São Paulo e Sport negociam valores por Diego Souza. Embora na semana passada o presidente do clube pernambucano, Arnaldo Barros, tenha dito que a oferta inicial não agradou, o Tricolor mantém otimismo. Depois da entrevista, houve novas conversas entre dirigentes dos dois lados.
Neste momento não há um acerto confirmado, mas o São Paulo considera a negociação pelo meia-atacante como a mais avançada entre os nomes buscados no mercado.
Isso porque o clube do Morumbi tem um acerto salarial com o jogador e agora tenta alinhar um valor de consenso com o Leão, entre os R$ 6 milhões oferecidos inicialmente e os R$ 10 milhões pedidos pelo Sport.
Enquanto o Sport valoriza seu principal jogador, os paulistas tentam diminuir o valor a ser pago. A ideia é abater o preço de Diego Souza com o perdão da dívida superior a R$ 2 milhões que o clube pernambucano tem com o São Paulo, relativa à compra dos direitos do atacante Rogério, e pagar uma compensação financeira.
Ou seja, se o Sport se mantiver irredutível na pedida de R$ 10 milhões, o Tricolor teria de pagar mais R$ 8 milhões do bolso pelo atleta de 32 anos. Esse cenário é considerado real nos bastidores.
– Diego tem contrato até dezembro de 2018. Leio e escuto dizendo que a situação do Diego está indefinida. Não está. Ele tem contrato com o Sport até o fim do ano que vem. Diego é um atleta que terminou entre os maiores artilheiros do País, que deve ir à Copa do Mundo, que seria titular na maioria dos times do Brasil – disse o presidente do Sport, na semana passada.
10MI em um jogador de 32 anos ??? quanta gente ta ganhando comissao no SPFC !!! estamos ferrados !!!
Evidências sobram….
O Sport já quitou a dívida cedendo o Régis para que o Bahia libertasse o Jean. O que foi feito .
Se quiser levar ter a que ser no dinheiro ,E fim de conversa !!
Não sei para que continuar com um jogador, que, desde o ano passado mostra que não quer ficar aqui. Negociam ele é peguem essa grana dos sampaulinos. Com essa importância se comprá dois ou três que queiram crescer no futebol brasileiro. Eles que fiquem com essa bomba nas mãos.
Sério vão pagar essa grana pelo Diego Souza caramba o cara só da certo lá no norte por aqui não vai vinga tomara que eu esteja errado mais se for para gastar com jogador mais velho tem que ser ex jogador do São Paulo que aí sim os cara se doam mais pelo clube
De Graça já e caro, imagina 10 milhas, melhor investir no Scarpa que e mais bola e tem 23 abis
Na verdade essa não foi a proposta oficial, é apenas um conta básica que o GE fez com base no que o Sport pediu e o que ele deve ao SPFC.
Mas ao meu ver o valor seria bem investido. Que acertem logo!
Ninguém paga exatamente o que o vendedor quer. Sempre tem o choro. Mas acho que mesmo se fecharem na metade: R$6 milhões já oferecidos + perdão da dívida do Rogério de R$2 milhões (total de R$8 milhões), ainda acho um pouco caro.
A verdade é que o Sport está jogando pesado, mesmo sabendo que no meio do ano o jogador poderá assinar pré-contrato com outro time porque devem estar esperando uma proposta da China após a Copa do Mundo. Se o DS não quiser ir, eles caem do cavalo.
Diego Souza… Barcos… Marinho… Gabigol (sic)…
Nao vou discutir a qualidade do jogador, mas essas loucuras financeiras no estilo Ricardinho…
Prefiro que usem o dinheiro pra comprar o Hernanes em definitivo…
Deveriam fazer ambos.
Mas no elenco atual, sem considerar potenciais saídas, tem onde escalar o Diego Souza?
Seria Reserva do Cueva ou do Pratto…
A não ser que colocassem no lugar do M. Guilherme… mas o time ficaria 20x mais lento…
Aí não né…e o cara vai querer ser reserva almejando uma vaga na Copa do Mundo???
Por isso que eu acho que só teria espaço se saísse alguém. Caso contrário pode ser um tiro no pé.
infelizmente existe jogador assim.
Por isso que sou contra… Hoje não enxergo ele titular… Não vejo quem saia do time pra ele jogar…
Ainda prefiro que invistam mais pesado num Scarpa, que chegaria pra ser titular…
Sim este é um problema, pois ninguém vê Pratto, Cueva, Diego Souza, e Hernanes jogando no mesmo time. Mas seria um problema apenas para o primeiro semestre. No meio do ano Cueva vai forçar a saída se fizer uma boa copa e receber oferta. Não dá para planejar reposição só no meio do ano. O próprio DS não serviria pois já teria jogado as competições pelo Sport.
