“River va con todo por Pratto: U$ 11 mi + metas”, diz site argentino

O River não quer deixar passar o que quer no mercado da bola: Lucas Pratto.

Já se conhece a decisão do São Paulo de aceitar uma possível venda e agora aguarda a oferta formal por parte do clube argentino.

O número que poria o River é de 11 milhões de dólares, mais o extra em caso de atingir certos objetivos, incluídos no contrato.

Essas cifras, exorbitantes para o futebol argentino, seriam suficientes para que o São Paulo aceite a transferência.

TYC SPORTS

Anúncios

114 comentários

    • Estou aqui fazendo contas …, quando da contratação de Pratto:

      6 milhões de euros = 19,8 milhões R $
      Fora salários, encargos e comissões.

      Venda do Pratto, de acordo com a notícia : 11 Milhões de dólares = 36,4 milhões R $.

      Parte do SPFC = 18.2

      Conta básica : pagou 19.8 / recebe 18.2

      Fora salários, encargos e comissões, há uma perda de 1.6 milhões.

      Não há recuperação de investimento.
      Não há lucro.
      Não há ganho esportivo.

      Mas OutLeco prevalece em sua imposição.

      Curtido por 5 pessoas

        • Infelizmente o mesmo roteiro, a ausência de método e sempre o mesmo contexto.

          Pedra cantada com certa antecedência …, estão queimando o jogador.

          Não duvido que esteja na Copa da Rússia / 18 e ao lado de Buffarini …, não será surpresa alguma.

          Curtir

          • Paulo Scala, me desculpe, mas vc está com um complexo de vira lata muito grande. Buffarini é um jogador médio, esforçado, jamais irá a copa em uma seleção que joga no 3-5-2 com muito melhores opções de laterais como o Mercado, alias ele será reserva do Jara no Boca. Já o Pratto é ótimo, muito bom mesmo na minha opiniao, será uma grande cagada ele sair, mas em uma seleção que joga com 1 centro avante com opções como Aguero, Higuain, Dybala, Icardi, Dybala, o Pratto JAMAIS irá a Copa

            Curtir

              • Pela sua frase os dois não jogam bem pq o SP é culpado, e nao culpa deles. O buffarini é médio, sempre foi até no San Lorenzo, e o Pratto jamais irá a Copa, mesmo se os dois jogarem no Barcelona eles jamais irão a copa pq nao tem nivel pra isso. Não é culpa do SP não

                Curtir

                • Concordo em partes …, mas gostaria de poder vê-Los em um time organizado, coeso e equilibrado …, coisa que o SPFC deixou de ser há anos.
                  E considerando que ambos fizeram parte do grupo de selecionáveis da Argentina, acho até possível que possam ir à copa, pois devem melhorar o desempenho em campo.

                  Curtir

                  • Ah sim, nisso eu concordo 100% com voce. Buffarini foi um bom jogador num super coeso San Lorenzo (aliás o Paton é mestre em fazer bons times defensivos). O Pratto é um jogador, que ao contrario de TODOS treinadores do país acham, não é centroavante, ele é um segundo atacante ou um ponta de lança que rende mais com um outro atacante mais enfiado. No Velez, onde ele comeu a bola, ele consagrou os médios Chucky Ferreyra e Mauro Zarate.

                    Se o SP vender o Pratto vai se arrepender muito, ele em um time como o River fazendo dupla com o Scocco vai comer a bola…

                    Curtir

              • Olha o prato é um jogador muito bom mais no são Paulo eu não achei que jogou bem porisso demorou de vender pode ser que em 2018 ele arrebente pq futebol pra isso ele tem mais pra jogar no são Paulo sou mais Diego Souza que é a cara do são Paulo ou Gabi gol

                Curtir

      • Concordo, mas pelo menos vamos recuperar boa parte do investimento, por um jogador que nunca foi goleado e já está com quase 30. Melhor isso do que ficar com um jogador mediano até o fim do contrato e certamente não recuperar nada do dinheiro!

        Curtir

      • Resumindo: Leco é um cretino, mas há quem bata palmas.

        Eu simplesmente acho que ele não sabe mais o que faz. É um débil mental. As coisas vão simplesmente acontecendo.

        Não acredito em má. Acho que ele tem sérios problemas mentais mesmo.

        Curtir

    • cara a onde vc ve lucro? metade dessa grana vai para o galo no caso seria apenas 5,5 milhoes de dolares, o spfc pagou 22 milhoes de reais ao galo por 50%, esse valor de 11 milhoes de euros é por 100% do seu passe nao os 50 que o spfc comprou.

