Aloísio, Boi Bandido, deixa o Hebei Fortune da China e está sem contrato

O atacante Aloísio, ex-São Paulo, deixou o Hebei Fortune. O contrato do jogador com o clube chinês não foi renovado, e ele está livre para assinar com outra equipe. O destino, porém, ainda não está confirmado, mas há a possibilidade de seguir jogando na China.

Aos 29 anos, Aloísio chegou ao Hebei Fortune em julho de 2016. Nas duas temporadas que disputou pela equipe, o brasileiro fez 37 partidas e marcou 20 gols. Antes do Hebei, defendeu o Shandong Luneng por dois anos e meio. Foram 85 jogos e 41 gols.

Com passagem pelas categorias de base do Grêmio, clube que o revelou para o futebol, Aloísio Boi Bandido (como é chamado pelos torcedores) também passou por Chiasso, Caxias, Chapecoense e Figueirense antes de chegar ao São Paulo, onde foi um dos destaques da equipe na temporada 2013.

Globo Esporte

119 comentários

    • Exato, André. E estavam falando aqui que ele não faz gol nem no Chinês… manjadores mesmo. Pena que parece que vai ficar pela China mesmo. Seria uma boa no caso de ida do Pratto pra Argentina.

    • Média de gols lá na China parceiro..kkkkkkk
      Meu medo é que se ele foi dispensado da CHINA é pq coisa boa não tava ne? pelo menos eu acho.
      Mas não podemos negar que quando estava aqui ele jogou muito bem e foi um dos destaques, então…… pelo preço seria bom apostar no retorno.

    • Não acho que é time pra ser campeão, mas não imagino que uma coisa radical seja o caminho.
      Um bom lateral direito e um bom atacante de lado nos deixa bem competitivos, se não perdermos nenhum titular.
      Além de que podemos ter surpresas com os jovens que vem subindo.

    • Muita gente percebeu a evolução do time. Ninguém aqui está falando que seremos campeão de tudo, mas acho que não custa pensar positivo e acreditar que dá pra ser bem melhor que ano passado. O Corinthians era tido como quarta força do começo da temporada e levou estadual e nacional. Muitos zoavam Jô, Jadsono, Rodriguinho, Arana, Pablo e Gabriel e eles levaram títulos. Não custa esperarmos para vermos como o time se ajeita nos primeiros jogos. Lógico que precisamos de reforços, e principalmente manter Pratto e Hernanes, mas não temos debandada inicialmente. Algo que era corriqueiro até ano passado.

    • Ao que parece não existe projeto que contemple conquistas, mesmo com time do segundo turno ter ido razoavelmente bem, em algumas partidas fomos muito mal, principalmente quando estávamos sem o Cueva, as partidas contra Fluminense e Atlético Mineiro são prova disso.

      Lembrando que no mesmo segundo turno deixamos de ganhar de Chapecoense, Bahia e Avai em casa.

  1. JOÃO LOMBROSO

    @JOAOLOMBROSO
    3m3 minutes ago
    More
    O Gustavo Scarpa não se reapresentou hoje por problemas na coluna depois de carregar o time inteiro do Fluminense nas costas em 2017.

  2. Rapidíssimas (rsss)…

    – Nem pensar em vender o Maidana!Tem é que ser aproveitado. No máximo, se muito,
    contrato renovado e reempréstimo nessa temporada, ok?
    – O mesmo vale para Militão, Brenner e Cipriano (principalmente). Os 3 tem que ser
    aproveitados no time, e o Paulista será ideal para fazê-los atuar! Se não ficarem, tem
    que estender seus vínculos e emprestá-los para ganhar experiência e cancha fora do
    clube… mas vender, não!!!
    – Quer fazer dinheiro, Leco? Venda Pratto e RCaio agora, e Cueva (após a Copa).
    Feche logo com Diego Souza e Aloisio Boi Bandido (ou Gabigol). Mas não invente de
    vender os moleques, em especial nossa nova jóia candidato a craque que é o Cipriano.
    Nem em sonho, Leco!
    Senão vou lançar uma maldição sobre sua cabeça!