Penso igual, Ícaro… Ai cairíamos no mesmo problema do ano passado. Temos que fazer um elenco qualificado senão fica difícil competir com os outros times e com as vendas do Leco.
Mas o não pode-se considerar o time somente com 11 titulares… não sabemos se Hernanes, Cueva e Pratto ficam. Vai que saiam e ai ficamos sem nada… vamos então de Thomaz? Fora que o Cueva joga só quando quer tbm. Acredito que pela quantidade de competições que disputaremos, Diego caberia tranquilo no elenco. Quem tiver melhor joga.
Não tem grana nem pra fazer 1 direito… quanto mais ambos…
Se vender o R. Caio… Pratto… Pode até ser… mas ai precisaria de mais um atacante e um zagueiro… ou seja, não ajuda em nada…
Se tem esses 8mi no caso… Vai lá no Flu, oferece os 8mi + Hudson (empréstimo) + 2 jogadores dispensáveis pelo Scarpa…
Deveria ter alguma grana sim… vai receber parcelas das vendas do ano passado… e logo menos vendem alguém do elenco também.
E com relação ao Scarpa, acho que ele não sai do Flu… tem muito papinho.
O Hernanes é muito, mas muito mais caro.
Fora o salário de 2,5 Milhões por mês. Será que ele abriria mão de 2 milhões pra ficar só com os 500k que o SP pode pagar?
Algumas especulacoes de Twitter com notícias do Sport, dizem que seria os 6 milhões mais o empréstimo de Maicosuel por 1 ano, com salário dividido entre os clubes.
Não sei oq vai acontecer, nem sei se ele virá mesmo, mas se vier tomara q de certo, vou apoiar como qualquer outro atleta q seja contratado.
Fiquei vivo para ver Diego Souza custar 10 milhões.
No alto dos seus 32 anos, depois de varios inicios de temporada fora do peso, depois de varios e varios problemas extra campo, depois de nunca ter sido decisivo um ano todo e depois de muitas e muitas coisas, ele vale 10 milhões.
Desisto.
Diego Souza nunca foi solução para time nenhum. Jogador com recursos, mas também com conhecidos defeitos.
Não me agrada. Mas é mais uma questão pessoal e respeito quem vê nele um “craque”.
De qualquer forma só vejo espaço para ele se perdermos algum dos nossos pilares, principalmente Cueva, Hernanes ou Pratto.
Se juntar essa grana e a grana do goleiro Jean, acho que daria pra negociar o Hernanes em definitivo com chineses hein!
Diego Souza me parece aqueles sonhos antiiiiigos…
E como diz aquela linda música Clube da Esquina II, sonhos não envelhecem.
Esquece,não vale oque estão pedindo,10 milhões é loucura,8 milhões em dinheiro e 2 milhões pela dívida,olha bem e diz quem esta levando vantagem nesta negociação.Espero que o Raí possa vetar esta transação sem sentido que tem como objetivo lesar o patrimônio rentável do clube.
Pega este dinheiro e guarda para investir em jogadores que se destacarem no Paulista e que poderão dar retorno para o clube dentro e fora de campo.
E o ano caminha com cara de que os reforços chegarão ao longo dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril.
Tecnicamente é um bom nome. Não é desses que chegam em baciadas. Mas não pode supervalorizar o atleta também. É complicado encontrar valores ideais, mas esperava que o bom relacionamento entre os clubes fizesse com que o negócio fosse justo para ambos os lados.
Olha o que os velhotes gagas que comandam o SPFC Não foram capazes de ver com o Morumbi e ficaram nos puxadinhos achando que estavam fazendo bonito contraindo dívida financeira pra isso.
77 eventos em 2017
17 shows pra mais de 40 mil pessoas
http://www.valor.com.br/empresas/5241995/allianz-parque-bate-no-limite-para-blockbusters
Antes que venham pessoas falar besteiras, isso daí é muito dinheiro. Mas as panelinhas do clubinho social são mais importantes no SPFC…
Diego Souza …, Jean ( parte 2).
Realmente, se existe algum culpado é o torcedor.
Só pode ser o torcedor que afunda o tricolor.
Torcedor tricolor deixe de afundar seu time …, incrível efeito âncora …, força negativa que atua contra os efeitos positivos de sua diretoria maravilhosa.
