São Paulo empresta zagueiro da base ao Atlético GO

O zagueiro Hugo Gomes do São Paulo irá vestir a camisa do Atlético-GO ano que vem. Formado nas categorias de base do clube paulista, o jogador chega ao Dragão por empréstimo e já treina com o elenco rubro-negro.

Vale lembrar que Hugo mantém o vínculo com o São Paulo, já que o contrato dele com o tricolor terminaria no fim de 2018 mas foi prorrogado. Sem ser aproveitado na equipe profissional, acabou sendo emprestado duas vezes para o futebol espanhol, onde passou por Mallorca e Granada.

Com a contratação, o Atlético-GO tem agora no elenco quatro zagueiros para 2018: Hugo Gomes, Lucas Rocha e os remanescentes William Alves e Gilvan.

Terra

37 comentários

      • São Paulo tem uma equipe sub-23 para disputar campeonatos com equipes de outros clubes. Foi na sub-23 das sereias por exemplo, que o Dorival achou o Vitor Bueno.

        • Queria ver esse time de base do Sao Paulo disputando o Paulistao mesmo. Tem muito time ai que nao tem jogador proprio so barriga de aluguel de empresario. Tinha que negociar com Sao Bento, Ituano, Mogi Mirim, Sao Bernardo, Guarani que disputa a A2 e ate a Ponte Preta, que ta sem elenco e sem grana.

  1. Cadê o planejamento?
    O campeonato acabou a quase um mês.
    Esqueceram que quase caímos?
    Esqueceram que fomos 13 colocado?
    Esqueceram que vão pegar o rosário no primeiro jogo da sul-americana?
    Só se fala em saída de jogadores( prato, Hernanes, Hudson, cueva)
    Contrataram um goleiro caro e um volante que a China não quis mais ficar?
    Cadê o planejamento?
    É com esse time que vamos começar o ano?
    Planejamento e avaliação de jogadores se faz em outubro não em janeiro quando o mercado está inflacionado….
    Não se iluda mais vai ser sofrido denovo!
    Taí, Ricardo Rocha e Lugano está ótimo….mas os caras que vão jogar vai ser isso que está aí?
    Dia 03 está aí ou eu estou mentindo?

    • A maioria das negociações são em janeiro, tá todo mundo conversando ainda, além disso vai abrir a janela europeia.
      Vc não está mentindo, mas sim exagerando, não há nada definido nem pra alguns q fica e nem quem chega, mta calma nessa hora, a partir de janeiro virão as novidades, duvido q não haverá contratações.

    • A verdade é que o mercado está parado não só para o São Paulo. Os outros times também não tem contratado muito. Mas o São Paulo sai atrás porque já estava com elenco desequilibrado. Estão confiando muito na campanha do segundo turno do brasileirão. E esquecem que alguns jogadores desta campanha muito provavelmente sairão até o final deste ano: Pratto, Cueva, Hernanes, Rodrigo Caio e Militão (contrato vencendo e o SP, mais uma vez dormiu na renovação).

      Se o São Paulo conseguir adquirir Hernanes em definitivo, acho que teremos uma boa base para os próximos 2 ou 3 anos com ele, Jean/Sidão, Arboleda, Jucilei e Petros. Se trouxerem Diego Souza, acho que é um cara para ficar bastante tempo por aqui, caso se adapte ao clube. E ainda falta ver o que farão Marcos Guilherme (pode ser adquirido se fizer boa campanha) e Maicosuel este ano para saber se poderemos contar com eles nos próximos anos.

      Enfim, espero que a torcida não fique pegando no pé do Reinaldo este ano. Não é nenhum primor, mas para o mercado atual é um dos melhores que está tendo. Sim está nivelado bem por baixo e Jr.Tavares só não pega a titularidade e é vendido para a Europa se continuar vagabundo, pois talento nós já vimos no começo de 2017 que ele tem.

  2. É aquela coisa… Não conheço o futebol dele é nem sei se seria qualificado, mas seria melhor esse e outros ganharem mais oportunidades do q ter lá um Aderllan e Bruno Alves, que não são tão melhores e nem formas de série, mas infelizmente não é assim q funciona, tomara q com a nova diretoria aos poucos a mentalidade mude, se pelo menos Militão e Maidana tiverem chances e puderem jogar já vai ser ótimo. Além disso tem q olhar de perto esse menino Walce, bem técnico e veloz, qualidades hj importantes em qualquer zagueiro, além de boa colocação.

  3. Dia 3 começa a pré temporada e vamos de Bruno na LD. Triste. Temos que aguardar janela europeia ainda por cima para fechar o elenco por…… 4 meses (???)
    Precisa mudar urgente este calendário do futebol brasileiro. Nao dá para ficar dezembro sem futebol e essas palhaçadas na mídia.
    Cantemos ” eu sou brasileiro com muito orgulho…..”

