suprir essas saídas mas não esperam ate o ultimo minutos para ir atraz se não comprar o hernanes ele não volta mais agora que o cueva vai pedir pra sair mesmo ai vai quem no lugar thomas
6 meses??? Nesse período nossa preocupação nao era quem contratar, era sair do abismo da série B que a Diretoria tinha nos encaminhado.
Preocupação da comissão técnica. A diretoria não define escalação, nem marca gol. A diretoria organiza, antecipa situações.
Tinham que ter engatilhado alguém, sim.
Se tinha essa possibilidade, a diretoria deveria estar preparada. Vamos aguardar.
Certeza que a diretoria sabia, já que estava em contrato. Legal também que ninguém divulgou para torcida não criticar a contratação na época… pq se ele realmente for, o Hernanes ficou seis meses, e foi-se. Ok que ele salvou a gente do rebaixamento, mas se formos continuar montado um elenco por semestre, teremos um lindo 2018.
Scarpa Soteldo Diego Sousa era pra ontem agora colocar Aloisio no lugar do Pratto não sei não pra mim o substituto so Caleri mesmo não vejo outro nome no mercado hoje pra substituir o pratto talvez os meninos da base seria a melhor opção mas se fizer isso no meio do ano já venderam todos não tem jeito estamos sem saída mesmo
Esqueçam Calleri
Calleri ta bem e fazendo gol, esqueçam.
Não se esqueçam que militao ainda não renovou e nem o Cipriano feliz 2018
André zumba a seis meses atraz eu e vc não sabíamos dessa clausula mas essa diretoria sabia e ai sera que eles pensou que os chineses não iria pedir de volta o jogador
O time na draga nesse periodo você acha que alguma direção ia ficar pensando em substituto? Fora que em período de competição só o SPFC costuma fazer a besteira de negociar jogador.
Dorme tanto q perde todo mundo, não sobra ng pra comprar. No começo da temporada vende todo mundo, traz todo mundo desentrosado… Tá fácil não viu meu povo!
Na esperança que em 2020 a coisa melhore
Eu sou muito critico ao Leco e sua turma, mas separo situações. Vender meio time no meio do campeonato, nao definir o perfil do Treinador para o SPFC, contratar jogadores em negócios obscuros, contratar sem critério de necessidade,politicagem e etc. Isso acho absurdo. Mas tem coisas que fogem das mãos de qualquer pessoa e jogador quando não tá afim de ficar ,não tem Cristo que faça o cara render ( Cueva) Quando aparece uma grande proposta vc não pode deixar o trem passar ( Caio) Quando jogador fala que quer jogar em outro time já era também ( Pratto ) e caso do Hernanes que os Chineses são os donos e pagam milhões e creio que aceitava se a cláusula ou nada feito.
Esse ano, pelo jeito, o desmanche começou mais cedo… Na mesma praça, no mesmo banco… Raí e RR são os bois de piranha da vez, enquanto o incompetente mor segue intocavel!!!
Perder jogador pro River Plate é o fim da picada… Deveria vender, mas pelo valor da multa, até pq, com a grana que o River quer pagar não se repõe a altura o Pratto.
River vendeu o Alário por 90 milhoões.
o time chines nao pediu o Hernanes em julho de 2017, pediu ontem, por que apareceu uma oportunidade de negocio, que nao existia ate essa semana. O time nao quer o Hernanes pra jogar na china, la ele nao joga, eles tem uma chance de vende-lo pra Turquia, entao estao pedindo o retorno. pode ser que o Hernanes diga nao a essa proposta da turquia, e ai, nao se sabe o que acontece, por que la ele nao joga,
Conto com isso.
Sabe quem é o grande culpado por isto?Sim, ele mesmo, HERNANES que quando ia sair da Juventus – ITA, não aceitou a proposta do SPFC na época e preferiu ir para a China, que agora volte para lá, pois é profissional e deve honrar seus compromissos!
Claro, a culpa é do Hernanes…
O Leco é um inocente, a culpa é do Hernanes, francamente!!!
A culpa é pelo não planejamento, perder o Hernanes era possível, então, cadê a reposição???
Não adianta a torcida se matar, culpar A, B ou C, o principal responsável é o cidadão Leco, cuja incompetencia se sobressai a cada dia!!!
Absolutamente certo.
Indefinições: Hernanes, Pratto, R. Caio, Diego Souza, Scarpa entre outros
Definições: Bruno na lateral por mais um ano, ou Militão improvisado.
