Lugano promete resposta sobre seu futuro ao São Paulo nesta semana

O ano de 2018 já começou, mas o São Paulo ainda não sabe se terá Lugano como pretende, sendo um elo entre a diretoria e o elenco. O uruguaio informou ao clube que deve responder ainda nesta semana se decidiu pela aposentadoria, aos 37 anos de idade, ou se aceitará propostas para continuar jogando.

A diretoria do Tricolor tinha a expectativa até de que Lugano já estivesse com o elenco, exercendo essa nova função, na reapresentação do grupo na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. Mas ainda não há nem posicionamento oficial e definitivo do ídolo sobre continuar ou não a sua carreira como profissional.

O ainda zagueiro tem em mãos ofertas de clubes da Argentina e do Uruguai. Caso aceite alguma delas, a tendência é que opte por algum time argentino, já que, a princípio, deseja preservar sua imagem como ídolo da seleção e não vinculá-la fortemente a um clube uruguaio. Se aceitar essa oferta, Lugano se apresentaria no dia 15.

Contratado como coordenador de futebol na semana passada, Ricardo Rocha iniciou uma espécie de campanha para que o uruguaio aceite a proposta de seguir no clube, apontando-o como importante na missão da nova diretoria de futebol, capitaneada por Raí, de resgatar a identidade são-paulina. O cargo está pronto, só à espera da resposta do ídolo.

O antecessor de Raí como diretor executivo, Vinicius Pinotti, já tinha procurado Lugano na reta final do Brasileiro para saber sua vontade de assumir uma função fora de campo. Raí aprovou a ideia. Na hierarquia, ele seria mais próximo do elenco. Os jogadores querem sua presença no cotidiano, com uma missão similar à que Lugano já exerceu no segundo turno do Brasileiro, quando atuou só uma vez, na última rodada, em jogo de homenagem a ele.

L!

Anúncios

57 comentários

  1. Gosto muito do Lugano, quero ele a frente de algum cargo no SPFC mas cá entre nós, heim… ele já deveria ter decidido isso a tempo de, se fosse o caso, ter-se apresentado hoje junto com os jogadores…

    Curtir

        • Mas me parece um cargo que alguns dias de atraso não comprometerão de forma relevante o desenvolvimento do trabalho da equipe, diferente de um diretor ou gerente, com envolvimento no planejamento, ou um técnico. Dá pra pegar o exemplo do Seedorf no Atlético PR que demorou um pouquinho e rodou pro Fernando Diniz.

          Que seria excelente se decidisse logo eu concordo, mas acho compreensível não ser uma decisão fácil. Aparentemente aceitaria na hora se já estivesse aposentado.

          Curtir

          • Sim, o atraso não compromete, caso tivesse decidido já poderia agregar desde já porém uns dias a mais não causará problemas. É mais pelo fato de ficar nesse vai não vai que ele poderia ter colocado um prazo para dar a resposta, mas a decisão de se aposentar com toda certeza não é fácil

            Curtir

          • Também penso como vc, Leandro. mesmo com algum atraso para aceitar, entendo
            que não será um prejuízo grande para o trabalho em si, além do que, pelo que já foi
            dito, o grupo o receberá muitíssimo bem, pois o respeitam muito. E a torcida certamente
            apoiará incondicionalmente a pessoa dele nessa nova função.
            Se responder até o findê, tá ótimo!
            Torço para que aceite, pois haverá mais “Alma” no CT !
            Rei Rai, Ricardo Rocha e “Dios” Lugano: que trinca, hein?
            Como disse um amigo acima, imaginem eles todos em forma nos seus melhores dias
            atuando hoje no time…
            Febre Tricolor!

            #FicaLugano

            Curtir

  2. Falando sobre cueva e gomez não se reapresentarem, nunca saberemos o real motivo mas vindo do cueva sempre ficamos com a pulga atrás da orelha, porém um cara vencedor como hernanes que jogou em grandes clubes da Europa respeita essa camisa, cueva não tem respeito por essa camisa já demonstrou isso várias vezes

    Curtir

  3. Alinne Fanelli

    @alinnefanelli
    2m2 minutes ago
    More
    Sobre Wellington Nem: quando um jogador se lesiona, o clube precisa cumprir o tratamento até o fim. É comum contratos serem esticados para que a recuperação seja completa. No caso dele, a situação vai ser definida nos próximos dias.

    O Shakhtar pode pedir para ele retornar e se recuperar lá ou esperar que ele se recupere totalmente. Chance de novo empréstimo é muito pequena, quase zero. Acredito que ele vá terminar o tratamento lá na Ucrânia.

