Matheus Reis é emprestado ao Moreirense de Portugal

Emprestado ao Bahia nesta última temporada, o lateral-esquerdo Matheus Reis não permanecerá no São Paulo para 2018. Veja o que disse o jornal “O Jogo” de Portugal:

“Matheus Reis é o mais recente reforço do Moreirense. O lateral-esquerdo, 22 anos, chega por empréstimo do S. Paulo, até ao final da época e com direito de opção por parte dos cónegos, e já se encontra desde ontem em Moreira de Cónegos. A contratação do brasileiro, que começa hoje a treinar sob as ordens do técnico Sérgio Vieira, visa colmatar a vaga provocada pela contínua indisponibilidade de Bruno Silva, ex-Gil Vicente, que tarda em restabelecer-se da grave lesão que o afetou e que o impede de ser inscrito na reabertura de mercado.”

Aos 22 anos, Reis assinará contrato até 2019 com o clube português, que terá opção de compra ao fim do período, uma vez que seu vínculo com o São Paulo se encerra na mesma época.

Pelo Bahia, o defensor disputou 26 partidas e teve um gol anotado. Reis não é o único brasileiro confirmado pelo Moreirense para esta janela de transferências de janeiro, uma vez que o clube também trouxe Edno, atacante veterano que foi campeão da Série B em 2017 com o América-MG.

337847

54 comentários

    • Cara, o Matheus é péssimo, o cara conseguiu terminar o ano sendo reserva do reserva no Bahia, não gosto do Edmar mas ele ao menos sabe fazer o básico.

      • Péssimo por péssimo eu ficaria com o péssimo que custasse menos aos cofres do clube.
        E o Mathues Reis pode evoluir do péssimo para o regular, ao contrário do Edimar.
        E nem o acho tão péssimo assim.
        De qualquer jeito nenhum dos dois resolve nada. Nossa esperança é o Reinaldo.

  1. Do post anterior:

    ” O SPFC não quer vender Pratto”.

    A notícia correta:

    ” Leco não conseguiu doar Pratto, ainda”.

    Culpa da torcida tricolor, que não concorda com Leco e sua troupe maldita.

    • Acho que podiamos “positivisar” um pouco. A matéria anterior era sobre não manter o Pratto e a atual sobre o empréstimo do Matheus, e você está novamente falando do Leco… Tô começando a achar que você gosta dele. Eu detesto o Leco, como qualquer torcedor do São Paulo, mas até quando ninguém cita o cara você quer voltar a ele. Ele é, e continuará sendo o nosso presidente até o fim do mandato, não adianta ficar esperniando… Agora, só acho que poderiamos dar uma chance a essa “nova direção” e esperar o primeiro semestre para fazer críticas.
      Novamente, mais positividade e um feliz ano novo!

  2. Quem ta falando que o Matheus Reis não deu certo por culpa do São Paulo que não deu chances, devia vir assistir os jogos do Bahia e as inúmeras chances q ele teve e continuou sendo péssimo, pergunta a qualquer torcedor do Bahia e ele vai dizer o mesmo.
    O Matheus teve chances e até demais e em time de Série A!

    • Não duvido de sua opinião e a respeito.

      Mas o menino “ruim” não irá disputar o paulistinha ou carioquinha, nem qualquer outro campeonato no Brasil, acaba de ir para uma vitrine europeia.

      Não deve ser tão ruim assim.

      Ou tem ótimos empresários, mas lembro dele jogando bem com Osório.

      Falhou contra o Palmeiras, mas foi falha coletiva.

  3. Esse difícilmente volta pro clube, tomara que pelo menos renda um bom valor ao clube por.tudo q foi investido nele, infelizmente não deu certo, talvez por falta de mais tempo ou por própria deficiência técnica, acredito q oportunidades teve, porém não correspondeu a elas, boa sorte e q seja feliz na vida

    • Seria interessante até para o futebol Brasileiro transformar os estaduais, que não valem nada de fato, em campeonatos sub-23. Assim jogadores que levam mais tempo para se formar ganhariam um aporte e os clubes um bom laboratório pré brasileirão.

