Denis acerta com Figueirense, de Milton Cruz

Denis será o goleiro do Figueirense na temporada 2018. Nesta terça-feira, por meio de sua página oficial no Twitter, o Figueira confirmou a contratação do ex-atleta do São Paulo. Além dele, outros dois jogadores também foram anunciados: o lateral-esquerdo Diego Renan, ex-Chapecoense e Criciúma, e o meia Gustavo Ferrareis, emprestado pelo Internacional.

Aos 30 anos, Denis estava no São Paulo desde 2009, mas ficou fora dos planos nesta temporada com a chegada de Jean, destaque do Bahia no ano passado. Assim, livre no mercado, o jogador aceitou a proposta para defender a meta do Figueirense. No time de Florianópolis, ele terá como principal concorrente pela camisa 1 Neto Volpi, contratado junto ao Tubarão.

 Diego Renan é um velho-conhecido do futebol de Santa Catarina. Em 2017, o jogador atuou pela Chapecoense, mas não conseguiu se firmar na disputa com Reinaldo pela vaga de titular e, por isso, foi pouco utilizado. Um ano antes, porém, ele se destacou no Vitória. Ainda defendeu times como Vasco da Gama, Criciúma e Cruzeiro, clube pelo qual foi revelado.

O elenco do Figueirense se apresenta nesta terça-feira para exames médicos. A pré-temporada do Figueira será realizada no CT do Cambirela, em Palhoça. A estreia do time no Catarinense está marcada para o dia 17, às 20h30min, contra o Criciúma, no Orlando Scarpelli.

RBS

42 comentários

  1. Um tempo atrás coloquei aqui esse palpite que iria trabalhar com o Milton Cruz, que de tudo certo para os dois. Para disputar uma série B acredito que dê conta

  2. https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/rai-da-palestra-para-funcionarios-do-ct-do-sao-paulo.ghtml

    Vejam que coisa linda, trabalho se iniciando, vamos acreditar, torcer, incentivar e criticar menos, para que energias boas voltem ao nosso tricolor, vamos dar um tempo em só lembrar nos erros do passado e pôr fé no futuro, Dorival já tem um bom trabalho em andamento, temos um bom time, bons reforços chegando para reforçar o elenco, vamos valorizar nosso time….

    • Contei mais de 40 pessoas nessa reunião convocada pelo Raí com seu Departamento de Futebol. Ficou evidente que o campo agora é outro. O jogo que agora determinará sua competência será travado nos campos administrativo e político. Mas somente as competições ganhas no campo de futebol com os atletas e a comissão técnica que ele definir, aceitar ou contratar, é que validarão sua competência como dirigente. Raí foi um craque vencedor no campo, tem formação suficiente para ocupar o cargo e pode se sair muito bem na área diretiva, mas tanto nós como ele somente saberemos o resultado no decorrer deste ano. Por agora, só nos resta esperar e desejar ao Raí pleno sucesso.

      • Reinight é mito. Levou Cortês, Léo Moura, Jael… elevou a autoestima de Fernandinho e tem Cícero e Maicon como quase titulares. haha
        Se um dia ele sair, quem assumir o cargo chora. haha

    • Eu fico pensando no Grêmio. Quando vejo em campo a ala esquerda daquele time formada por Bruno Cortês e Fernandinho, o meio de campo com Maicon e, agora, a zaga central com Paulo Miranda (além de já ter ouvido o Renato gaúcho falar que não sabia o porquê do zagueiro Rhodolfo – depois vendido à Turquia e hoje no Flamengo – não ter servido ao São Paulo), eu fico imaginando o que haveria de errado no time do Morumbi. Por que tanto jogador são-paulino dá certo lá e aqui não? Afinal, esses jogadores foram agora vice-campeões mundiais. O Renato mostra no campo que aqui não se sabe formar time há muito tempo – com pouco, ele faz muito mais!

  3. Me preocupa a falta de noticias sobre as negociações de renovação do Cipriano e do Militão.. Ao invés de oferecer 400k pro D. Souza deveriam valorizar ambos. Não é normal tanto jogador poder assinar pré contrato com outras equipes. Gilberto, Renan e Schmidt ficaram nessas condições. Agora da base tem Militao, Cipriano, Maidana e P. Augusto. Daqui a pouco o Caíque entra nessa situação. Nunca foi assim por aqui e não é assim em outros clubes. Tem que rever isso ae…

  4. Boa sorte ao Denis.
    Enquanto jogador do SPFC sempre foi um bom profissional. Talvez a pressão de ter que substituir o Rogerio Ceni tenha pesado e tenha atrapalhado o seu desempenho. Quem sabe com novos ares ele consiga se reencontrar.