Diego Souza é um jogador diferenciado pros padroes brasileiros, e qualificaria sim o elenco do sao paulo, isso é inegavel
a Negociação agora vai do Rai. Por enquanto, achei que o Rai foi muito bem em todas as negociaçoes ( Jucilei, Jean, Buffa e nao venda do Pratto)
Darei um voto de confiança pro trio RRR – Rai e Ricardo Rocha hahaha
A ideia de ter o elenco fechado na reapresentação já foi por água abaixo…
Ainda não definiu o LD…
Hernanes pode sair por cláusula…
E o maior reforço até agora é a volta do Kingnaldo (sic)…
LD é o Bruno, queira a torcida ou não. E ele não é pior do que a maioria dos LDs de outros clubes. sério, Marcos Rocha os atleticanos falavam: avenida Marcos Rocha. Lá nas sereias, a torcida está comemorando a possível saída de Victor Luiz. Flamengo sofre com Pará…
O negócio é fazer um esquema que proteja a subida desses laterais (Bruno e Kingnaldo) e pronto. Se precisar se defender mais, coloca Edimar e/ou Militão que sobem menos.
Tanto é o Bruno que ele quase não jogou com o Dorival em 2017. Perdeu espaço até pra 2 volantes improvisados na lateral.
Ele estava com lesão na coluna. Não vinha jogando 100% desde aquela forçada em campo que o Ceni teve de dar.
Bruno não vai bem nem que Dorival coloque dois zagueiros ao mesmo tempo pra cobrir as cagadas dele lá na frente querendo tocar de calcanhar ou tentando dar balãozinho.
Acho justo esses valores, se ficar nessa de não gastar nunca voltaremos a ter time forte e consequentemente campeão…é 8mi. pelo Diego e mais um lateral direito e o elenco tá pronto pra temporada( desde que não saia ninguém). Diego Souza é jogador de seleção vale o investimento!
A multa é maior, Mas também acho caro pães o cenário nacional.
Muito caro, eu não faria essa aquisição.
Independentemente de ser bom jogador ou não, o que me intriga é que o contrato dele vence este ano, em dezembro. E nós sabemos que qualquer jogador com contrato prestes a vencer desvaloriza.
O Sport corre o risco de não fechar a venda e perder ele de graça em dezembro, será que não poderíamos usar esse fator para pressioná-los a fechar o negócio?
se o contrato nao vencesse no final do ano, o sport exigiria muito mais que 10 milhoes. como fizeram com o palmeiras ano passado por exemplo
Exatamente.
Nisto eu concordo contigo, Lucas.
E também acho que até agora nosso tricolor mandou muito bem: garantiu a permanência de Jucilei, trouxe Hudson de volta e não facilitou pro Cruzeiro, Trouxe Jean que, acredito eu, nos dará muitas alegrias por muitos anos, vendeu o Buffarini por 5 milhões (além de se livrar de um salário alto).
Olha os outros times aí…
Curintia perdeu seu principal jogador e trouxe Junior Dutra rs
Santos deixou Ricardo Oliveira sair e tá querendo trazer o Barcos pro lugar!
Cruzeiro vai pagar o que não tem pra um Fred que vem caindo cada ano mais em rendimento, além de ter vendido Diogo Barbosa, excelendo lateral, para trazer o fraquíssimo Egídio.
Palmeiras gastando rios de dinheiro da mamãe Crefisa e não vai ganhar nada este ano, mais uma vez. Depois a Crefisa sai e eles não terão condições de manter o elenco – vide caso do Flu com a Unimed.
Enfim, acho que estamos indo bem por enquanto. E o mais importante: mantivemos a base!
Até 2020 ainda ganharemos algum título! Apesar do Leco e sua turma…
Mas ai que mora o problema, Daniel: “mantivemos a base”. Será que até fevereiro estará mantida a base? Torço muito para que sim, mas sabemos que é bem difícil.
Esses valores são as propostas a da Globo,ninguém sabe quais as propostas do são Paulo e do Sport. Tudo ainda na base da especulação. Como ninguém tem dinheiro em caixa ,temos que partir para o escambo , trocar jogadores , abater das dúvidas etc . E o que temos pra hoje.
Não sei o que pensar;
Positivo: jogador de seleção brasileira, menos de três milhões de euros, campeão em vários clubes, pode jogar na criação e na definição (atacante) e de houver desfalque, teríamos reposição a altura.
Negativo: pra mim seria reserva tanto de Hernanes quanto Pratto (ao menos desde no início), 10 milhões de reais é muito dinheiro (mas aqui é mais uma questão da fraqueza der nossa moeda) para uma posição que temos titulares consolidados, parece ser polêmico nos bastidores.
Infelizmente temos que ver que o mercado esta extremamente inflacionado… aqueles que estão quebrados vão querer tirar o máximo que puder em uma venda..é caro, mas eu acredito que dentro de um esquema tático bem montado e deixando ele jogar seria util. Não adianta mais se iludir com a época da Juvenal que pegávamos bons jogadores por pechincha.