      • O problema é q a tv q paga uma grana pros estaduais não querem transmitir jogo de garotos, eles querem os principais jogadores, pq vc acha q colocaram uma regra q só podia incever 25 atletas nos últimos estaduais? Pra evitar q os clubes transformassem o paulista em uma copa sp 2

  4. Jogadores que vem da base ou estouram ou são esquecidos.
    Dificilmente ficam para ocupar um espaço secundário que acaba sendo ocupado por jogadores que vem de fora e custam caro aos cofres do clube.
    Acho que esse é um ponto que precisaria ser revisto ou melhor avaliado.

    • Mas isso tem mudado. Veja que temos muitos hoje no elenco. O problema é que, quando não rendem o empréstimo serve presta o amadurecimento.

      E quando nem emprestados rendem (o cara foi reserva no Bahia e não deixou boa impressão, tanto que não aceitou receber o garoto como parte do Jean), melhor repassar o custo.

      Entre ele e o Edimar eu não ficaria com nenhum dos dois. Mas Dorival é o treinador e tomou sua decisão baseado em diversos aspectos que não detemos controle, então vamos torcer.

        • Infelizmente, se o militao relamente nao quiser renovar, vamos ter que vendê-lo por qualquer oferta que aparecer agora em janeiro pra nao perder de graça no meio do ano :/

          Estamos na mao da vontade dele e seus empresarios. #RenovaMilitao

  5. torcedor as vezes tem um apego emocional com jogador da base que chega a quase ser irracional

    Matheus Reis é horrivel, assim como o Auro e tantos outros que vem de cotia. Pq base é isso, tem 150 mlks em cotia pra revelar 2 ou 3.

    • Não é questão de apego, é questão de comparar as opções. Ninguém está dizendo que são craques, que seriam as soluções para os nossos problemas.
      Na maioria das vezes trocamos jovens da base por jogadores caros que acabam ocupando um espaço secundário, muitas vezes nem para compor banco servem.
      Auro é um exemplo.
      Tirando problemas extra campo que não temos como julgar, Bruno e Buffarine fizeram por merecer ou teria sido melhor manter e trabalhar o Auro? Ok, agora pode parecer engenharia de obras prontas, mas são exemplos que se repetem.
      São só reflexões…

  6. Bom dia, galera! Um ótimo 2018 para todos nós! Muita luz, paz e saúde a todos!

    E voltando ao futebol: só pq é da base não quer dizer que é bom. Com o Osório foi mediano e só… No Bahia foi realmente muito ruim, não se ambientou. É não é porque foi pra Europa que é bom… galera gosta de pegar no pé por tudo. Chatisse voltou com tudo em 2018. Matheu Reis, vá e seja feliz em Portugal! Não fará nenhuma falta ao elenco.

    Espreo que fechem com o Diego Souza essa semana ainda. Amanhã o SP tem outra reunião com os representantes do atleta e do Sport.

  7. Edimar e hoje nosso lateral esquerdo titular.e um jogador rodado,com experiência internacional, e conta com a confiança do treinador , comparar com Matheus reis e brincadeira.
    Matheus reis e um jogador que ainda não vingou como profissional , já teve chances no são Paulo e em outros clubes e não conseguiu se firmar . Vai para um time.minusculo em Portugal, imagine que estão levando o Edno que tem una 36 anos .mais como o leco não vendeu o prato , vamos reclamar da diretoria pelo Matheus reis

  8. Infelizmente o garoto foi péssimo mesmo, com o empréstimo até o fim do ano e o encerramento de sei contrato por lá, desejo sorte ao garoto na evolução da carreira.

    Discutir quem é o “menos péssimo” é pequeno demais para um clube como o São Paulo. Não ficaria nem com Reis, nem com Edimar. A dupla Reinaldo e Junior, que possuem graves defeitos defensivos, é superior aos dois e, se numa eventualidade precisarmos de um terceiro lateral esquerdo, Liziero está acostumado a fazer a função.

    • Exato, é como eu falei acima. Nenhum dos dois serve para o São Paulo, e a nossa esperança acaba sendo o Reinaldo.
      Só acho que entre investir no péssimo Edimar ou reintegrar o péssimo Matheus Reis, seria melhor optar pelo mais barato.
      Mas que se faça valer a vontade do treinador.