Que planejamento ruim, fraco, desastroso, só poderia ser assim tendo o LECO como presidente, até 2020…
E o Militão pode sair, não teve contrato renovado.
vende o pratto e compra o Hernanes, simples D +e põe o Brenner pra jogar de atacante
e o salário do Hernanes, quem paga ?
Caramba mal começo o ano e já vamos perder Hernanes Prato aff desmontando o time de novo
Então pelo raciocínio de alguns, o Hernanes nem deveria ter vindo… Sim, pq se o seu clube exigia essa cláusula, o SPFC, na opinião de algumas pessoas não deveria ter aceitado, pois havia o risco deles pedirem a sua volta agora em janeiro…
Como o Leco trouxe, ou ele foi sábio ou burro demais. Sábio por ter aproveitado a oportunidade de nos trazer um craque, que em muito nos ajudou a sair do atoleiro que estávamos metidos, ou um burro por ter aceitado essa cláusula, sabendo que ele poderia sair…
Difícil, né?
Marcio – Se, à época da vinda do Hernanes, esta questão tivesse sido divulgada, esclarecida, inclusive utilizando os seus próprios argumentos, para a sua aceitação, não estaríamos diante de tanta celeuma, agora… O que deixa qualquer um atônito, diante de tanta incompetência, é que eles (diretoria) nem souberam disfarçar a “surpresa” pela revelação da tal cláusula, por parte da mídia… Ou não sabiam, mesmo, ou acreditaram naquela ditado “cachorro que late não morde”… De uma forma, ou de outra, incompetentes… Similar ao episódio do Ricardo Oliveira, quando não acreditaram chegarem tão longe na Libertadores, e tiveram que liberá-lo…
Mas o que muda na situação a divulgação dessa cláusula?
Surpresa para o torcedor? Mas isso não muda nada, nem para que ele viesse, nem para que ele possivelmente saísse.
Não vejo ganho nenhum na torcida ter sido informada na época, pois ela não influenciaria em nada na negociação.
A “surpresa” soou como vindo da própria diretoria… Do tipo: “Mas não é possível… Me traz logo esse contrato!!!” (lógico que seria o Leco, “espumando” de raiva, diante de um dos seus “parças”… rs… Já imaginou a cena?!… “Seria cômico se não fosse trágico”… ‘Caiam as cortinas’… he, he…
Ah, não é fato… evidente que sabiam.
Podem até não ter contado com isso, mas sabiam…
Evidente que o clube china vai querer negociar o jogador com outros, pois além de pegar o dinheiro, se livra de quase 10 milhões de salários que eles bancariam nesses 6 meses…
Como eu já tenho falado faz dias, meu maior medo são as saídas, e não as chegadas, pois sabemos que aqui sair é fácil e chegar é bem difícil.
Galera, isentar a diretoria nesse caso só é válido parcialmente:
Ponto A: Os chineses só liberariam com essas cláusulas, já que ainda pagam uma enorme parte do salário do jogador – Ok, a diretoria fez o que pode. Aplaudi a contratação
Ponto B: A diretoria sabia dessa cláusula, sabe a importância gigante do jogador ao elenco, e nem sequer especulou se empenhar com voracidade para trazer alguém pro setor… só tinha o plano A (chineses deixarem ele até o meio do ano).
Uma diretoria de um time com tamanha grandeza precisa estar ciente dos riscos e tentar evitar as maiores perdas… ai vende Pratto, damos tchau ao Hernanes e então como fica?
Não é querer defender a diretoria, mas os chineses pediram a volta do jogador hoje… não aventavam essa possibilidade mês passado ou antes. Fora que o próprio jogador dava como certa a sua permanência aqui até o meio do ano. Se surgiu um fato novo, eu isento a diretoria que ficou de pensar na saída do jogador só em junho, mas até com a possibilidade de sua compra… quem sabe…
Fora que contratar mais um jogador para a mesma posição, quando o Hernanes poderia ficar, seria criticada por pagar salários em dobro…
Não é tão fácil para eles decidirem…
Sim.
Acho que deveriam ir em cima do Florminense, aumenta a proposta pelo Sarpa, e tenta fechar negocio.
Aí sim… aí seria uma boa. Reposição a altura.
Sim sim, Márcio. Entendo seu ponto, e você mesmo notou que eu aplaudi e ainda aplaudo a diretoria ter trazido o nome do ano pro SP. Sem ele, teríamos afundado com ou sem Dorival (visão particular minha).
O que me chateia é ver que essa cláusula existia e, como ao meu ver o Hernanes é o jogador principal do time, a diretoria não ter uma “saída” para isso. Pela importância do jogador, achei primário eles confiarem tanto que os chineses não poderiam correr o risco de pedí-lo antes. Será que eles não cogitaram a hipótese?