Pois é, isso ai agora é raro… qualquer baba vale 5 milhões de reais. Infelizmente está tudo inflacionado no futebol… até mesmo os europeus estão com uns valores fora da realidade… só ver Neymar e Mbappe (só pra ideia ficar mais clara).
Acho que temos que qualificar o elenco da melhor forma que pudermos… tem que se mexer logo e fechar contratações.
Perfeito!!! Eh isso mesmo, os valores estão inflacionados, qualquer um que se destaca vale mais de 15 pilaa.
Tem gente que não acordou pra realidade, acha que com 10 milhões se.compra alguém bom que resolva, esqueçam, soh apostas com esse valor e no caso do SPFC, ninguém tem mais paciência com apostas, queimaram um monte e depois a torcida fica reclamando.
Queria ver esses sabichões montar um time com orçamentos apertados que temos hoje.
Querem jogador que resolva a preço de promessa, ah vá!
O elenco para janeiro de 2018 esta fechado.. iniciaremos o ano com o que temos,, nao tenham ilusoes,,,agora em janeiro abre a mini-temporada europeia,,,e ai ficaremos a merce da grana europeia,,,nao tem jeito.. Hoje nao se fecha o elenco quando se quer,, fecha-se o elenco quando da…pode ser em janeiro, fevereiro, dezembro,,etc.Pode ser que nao soframos nenhuma baixa , pode ser que sim,, quem manda e quem tem a grana,e essa infelizmente esta longe de nos.
Essa é a tradução perfeita do momento tricolor, que não vemos nos posts dos blogues.
Mas, vou dar a opinião que os torcedores não tem coragem de dar, se as coisas seguirem nessa morosidade, vamos cair em 2018, tem gente feliz em manter a base, brigamos pra não cair com essa base, os “reforços”: Jucilei, Reinaldo, Hudson, Morato já eram nossos rsrs, não mudam nada. Começamos mais um ano atrás de todo mundo. Chegaram a falar de Marcos Rocha, Zeca e a verdade é que nossos laterais serão, um jogador improvisado na direita (Hudson se ficar ou Militão) e na esquerda o Reinaldo, que tem gente crente que aprendeu a jogar nesses 2 anos, enfim, sejamos sãopaulinos, mas, sejamos realistas, 2018 promete ser o pior ano da história do clube.
Não sei pq trazer esse cara. Não tem lugar no time titular. Impensável ele no lugar de Hernanes, Pratto, Cueva ou até mesmo do M. Guilherme (time ficaria mais lento e fácil de ser marcado do que já foi no final do BR). Pra reserva é um jogador caro e mesmo assim, seria reserva onde? Reserva na meia? Atrapalharemos o desenvolvimento de Shaylon e L. Fernandes pelo Diego Souza? Reserva de centro avante? Apesar de eu achar que o Brenner ainda é muito jovem e que pode ser benéfico pra ele voltar pro sub-20 onde terá mais minutos de jogo, que é essencial na sua formação, sob um ótimo técnico (Jardine), acho que existem outros nomes, melhores e mais baratos, no mercado sulamericano pro banco do Pratto.
Tem que pesar nisso aí também o comportamento dele que é ruim e o fato dele ser pipoca. Último clube grande que ele foi o Vasco em 2012 e desde então ele caiu muito fisicamente. Jogador sem aplicação alguma tática. Não consigo ver lógica nessa contratação não. Pior que a volta do Cícero ano passado (essa eu até gostei) e a chegada do Kieza.
Estavamos cobrando 6mi de reais no Hudson, e acham caro 10 no Diego souza que tem 32 anos e é apesar da tiriça é um ótimo meio campo. A questão ai é negociar oferecemos 6 eles pedem 10, fecha em 7,5-8…
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2018/01/01/desafio-de-dorival-ser-2-tecnico-no-seculo-a-iniciar-e-acabar-ano-no-clube.htm
Depois não sabemos pq estamos numa fase dessas, sem continuidade não existe clube vencedor…
Rodízio de técnicos …, ciranda de elencos.
01 título em 9 anos.
Realmente, se existe algum culpado é o torcedor.
Só pode ser o torcedor que afunda o tricolor.
Torcedor tricolor deixe de afundar seu time …, incrível efeito âncora …, força negativa que atua contra os efeitos positivos de sua diretoria maravilhosa.
Diego Souza é um jogador em final de carreira. Trata-se de um péssimo negócio para o São Paulo em termos de finanças. Se o negócio for fechado, ficará claro que nada mudou e que Raí é apenas uma marionete nas mãos das velhas raposas. Atenção, Raí, ainda é tempo – não entre nessa!