      • Edimar custou R$ 400 mil e foi titular durante boa parte do ano e não comprometeu. Não vejo onde ele foi caro e o Matheus Reis 3 reserva do Bahia é melhor que ele. Se puder me explicar.

        • Me desculpe, mas o Edimar em nenhum momento convenceu. Foi muito mais alvo de críticas do que de elogios. E sempre teve a titularidade contestada.
          400 mil é dinheiro, sem falar que não deve ter um salário baixo.
          Vê se a torcida do Cruzeiro quer de volta.
          Repito, nenhum dos dois mostrou futebol para jogar no São Paulo, mas se tivesse que optar entre um e outro, com as outras opções que temos, ficaria com o Matheus Reis.
          Essa é a questão.

  9. Lamentar a saída do péssimo Matheus Reis é o cúmulo. Jogador péssimo não co seguiu ser titular no Bahia e tem torcedor que acha que é um novo Junior ou Leonardo, pelo amor de Deus vamos parar de ser Rabugentos, tem torcedor aqui no blog que nada tá bom, se contrata o jogador contratado não presta, se empresta ou vende é um craque que a diretoria tá vendendo pq não tem visão. Tá ficando chato de na s acompanhar os comentários aqui no blog.

      • Ou falar que moreirense é vitrine européia, demonstração de que o garoto tem espaço na Europa.
        Típico time de aluguei de empresários tentando valorizar “jogador” para mercados periféricos.

        • Pois é… ai taca-le pau na diretoria… até quando eles não estão errados, eles estão errados. E olha que eu detesto o Leco e seus asseclas.

  10. Amanha o time se reapresenta e creio que as noticias vao deixar de ser so especulação.. vai ter coisa de “campo” pra ser noticiado finalmenteee haha. Odeio esse periodo especulativo kkkkk

  11. Vamos fazer uma pesquisa…
    Hoje temos 3 jogadores para a LE: Edimar, Reinaldo e Junior Tavares.
    Na opinião de voces, quem deveria ser o titular e o primeiro reserva?
    Eu optaria pelo Jr. Tavarez (se estiver de cabeça boa…) e pelo Reinaldo.

    • Reinaldo titular e Tavares reserva inicialmente. Vai depender muito realmente da cabeça de cada um… estou indo pelos últimos meses de cada um… o Edimar foi melhor que o Tavares quando jogou, mas não consigo colocar ele como titular no SPFC, amigo…

    • Começaria com Jr. de titular e Reinaldo na reserva. Mas tem de por pra rodar o elenco pra ver qual dos dois acaba se saindo melhor. Acho que ambos tem o mesmo estilo de jogo (forte na frente, mediano pra fraco atrás).
      E pra saber como os dois funcionariam, precisa saber quem vai ta na direita e como sera o estilo de jogo do treinador.

      E complementando, bela referência no “E la nave va”. Rs

    • Vão me xingar aqui, mas eu começaria com o Edmar na LE como titular, deixando os outros como opção mais ofensiva, podendo tanto substituí-lo se for necessário atacar mais uma retranca forte quanto entrar no lugar de alguém mais à frente para puxar contra-ataque ou mesmo dar uma opção na ponta esquerda.

      Se durante os treinamentos um dos dois mostrar que consegue marcar bem, sem comprometer a defesa do time, certamente o DJ coloca pra jogar.

  12. Edimar sera o titular do sao paulo,, sem duvida,, foi o que se apresentou melhor em 2017.. Reinaldo me coloca muita duvida,, passei muita raiva com ele quando vestiu a camisa do sao paulo, junior tavares esta em formação, vamos ver se amadureceu esse ano , ano passado fez muitas besteiras quando vestiu a camisa,, coisa de garoto,,

  13. DS87 é ídolo no sport porque o São Paulo não fica com Rogério e esqueci DS87 vai ser um péssimo negócio para o sport assim como contratou o próprio Rogério e Lemos é o mesmo que trocar ouro por prata

Deixe uma resposta