São Paulo inscreve 25 na Copinha, mas três ficarão com Dorival

O São Paulo definiu a lista de 25 inscritos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior (veja abaixo). O Tricolor estreia nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro-DF, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O técnico André Jardine, do time da base, e Dorival Júnior acertaram o seguinte sobre Gabriel Sara, Marquinhos Cipriano e Bissoli: os três estão inscritos na Copinha, mas não viajarão para a primeira fase da competição e vão se apresentar com o elenco profissional, nesta quarta, no CT da Barra Funda. Caso seja necessário, eles poderão ser usados.

Bissoli, 19 anos, estreou com os profissionais diante do Bahia. Marquinhos Cipriano, de 18 anos, é o grande destaque da base e tem, inclusive, campanha da torcida para renovar contrato. Por fim, o meio-campista Gabriel Sara, de 18 anos, também estreou contra o Bahia na rodada final do Brasileiro.

Jardine cortou cinco jogadores da lista da Copinha: o zagueiro Hiago, de 17 anos, o volante Alisson, além dos atacantes Danilo, Paulinho Bóia (saiba mais sobre o atleta da base aqui) e Caique (CLIQUE AQUI e conheça mais sobre o jogador). Os dois últimos também se apresentação com o elenco profissional.

Goleiros: Junior, Lucas Gomes e Thiago Couto
Laterais: Bruno Dip, Caio, Liziero
Zagueiros: Diego, Rodrigo, Tuta e Walce
Volantes: Cassio, Luan, Rafael
Meio-campistas: Antony, Frizzo, Gabriel Sara, Helinho, Geovane, Oliveira e Igor Gomes
Atacantes: Bissoli, Fabinho, Gabriel Novaes, Marquinhos Cipriano e Toró

GE

Anúncios

38 comentários

  1. ” O SPFC definiu a lista de inscritos para a copa SP de Futebol Jr. (veja abaixo) …”.

    Fiquei muito feliz em saber quem está inscrito entre os 25 jogadores, mas ficarão entre os profissionais, e se necessário serão utilizados em fases decisivas.

    Fiquei contente em saber os “cortados” por Jardine.

    Mas afinal …, e a lista ?

    Curtir

    • Igor Neves eu não sei, mas ele tem 19 anos ainda e poderia jogar. Deve estar com contrato vencendo assim como Cipriano (porém este o São Paulo não deve deixar escapar).
      Já o Gabriel Rodrigues já estourou a idade tem tempo. Foi emprestado no começo de 2017 e voltou em Julho. Agora São Paulo deve estar procurando outro clube para ele e se não conseguir, vai para o sub-23.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Iniciando novo ano, e… O SP ainda na mesma… Ou seja: NADA… Se apresenta hoje, ainda recheado de “perebas”, iludindo aos incautos que, basta “manter a base” (cheia de perebas, repito…), que o SP “voltará a ser SP”… Podem me chamar de ‘modinha’, ou coisa que o valha, mas… Será que só eu vejo isso???…

    Curtido por 1 pessoa

    • modinha. só.
      vc queria o q na apresentação? messi, neymar, kroos, modric…….ta achando que é fifa soccer, ou q é o man city, psg…..
      vai, contrata quem quiser, dispensa quem quiser e pronto. nao tem negociação, nao tem disponibilidade financeira, nao tem contrato…..
      sai do videogame e da espn

      Curtir

      • Dan – Por óbvio, fugindo da “geniosidade” reinante, que não seria de se esperar reforços desse porte… Mas, note: até o Sport se mexeu (aquele atacante contratado do Galo/MG), o Atlético/PR idem, o Cruzeiro nem se fale, e os Pepas seriam “estratosféricos” se comparados aos demais, nesse quesito (contratações)… Ponto. Agora… Pergunta que não quer calar… E nós?!… Queremos “Deus e o mundo”, desde que não tenhamos que colocar a mão no bolso para nada… Tsc… Mas, como tem gente que adora o ‘me engana que eu gosto’, paciência… I am sorry… rs… Ótimo 2018!!!… Ah!… Ainda prefiro assistir à ESPN do que ao “Faustão”… Kkkk…

        Curtido por 1 pessoa

          • Simples, Marcio… “Pensar diferente” é salutar, e merece todo o nosso respeito (de todos…)… Mas, o fato de “pensar diferente” não dá, a ninguém, o direito de “subir em caixa de fósforos” e fazer discurso, em cima de quem quer que seja… Como “quem fala o que quer (e sem argumentos), ouve o que não quer”, dá nisso… Ótimo 2018 para você também!!!… rs… Abraço!… SMILE.