      • Não precisa inventar, se está à frente de um Blog Precisa ir atrás de informações e não ficar copiando notícias requentadas, Seja mais eficiente e menos preguiçoso.

        • 1 Vá a procura de algum blog que te atenda, pois este não mais lhe será útil, ao menos para comentar.

          2 Se o bobalhão não percebeu, o clube estava em período de férias e as notícias são sempre mais do mesmo. Não há informações seguras e com novidades para postar.

          3 Preguiçoso é teu pai que imaginou ter um filho, fez apenas um rascunho que ficou bem mal acabado, com imperfeições de inteligência, educação e respeito, mais parecendo um perfeito babaca.

      • Realmente! o blog esta deixando muito a desejar, td copias e mais copias de matérias de outros sites.
        antigamente o zanca obtinha grandes fontes e a noticia era fresquinha do blog!

        • Amigo, o que vc quer que a gente faça, invente?

          O próprio Zanca nessa época nunca pôde postar nenhuma novidade pq no recesso do futebol não há notícia, não há novidade, exceto que jogador A, B ou C estão na praia, viajando para suas cidades etc… Vamos fazer o que, senão pegar matérias de outros veículos e colocar aqui?

          Espero que vcs tenham ido nesses outros veículos reclamar tbm, todos eles, GE, UOL, Terra etc, pois nenhum deles apresenta novidades… aqui seria diferente?

          Se aqui faz com que deixe a desejar para vc, paciência, mais não podemos fazer…

          Pensa…

  3. del 03 gennaio 2018 alle 15:51
    Rodrigo Caio, altro che Lazio. Il difensore brasiliano, accostato alla società biancoceleste a più riprese, sembra vicino a lasciare il Brasile. Destinazione, altro che Italia, anche se raggiungerà un pezzetto ‘azzurro’: potrebbe continuare la sua carriera allo Zenit San Pietroburgo, alla corte di Roberto Mancini. Cercato anche da Inter e Milan, oltre che dalla Lazio. il brasiliano è pronto a sbarcare in Europa: il difensore del San Paolo, come scrive Sport-Express, sarebbe vicinissimo allo Zenit.

    de 03 de janeiro de 2018 às 15:51
    Rodrigo Caio, além da Lazio. O defensor brasileiro, abordado várias vezes na sociedade biancoceleste, parece quase deixar o Brasil. Destino, diferente da Itália, mesmo que alcance um pouco “azul”: poderia continuar sua carreira no Zenit St. Petersburg, no tribunal de Roberto Mancini. Também procurado pelo Inter e Milão, bem como pela Lácio. o brasileiro está pronto para pousar na Europa: o defensor de San Paolo, como o Sport-Express escreve, seria muito próximo do Zenit.

    Voltamos para a novela Rodrigo Caio.

  4. Gosto muito dele, mas jogou muito tempo na China e agora se torna uma aposta, pois não se sabe como será a sua performance/adaptação aqui no Brasil. Tem que vir para ser reserva do Pratto, sendo que temos o Diego Souza em negociações.

  5. Não sei o que ocorre, mas os meus comentários sempre ficam pendente aprovação e/ou são rejeitados. Estou violando alguma regra do blog?

  6. Acho que ele seria uma boa. É aguerrido e tão comprometido quanto o Pratto. E acho que é o tipo de atacante que precisamos (fazedor de gols).
    Ainda mais se o River aumentar a oferta. Não acho o Pratto ruim, mas pra idade, média de gols e salário, não compensa manter com uma boa proposta.

  7. Boi Bandido não é ruim, mas vejo ele com limitações pelo custo dos salários dele hoje.

    Acho que o custo é alto pelo jogador. Cai na mesma do Diego Souza, apesar que no mesmo custo sou muito mais o Bandido hoje pq precisamos muito mais de um jogador para o ataque do que para o meio campo.