Ainda bem que não existia internet em 1993 …. já pensou os comentários na época que o Cerezo foi contratado?? hehehehehe
Ainda bem que não tinha, pq ver alguém comparando o pereba do Diego Souza com o Toninho Cerezo, chega a doer nos olhos. Sorte da galera de 93 não ler um comentário tão bosque que nem esse.
E aonde se acha um Cerezo hj, meu caro? Soh se for na Europa, o SPFC consegue competir com os clubes de lá?
Acorda, estamos em 2018.
Cerezo era um craque de futebol e ótimo profissional, muito diferente de Diego Souza, que muitos dizem ser um cachaceiro inveterado e desagregador de ambiente. Não vale a pena correr o risco com jogador assim e não se pode pagar tanto para apenas um ou dois anos de futebol.
Entendi seu comentário, Pablo. Entendi que não foi comparação técnica entre os dois. E realmente, ainda bem que não tinha internet naquela época… pq hoje nenhum jogador merece jogar no SPFC, todos são péssimos e horríveis.
Alguém que entendeu… Se contrata é um lixo.. se não contrata a diretoria não presta… Tudo ruim… Tudo péssimo.. Pelo amor…
Perfeito!! Não soh o Cerezo, o Gerson em 1969, o Diamante negro Leônidas nos anos 40 , o Zizinho na década de 50 e outros exemplos por ai, se tivessem esses chatos pra reclamar de tudo, seríamos um fracasso como eh hj.
off-topic: Figueira contratou o Denão da massa! haha
Agora a esposa dele pode parar de xingar o RC.
Bom pra todos
Bom dia e bom ano, também!
Pesado, desagregador, sem identificação, fim de carreira, historicamente some em momento decisivo, é sério que vão dar 10 mi nisso? Parabéns ao Sport, nos dando uma aula de como que se vende um jogador.
Jaquisson, é o Leco, né? Essas atitudes de débil mental só poderiam vir dele.
Vamos ver no que isso vai dar.
Aí ficaria difícil ter esperanças de uma gestão mais responsável… Qual o próximo garoto que venderemos sem sequer vermos em campo pra cobrir essas loucuras?
Poderemos escolher:
Brenner, Cipriano ou mesmo Militão (que já está sendo especulado na Europa) …, entre os garotos.
Ou poderemos vender os “medalhões” Prato, Cueva …, ou o eterno Rodrigo Caio.
OutLeco vendas expressas / iminentes.
Pois é, ai que tá, vai vender um, dois ou todos eles e amanhã chegam jogadores mais caros, com menos futebol, menos identificados etc etc etc. Assim não dá… A eterna máquina de moer atletas e comissão técnica.
Mais: a gente deveria ficar feliz em ver um “eterno” Rodrigo Caio, mas tá todo dia querendo se livrar do muleque. Uma hora ele vai ter que sair, infelizmente, mas como a gente dificulta as coisas…
Gilberto entrava e caixa, boi bandido entrava e caixa (e ainda unia o grupo, todos gostavam dele). já Diego Souza sempre saiu mal dos clubes, sempre brigou com os treinadores que tentaram lhe dar um minimo de obrigação de marcar, desagregador nato, 32 anos, e com o histórico de sumir em momentos decisivos, tem que reclamar mesmo, é o tipo de contratação pra lavar dinheiro.
Prefiro o Boi Bandido.
Em terra de cego, quem tem um olho e Rei,,, e Diego Souza tem um olho… Jogador selecionavel,, vai discutir o que?? provavelmente e pedido do treinador. então se for contratado, será titular. nao sei quem sai,, mais alguem sai pra ele jogar.6,~8, 10 milhoes para um jogador de seleção Brasileira,, nao e caro..
Diego Souza e bom jogador.
Agora oferecer 500 mil por mês em um contrato de 03 anos para um jogador indolente.
Para que eu vou descer….se tinha alguns aqui que reclamava do ganso …..com Diego Souza terá pesadelos….imagina se esse cara não for pra copa?
Muito caro para um jogador com 32 anos, que está no último ano de contrato com o Sport e que daqui a 6 meses pode assinar um Pré Contrato de graça com qualquer clube.
Espero que Raí e Cia nos surpreendam e tragam bons jogadores, que não foram especulados pela mídia, que estejam fora do radar, mas que sejam bons jogadores.
Se precisar de um falso centroavante que ajude como meia de enganche, aqui no nosso condomínio tem o Nelsão que está apenas com 31 anos, já ganha bem como empresário e ainda paga a cerveja depois do jogo.
