Cueva não se reapresentou ao São Paulo por campanhas publicitárias para a Copa de 2018

O meia Christian Cueva foi a principal ausência na reapresentação do São Paulo, nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda. Isso porque o jogador ficou no Peru para participar de duas campanhas publicitárias relacionadas à Copa do Mundo.

Em nota divulgada no início da tarde, o Tricolor havia informado que o seu camisa 10 faltou aos trabalhos para “resolver questões particulares”. A justificativa foi praticamente a mesma em relação à ausência do argentino Jonatan Gomez.

A previsão do clube é que a dupla se reapresente ao técnico Dorival Júnior no início da próxima semana. As campanhas publicitárias das quais o atleta participará serão realizadas nas cidades peruanas de Trujillo e Lima.

Esta não é a primeira vez que Cueva falta a uma reapresentação do São Paulo. Em novembro, após liderar o Peru na classificação para a Copa do Mundo, se atrasou dois dias e só foi aparecer no CT do clube no mesmo dia do jogo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, acabou multado pela diretoria.

A diferença é que agora Cueva comunicou sua ausência com antecedência, o que foi visto com bons olhos por direção e comissão técnica.

O São Paulo volta a trabalhar em dois períodos nesta quinta-feira. Na sexta, além do treino pela manhã, haverá a apresentação do coordenador de futebol Ricardo Rocha. O time estreia na temporada 2018 no dia 17 de janeiro, contra o São Bento, em Sorocaba, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

GE

Anúncios

85 comentários

  1. Jogador acima da média, mas não tem uma atitude de campeão. Falta comprometimento. Ele some nos jogos importantes, vive acima do peso e, pelo jeito, não gosta muito de treinar. Acho que um jogador assim só desagrega ao time. Pra mim, poderia vender na primeira proposta decente.

    Ganso podia até não ser o guerreiro, mas não me lembro de descomprometimento dele. Acredito que seja possível achar um cara acima da média e mais comprometido com a grana dele.

    E, pelo amor de Deus, deixem Diego Souza longe do Morumbi. Juntar ele e o Cueva, mais Junior Tavares… vamos abrir uma central de Happy Hour no CT.

    Curtir

  2. Bom dia a todos

    Cueva é acima da média e importante ao time, mas é descompromissado e como profissional, deixa a desejar. Se tiver alguma proposta, que seja vendido e façam a recomposição de forma decente.

    Espero que hoje não tenhamos o embate de titãs entre o Paulo Scala e o Tricolor alagoano… ninguém merece, né?

    Curtir

    • Bom dia, Márcio.

      Até que tentamos um ótimo diálogo na área de psicanálise …, Freud, Lacan, Fromm …, daí fomos para a filosofia, Nietzsche …, mas ele não pode tentar adivinhar meus pensamentos, deduzindo o que não escrevo.

      Curtir

      • Sabe o que incomoda, Sato ?

        É que os defensores do Leco et
        Caterva, ficam no “papinho” de negativismo …, que quem não apoia é chato … e formam uma turminha fazendo “chacotas”.

        Na maioria dos casos, simplesmente ignoro essas “tábulas rasas” …, que insistem em culpar torcedores pelo fracasso tricolor.

        Curtir

        • Paulo, eu entendo tudo isso, mas aqui, como em tudo na vida, o que é demais, enjoa… Se aqueles que vivem a criticar deixarem um pouco o discurso já batido, não haverá oportunidade dos que defendem virem toda hora fazer a defesa. E vice versa.
          As vzs aquele que vem defender nem é partidário ou defensor ferrenho da atual direção, mas sim pq acaba se cansando de ver sempre a mesma “tocada”, as mesmas linhas…

          Não podemos é levar para o lado do “ferro e fogo”, pois se há erros, há também acertos e todos esses pontos devem ser debatidos. Radicalismos são fatais em todos os seus termos e variáveis.

          O que devemos fazer é ter um pouco de visão macro, analisando erros e acertos com a mesma intensidade. Evitamos com isto as injustiças e fortalecemos o debate, o diálogo…

          Pense nisso.

          Curtido por 3 pessoas

          • Pensar eu penso, Márcio.

            Mas quando lembro que apenas 1 título em 09 anos, dívidas astronômicas que correspondem ao quase desaparecimento do futebol tricolor …, o aparelhamento sistêmico do SPFC em função de interesses diversos à finalidade precípua …,
            enfim …, prometo o esforço.