Mas estou dizendo caso a ida dele se concretize. Somente caso ela se concretize. Estou analisando somente o último fato. Sei bem que a diretoria está trabalhando para concretizar a vinda dele em definitivo, e se conseguirem, serei o primeiro a aplaudir e elogiar. Mas foi somente uma forma de desabafo ao ver as coisas degringolando dessa forma… não trouxemos ninguém pro setor ofensivo até o momento e podemos perder duas peças importantíssimas tanto para o esquema quanto para o elenco visando liderança.
Claro que são possibilidades. Pode ser que a diretoria reverta e ambos fiquem. Mas a chateação momentânea existe, então decidi descarregar isso com palavras entre amigos.
Pode ser que ele fique ou que os esforços para trazer um Scarpa por exemplo, aconteçam…
Vamos torcer.
Torcida é o que não falta de minha parte, Márcio!
Marcio tudo isso e muito bonito, mais o fato e que se ele for embora, nao temos no elenco ninguem para substitui-lo e nem no mercado brasileiro. Para mim mais uma cagada do leco
que aceitou o emprestimo, sabendo sim que ele poderia voltar, em fim nao poderiamos esperar
nada melhor do nosso presidente, me diga quais sao as nossas possibilidades sem Pratto e sem
Hernanes e sem RC.?
Ou vc pode agradecer ao Leco que trouxe o jogador que nos salvou do rebaixamento, mesmo com essa cláusula…
Depende da forma como vc vê isso.
Marcio, agradecer ao leco, claro que so pode ser brincadeira. Ele poderia ter dito, estou trazendo o Hernanes por 6 meses para nos ajudar a tirar o pe da lama, e depois ele vai embora, porque nos estamos falidos e nao podemos compra-lo.Ai eu agradecia.
E qual a diferença dele não ter avisado?
Mudaria o que em termos práticos?
Exatamente, Allan…
Cada vez mais minha confiança recai mais sobre a comissão tecnica e a dupla Rai/Ricardo Rocha.
Esses caras vão ter que tirar leite de pedra.
Vendo os comentários não dá pra ficar quieto não, por acaso quem está contratando e quem??? O Santos o técnico pra vir tirou$$$ do próprio bolso, o Cruzeiro a conta vai chegar e traz Fred dando calote no AM, no Small nem com a venda do Jô consegue comprar, os únicos que podem Flamengo não consegue encontrar jogador pra suprir posições e o Palmeiras, bem este contratou peças pontuais, mas mesmo assim não é garantia de títulos, vamos pensar pessoal antes de jogar pedras.
Pois é… boa análise…
todos esses times que você citou, sem exceção, foram campeões em 2017 ou 2016
O são paulo não ganha desde 2008
Você já começou a desmerecer o próprio clube renegando o título da sul-americana. Aí fica difícil
Palmeiras contratou Lucas Lima e tem boas peças ofensivas como Dudu, Moisés, Guerra… Corinthians está estruturado taticamente e trouxe Renê Júnior (peça que já comentei antes que caberia pro SP depois do meio do ano caso o Hernanes não ficasse), Cruzeiro montando um belo time (se a conta vai chegar depois, só o futuro dirá… e enquanto isso eles são campeões da Copa do Brasil e nós?), Flamengo também com bastante boas peças… caso chegue um técnico que ajuste bem, pode complicar no ano.
E verdade garantia de titulo temos nos sem hernanes, pratto e rc.
Coitado do Dorival.. Pensei que o cara teria um ano para começar um trabalho decente, com pré-temporada, com elenco praticamente formado, e sem muitas saídas, mas vejo que está frito e não durará nem até metade do primeiro turno do brasileirão…Vai ser a mesma bagunça do ano passado…Elenco formado ou reformulado a cada 6 meses…impressionante
Com a saída do Hernanes seria imprescindível a vinda do Scarpa (DS nem perto do Morumbi queria ver, embora seja o jogador com a situação mais bem encaminhada). Ou então teremos que usar a base para repôr.
E com a saída do Pratto traz o Aloisio mesmo, nível técnico semelhante… E traga o Dagoberto novamente, esse gostaria de retornar ao São Paulo… E mantenha o Brenner de reserva imediato!
SP deveria ir firme pra cima do Scarpa, aumenta um pouco a proposta,
Deveria usar cada centavo que entrar nos cofres e comprar o Scarpa, jogador ótimo, jovem e que caberia no esquema do time perfeitamente!