    Scarpa vai para as porcas se bobear, eles curtiram essa de contratar a lá Lucas Lima…

  8. Eu acho que é questão de dias para o Pratto sair, e o Aloisio passaria a ser uma opção.
    Mas pelo jeito o Brasil ainda não é uma opção para ele.

  9. Aloísio é hoje um centroavante completo – seria uma grande aquisição, um ótimo reforço para esse time carente de bons atacantes e que logo ficará sem o Pratto, o único completo que temos.

  10. Prefiro o Aloísio ao Diego Souza.

    Se ele decidir voltar (o que acha difícil), por óbvio, não sairá pedindo 1 milhão de reais por mês. O Jucilei pediu? Nós estamos pagando 1 ou 2 milhões de reais por mês ao Jucilei?

    Precisam procurar o Aloísio,sim. Se quiser voltar, precisam fazer acontecer.

  11. Para quem já teve Denilson, Marcinho entre outros atacantes fracos, Aloisio seria um bom reforço sendo reserva do Pratto.
    Mas o time carece de 2 laterais direito e 2 atacantes velozes, poderia ser da base.

    • O Aloísio joga também na direita – faz gols e vai bem na beirada (jogou assim com o Luis Fabiano), além de que o Pratto joga também no enganche. Se vier, jogam os dois.

  12. o Aloisio nao e crack .. e esforcado, corre e se doa os 90 minutos … agregaria ao elenco .. alias prefiro ele ao Diego Souza.

    Se o Pratto sair mesmo .. tinha que tenta tirar o Vizeu do Flamengo

    • Será, cara? Essas gastanças como se não houvesse amanhã…. o time tem Fred, Sobis, T.Neves, Arrascaeta… tudo caro e nenhum marca, ou seja mais de um ficará no banco. Administrar isso não é fácil.

      • Realmente, administrar os bastidores não será fácil, velho, mas vejo o Cruzeiro muito forte nesse começo de ano. Tem muito jogador que pode decidir partida. Vai do treinador saber gerenciar isso e montar bem no papel. É naipe Palmeiras.

  13. boi bandido tem raça, se esforça, é são-paulino… mas é fraco de bola. prefiro mil vezes deixar alguém da base do que o boi bandido.

  14. Bruno Grossi

    Verified account

    @bruno_grossi
    3m3 minutes ago
    More
    Cueva e Gómez não se apresentaram nesta manhã no CT da Barra Funda.

    E o volante Pedro Augusto, capitão do sub-20 ano passado, é mais um integrado ao profissional na pré-temporada. Estourou a idade pra base e recebeu sondagem do São Bento, mas não houve acordo.

    • Roberto Lioi

      @robertolioi
      2m2 minutes ago
      More
      Cueva e Jonatan Gomez não se reapresentaram no CT da Barra Funda hoje. Cueva comunicou o clube que não se reapresentaria para resolver questões particulares. Gomez foi liberado para tratar assuntos pessoais. São esperados na semana que vem.

      • Cueva sempre apronta. Gosto do futebol dele, mas lhe falta compromisso com o clube que defende.

        Gomez está em negociações com o Racing.

      • Cueva “se acha” demais… Aliás, “se acha” acima do clube… Se o Raí realmente quer ‘mostrar a que veio’, essa seria uma boa hora… Tanto para mostrar a ele, como aos demais, que o SP é MAIS… MUITO MAIS…

  15. Os tricolores chegaram ao CT e tiveram a primeiro contato com o executivo de futebol Raí, que recebeu jogadores e membros da comissão técnica e apresentou o novo coordenador de futebol Ricardo Rocha. A dupla, que trilhou trajetórias vitoriosas no São Paulo e na Seleção Brasileira, abriu a lista com novidades e recepcionou o grupo.

