Rony e Caíque são promovidos; Cipriano e Sara devem subir também em 2018

Caíque, Cipriano e Sara

Segundo o site Globoesporte.com, os jovens Marquinhos Cipriano, Gabriel Sara e Caíque vão treinar com junto com o profissional na representação do clube. Uma reunião entre os departamentos de futebol do profissional e base selaram o acordo.

A publicação destaca que o trio está inscrito entre os 25 jogadores do Tricolor que vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas só serão acionados para a competição caso haja necessidade.

Cipriano é o grande nome dos três. Desejado por gigantes do futebol europeu, o jovem faz a direção são-paulina quebrar a cabeça para acertar a renovação de contrato – que é válido até setembro de 2018.

Sara, de 18 anos, fez estreia no profissional na última rodada do Brasileirão, quando o São Paulo ficou no empate por 1 a 1 com o Bahia, e deixou boa impressão.

Caíque já foi relacionado por Dorival Júnior para o Brasileirão, mas não estreou. O atleta encantou pela versatilidade, uma vez que atua como lateral-esquerdo e ponta.

Rony

Como tornou-se tradição em Cotia, o São Paulo realizou há duas semanas uma formatura para os jogadores que completaram 20 anos e não poderão mais atuar nas categorias de base do clube. A Geração 97, que já tinha projetado David Neres, Lucas Fernandes e Shaylon, entregou mais 13 jogadores ao Tricolor no fim de 2017, mas apenas uma dessas revelações já tem presença garantida no elenco profissional na próxima temporada.

O zagueiro Rony foi convocado pela comissão técnica de Dorival Júnior para se apresentar com o restante do grupo principal, no dia 3 de janeiro, no CT da Barra Funda. Será a abertura da pré-temporada, com realização de avaliações clínicas e físicas. O defensor já havia passado boa parte da reta final de 2017 com os profissionais, agradou e, por isso, ganhará a chance. Em 2015, o beque chegou a ser observado por Juan Carlos Osorio.

A oportunidade de Rony, de 20 anos e com contrato até o fim de 2018, vem mesmo com a concorrência de Hugo Gomes, Kal e Iago Maidana. O primeiro foi emprestado ao Atlético-GO, o segundo foi cedido ao Guarani e o terceiro ainda analisa se aceita ser transferido ao Bahia, na composição da chegada do goleiro Jean ao São Paulo. Se rejeitar, precisa se reapresentar ao Tricolor Paulista, mas provavelmente para treinos em Cotia com o sub-23.

Treinar com o time de aspirantes também deve ser o destino de outros atletas que não encontrarem clubes para empréstimos. O goleiro Lucas Anselmo e o atacante Murilo, que também foi analisado por Osorio em 2015, foram liberados para procurar novas equipes e aguardam a ação de seus empresários.

O caso de Anselmo é mais urgente. O goleiro tem contrato com o Tricolor até o fim deste ano e uma renovação está condicionada a essa busca por um novo clube. Também goleiro, Lucas Paes é mais um com vínculo a terminar em 2017, mas deve ganhar a renovação e concorre a compor o time de goleiros no elenco profissional, já que Renan Ribeiro antecipou a saída do São Paulo para ir ao Estoril Praia. Ele terá reunião no dia 2 de janeiro para discutir o futuro.

Os outros contratos mais próximos do fim são os dos atacantes Heron e Matheus Lu – ambos com validade até 31 de janeiro de 2018. Ainda não há definição sobre o futuro da dupla. A lista de formados ainda tem o volante Pedro Augusto, que foi capitão do sub-20 em 2017 e que recebeu sondagem do São Bento. O presidente Márcio Rogério Dias confirmou a informação, mas disse que o clube preferiu apostar em um jogador mais experiente para o Campeonato Paulista e que Pedro seria uma opção melhor para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira a lista de formados da Geração 97 de Cotia, com posição, duração do contrato e situação:

Lucas Paes – goleiro – 31/12/2017 – pode renovar e ficar no profissional
Lucas Anselmo – goleiro – 31/12/2017 – pode renovar e ser emprestado
Danilo Belão – lateral-direito – 16/09/2019 – indefinido
Rony – zagueiro – 31/12/2018 – integrado ao profissional
Tom – volante/lateral-esquerdo – 15/05/2018 – indefinido
Gabriel – lateral-esquerdo – 31/12/2018 – indefinido
Pedro Augusto – volante – 30/06/2018 – sondado pelo São Bento
Vinicius – volante – 31/12/2018 – indefinido
PH Genova – meio-campista – 31/01/2019 – indefinido
Murilo – atacante – 15/09/2019 – deve ser emprestado
Matheus Lu – atacante – 31/01/2018 – indefinido
Léo Natel – atacante – 30/06/2020 – emprestado ao Fortaleza
Heron – atacante – 31/01/2018 – indefinido

UOL

Anúncios

25 comentários

    • O jogador custou 2 milhões ao clube e o tratam como lixo. Serve pra todo mundo e só nāo pode jogar no São Paulo. Esse clube está colhendo o que tem plantado nos últimos 10 anos. Por pouco não trouxeram por uma fortuna o zagueiro Cleber que está no Santos, cujo laudo médico recente indica sua inaptidāo para a prática do futebol.

      Curtir

  1. Somos o clube que melhor revela zagueiros nos ultimos 5 anos. Desde de 2012 ja tivemos R. Caio, Lyanco (veio tarde do Botafogo, mas jogou na base e se profissionalizou aqui, é revelação nossa) e Militao. 3 zagueiraços. Nao me espantaria os 3 na Copa de 2022. O Maidana agora fez um bom ano. Assim como o H. Gomes fez um bom aspirantes. Nao acho que os 2 serão do nivel do R. Caio e do Militao, mas se forem do nível do Fabão e do Rodrigo (futebol ele tinha, só é mau caráter) já podem ser muito úteis. Agora temos o Walce e Rodrigo no sub20 que aparentam ter bastante futuro. Espero que o Rony siga essa tradição e seja muito útil!!!

    Curtir

  2. Na minha opinião, deveriam colocar o nome do fulano e o empresário que representa.

    Precisa expor essa gente, eles acabam com o futebol desde a base até os últimos anos de profissional, portanto, nada mais justo a torcida saber o nome do empresário de todos.

    Curtir

    • E eu que sou “numsei” …, não entendi nada.

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.kkkkkkkkkkkkkkkk.

      Mas presumo que tenha deduzido tudinho.

      Que 2.018 traga em sua essência, toda a paz que queremos ter e todo o amor que queremos amar.

      Curtir

    • Mitsuo lembrou do quinteto (Sato, Takahashi, Yamashita, Hara, Takei) e desejou Feliz Ano Novo para todos.

      Agora, já deve estar festejando e preparando a primeira ressaca do ano (e com shaquê legítimo)

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s