Ricardo Rocha fala de Diego Souza, Scarpa e Hernanes para o SPORTV

Em entrevista ao SPORTV, o novo dirigente do São Paulo, Ricardo Rocha, comentou de importantes peças de possíveis reforços e atuais do plantel, veja:

Diego  Souza

“O interesse no Diego (Souza): ele ficou de conversar com o Sport e com o seu empresário Uram para resolver essa situação. A principio aceitou a proposta do São Paulo”

Hernanes

“O mais importante é a permanência do Hernanes. Deu qualidade dentro e fora de campo. É o que o Raí quer. A princípio o clube chinês quer levá-lo agora, mas ele tem contrato até o meio do ano. O mais importante é que o Hernanes quer ficar”

Scarpa

“O Scarpa passa por um problema financeiro do que o Fluminense quer”, diz o coordenador de futebol do São Paulo”

Fonte: Twitter Marcelo Hazan

Blog do São Paulo

Anúncios

72 comentários

    • Meu Deus, se a diretoria não fala sobre negociações eles não contratam ninguém, estão de férias. Se falam (ele foi totalmente profissional e não concretizou nada) é porque não pode falar. Mas ah, vão catar coquinhos, arruma uma namorada, um emprego, um estudo e deixa os caras trabalharem. Faz seu papel, apoia incondicionalmente ou torce pra outro time, ninguém é obrigado, flw.

      Curtido por 4 pessoas

  1. o objetivo e mantem o Profeto já que clube dele na china está com limite de estrangeiros jogando,um lateral direito urgente e um atacante rápido,se vinhe diego souza ou scarpa já estamos na lucro.se o pratto for embora buscar um centro avante.

    Curtir

  2. É…o Pratto já foi mesmo, não começa nem o Paulistão.

    Dos R$ 90 milhões para arrecadar, já conseguimos 1/3

    RCaio e Cueva devem ir durante o ano de 2018 pra fechar essa conta

    Curtir

  3. Então essa busca por Diego Souza e Scarpa decorre de uma possível saída imediata do Hernanes (solicitação do clube chinês, embora exista contrato que o garanta até o meio do ano).

    Ou o clube chinês quer o jogador (não creio) ou quer negociar logo (talvez tenha recebido proposta por ele e esteja forçando o tricolor a fazer a sua também).

    Quanto ao Ricardo Rocha, bom saber a verdade mas estrategicamente é péssimo para o clube. Toda negociação deve ser sigilosa. Imaginem os empresários do Scarpa e do DS sabendo que precisamos de alguém para o lugar do Hernanes???
    Vai inflacionar o mercado pela nossa necessidade.

    Curtir

  4. Agora que eu me liguei que Calleri e Carille têm as mesmas letras, olha só, rs.

    Agora falando sério, acho que anuncio de reforços será somente no ano que vem.

    Curtir

  5. O Scarpa cairia bem no São Paulo. Mas o Fluminense pegou toda a esperteza para ele e não quer deixar nada para ninguém. Não dá para aceitar só o empréstimo do jogador a troco de muito dinheiro e do empréstimo de bons jogadores.

    O Fluminense quer que o São Paulo renove para ele o atleta que está ali injuriado e, depois, só ele quer ganhar dinheiro na venda. Se o Scarpa não vier em definitivo (resguardando o percentual legal do Fluminense em caso do São Paulo vendê-lo), então não dá! De que vale pagar, emprestar jogadores, renovar o atleta e depois o Fluminense vendê-lo como quiser e ficar com o dinheiro? Assim não dá – é esperteza demais!

    Curtir

  6. 2018 será diferente!Voltaremos as conquistas e medindo forças com outros grandes!Um passo de cada vez.Pra mim a principal meta é o Paulista!Sim,o Paulistão que não ganhamos desde 2005!Precisamos de conquistas!Com elas vem a confiança,patrocinios,vagas em outros torneios,etc… Esse ano será diferente devido a Copa do mundo!Copa que já nos prejudicou 2 vezes em Libertadores e ajudou o Inter RS.Quem não se lembra por ex do Ricardo Gomes acertar a frente com Hernanes,Dagoberto e Fernandão eliminando o Cruzeiro com duas vitórias e antes de pegar o Inter houve a parada da Copa,eles mandaram o Forssati embora contrataram o Celso Roth que fechou com o time e eles foram Campeões. Podemos ter um ano muito bom sim pois como não vamos disputar a Libertadores e com essa parada de Copa além de poder tentar segurar alguns atletas,poderemos estar de olho em contratações pontuais e de oportunidade e quando passar do meio do ano alguns grande times deverão optar por qual competição seguir dedicado,sejá Copa Do Brasil,Brasileiro,Libertadores ou Sul Americana. Ganhando o Paulista tira a zica de jejum de titulos e vamos focados que dá para beliscar uma Copa ou uma boa colocação no Brasileiro. Que venham esses reforços,Scarpa,V, Ferraz,D.Souza,etc… e para os antis e os corneteiros fica um recado:

    Chupa me olhando!

    Força São Paulo!!!

    Curtir

    • Também quero ganhar o paulistinha, mas acho que temos mais chance no segundo semestre talvez se conseguir repor o monstro Hernanes.

      Sulamericana tem só time fraco, claro que nunca é fácil ganhar um torneio internacional, mas os melhores brasileiros e argentinos não vão jogar.

      Copa do Brasil vai ter gente focando na LA, como nunca ganhamos acredito que vamos focar mais.

      Brasileiro apesar de na teoria esse elenco não ver muitas chances, os gambás ganharam com um time bem meia boca só pq gremio, palmeiras e outros deram prioridade na LA, se começamos bem pode ser.