    Recém-contratado, o goleiro Jean (ex-Bahia) conheceu os novos companheiros e recebeu as boas-vindas. Assim como o arqueiro, o lateral-esquerdo Reinaldo e o volante Hudson – de volta após se destacarem em 2017 por Chapecoense e Cruzeiro, respectivamente – também foram integrados ao elenco e reencontraram vários amigos.

    Além do trio, o São Paulo contará com dois importantes reforços para a temporada: o volante Jucilei e o lateral-esquerdo Edimar, agora atletas do clube após se firmarem durante o período de empréstimo, também estão à disposição do técnico Dorival Júnior para as disputas do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil, da Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro.

    O primeiro dia do Tricolor no ano ganhou o reforço da garotada do CFA Laudo Natel, em Cotia: Lucas Paes, Paulinho, Caíque, Pedro Augusto e Marquinhos Cipriano se juntaram aos jovens Lucas Perri, Rony, Gabriel, Bissoli e Paulo Boia neste processo de transição das categorias de base para o elenco principal e treinarão na Barra Funda seguindo a programação da comissão técnica neste trabalho de formação.

    Já o peruano Cueva comunicou o clube que não se reapresentaria para resolver questões particulares, enquanto o meio-campista Jonatan Gomez foi liberado para tratar assuntos pessoais.

  16. Referente a apresentação de hj não há nenhuma informação sobre o Maidana, alguém sabe em que posição joga esse Paulinho que se apresentou hj vindo da base??

  17. Não gostaria de ver “esse filme” novamente (já basta o episódio “Zidanilo”…), mas, apesar de o mesmo (Boi Bandido) viver fazendo ‘juras de amor’ ao SP, nossa diretoria e bem capaz de “dormir no ponto” (mais uma vez…), e deixa-lo vir exatamente para o Small… Este precisando desesperadamente de um centroavante, e, sendo o Boi Bandido raçudo, fazedor de gols, e etc., eu não duvidaria nada o mesmo se tornar, em curto espaço de tempo, um ídolo, por lá…. E, enquanto isso, nossa diretoria: Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz… rs…

  18. Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018
    GRUPO 10 – RIBEIRÃO PRETO – ESTÁDIO SANTA CRUZ
    03/01 hoje – 19h15 – São Paulo x Cruzeiro-DF
    06/01 – 21h – Sergipe x São Paulo
    09/01 – 21h30 – Botafogo-SP x São Paulo

  19. Raí tem que mostrar 5 minutos de video dele no Youtube com a camisa do São Paulo, Campeão Paulista, Brasileiro, Libertadores, Mundial e perguntar pro Cueva o que ele ganhou ate hoje.

  20. Eu ja disse q mandaria o Cueva pro FluminenC ….o cara é bom, mas nao é comprometido….e na 1a oportunidade vai querer sair…

  21. Nossa velho, Cueva e Gomez foram liberados pela diretoria para resolver problemas pessoais. E já falam em falta de comprometimento, pera ai vai.

    Pra mim falta de comprometimento é faltar na reapresentação e não dar uma justificativa sequer, vide Diego Souza e Scarpa.

    • O Scarpa estão devendo vários meses de salário, eu entendo.
      Mas o Diego Souza apenas provou que é um cara que não respeita o clube, pensa apenas em sí mesmo.

      Acho que pra quem torce pra chegada do DS, estão exagerando na questão Cueva

  22. boa tarde…eu tenho um habito , ate mesmo profissional, de tentar ver as situações tb na forma inversa.
    no caso do futebol, utilizo isso nas contratações.
    por exemplo.
    Maidana , se nao fosse nosso jogador, será que pediriam tanto a contratação de um jogador que jogou a serie B pelo grande parana?
    se nao fosse nosso jogador , e a contratação estivesse sendo veiculada, sera que a torcida iria receber de braços abertos, tanto como pedem o jogador?
    Hudson, foi campeao da copa do brasil, titular … mas pra gente nao serve… mas diversos times do brasil querem o cara… menos nossa torcida… será que estamos certos sozinhos?
    Reinaldo, a mesma coisa….
    pelo amor de Deus, sejam coerentes…