  4. Eu entendo que a torcida exige como também espera grandes contratações de imediato, mas as coisas devem ser feito de forma calma e sábia.

    Jogadores irão vir na hora certa e com acordos aceitáveis. Quem estão nas negociações estão certos em manter a serenidade nesse momento. Como dizem o ditado “Quem come rápido, come cru”.

    • Embora a diretoria tenha vacilado na demora de sua renovação, Militão seria muito ingrato se não renovasse, pois desde que subiu da base, teve muitas oportunidades no profissional. E dá raiva do empresário que já fica negociando com Europa ao final do contrato, sem dar prioridade ao clube que investiu no mlk desde cedo.

  5. Em primeiro lugar esse jogador já foi da base, não é mais a muito tempo, está com 23 anos,já tentou a vida em diversos times ,inclusive da segunda divisão espanhola. Até agora pouco mostrou pra justificar uma chance no elenco ,e equipe de futebol não é associação de caridade,o cara tem que justificar algo pra ficar,por que todo ano chega gente nova,

  6. Veja bem, não acho um mal negócio emprestar o Hugo Gomes tendo prorrogado seu contrato se o Maidana realmente retornar pra ocupar a vaga do Lugano, o Atlético-GO é uma boa oportunidade. Tudo depende do monitoramento: tem que acompanhar o desempenho do rapaz e já preparar o elenco pra recebê-lo quando voltar. Empréstimo de um ano?

  7. Estou chegando a conclusão de que não exitem mais laterais direito. Não é possível! Alguém explica essa carência no mercado? Vamos lá, quais são os 5 melhores laterais direitos em atuação no Brasil?? Aquelas unanimidades, craques.. Onde estão? Até temos laterais esquerdos razoáveis, com um certo talento, porém, 90% deles com características mais de ataque do que defesa, ou seja, jogadores que geralmente na baste jogavam na meia ou ponta esquerda.

    Vamos lá, quais são os melhores? Fagner, Marcos Rocha, Victor Ferraz, Edílson?

    Não tem nenhum garoto dentre esses aí.. Sem falar que, exceto pelo Fagner, NENHUM teria espaço em um time médio da Europa.

    Acabaram-se os laterais direito, agora, qual o motivo?

    • Na base todo mundo coloca lateral pra atacar, só chama a atenção dos profissionais e é reconhecido o lateral que é ofensivo, muitos deles viram pontas, mas chega no profissional reclamam que os laterais não sabem defender. Belão era um lateral muito defensivo no sub-20. Não era nenhum primor técnico não, mas sabia cruzar e marcar. Quando os times do Jardine atacam um lateral ou um volante ficam como terceiro zagueiro. Na época do Banguelê, ele era esse jogador. Em 2017 o Belão fez várias vezes essa função enquanto o lateral esquerdo avançava.

      O Auro (Dorival não deve nem cogitar ele) jogou de volante no sub-20 e não foi mal na parte defensiva. Teve mais dificuldades pra propor o jogo (o que é óbvio, ele é lateral), mas marcou bem. Na minha opinião testaria os dois no campeonato paulista mantendo sempre um olho aberto pros estaduais pra ver se surge alguém. Também não descartaria manter o Militão por ali. Já tivemos zagueiro na lateral direita outros anos. O André Dias quando chegou começou jogando ali. Melhor um Militão na direita do que no banco. E todas essas opções, na minha opinião, são melhores que Victor Ferraz (o Bruno do Santos) e Marcos Rocha (o Bruno que tem força pra mandar lateral pra area).

    • Alguém coloca jogadores habilidosos nas laterais durante a base?! É só ver que mesmo o Jardine colocou Auro e Caique de pontas em vez de continuar nas laterais. As bases no mundo tem mania de adiantar todo jogador habilidoso para meio ou ataque. Depois que a Europa viu Marcelo e Daniel Alves, começaram a revelar alguns bons laterais, pois antes eram quase zagueiros.

    • é que o torcedor brasileiro ta mal acostumado… lateral bom é o que faz gols e que tem sempre um volante se sacrificando pra cobrir ele. E no resto do mundo lateral bom é o que faz o papel tatico e tem bom passe na saída de bola.

  8. No Aspirantes deu a impressão de ser (muito) melhor que o B. Alves (que foi horrível toda vez que entrou em campo). Não dá pra falar do Aderllan pq não jogou..

  9. off-topic: Ando percebendo que o Ricardo Rocha parece ser o cara que vai lidar com a mídia ao falar de contratações e dispensas, enquanto Raí trabalha calado ao lado de um advogado do São Paulo. Faz até sentido, já que Ricardo trabalhou na TV por uns 3 anos (?) e Raí precisava de alguém de confiança para falar na mídia e não soltar bobagens atrapalhando os seus negócios (como provavelmente o Leco fazia).
    Espero que seja isso mesmo e que não deem espaço para o moLecout meter os pés pelas mãos.

Deixe uma resposta