            Curtir

          • Não tiraria nem acrescentaria uma linha sequer de sua análise da situação, Márcio. É exatamente isso… não é ser partidário, é estar de saco cheio de disco riscado.

            Curtir

    • Penso igual com relação ao Cueva, Márcio… tendo uma proposta condizente, vende e repõe em qualidade (essa segunda parte é bem mais difícil dentro da nossa realidade e da nossa cúpula, mas enfim, torçamos).

      Curtir

      • Precisamos de jogadores compromissados… que vai adiantar uma comissão de notáveis para gerir o futebol, como Raí, RR e até Lugano se este vier, se temos no plantel um jogador descompromissado? Isso é um perigo, pois além de atrapalhar o trabalho dessa comissão, contamina os outros jogadores…

        Curtir

        • Michel Bastos foi exemplo claro disso… acredito que com essa comissão de ex-jogadores podemos minimizar alguns aspectos negativos de falta de compromisso dentro do elenco, mas quando a índole do jogador é deturpada e o ego dele salta pelos olhos, fica difícil segurar.

          O Cueva é um caso típico de caráter no mínimo duvidoso no ponto de vista profissional. Quando quer jogar, arrebenta com o jogo, mas não é sempre que quer… ano passado tivemos uns três Cuevas diferentes. Jogador assim não funciona. Se tiver chance, tem que vender.

          O Diego Souza ocorre que tem informações diversas de bastidores… já ouvi falar em desagrador, falastrão e
          também em agregador e líder de vestiário. Acho que depende muito da fonte… sinceramente acho que o Diego Souza tem gênio forte, mas não acredito em “descompromisso”. Logicamente vai necessitar de um acompanhamento inicial diferenciado por parte da comissão técnica, mas acho que não chegaria a pesar negativamente. Ele deve mesmo vir para suprir a possível ida do Pratto.

          De qualquer forma, temos que manter a base com jogadores coesos como Hernanes, Petros, Rodrigo Caio… jogadores que sabemos que podemos contar no ponto de vista motivacional e de caráter. Sabemos que esses não deixam a peteca cair, e isso motivo os mais novos tbm.

          Curtir

          • No caso do DS eu acredito que essa comissão será capaz de manter o jogador focado. No caso dele vejo mais como mimizento do que descompromissado…

            Já o Cueva é falta de respeito e compromisso mesmo…

            Curtir

        • Tô contigo. Márcio. Que o clube segure o Cueva até o final da Copa, que ele estraçalhe na
          Rússia e que o Peru chegue pelo menos nas oitavas…
          E que vendam ele logo após a competição e que o Raí comece, desde já, a trabalhar com o
          substituto dele (caso tenha que vir de fora), para trazer o cara na janela do meio do ano.
          Que eu me lembre o Cueva está avaliado em 110 milhões (alguém me corrija se eu estiver
          errado, mas creio que é isso mesmo), mas com uns 90 acho que sai negócio…

          Curtir

    • Bom dia Márcio….

      Desculpe amigo, mas a paciência tá pouca para a mesma ladainha obsessiva…..que se repete 900 vezes por post, fica difícil desenvolve conversas saudáveis quando o tempo todo ele inicia a mesma história (e com a audiência rotativa vai se desenvolvendo e se repetindo).

      Hoje, o cara já abre o post transformando uma “ação publicitária da seleção do Peru” em “golpe da diretoria” e cobrando explicações para dia acusação?!!!!

      (“Ação intermediada pela diretoria, incêndio pré – agendado ou queimação?
      Com as respostas, nossa direção tricolor.”)

      Se isso não é obsessão, não sei o que é, sinceramente.

      Tanto assunto para comentar.
      A) jogo da copinha;
      b) Cueva;
      c) Scarpa “livre”;
      d) Hernanes (desde a proposta recebida até a confirmação de que há gastos altos em jogadores mais velhos aire se pagam desportivamente – o que ontem destaquei aqui terem tentado com Pratto e dado errado, enquanto daria cetro com Hernanes ou Calleri);
      e) movimentação do mercado;
      f) fatos e personagens históricos tricolores;
      g) assuntos diversos.

      Mas, ao invés, é sempre acusações ao Leco (out Leco, alegria Triste, ele está armando isso, aquilo…. ele está secretamente controlando o presidente da Coreia do Norte na questão nuclear – só está faltando essa, ao menos no que vi).

