Cláusula pode tirar Hernanes do São Paulo que tenta comprá-lo em definitivo

Uma cláusula estipulada pelo Hebei Fortune no contrato de empréstimo de Hernanes ao São Paulo permite ao clube chinês solicitar o retorno do meia agora, no início de 2018, seis meses antes do fim do contrato que vai até junho do ano que se inicia na próxima segunda-feira.

A diretoria tricolor ainda não foi formalmente comunicada sobre qualquer desejo dos chineses, mas trabalha para manter Hernanes pelo menos nesse primeiro semestre, e já antecipou a negociação para tentar contratá-lo em definitivo. Essa é a prioridade de Raí, que substituiu Vinícius Pinotti no comando do futebol.

Essa cláusula era sigilosa até Ricardo Rocha, novo coordenador de futebol do São Paulo, revelar ao SporTV que o Hebei Fortune gostaria de receber Hernanes imediatamente. Até então, o torcedor não temia ficar sem seu principal jogador no início de 2018. O Profeta estreou em julho, na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e terminou como artilheiro da equipe, com nove gols.

O São Paulo diz que Hernanes não tem interesse em retornar, inclusive pelo desejo ainda vivo de disputar a Copa do Mundo. Em novembro, na França, Tite disse que o jogador havia entrado em seu radar depois das ótimas atuações que ajudaram a tirar o Tricolor da zona de rebaixamento.

A reapresentação da equipe está marcada para o dia 3 de janeiro, no CT da Barra Funda. A princípio, Hernanes voltará a treinar com os demais companheiros, mas uma negociação que na cabeça do público só ocorreria lá para o meio do ano, torna-se uma preocupação para a virada do ano. Esse será o primeiro golaço que Raí terá de marcar em sua nova função no clube.

GE

 

60 comentários

  1. Mas, “não me diga” que a competentíssima diretoria do SP deixou “passar em branco” a existência de uma cláusula tão esdrúxula, no momento da negociação?!… Justo ela, que cuida de todos os detalhes???… rs…

    • Ué, e a diretoria ia fazer o que nesse caso? Abrir mão do jogador naquele momento importante do campeonato só por causa dessa clausula? Foram os caras que pagaram milhões pra levar o Hernanes pra china e eles tem a faca e o quejo nas mãos.

      • Uma coisa é concordar com a inclusão da cláusula, Fabio… Já outra, muito diferente, é se mostrarem totalmente “surpresos” com a existência da mesma, tempos depois… Mais ou menos, guardadas as proporções, como quando da contratação do Maicosuel, com um histórico imenso de contusões crônicas, os caras “dormirem de touca”, como ocorreu, e, após, ficarem com o mesmo eternamente no DM, e de “chinelinho”… Foi tão vergonhoso que até ele ‘se tocou’, e abriu mão dos salários, por dois meses… Mas, de nada resolveu… A ‘caca’ já estava feita, e o ‘abacaxi’ está aí, à espera de quem o irá descascar… Capisci???… rs…

        • Eu não li em nenhum lugar que a diretoria estava “surpresa” com a clausula. Só nós ficamos surpresos pq não pegamos o contrato nas mãos pra ler.

          A diretoria merece apanhar todo dia por deixar o SPFC no lugar que o clube não merece, mas é bom ter bom senso pra não cair na vala comum das críticas sem sentido.

          • Pois é, Fabio… Se você acompanhou os noticiários por esses dias de festas (ESPN Brasil, FOX Sports, e etc.), deve ter “sabido” que, realmente, os diretores do SP foram “pegos de surpresa” com a tal cláusula… Na ESPN Brasil (Linha de Passe), inclusive, o fato foi até motivo de ‘chacotas’, citando que, no SP, “todo dia é uma surpresa”… rs… Ótimo 2018!…

          • Ah, não me diga, Marcelo?!… Sabia mesmo?!… Acompanhou o noticiário acerca deste assunto, por esses dias?!… Viu / ouviu, por exemplo, na ESPN Brasil (Linha de Passe), em tom de chacota. que, “no SP, cada dia é uma surpresa”???… Melhor jogar no time do ‘me engana que eu gosto’, né?!… Sei, sei… rs… Ótimo 2018!!!…

        • Se você acompanhou o noticiário acerca desse assunto, Ícaro, deve ter concluído que foi exatamente isso: a diretoria “dormiu no ponto”… Como sempre, aliás… rs… Ótimo 2018!!!…

    • Nesse caso quem dita as Regras eram o chineses dono do passe do Profeta,se vc tem uma casa ou um carro vc e que vai escolher como vai fazer o negocio.basta o interessado aceita ou não.

      • A perfeita idiotice, André, está no fato de que “todos foram pegos de surpresa”, quando a tal cláusula veio a público… A cláusula existir é uma coisa… Já não se ter a mínima ideia da existência da mesma é outra… Tsc…

  2. Olha, é de se criticar a diretoria, mas lembrem-se que no ato da chegada dele, o SP passava por um terrível momento, mas essa histórica de ficar com ele em definitivo é conversa pra boi dormir, nenhum time Brasileiro tem cacife pra comprar ele, talvez por isso o interesse no Scarpa, nós perdemos, mas no meu entendimento colocamos outro bom jogador.
    Sobre o Pratto não suporto mais ver noticias sobre, ouvi agora na FOX, que ele e a família estão em Buenos Aires e não querem voltar ao Brasil, ou até mesmo essas entrevistas dele falando sobre o River, ele está de sacanagem, olha o esforço que o SP fez e agora vem de corpo mole, no meu entendimento tem que vender, vir um diretor a público e terminar de queimar ele, dizendo que ele começou a fazer corpo mole, a forçar a saída.