Hahahaha. Deve agregar muito mais do que o Diego.
tenho um amigo torcedor do Sport, da turma do amendoim de la, que tem muito contato com o vestiario do Sport. Diego Souza e muito querido em recife, e lideranca positiva de vestiario, profissional muito responsavel. saiu do fluminense pra nao quebrar o pau com o Fred, que mandava e desmandava no fluminense, e uma pessoa tranquila e o pessoal iria ficar muito chateado se ele realmeite saisse do sport. e a maior liderança tecnica do time atualmente
loucura, kra vai fazer 33 anos, vai desfalcar o time, absurdo! 10 milhoes, ja basta ter gastado quase 10mi num goleiro, mas esse ao menos é novo…
Pessoal trata a posição de goleiro como se fosse qualquer uma. Goleiros decidem jogos e campeonatos. É tão importante quanto a um atacante !
Espero que não aconteça nessas condições. Gostaria de tê-lo no time, mas não vale 10 milhões. Como somo feitos de bobos nessas negociações. Os nossoss saem de graça para acertar com outros times já o São Paulo, tem que sangrar toda vez que mostra interesse num jogador do rival. Não concordo com isso. Vamos com o que temos ou busquem em outros mercados. Futebol não é só Brasil. Conca, Montillo e Cueva nāo vieram do Spoort.
Depois do Aidar, não sei se são bobos de negócio e se querem ser muito espertos…
icarodm
2 DE JANEIRO DE 2018 ÀS 11:01
Sim este é um problema, pois ninguém vê Pratto, Cueva, Diego Souza, e Hernanes jogando no mesmo time. Mas seria um problema apenas para o primeiro semestre. No meio do ano Cueva vai forçar a saída se fizer uma boa copa e receber oferta. Não dá para planejar reposição só no meio do ano. O próprio DS não serviria pois já teria jogado as competições pelo Sport.
——————————————————————————————————————————————
Concordo em partes com você… temos que pensar sim num elenco a longo prazo, temos que já pensar em reposição para Cueva e Hernanes, mas…
1) será que o DS é esse cara?
2) será que el não quer vir pra ser titular, já que pretende Copa?
3) como montaríamos o time para o primeiro semestre pra ele poder jogar? Quem sairia do time?
4) se não jogar regularmente, não irá pra Copa, e ficará desmotivado… Será que vai render depois?
5) se não jogar, se acabar não indo pra Copa, será que não prejudicará a imagem do clube?
O reveillon invariavelmente renova as perspectivas de todo mundo e não seria diferente por aqui…
Alguns colegas estariam com um astral totalmente renovado e bem mais animados em relação ao clube que torcem, não é mesmo ?
Paulo Scala
2 DE JANEIRO DE 2018 ÀS 11:30
Realmente, se existe algum culpado é o torcedor.
Só pode ser o torcedor que afunda o tricolor.
———————————————————————————-
Paulo, vc é um dos maiores frequentadores… sempre com comentários pertinentes e bem pontuais…
Acho que já conseguimos entender o ponto da sua crítica… não fique insistindo nessa tecla…
Volte a fazer os comentários que fazia anteriormente, que realmente agregam numa discussão…
Valeu!!!
Desculpe …, mas é que alguns chegam ao cúmulo de “atestar” a culpa de torcedores “negativos”.
Saudações tricolores, irmão.
Ah cara, esses caras só tumultuam… não agregam nada… acho q ignorar vai doer mais do que dar atenção.
Saudações Scala…
Acho muita coisa para um jogador de 32 anos. Paga 4 milhões é da o calote em outros 4 assim como eles fizeram conosco.
Cueva fatalmente será vendido. Hernanes deveria ser a prioridade de qualquer centavo que estiver no cofre do clube, mas não vem por menos de 20mi de reais e ainda tem um salário gigantesco. Diego Souza joga muito mais que Maicossuel, Gomez, L Fernandes (até o momento). Preferiria o Scarpa que o Diego, mas dai a tratar o cara como se fosse um pereba é demais…
O fato é que querem vender o Pratto e substituí-lo pelo Diego Souza. O resto, é o resto!
Só lembrando aos desinformados, o Sport está pagando as parcelas em dia.
A questão do Hernanes é simples: Ele irá abrir mão do salário da China e se enquadrar no teto do clube que a principio seria de R$ 500.000,00 (baita salário) ?
Ou seja só depende do Hernanes.
Difícil imaginar um jogador que ganha 2,4M por mês abrir mão de 1.9M pra jogar em outro clube, sendo que o imposto cobrado em cima do salário, lá na China e aqui, é praticamente o mesmo. Mas, vamos ver o que acontece.
Boa tarde.
Galera alguém sabe se o são Paulo já acerto com algum fornecedor de material.
Em relação a contratação de jogadores.
Hudson vai ser moeda de troca.