      Esquece o Leco, pelo amor de Deus, seja São Paulo. Se houver um ato de fato atribuível à ele noticiado e objetivo, ok.

      Sou só eu que achou o ano de 2017 “pesado”? Será que não dá para falar mais do tricolor e menos da política/dirigente?

      De minha parte, debatemos qualquer assunto (nisto reside a riqueza do blog), mas se for para virar ladainha do Paulo contra o Leco o tempo todo eu confesso que estou cansado.

      Curtir

      • Bom dia…

        Te entendo… compreendo seu posicionamento e disse isso ao Paulo, conforme vc pode observar… Ele se comprometeu em colaborar, evitando esses fatos.

        Vamos dar crédito a ele, que se mostra muito boa pessoa…

        Como diria o sábio, “O tempo é o senhor da razão, o tempo dirá”…nrsrsrsrsr

        Curtir

  3. Tava rolando um burburinho no twitter (não sei se é verdade, será que o pessoal do blog pode averiguar) de que os chineses teriam uma proposta pelo hernanes…

    Curtir

      • Hernanes por 18 milhões não é gasto, mas investimento com retorno desportivo certo.

        Reconheço que é muito alto (e ainda teria luvas para amenizar a questão salarial), mas é um momento de pensar em temos desportivos.

        De repente, se a proposta do R. Caio for verdadeira poderíamos pensar na venda dele e do Pratto para contratação de Hernanes e Calleri (financeiramente ficariam próximos os valores) e usar o dinheiro que iria para o DS investido em zagueiro e LD.

        Curtido por 1 pessoa

        • Sim, se isso for verdade sim. Pedindo 10 no Diego Souza, se fosse só esse aspecto sim, pagaria até 20.
          mas o problema é a parte salarial, ele abriria mão de 2.5 milhões mês para ficar com 500 mil ?
          Como disse anteriormente, certamente ele veio para ajudar o time, mas pensando sim numa vaga para a copa, e se concretizando isso, ele voltaria para a China ou algum outro pais encher o bolso. Minha opinião.

          Curtir

    • Ahahaha. Boa PB. O Cueva tomou Doril, ninguém sabe, ninguém viu. Os jornais daqui repetem o que falam no Brasil e nada mais. Deve estsr na terra dele, Trujillo, tomando umas “chelas”. A Pilsen Trujillo é famosa. E a torcida não perdôa. Sorte do Reinaldo. Será poupado de críticas. O alvo será outro. rsrs.

      Curtir

    • Espero que a desculpa seja verdadeira e não uma forma de contornar mais uma postura anti- profissional (alguém sabe de mais algum jogador do Peru que estes lsa em campanha publicitária?)

      Tecnicamente muito bom mas sua falta de compromisso é terrível. Prejudica a equipe e seu desempenho, incomoda o vestiário e vira exemplo negativo para os mais jovens.

      Tendo uma reposição no mesmo nível eu também prefiro sua venda, mas não é algo simples.

      Curtir

  4. Jogador que se acha craque, mas não é … nenhuma. Joga de vez em quando, faz biquinho, voltou gordo ano passado… Falta de profissionalismo. Esse sim acho q tem q ir embora.

    Curtir

  5. A diretoria atual do SPFC destruiu tudo que diferenciava o clube dos demais.

    Veja o caso do Pratto. É o mesmo que aconteceu com o Maicon. Qualquer jogador que bata de frente com essa diretoria é queimado via imprensa e depois vendido.

    Maicon era o God of Zaga, criticou a bagunça que é a diretoria (o que todo mundo sabe que é verdade), logo depois foi queimado pela imprensa e depois vendido.

    Pratto também criticou a diretoria, pediu um time forte e organizado, foi queimado pela imprensa e será vendido.

    Nem mesmo o Ceni foi poupado. Se um cara que tem 25 anos de clube pode ser chutado por uma diretoria, como podemos esperar que algum jogador bata de frente com o presidente?

    Há anos vemos pessoas saindo do clube criticando a diretoria. Foi assim com Rosan, Carlinhos Neves, Pintado, Maicon, RC, Pratto, etc.

    Ainda que falem que houve queda de desempenho, afinal muitos deles estavam aquém do esperado, por que jogadores como Wesley terminaram tranquilamente seu contrato com o clube???