Acredito como grande maioria que essa era uma tragédia já anunciada, mas que naquele momentos seria um bom negócio ( e bem sabemos que realmente foi ). Acredito que nesse momento para o SPFC a melhor seja mesmo vender o pratto e com o dinheiro tentar alguma coisa relativo ao Hernanes, pois acho que nesse momento o Hernanes faz mais falta e é mais difícil de substituir doque o próprio Pratto. Mas não sei porque estou com a sensação se que um detalhe fara uma grande diferença, a amizade de Ricardo com o técnico do time chinês.
Só nos resta aguardar
Salário do Hernanes, 2,5 milhões por mês.
Ele vai aceitar reduzir para 500 mil, duvido !!!
Agora sim!!
Isso é o SPFC do Leco. Já tava estranhando aqueles montes de especulações. Umas 5 notícias ruins no mesmo dia!!! E da-lhe Leco.
O time já é da parte de baixo da tabela e ainda perde os seus dois maiores expoentes
ão ão ão, segunda divisão
nos comentários acima menosprezou um título, agora canta segunda divisão ? Acho que está no blog do time errado
Como plano B, o SP poderia ir atrás do Zé Rafael… ótimo jogador, sabe marcar e sair jogando, chuta bem de fora da área, bom passe. Ninguém foi atrás do jogador até agora, somente sondagens de Corinthians, Santos e Cruzeiro no fim do ano.
Um bom nome para ter no elenco, foi consistente no último ano com bons jogos
Tbm achei muito bom jogador… caberia na vaga do Hernanes ou do Cueva.
Leco/ Pinotti erraram em não ter informado essa clausula no momento da contratação do jogador. Em toda a imprensa havia a informação de empréstimo por 01 ano.
E nós torcedores depois de um 2017 turbulento pensando que poderíamos ter um ano diferente, recebemos a noticia da clausula que o clube chinês havia colocado. Essa é minha revolta com a diretoria, de não ter jogado limpo com a torcida pensando apenas nos elogios que iriam receber pela vinda do Hernanes e também pq conseguiria apagar um pouco o fiasco que foi o inicio do planejamento de 2017 apostando no Ceni como treinador.
Odeio o Leco, mas tem outros lados tb
E se fala e a torcida já começa a pegar no pé pq serão apenas 6 meses e ao inves de melhorar o time, piora o clima com essa contratação ?
E se em possíveis negociações o clube adversário pensasse “Eles vão perder o principal jogador, vou vender o DS não por 10 ,milhoes, mas sim 14 pq eles precisam comprar algm pra repor”
Nós mesmo iríamos chamar a diretoria de amadora por conta disso
leco nao sabe o que e jogar limpo.
Na hora dele salvar o SPFC do rebaixamento, ninguem reclamou da diretoria.
Era um risco calculado, foi açao de emergencia.
Mesmo q vá embora, já valeu a pena.
Se der pra ficar em definitivo, otimo, vale todos os esforços. Senão, segue a vida.
Confio q o Raí e R.Gomes estão trabalhando ao maximo em cima dessa questão.
E o Pratto, q é otimo 9, senão quer ficar, demorô ! Tchau e obrigado por nada.
E que modelos de contrato como o do Petros e Jucilei sirvam de exemplo !
Vai ser a mesma bagunça de todos anos.
Acaba com o time titular base, aí contrata nas coxas e reza pra não cair.
Pelo menos dessa vezes não mandaram o técnico embora (e quase trocaram).
Quanto ao Hernanes este não vai ficar.
Insisto tem que ver o que os chineses querem?
É muito estranho aparecer uma proposta do olimpiakus da Grécia oferecendo 4.2 milhões de euros e os chineses o chamarem de volta no mesmo dia.
Ou alguém que os gregos tem essa bala toda pra pagar a ele 2.5 milhões mês?
Eu acho que eles querem vendê-lo aí pode dar negócio…..tem muita água pra rolar nessa ponte.
Quanto o Rodrigo Caio esse eu levo no aeroporto 14 milhões de euros?
Quanto ao prato o River eles vão pagar a multa 11 milhões de euros eles venderam o Alario por 24 milhões de euros….eles malandramente tão pechinchando.
Vamos ter calma com 25 milhões de euros acho que dá pra formar um time.
Qual é o valor(multa) que o SP tem de liberar o Prato ?
ouvi algo sobre 10 milhões de Euros.oq daria cerca de 39.100 milhões de reais.
Ele vai ficar pq quer ser lembrado por Tite e ir a copa. Na china ele perde essa chance…
Por que o são Paulo não compra ele em definitivo ele joga muito quantos que o time da China que nele
Dizem q ele vai para o flamengo?