Meu se o pratto sai pra mim o melhor jogador para o lugar dele boi bandido em relação raça pra mim tá igual.
Agora em futebol o pratto e mais talentoso.
Eu penso que o Hudson deveria ficar, o que seria muito fácil, e que o Boi-bandido deveria ser contratado, em vez do Diego Souza. Mas entre o que nos achamos e o que acha o Leco vai uma distância enorme.
No Paulista e em alguns regionais sempre surgem jogadores de qualidade, guardaria esse R$ 8 milhões para aquisição de uma oportunidade de mercado, deixaria os Scouts em alerta, Diego Souza nesses valores acho inviável.
Quanto a lateral esquerda, o Reinaldo teve altos e baixos, mas jogou muito mais que a grife Buffarine. Saiu por 02 temporadas e jogou muito bem na Ponte e Chapê.
Apoia e cruza muito melhor que os nossos laterais atuais e merece uma nova chance.
Se não for bem paciência, partimos para outra (daria outra chance ao Junior Tavares).
Já o Edimar tem a seu favor que a linha de 4 composta por ele, Militão, Arboleda e RC jogaram 06 jogos com 05 vitórias e 01 empate.
Gostem ou não os críticos, esta linha defensiva deu estabilidade ao time.
Resumindo não acho nossa lateral esquerda tão ruim assim. 03 opções, torcer que uma delas dê certo.
Não sei o que dizer, mas é um jogador que ja defendeu varios clubes nacionais, um dos artilheiros do brasileirão e cotado para ir a copa.
E o Jean, que defendeu o Bahia por apenas um campeonato, não foi o melhor goleiro da edição do brasileirão e, até então, desconhecido…custou igualmente 10 milhões…por uma porcentagem do passe.
Sei que não tem nada a ver com o post, mas ainda acho esse valor pago pelo Jean surreal.
Sem dúvida, foi surreal, pra mim levamos um baile do Bahia, mas o menino tem o famigerado “potencial”, tem número alto de defesas difíceis mesmo com 22 anos apesar dos defeitos conhecidos, é novo, tem mercado ou no mínimo condição de ser por muitos e muitos anos atleta do clube, com boa preparação pode evoluir ainda mais etc. É um surreal com uma pitadinha de “pagou muito caro, mas vejo sentido”. No Diego Souza me parece só torrar dinheiro em um jogador que no auge físico e esportivo teve altos e baixos no Palmeiras, para além de toda a história complicada que teve desde então. Não é mal jogador, acho que quem diz isso força a barra, mas tá longe de valer esse investimento todo.
Hernanes abrira mao de um salario de 2.5 milhoes pra ganhar .5 milhoes.. Nao pergunte ao hernanes, pergunte a si mesmo. voce faria essa troca??
Boi Bandido – era um caneludo, boa praça e ganhava um salario de jogador caneludo brasileiro.. Agora depois do salario chines, vira pro Brasil pra ser o mesmo caneludo porem, seu salario sera de um jogador com salario europeu.. nao voltara pra ganhar os mesmos 150 que ganhava aqui antes de sair.
Cueva – nao tem mercado na Europa, por um simples motivo,, nao joga com intensidade,, joga desinteressado pelo jogo, nao participa da partida o tempo todo. esse tipo de jogador esta fora do radar da europa. so ser habilidoso nao agrega nas equipes europeias. assistam um jogo do campeonato ingles, italiano , alemao, e vejam o que jogam os meias daquelas equipes e depois comparem com o comportamento do cueva , pra ver se ele se encaixa em algum daqueles times.
Como eu disse depende do Hernanes. O São Paulo não tem o que fazer.
Já a lateral direita, o Militão foi bem e seria um desperdício colocar ele na reserva da Zaga ou Volantes.
Mas temos um grande problema com a sua renovação de contrato.
Se continuar este impasse e vier uma boa proposta o clube terá que vender.
Na lateral direita, se não vier ninguém temos o Bruno que faz bons jogos quando o time está arrumado.
Pela falta de opções no mercado, se vier nomes medianos, que deixe como está.
Ele é zagueiro!
Ele foi ali improvisado por causa da circunstancia, o SP estava na zona do rebaixamento! E precisava não perder!
Ele jogava 80% das partidas na defesa!
Nunca foi na linha de fundo em velocidade!
Nunca entrou na digonal!
Nunca tabelou com outros atacantes!
NUnca chutava em gol!
Não tem talento prá ser lateral!
Será um ótimo zagueiro!
Mas até lá deixa ele na lateral. Seus golzinhos de cabeça compensam o restante.
Desculpe, quantos gols ele fez?
Quantos gols deixamos de fazer por não termos um lateral de origem?