    Essa é a verdade, temos uma ditadura implantada no clube, é só ver os fatos:

    – Leco ganhou facilmente a eleição mesmo tendo resultados pífios em todos seus cargos diretivos no clube.

    – Temos uma imprensa chapa branca que doutrina a torcida.

    Queima técnicos e jogadores, legitima negociatas. Povo vê debate bola na TV e acha que é eficiente vender promessas da base pra comprar medalhões de origem duvidosa (tem torcedor que assiste programa de esporte e começa a acreditar que Diego Souza é decisivo kkk. Onde na carreira desse cara que ele decidiu algo? Só jogou em time pequeno, em grande fraquejou – lembram Vasco x Corinthians na Libertadores – e na Europa teve uma passagem ridícula.)

    – Toda hora vejo conselheiros puxando o saco do presidente, mesmo com o time rondando o Z4 todo ano.

    – Qualquer funcionário que fala mal da diretoria é fritado e depois demitido.

    Osório reclamou do desmanche, fora. Bauza reclamou que não recebeu o elenco prometido, rua. Maicon criticou a diretoria, vendido. Pratto falou que precisa de um time fora, vendido também. Pintado foi demitido, como foi Rosan e Carlinhos Neves. Nem o RC durou.

    – Base é vendida para pagar ¨cerejas do bolo¨. E muitas das cerejas são jogadores bichados como o Maicosuel ou jogadores velhos e de carreira meia boca feito o Diego Souza.

    Um título só vai esconder toda a m… que o clube está soterrado. Enquanto essa diretoria estiver aí, melhor não ganhar nada.

    Curtido por 3 pessoas

  6. A galera reclama muito. Jogador não é padre. No ano passado, ele não se reapresentou e foi multado. Pronto. Resolvido. É assim que se age profissionalmente. E outra, num mundo de Reinaldos e Hudsons, o Cueva é craque sim. Precisamos desse cara jogando bem para o time. Para isso, temos uma comissão técnica e uma nova diretoria para cobrar e exigir desempenho. Nosso papel é torcer…

    Curtir

  7. NO caso do Cueva eu particularmente torço para um time da china vir e pagar a clausula rescisória dele.
    Assim ficaríamos + perto dos famigerados 90 K do Leleko 171

    Curtir

  8. Muito anda me preocupando esses causos do Cueva… e me preocupa ainda mais q me parece q o São Paulo está virando refem dele, ainda q fosse o Adriano imperador, mas é o Cueva! Talentoso e nada mais…

    Entendo q ele é um dos principais do time, mas enjoei dele

    Curtir

  9. Cueva é acima da média no futebol brasileiro, e um bom jogador a nível sulamericano e só…. Eu acho que ele realmente acha que joga mais do que realmente joga… Aqui nessa várzea onde Jô é artilheiro do campeonato, realmente ele é acima da média, mas é totalmente descompromissado profissionalmente, e pelo histórico dele, acredito que não vai colocar o pé em nenhuma dividida até chegar a Copa do mundo…Na minha opinião, vendam enquanto está valorizado.. Não respeita o SPFC, então meu amigo, vaza…O SPFC é muito maior do que qualquer jogador…Simples assim

    Curtir

  10. Fica muito difícil depender de alguém como o Cueva em campo… descompromissado, joga quando bem entende… se houvesse proposta boa, seria ideal vender e tentar repor. Mas no mundo ideal isso…

    Curtir

  11. Se ano passado o SPFC perdeu o Cueva em várias partidas importantes por causa de eliminatórias, imagina em ano de copa do mundo. Fora que parece bem claro que ele vai se poupar bastante pra não ter nenhum risco de contusão.

    Curtir

  12. Dureza é ver grande parte da ”torcida” ir no instagram do jogador e declarar ofensas contra ele e sua família.

    O problema é que o Cueva cravou o próprio status de descompromissado e sempre que der um deslize desse irão pra cima dele.

    Curtir

    • Não… vc está rotulando de forma errada… todos sabemos os motivos pelos quais ele não veio. Eu, especialmente, acho que não é motivo para ele faltar a apresentação no seu clube, dando prioridade a outras coisas que não a quem lhe paga os salários.

      E o fato de ter avisado a diretoria não quer dizer que esta concordou ou não com o fato. Aceitar, nessa situação as vzs se torna uma condição imposta.

      Curtir

        • Estamos nos baseando naquilo que foi divulgado… aqui todos leram que ele participa de campanha publicitária para a Copa e só volta depois da apresentação.