  23. Não defendendo o Cueva, pois pelo seu histórico não está resolvendo questões particulares não (mas pode ser que esteja, não sabemos a verdade), pelo menos avisou e a maioria já está xingando o jogador.
    Mas o Diego Souza não avisou, mostrou desrespeito com a instituição que paga seu salário, sempre foi chinelinho por ode passou, é um sono em campo, se arrasta de tão pesado e tem muitos torcendo por sua chegada por 10 milhas mais salários absurdos ?

  24. Cueva e descompromissado dentro e fora de campo.. Nao tem espaço na Europa, nao vai arrebentar na copa por que o Peru e muito ruim…. vao apanhas as 3 partidas e voltar pra casa,,, Jogadores tipo cueva sao pra mercados perifericos,, Brasil, america latina,, etc. valores baixos e uma esperança de que em alguma partida ele faça a diferença.. igualzinho ao que vemos no são paulo,, faz algo fora do comum 1 a cada 10 ou 15 partidas,, nas demais, se arrasta em campo, como se nao estivesse nem ai, por isso o mexico nos vendeu ele por 3 milhoes de dolares em 36 vezes,, ou nos achamos que os mexicanos sao bobos.?

  25. Gustavo scarpa pra falar a verdade nao assisti nem 3 partidas do fluminense pra ter uma noção exata da qualidade dele. ai li uma analise tecnica sobre o seu futebol, e o analista comentava sua grande deficiencia..Ele nao tem intensidade durante o jogo.. isto é, nao se dedica o tempo todo à partida. na giria do bairro, ele gosta de da um migué durante as partidas. Por isso ele nao foi ainda considerado por algum clube europeu, justamente por que essa qualidade tão necessária hoje em dia , ele nao demonstra nas partidas.

  26. por falar em problemas particulares, alguem viu a cara do Viatri, que jogava no Boca e hoje esta no Penarol ?? arrebentou um rojao direto no rosto,, esta um monstro,,, esse sim pode alegar problemas particulares pra nao se apresentar ao clube.

  27. Deixem o Cueva em paz, o cara é meio destrambelhado mas resolve.

    Vamos parar de queimar bom jogador, deixem Cueva, Gomes, Pratto entre outros em paz.

    O SPFC precisa desses jogadores e deixem a diretoria trabalhar junto a comissão técnica que os caras sabem o que fazem e vai dar tudo certo.

    Vamos parar de fazer caridade pra outros time, problemas existem em todos os times e nem por isso outras equipes se desfazem facilmente de seus bons jogadores, muito pelo contrário, os recuperam.

    Se Deus quiser vamos ter um bom ano e Cueva é J Gomes serão importantes pro time.

  28. Seria uma boa conversa contratação por que será um retorno já que o jogador a ambientado tanto com o clube quanto pela sua torcida resta saber se o jogador abriria mão dos altos salários pagos por lá e se adaptaria a nova política do clube , mais um ano se inicia e com ele a esperança da torcida por títulos por outro lado nada que possa nos dá a esperança de reforços a equipe por outro lado terminou muito bem o último semestre apesar de não conseguir a vaga da libertadores mas consegui seu principal objetivo que era não deixar o gigante cair agora é fazer um balanço do que aconteceu no passado e não repetir os erros deixando claro que as presenças de Pratto e Hernanes foram fundamentais para evitar o fracasso e vender o Pratto e não lutar pela permanência de Hernanes seria como da novo tiro no pé novamente . Fica então a esperança de um 2018 melhor e quem sabe chega algum reforço tipo Diego Souza , Scarpa , Vitor Ferraz , boi bandido ,

Deixe uma resposta