      Curtir

    • Onde que recupera o investimento? Perderam o David Neres de 19 anos por outro de quase 30, que ficou 6 meses e ja querem vender por menos que compraram, visto que custou 5 milhões de EUROS por 50% e agora oferecem 11 milhões de DÓLARES por 100%

      Curtir

    • vcs estao falando besteira, esse valor que o river vai apresentar o sao paulo vai ficar no prejuizo, para nao ter prejuizo é só pagando a multa, 11 milhoes de euros, tem que avisar esses argentinos que nao é dolar, é euro….se vender vai ser um baita de um negocio furado, pq vamos ficar num prejuizo enorme e sem um centro avante

      Curtir

  1. Essa TyCSports é uma espécie de FoFox Sports da Argentina, chuta tudo, não tem tanta credibilidade. Prefiro esperar.se o River deposita a multa de 11 milhões de Euros pode levar!

    Curtir

  2. Sinceramente não consigo entender, não existe no mercado brasileiro ninguém melhor.

    É um cara de equipe, joga para o time e não o time para ele.

    Liderança positiva no vestiário.

    Esse valor, salvo engano, não cobre o que se investiu nele.

    Fora que, a não ser que venha Calleri (que sabemos infelizmente que não vem) quem viria para suprir essa perda???

    Bom, vamos aguardar …

    Curtido por 4 pessoas

  3. Se é da vontade do jogador, que seja.
    Tenho certeza de que o Pratto teria um 2018 melhor do que 2017, mas precisaria estar focado e satisfeito onde está.
    Não que eu duvide do profissionalismo dele, muito pelo contrário, mas uma frustração sempre deixa alguma marca.

    Curtido por 1 pessoa

  4. E quem seria o 9? O DS que tornou o Corinthians Campeao da Libertadores?

    Gosto do DS, mas não é matador. Vai ser importante pro time… mas não como 9. 9 mesmo, só tem um hoje em dia – Calleri

    O cara é fanático pelo SPFC… Por qual razão Raí e Cia não se movimentam? Não tem essa do empresário não querer… ele tá sumido lá fora… era a chance de voltar, aparecer e até quem sabe ir pra Copa

    Pratto só marca se tiver um 10 para ser garçom dele.

    Curtir

  5. Pedra cantada com certa antecedência.

    Estão “queimando” o jogador …, dentro do mesmo contexto …, não sei se há recuperação do investimento ou ganho financeiro (galo é dono de 45% + 5% de investidor), cabendo ao SPFC 50%.

    Novamente vendemos jogador, sem ganhos esportivos.

    Assim como Buffarini, Pratto poderá estar na Copa do mundo / Rússia, não será surpresa.

    O próximo será Cueva.

    Curtir

  6. Por essa grana levo no aeroporto. Mas entendo que o ideal seria a manutenção do time base pra sonhar por títulos. Precisamos qualificar, e mto nosso time pra sonhar com as conquistas.
    Por isso, msm com a proposta não venderia, a não ser que o substituto fosse o Caleri.

    Curtir

  7. São Paulo não é banco. Não estou preocupado se está recuperando o investimento. Se o dinheiro não for usado para trazer outro 9, será uma grande perda para o elenco. Diego Souza não é reposição para Pratto. Vejo ele como reposição para as saídas do meio do ano: Hernanes (muito provavelmente) e/ou Cueva (após a copa, se chegar proposta, ele forçará a saída).

    É hora de pegar essa grana e partir pra cima dos empresários de Calleri.

    Curtido por 2 pessoas

  8. U$11M por 100% = 5,5M do SPFC. Talvez a maioria tenha esquecido mas pelo o que foi decidido no conselho, 50% do valor seria pra contratação (U$2,75M). Ou seja, o SPFC começaria 2018 sem o Pratto e com U$2,75 milhões pra achar um substituto a altura.

    Tem como achar isso bom negócio?

    Curtir

  9. Trás Diego Souza e vende Pratto.

    Por mim seria, trás Diego Souza e continua com Pratto.

    Porque?

    Respondo: Quem sabe assim, a gente ganha mais clássicos e conquista 1 título que seja.

    Curtir

  10. É simplesmente impossivel de entender, é serio que vamos continuar nessa “estratégia” de se desfazer do jogador que esta no clube há um ano, que tem tudo pra arrebentar em 2018, para trazer um outro cara, que vai ficar mais um ano e depois vai ser vendido também. É insanidade achar que vamos ganhar algo com essa mentalidade. Temos que manter uma base do time por 2, 3 anos seguidos. Nem começou o ano e ja estamos pior do que estavamos.