          No post do Carlos, acima, que mora no Peru, ele acaba de informar que lá ninguém sabe de coisas diferentes daquilo que foi divulgado aqui.

          Se for isto mesmo, não vejo razão para o atraso.

          Curtir

          • Não sabia sobre isso. Mas vejo que a diretoria quer fazer concessões pensando em valorizar o jogador para venda futura (pós Copa).
            Mas vejo alguns falando mal e muitas vezes não tem argumento. Vou dar um exemplo: Falaram que ele é descompromissado por ele não ter jogado bem. Mas se pararmos para analisar o time todo, no ano passado, foi muito instável.
            O problema, na maioria das vezes, é que o clube está mal administrado e não temos confiança no trabalho. Espero que com essa nova comissão (R RR L) nos ajude a ter mais esperança.

            Curtir

            • Ah, descompromissado por não jogar bem não é o correto. Mais correto seria jogar mal por não ser compromissado. Daí teria alguma razão.

              Mas me baseio não nisto, jogar mal ou bem, me baseio nos antecedentes, vide a oposição a viajar a Santos ano passado e esses atrasos em reapresentações, piorando com a justificativa de promoção para Copa em seu país…

              Assim, não há comissão que resista… e se a diretoria quer vender o jogador valorizado, tem que fazê-lo sentir que está agindo mal profissionalmente, pois além da capacidade técnica, os clubes compradores dão muita importância ao profissionalismo do jogador.

              Curtir

  13. Teve o mês inteiro das férias pra tais campanhas.
    Cueva dentro 4 linhas bom jogador, fora delas falta de comprometimento e profissionalismo.
    Já começa o ano tendo previlégios perante ao grupo.
    Profissional exemplar nesse momento teria realizado e solicitado que as ações de mtk fossem realizadas em seu periodo férias pois tinha o compromisso e a responsabilidade de se reapresentar na data marcada.
    Diretoria prassa muito pano pra esse jogador.

    Curtir

    • Minhas dúvidas são:
      A) campanhas para quem? Institucional (seleção) ou comercial?
      B) só o Cueva está fazendo propaganda? E os demais jogadores da seleção?
      C) essa campanha publicitária só poderia ser gravada agora (período de trabalho)? É não poderia ser realizada em São Paulo?

      Curtir

  14. Diretoria (Raí) e Comossão Técnica (Dorival) precisam ter uma séria conversa com o jogador (Cueva) para saberem o que ele quer para a temporada, qual sua pretensão, ano de Copa, cabeça na Europa, senão esse cara vai enrolar o ano todo.

    Curtir

  15. Parece que SP não tem dirigente e nem assessor de imprensa.

    Cueva é o melhor jogador do SP atualmente e ponto. E a imprensa vive pegando no pé do cara. Nesse caso específico nem se sabe se foi autorizado previamente pela diretoria.

    Dentro de campo nunca vi o cara descompromissado. Sempre correu. E a época que jogou mal é porque estava baleado e jogando no sacrifício. Ele jogou visivelmente sem condição os mata matas e o Rogério nem blindou o cara. No mata mata contra o Corinthians ele jogou sem ter a mínima condição, tava andando em campo e o RC preferiu manter o cara em campo e o SP jogou com um a menos. E depois o RC nem teve peito de bancar a decisão.

    O Cueva é isso aí. Não tem um baita vigor físico, mas até aí o Ganso também não tinha. O bicho curte tomar uns ¨danones¨, mas até aí tem mais Adriano no futebol do que Kaká. E dentro de campo o cara corre e chegou a jogar no sacrifício pra ajudar o time.

    Se ele jogasse no Corinthians ia ter meme achando engraçado. Mas a torcida caí na pilha e fica querendo que o cara seja um santo.

    A real é essa, é um jogador nota 7,5, que curte uns ¨danones¨ e dá uns perdidos de vez em quando. Só que tá muito longe de ser um jogador nocivo ao clube. Tem muito jogador de time rival que faz 10x pior e nem saí na imprensa.

    Olha só essa notícia antiga do Lance:

    Andrés quer Timão com ‘bandidos do bem’ e revela ressaca de Rodriguinho
    Ex-presidente do Corinthians, ainda influente na diretoria, diz que meio-campista já chegou ‘não bêbado, mas de ressaca’ para treinar e fala de como imagina um elenco vencedor

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s