  5. Não sei se teremos um elenco melhor ou pior do que 2017, mas estou confiante de que teremos uma comissão técnica/diretoria muito mais afinada com o futebol, gente do ramo,gente que fala a mesma língua dos jogadores, com feeling apurado.
    Independente do elenco eu acho que já saímos na frente em relação a 2017.

    • Penso o mesmo amigo, o Dorival tem tudo pra atingir seu ápice no tricolor, trouxemos goleiro, reintegramos o Reinaldo, elenco pir enquanto mantido, falta a lateral direita e um ou outro reforço pontual.
      Com a pré temporada à disposição, torço para chegarmos voando no paulista.

  6. Ja que o assunto e o Denis, desejo que seja feliz na sua carreira, que honre o uniforme do figueira,, que deixe o MIlton Cruz, de quem pessoalmente gosto muito , muito feliz,, A vida e assim, as vezes nao da certo num lugar, e da certo em outros,
    Sobre Cipriano, e um jogador que tem mais nome na midia do que bola em campo, ja foi da base do sao paulo, saiu e foi para o desportivo Brasil, foi recomprado novamente,, achei na epoca uma operação esquisita,,, e sempre tem midia,, tem 218 equipes europeias querendo o Cipriano,,,O Sao Paulo esta a um ano tentando renovar o contrato com o atleta e os procuradores nao querem..pode ser que estejam exigindo que ele va direto pro profissional ao inves de fazer estagio no sub-20.. talvez por isso ele tenha sido guindado aos profissionais.
    Sobre Militao, esta claro que seus empresarios nao tem pressa de fechar um novo contrato com o sao paulo, parece que tem ainda um ano de contrato. o clube tem que se adequar a legislacao,, o primeiro contrato e de 3 anos, e depois tem que correr atras do empresario pra renovar, se o atleta demonstrar capacidade tecnica. isso vale pra todos os clubes, nao e so pro sao paulo

  7. Fabiano de Souza

    @fabianodesouza
    37m37 minutes ago
    More
    #SPFC deve ficar mais forte ainda fora das quatro linhas. #Lugano deve aceitar a proposta do tricolor.

  8. Bruno Grossi

    Verified account

    @bruno_grossi
    3m3 minutes ago
    More
    Guarani anuncia que Fernando Diniz deixará o clube para comandar um time de Série A. O São Paulo deve estar bastante feliz por ceder Kal e Pedro a um projeto interrompido antes mesmo de começar.

    Eita!

    • Ai é conplicado. Vai entrar um Joel Santana da vida e colocar só medalhao. Os moleques vao ficar na reserva, nao vao aprender nada e quando voltar a torcida vai falar que se nao serve nem pro Guarani nao serve pro Sao Paulo.

    • Pois é, mas São Paulo à parte, essa hora ia chegar mais cedo ou mais tarde, tô curioso! Santos, Atlético PR ou surpreendentemente Flamengo? Os três tem elenco suficiente pra um teste verdadeiro pro Fernando Diniz (acho que são só esses mesmo).

      • Eu se fosse dirigente chamaria ele para comissao do Sao Paulo. Ele esta no Guarani nao deve ganhar muito. Faria um projeto para que ele ficasse com a equipe e sub 23. Colocaria os moleques para jogar alguns campeonatos mundo afora

  9. Vocês viram a entrevista do Ceni para o Casagrande na Globo? Ele não tem jeito mesmo. Arrogante ao extremo: “ah, o time ia melhorar em 4 semanas, independente do Dorival”. Ah, fala sério. Ia sim, arrogante, pretencioso, ridiculo.

  10. joel santana, medalhao no guarani,, ahahahha… em queeles nao tinham dinheiro pra pagar salario de mundo voce esta,, eles nao tinham dinheiro pra pagar salario de 10 mil reais . provavelmente o fernando diniz viu que nao ia ter dinheiro pra pagar a folha de janeiro e caiu fora.. quanto a pedro e Kal…. deram sorte de arrumar emprego , mesmo que no guarani

Deixe uma resposta