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo, com o valor oferecido não se acha um substituto à altura, tendo em vista que o São Paulo irá ficar apenas com 50% do valor da negociação.
      Além disso, a matemática não fecha.
      O clube pagou 6 milhões de euros em 50% do passe do jogador, qual a lógica em vender, um ano depois, pela quantia de 11 milhões de dólares?
      Não tivemos nenhum proveito técnico e ainda sairíamos no prejuízo.

      Curtido por 1 pessoa

  11. O pior cego é aquele que não quer enxergar, contra números não há argumentos, compramos percentual por 6 milhões de euros que hoje daria 24 milhoes de reais, o river pagar 11 milhões de dólares por 100% do jogador como temos 50% recebemos 18 milhões de reais, ou seja e um ano um prejuízo de 6 milhões de reais, estou me esforçando mas confesso não vejo com bons olhos

    Curtir

    • Ronaldo Fenômeno também começou assim. Foi para o PSV, depois Barça (onde não deram valor) e Inter de Milão até arrebentar o joelho e ter seu talento limitado. Antes dessa primeira contusão ele era showman igual ao Gaúcho.

      Curtir

    • tem um pequeno importante detalhe ai, o sao paulo ainda tem 20% do passe do mlk, se pagarem 25 milhoes de euros, vai pingar na conta do tricolor 5 milhoes de euros, ou quase 20 milhoes de reais, uma bela bolada…. mas se sou os caras, deixava ir para algum clube grande la e continuava com os 20%… esse mlk ainda vai ser vendido por um 100 milhoes no futuro

      Curtir

  12. Afinal, somos ou não somos obrigados a comprar os outros 50% do Pratto?
    Uns dizem que sim, outros dizem que é opção.
    Isso faz diferença na hora de se fazer as contas dessa eventual venda.
    Será que o Atletico aceitaria trocar 6 mi de euros por 5.5 mi de dólares?

    Curtir

    • Se ele ficar, o São Paulo é obrigado a comprar, por isso Leco quer se livrar se chegar uma proposta do mesmo nível. Ele sabe que pagou caro, mas na época ficou dizendo que levou vantagem.
      É claro que para vender para outro time, o Atlético tem de concordar.

      Curtir

  13. River pagando 11mi de dólares só se for nos moldes leco padrão de negociação: paga em 10 parcelas semestrais sem juros e não precisa garantias bancárias.

    Surreal ter gente comemorando venda do Pratto. Qual reposição teremos? Vai ser mais uma venda que atrapalha o ano esportivo e não muda em nada o financeiro. (dívida eterna e cada vez com um valor diferente)

    Curtido por 1 pessoa

  14. Só com a venda do Driussi eles ganharam 15 milhões de euros. Não sei como andam as finanças deles mas pelo menos entrou dinheiro no caixa.. Loucura não seria o River pagando 11 milhões de dolares e sim o SPFC vendendo um titular pra ficar com 50% do valor + problema nas mãos.

    Curtir

  15. Quem de 2016 continua no São Paulo?

    Cueva e Rodrigo Caio.

    De boa.
    Assim não da.
    Não existe um projeto.
    Monta um time e vai deixando ganhar liga.
    Entrosamento, padrão de jogo.
    Um time bem treinado.
    Rapaz, isso no futebol faz a diferença.
    É aquilo que as pessoas dizem: O time está avoando!
    O próprio Raí deixou a entender isso na primeira entrevista.

    Da desanimo as vezes você ver que Pratto pode ser vendido, Cueva pode ser vendido.

    Eu quero ver o time dando espetáculo, botando o adversário na roda.

    Mantenha o time.
    Trás reforços pontuais.

    Curtir

  16. Prato vai pra copa sim,, pra assistir de camarote,, COm Higuain, Icardi, Dibala, etc etc.. na posição, que sao leguas melhores do que ele, so se comprar ingresso. Em relacao a valores, ja esta o pessoal com ejaculacao precoce de novo.. Ninguem sabe o valor , como sera a venda, se havera a venda, Pratto tem varios donos,, contratos todos amarrados entre sao paulo e atletico, etc etc. essa noticia pra mim esta igual a noticia dos 600 mil dolares pelo tosco do buffarini.. que so foi pra selecao argentina por que era amigo pessoal do Bauza,, alias foi e nao jogou um jogo,, foi so pra resenha.