    Curtir

  4. Será interessante se vier. Acredito que ainda não teve a resposta devido a fatores familiares, mas poderia já ter decidido sim e estar hoje na reapresentação…

    Curtir

  5. É o cueva heim não se apresentou…pediu mais uns dias de folga….isso é pra quem pode.
    Deve ter faltado manguaça no Peru….

    Vende esse traste pela primeira proposta que aparecer….mal caráter … será que vai ter multa ou vai passar a mão na cabecinha dele?

    Curtir

  6. Parece que a torcida já escolheu a próxima vítima. Vamos pessoal, SPFC também é copinha. Nem é o caso, como vários escreveram, se ganha de 10 x 0 tem que subir todo o time. A questao nao é por esse lado, mas é a camisa do tricolor em campo. E se tiver que ganhar 10×0, tomara que ganhe. A verdade é que os times do Jardine tem jogado bem e conseguido bons resultados. Vamos desfrutar o SPFC em campo e parar de sofrer ou malhar jogador antes de tempo.

    Curtir

    • Pela lista de relacionados, mesclando garotos de 17 a 20 anos, Jardine tem em mãos um excelente elenco de base… E ele é um excelente técnico também, com boa visão de jogo e esquema táticos que valorizam o passe e a posse mas de forma objetiva… E tem as peças necessárias para tal!

      Curtido por 1 pessoa

      • Ano passado acho que faltou alternativa tática.
        Time ficou 90 minutos atacando com 21 jogadores no campo adversário e não conseguiu marcar.
        Perdeu nos penais.

        Achei que faltou recuar um pouco, dar espaço eventualmente e jogar contra ataque com mais espaço.
        Ao tentar sufocar adversário durante 90 minutos reduziu espaço por congestionar jogadores.

        Curtir

  7. Diego Souza e Scarpa nao se apresentaram pra Sport e Fluminense…

    Tomara que o Scarpa seja para fazer exames para o SP e o Diego Souza alguma ressaca de fim de ano…. E amanha esteja bem firme e forte em Recife… Longe do SP

    Curtir

    • Olha, mais fácil o inverso, ahahahha.
      Mas são situações distintas, o Scarpa tem segundo a mídia 4 meses de salário atrasados, tanto que o florminense tem medo dele entrar na justiça, então é de se pensar que eles pensem em negociar ele por um valor até menor. Já o Diego Souza, não tem nada atrasado, e sim quer sair de lá, porém tem contrato, se for analisar nesse ponto, é “falcatruagem” do jogador, se existe contrato, o mesmo deve ser respeitado, á menos que o clube queira negociar, que no meu ver, não é o caso.

      Curtir

  8. Nosso “time máster” está ficando muito bom… rs… Já temos o ‘camisa 10’ (Raí), o quarto-zagueiro (R. Rocha), e, muito provavelmente, fecharemos com o novo zagueiro-central (Lugano) ainda esta semana… Kkkkkkkkkkk…

    Curtir

  9. Lugano ainda não deu resposta a diretoria tricolor, pois ele ainda não decidiu se continua a carreira como jogador ou não, pois ele acha que ainda joga mais 2 anos em bom nível, sua decisão de ainda não dar a resposta não tem nada haver com questões políticas do clube, isso já foi explicado.

    Curtir

  10. Se o Cueva avisou antes, teve o aval da diretoria, e foi por razões profissionais, acho que dá para relevar.
    Só espero que seja verdade, pois o histórico dele pesa contra.

    Curtir

  11. Para aqueles que curtem treinadores estrangeiros, que na minha opinião nenhum deles deram certo no Brasil, o tal Rueda abandonou o Flamengo, a primeira proposta que surge eles abandonam o barco, deixando o clube na mão, cadê o profissionalismo que tanto pregam ? Aí sobram os Bufarinis da vida para o clube resolver….

    Curtir

    • No post anterior eu comentei que talvez tivesse sido uma boa aceitar a troca proposta pelo Fluminense (apesar de achar que não passou de uma ironia por parte deles…), mas não só por esse caso, mas sim pelo retrospecto do jogador e por saber que vai ser um jogador que vai nos desfalcar muito nesse ano.

      Curtir

  12. Allan Pereira

    @AllanPereiraa
    13m13 minutes ago
    More
    Regis se apresentou no CT. Fez trabalhos na academia. Pedro Castro e Léo Ortiz também estão aqui. Anselmo perdeu a avó e não veio, Diego Souza comprou um imóvel fora do país e só se apresenta dia 6. @TransaEsportes

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s