            Curtir

            • Essa é a sua posição… respeito mas não concordo, pq aqui quem dá as cartas somos nós do blog e não você.

              Foi só uma dica, se vc quiser seguir será melhor pra vc.

              Curtir

              • Havendo respeito (e com isso eu nunca faltei…), o debate, repito, é salutar… Enquanto isso for e/ou continuar a ser levado em conta, pretendo continuar a emitir os meus conceitos, com todo o respeito… Abraço!… rs…

                Curtir

                • Parando com essas coisas de rotular ou ironizar as outras pessoas, que foi o que eu reclamei que vc tem feito, vc fique a vontade. Fazendo diferente estará decretando o seu fim aqui.

                  Curtir

                  • Estamos combinados… Só lhe peço uma coisa, por gentileza… Observe, com muita atenção, quando uma resposta até possa ser considerada como com “força excessiva”, no modo de expressão (mas com todo o respeito…), qual foi o teor do questionamento que a originou… À toa é que não é, posso lhe garantir… Mais ou menos como na teoria de “causa e efeito”… Nenhum efeito se dá sem uma causa que o justifique… Mais uma vez, um ótimo 2018!!!… rs…

                    Curtir

  3. Eu não vejo muita lógica em tirar o jogador da Copinha pra treinar nos profissionais. A copinha dá ritmo de jogo e de competição pros moleques irem voando pros profissionais.
    Veja o caso do Shaylon ano passado, que não jogou a copinha e só foi ter chances de verdade no time profissional no final do ano. Não liberaram o garoto nem pra seleção sub-20, que deveria ser um sonho dele.

    Curtir

    • Essa primeira fase nao da tanto ritmo de competição nao… quando o jogador ta mais pronto, vale mais treinar com os profissionais, se ambientar e treinar contra os “caras grandes” do que enfrentar estes times fracos da primeira fase da copinha.

      Curtir

  4. Lista dos que me lembro:

    Jean, Sidão e Lucas Perri
    ????, Bruno e Auro
    Arboleda, Militão e Bruno Alves
    R. Caio, Aderlan e Maidana (?)
    Reinaldo, Junior e Edimar
    Jucilei, ???, Pedro (?)
    Petros, Hudson, Gomez e Araruna
    Hernanes, Lucas Fernandes e Gabriel Sara
    Cueva, shaylon, Morato e Paulo Boia
    Marcos Guilherme, Thomaz, Marquinhos Cipriano e caique
    Pratto, Brenner e Bissoli.

    Ainda há desequilíbrio e peças sem utilidade pratica.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Daniel Bocanegra seria um bom nome. Mas dependemos do Leco, teremos Bruno como lateral direito vitalício.

    Só temos um lateral direito, ele é um lixo, mas para o Leco está tudo certo.

    Obs: Lembrando que em todos os lugares escreveram que o Militão voltará para a zaga ous erá opção como volante. Ainda assim, temos apenas o Militão improvisado e um reserva ridículo. Não melhora a situação.

    Curtir

    • Sinceramente, Ferreira, acho que o Bruno terá poucas oportunidades na lateral esse ano caso o Hudson seja mantido. O Militão no meio não conseguirá ser titular, pela quantidade de opções que temos. Talvez na zaga tenha oportunidades, mas pelo que temos, de lateral ele é titular, com Hudson na reserva improvisado. Incrível nossa lateral direita… os “melhores” são dois jogadores improvisados. E pessoas ainda reclamam de uma possível vinda do Victor Ferraz…

      Curtir

      • A única justificativa pra permanência do Bruno é ninguém ter feito proposta pra ele. Com o Dorival ele foi reserva de 2 volantes improvisados e até zagueiro já jogou por ali. Victor Ferraz não é o lateral dos sonhos mas é melhor do que os nossos.

        Curtir

        • Exato, Fábio… não é o lateral dos sonhos, mas é melhor do que o que temos… caso ele não venha… manteria o Militão ou o Hudson ali pela direita mesmo.

          Curtir

  6. Dorival foi muito esperto. Ja vai colocando os muleques com o profissional para irem se ambientando com os jogadores… Sao 3 bons jogadores que ele vai subir. Pouco ligeiro… Huhauhuha… Tomara quebo Shaylon volte jogando igual no final do brasileiro…tava subindo de produçao…

    Curtir

    • O Shaylon é quem de mais se pode esperar, dessa nova safra… Basta ter alguém, como, por exemplo, o Leão foi, para o Diego e o Robinho, para lhe estender a mão, dar uma força, defini-lo como titular do time, e “aguentar a pressão”, quando dos primeiros resultados não tão satisfatórios assim, como de praxe…

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s