O Leco está fissurado no Diego Souza – é uma obsessão dele. Ele vai abrir… e dar o dinheiro – não tem jeito! Só o Boi bandido que fazia muitos gols e ofuscou até o Luis Fabiano poderia agora salvar o São Paulo nessa do Leco vender o Pratto e trazer o Diego. Não sei se Raí tem bola administrativa para para alterar isso. Vamos ver…
Diego Souza:
32 anos e meio;
1 ano de contrato para vencer;
Jogador muito inferior ao Cueva, Hernanes etc
Salário sem duvida altíssimo
6-10 milhões
Pq não renova com o Cueva, Militao, Brenner, Cipriano etc com essa grana? Precisamos de um cara que daqui 1 ano e meio vai ter 34 anos?
Boi bandido fez 16 gos no sao paulo, no mesmo ano, se arrastando em campo o Luis Fabiano fez 16 gols no ano,, pior ano do luis fabiano com nossa camisa…
Espero que negócio de certo….jogador acima da média no Brasil.
Todo ano novo estamos falando de valores e o time não rende…por.mim, gastem bilhões e ganhem títulos.
A discussão sobre valores surge principalmente devida a falta de títulos, porque se ganhar algo, a alegria de ser campeão vai abafar essas discussões toda.
Perfeito seu pensamento, a preocupação aqui é discutir números e valores, além de queimar o jogador antes.
Seja bem vindo Diego Souza, temos um time forte, mas precisamos de elenco.
Com um título, esse mimi chato diminiu.
Pois é… as discussões surgem em torno de qualquer coisa… valor alto demais o clube está enrolando o SPFC, se for baixo demais o jogador não presta, se nunca jogou no SPFC não honrará a camisa, se já jogou estamos vivendo de passado… ou seja, pensamento positivos só em 2019 pelo visto. Fora os que vem no estilo “fora Temer”.
Pagar tudo isto para um jogador de 32 anos…lento…mala sem alça…nunca ganhou nada…ficar três anos…não vai conseguir vender… pagando 450 mil / mes= 16, 2 milhões…loucura…insanidade…ainda mais para um time que ainda tem dívidas de curto prazo…então compre o Scarpa…bem mais novo…meia…pode substituir o Hernanes…depois vende po 15 milhões de euros…
4 milhões no máximo.
O SPORT está quebrado, precisa vender.
Ou parte para outro nome……e cont a a dívida
se for verdade, é caro.
Desnecessária a vinda de Diego Souza.
É hora de treinar e fazer com que os jogadores acreditem que podem vencer. E ainda tem Cotia com jovens promessas.
Guarda o dinheiro e pincela em contratações no Paulista ou na Copa São Paulo Jr.
Diretoria sempre fazendo merda!!!
Os caras Vêem o SPFC pagar 10 milhões em uma aposta para o gol, então vão querer enfiar a faca tbm em um jogador com bagagem, e querendo ou não, está na seleção…
Acho muito dinheiro pelo Diego
Ou baixamos a pedida ou nada
Feito.Sei que o Rai vai saber negociar
Caro investe esse dinheiro no Scarpa ou um atacante de velocidade….
Penso da mesma forma, pra que investir $$$ num cara cheio de Marra de 32 anos, ao inves num de 23 anos promissor, O Falidonense ta com o pires na mão, oferece 10 milhas, mais J. tavares + Hudson por emprestimo pagando os salarios dos mesmos, eles vao ceder logo logo eles perdem o jogador por falta de pagamento… senao e outro que Palmeiras vai levar ou pior a Gambazada levar
Scarpa é outro patamar de investimento.
Sinceramente era muito mais buscar o boi bandido de volta de graça.
Oferece Bruno, Maicosuel e Hudson em troca de Copete e Vitor Ferraz e mais 6 milhões…aposto que dar negócio
Outro cara que tem de trazer é o Gabigol…muito mais velocidade e tecnica….é um investimento melhor que Diego Souza
10 MI em um jogador de 32 anos?
O problema é o seguinte, pagando esta enorme quantia de dinheiro, ele vai fazer a diferença, ele vai nos fazer campeões?
Tem que saber escolher…
Tem que saber comprar…
Tem que saber negociar…
Já vi este filme em vários times…compra um monte de jogador…caro…experientes…mas não forma um time…não ganha nada e ficam as dívidas…
Fica Diego vc que ir a copa vc vai defendendo o sport ele e caza caza
10 milhões, se confirmar a informação, é um valor exagerado.
Se dependesse de mim já tinha liberado o Diego porque ele deu o que tinha que dá o clube tem mesmo é que contratar jogadores bom porque do jeito que ta vai terminar igual á 2017 dependendo de times pra continuar