    • Estou tranquilo… rsrs Se na época em que há jogos há cornetagens insanas, imagine agora nessa época de férias (do futebol e escolares)…

      Pior não é ler as cornetagens, pior é ver tanta crítica sem qualquer fundamento… rsrsrs mas já me habituei… perceba que nessa época fico mais off do que o normal, pq não há o que debater e se há algum assunto, difícil um debate são.

      Deixa eu voltar pro meu canto… rsrsrs

      • No caso em questão, será que pararam para pensar que era assim ou não teríamos o Hernanes? Será que percebem que o clube dele tem todas as armas nas mãos pra emprestar ou não o jogador e a nós cabia aceitar do jeito que nos ofereciam?

        Pra pensar, né? Mas como é difícil, deixa quieto… rsrs

  3. Não culpo a diretoria nessa não. Melhor o Hernanes com essa cláusula do que sem Hernanes algum. Ele com a torcida nos salvaram do rebaixamento. Cláusulas desse tipo não são incomuns não.

    Lamento por nós que corremos o risco de perder um grande jogador e por ele que se for pra China agora pode esquecer a copa do mundo.

    • exato, por isso mesmo que ele não quer ir.
      Mas assim, ele ficar em definitivo não rola, salário dele é de 2.5 milhões mês, e nós só pagamos 500 mil, ele aceitaria numa “suposição” ficar no brasil em definitivo para ganhar 500 mil ?
      Ele aceitou voltar ao Brasil sim para ajudar o SP, mas pensando na Copa também, o desejo dele é jogar a copa, se ele for convocado, certamente ele volta pra China sem maior estresse.

  4. Cueva e um jogador habilidoso porem indolente, falta a ele a mais importante das características que hoje o futebol global exige… intensidade de jogo,, olhem como joga hazard, debruine, mbappe, e outros ,, vejam o desempenho de cada um com e sem a bola,, ocupação de espaçõs, marcação, etc etc.. Cueva nao tem nada disso, por isso nunca sera um jogador de primeira linha, jogando as principais ligas do mundo. por isso nao acredito que tenha ofertas pra ele ,

  5. Sobre o Pratto: Nao venderia por esse valor e nem colocaria metas. Ou é o valor cheio, ou não vai. Não acho que o Pratto tem futebol suficiente para bater metas, principalmente se for de gols e convocação para seleção argentina, e não temos nenhum atacante no elenco. Não vale a pena essa venda.

    Sobre o Hernanes: Provavelmente essa cláusula foi uma exigência dos Chineses, que são pessoas bem complicadas de negociar. Resta torcer para que a vontade dele prevaleça.

  6. Sobre Diego Souza: Sempre se mostrou indolente e nunca mostrou o menor interesse em defender a camisa tri campeã mundial (não é a primeira vez q tentam ele). Não o contrataria, pois acho uma contratação de risco.

    Sobre reforços: Não tem. kkkkk

  7. Edu, devagar com as críticas as pessoas… comentário deletado.

    Vítor, ele não falava diretamente a vc… era pra outra pessoa… rsrs

    • é Marcio, eu fico lendo alguns comentário e logo quando comecei a frenquentar o blog pensei, nossa, esses moderadores ficam no meio direto, mas hoje vejo o porque, todo tópico, tem uns aí que são pior que criança, discutem até pela cor da letra.

      • A gente até tenta deixar aqui liberto, só com vcs, mas não adianta, é confusão em cima de confusão… pior são os motivos, os mais infantis possíveis…

        Quisera eu poder largar aqui e tirar uma folga…

  8. Não dá mto para criticar ele veio sem custo nenhum com os chineses pagando praticamente 75% do salario. Se conseguir manter ele até o meio do ano já é algo extremamente bom.

  9. Se contratar Hernanes, pelo menos não precisa de um Diego Souza para sua reposição. E seria um jogador para se aposentar no Tricolor. Teríamos a espinha Jean, Arboleda, Jucilei, Petros e Hernanes jogando juntos por pelo menos mais 2 anos completos. Gostaria que o Cueva e o Pratto também estivessem pensando no São Paulo a longo prazo, pois um time desses jogando muito tempo juntos, seria certeza de títulos.

  10. Acho que alguns ainda não entenderam como funciona o mercado da china.
    O time do Hernanes acabou de comprar mascherano e tem um excesso de estrangeiros por por….o time da lá não tá nem aí pro Hernanes…assim como não estava para o juciley.
    Com a mudança no mercado chinês por lá só vai ficar jogadores extrela da Europa.
    Vai acontecer com o Hernanes o mesmo que acorreu com juciley não voltará mais pra lá.

  11. Também acredito que seria “assim ou nada feito”, mesmo sendo do time que vê no Leco um cidadão incapaz sequer de ser sindico de um prédio com dois andares

  12. Se o clube chinês tinha todas as armas nas mãos, pq então a diretoria iludiu o torcedor afirmando que o Profeta ficaria no mínimo até o meio do ano? Pq não adiantaram essa informação da cláusula?

    Tá na mesma do Jucilei então, achamos que tínhamos ganhado a primeira guerra e agora vem mais essa. Não sou muito de ficar cornetando não, mas o que falta pra essa diretoria é parar de esconder do torcedor informações. Sempre oq sabemos é através d mídia e mesmo assim informações desencontradas.

  13. Se o clube chinês tinha todas as armas nas mãos, pq então a diretoria iludiu o torcedor afirmando que o Profeta ficaria no mínimo até o meio do ano? Pq não adiantaram essa informação da cláusula?

    Tá na mesma do Jucilei então, achamos que tínhamos ganhado a primeira guerra e agora vem mais essa. Não sou muito de ficar cornetando não, mas o que falta pra essa diretoria é parar de esconder do torcedor informações. Sempre oq sabemos é através d mídia e mesmo assim informações desencontradas.

Deixe uma resposta