      Fato que ainda não reforçamos, mas tirando o Palmeiras que foi pontual e contratou certo ninguém fez nada ainda. Acho que ganhamos algo sim em 2018, paulistinha seria lindo pois já faz o time engrenar igual os gambás este ano. Aguardar os reforços e ficar esperto que temos uns 4 titulares que o contrato vai vencer em 1 ano, alias renovar com o Militao por exemplo é a prioridade maxima, antes de reforçar.

      Curtir

      • Vai ter só o lanus a sul americana, não é fraca, é uma competição com um nível bom, e o São Paulo passa dificuldade na primeira fase, vamos torcer pra não cair no começo

        Curtir

  7. Nicola falou agora no bate-bola que tem uma cláusula no contrato do Hernanes que garante aos chineses levarem Hernanes embora agora nesta janela! Essa de “tem contrato até o meio do ano” não é o suficiente para garantí-lo.

    Curtir

  8. Prefiro uma janela assim. Com poucos alvos, com maior silêncio e tudo mais. Achei boa as respostas do R. Rocha. Os jornalistas devem estar se doendo muito por conta do nosso silêncio. Tínhamos os acostumado muito mal com a bagunça que éramos e com os constantes vazamentos que vinham de dentro. Espero que continuemos assim. Os caras só foram descobrir que o Jean era do SP depois que o cara tava dentro do CT com a camisa do clube.

    Se esse lado da diretoria merece elogios, outro lado dela, na minha opinião, merece críticas. Junto com a comissão técnica adotaram um discurso de utilização da base, mas o que temos visto é o contrário. Hugo Gomes está prestes a ser emprestado para o Atlético-GO mesmo tendo feito um Aspirantes muito bom. O primeiro erro foi no ano passado trazer o horrível do B. Alves antes de testar quem tínhaamos. Esse ano poderíamos corrigir isso, mas não. Vamos com o B. Alves que deixou péssima impressão.

    Caminhamos pra iniciar 2018 com apenas Hernanes e R. Caio formados aqui no time titular (já que veem o Militão como zagueiro reserva e nao lateral titular) e com apenas um ou outro moleque da base no banco com possibilidade real de uso (Militao, Araruna e Shaylon. Lucas Fernandes já foi oferecido para vários times e Jr. Tavares virou terceiro reserva da esquerda ou uma (fraca) opção do meio). Não aprendemos nada mesmo…

    Curtir

    • Acho a base nossa bem aproveitada.

      No último jogo do ano tinha 5 ou 6 titulares….

      Não acho possível ou saudável o time ser formado só pela base, acho que hoje terminamos o ano com 3 titulares absolutos( militao, RC e Hernanes) uns 6 reservas bons e vendemos 3 caras da base para fazer caixa que hoje poderiam ser titulares.

      Minha visão apenas rs

      Curtir

      • Depende, cara. Se a gente considerar quando foram revelados, o único jogador da base recentemente é o Militão e ele só joga por falta de opção. O problema pra mim não é ter 20 no elenco vindo da base ou apenas 2. O problema é que a gente vem preferindo refugos do que a molecada da base e isso só tem encarecido e piorado o elenco e já faz tempo que fazemos isso e não aprendemos nada. Vamos continuar investindo em Gomez, Denilson, B. Alves, Aderllan, Edimar ao invés de apostar na base que com certeza é melhor que esses caras. Eu citei os números pra ilustrar que a base não vem tendo tanto espaço assim não…

        Curtir

  9. Resumindo: “desde que não tenhamos que meter a mão no bolso para nada, estamos abertos ao mercado”… Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Ah!… Esqueci… “O Messi também disse que ‘adoraria’ jogar no SP, aceitou receber o teto salarial do clube, e, agora, só estamos esperando ele resolver as coisas com o Barça”…

    Curtido por 1 pessoa

  10. Vamos esperar os acontecimentos antes de criticar. Até há pouco, estávamos elogiando a diretoria por manter a base do time de 2017 para 2018. Mas se saem Pratto e Hernanes serão dois a menos e muito importantes. Dois líderes.

    Curtir

    • Pergunta que não quer calar, Barbosa: até quando iremos nos contentar com “coelhos tirados da cartola”, para evitarmos o rebaixamento à Série B do Brasileirão???… Hein?!… Alguém saberia me responder???…

      Curtir

    • Nisso concordamos, Barbosa… Em tudo… Só faltaria contratar um lateral esquerdo, pois aguentar o tal de Edimar, como titular do SP, durante um ano todo, seria “dose pra mamute”… A não ser que o Jr. Tavares “ressuscitasse”… rs…

      Curtir

  11. Tem notícia de mais alguém saindo do time do Hernanes na China fora o Aloizio? Porque eles acabaram de contratar o Masquerano, então não sei como teria lugar para tanto estrangeiro lá.

    Curtir

  12. Ricardo Rocha tem um discurso que me anima bastante, torço para que não acabe tomando os mesmos rumos do Beale…

    Agora, puxando pra um assunto fora do tópico.
    Pra esse 2018 vou mudar a campanha que fazia para a diretoria contratar o De La Cruz e começar a pedir esse moleque Martin Sarrafiore do Huracan. Moleque é bola!!!!

    Curtir

  13. Cueva e um jogador habilidoso porem indolente, falta a ele a mais importante das características que hoje o futebol global exige… intensidade de jogo,, olhem como joga hazard, debruine, mbappe, e outros ,, vejam o desempenho de cada um com e sem a bola,, ocupação de espaçõs, marcação, etc etc.. Cueva nao tem nada disso, por isso nunca sera um jogador de primeira linha, jogando as principais ligas do mundo. por isso nao acredito que tenha ofertas pra ele ,

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s