    Curtir

  17. Pratto é um jogador muito bom mas que não é e nem nunca vai ser um Calleri.

    O SPFC pagou muita grana nele e se receber uma proposta perto dessa acho que a venda seria interessante.

    O time minúsculo que o Calleri está não deve faturar nem 70% do que faturamos, tirando os 3 grandes da Espanha o resto fatura menos que SPFC, porcas rosas, urubus ou que as galinhas…. acho completamente viável o SPFC trazer o Calleri, aliás, o SPFC precisa voltar a pensar grande. quem tem 10 anos hoje não deve imaginar que Leónidas, Zizinho, Gerson, Pedro Rocha, Careca, Amoroso, Adriano e tantos outros caras muito mais tarimbados que o Calleri vieram para cá….

    Calleri não é nenhum jogador do Real Madrid ainda, bora torcer que consiga viabilizar tudo isso….Mas primeiro precisa o Pratto de fato receber uma proposta que nem essa, se não recuperamos tudo pelo menos perdemos pouco.

    Curtir

  18. eu sou contra essa venda, como alguns amigos já observaram bem, 11 milhões de dólares por 100% dá é prejuízo para o SPFC pela parte que o SPFC tem a receber

    sem contar que perderíamos um bom jogador e não temos uma reposição a altura, já foi loucura eleitoreira por parte do Leco ter comprado o Pratto, e se ele vender por esses valores que estão sendo mencionados nessa notícia, ae ele estará rasgando dinheiro !!

    Curtido por 1 pessoa

  19. Mas na minha visão se vender o Pratto somos obrigado a gastar em um 9.

    Diego Souza não me passa confiança, muito menos de 9, e o moleque Brenner precisa do seu tempo.

    Vender e não trazer ninguém é pedir para sofrer mais 1 ano.

    Neste preço especulado eu venderia. Mas já ligava para o pai do Calleri rs

    Curtir

    • o pai do calleri nao apita nada. e o clube que ele joga, nao é o dono de seu passe. Calleri pertence aos empresarios. e estes gastaram 12 milhoes de dolares em 2016 pra compra-lo.

      Como que essa negociação é viavel?
      é só olhar pros valores e ver que nao é possivel pras condiçoes do sao paulo

      Nao adianta inventar. nao há reposição pro pratto

      Curtir

      • Foi 4 milhões salvo engano e não foi 12…. O SPFC é uma vitrine superior que o pior time da Espanha…. lãs palmas é o último colocado lá meu amigo… lá ele está desvalorizando.

        O que empresário quer é grana, com 11 milhões de dólares acredite, Calleri é nosso.

        Curtir

        • http://hojeemdia.com.br/esportes/poss%C3%ADvel-vinda-de-jony-calleri-ao-atl%C3%A9tico-envolve-rede-poderosa-de-empres%C3%A1rios-da-bola-1.351640

          O boca vendeu por 12 milhoes de dolares aos empresarios. o SPFC com certeza é uma vitrine maior, mas a cidade de São Paulo fica no brasil e nao na europa, algo que os empresarios pelo visto nao aceitam.

          E onde voce pretende arranjar o resto do dinheiro, uma vez que o SPFC ficaria com 50% da venda do pratto?
          e voce realmente acha que os empresarios venderiam por menos do que compraram?

          Curtir

          • Sobre o valor pensei que era bem menos, depois checar se não tem outra info….

            começa pelo básico, o time do Calleri fez 13 gols em 17 jogos, como o cara vai virar alguém em um time desses?

            Sobre vender por menos eh claro que acontece, basta comprar caro. Mas o Calleri vale os 12 milhões de dólares, ele vale se jogar em um time grande da América do Sul ou da Europa, em um time que não faz gol ele não vai valer nunca….

            Não receber agora é relativo, temos 50% mas temos que pagar o resto, em 1 ano aliás já sai mais 2 parcelas do Pratto….

            Fato que o dinheiro do Pratto banca um bom % do passe do Calleri, coloca uma multa para os empresários dele ganharem grana e de comissão…

            O que não entendo é como o Las Palmas pode ser melhor vitrine que o SPFC, aliás até entendo, dirigentes e corrupção…

            Não faz o menor sentido algum são-paulino com mais de 25 anos (não sei sua idade) achar que Calleri é ilusão, sério, Calleri deveria ser o nosso mínimo…

            Curtir

  20. O pagamento é a vista? Ou em 51 x no carnê? Se for a vista, eu até liberaria, isso pq o jogador tbm quer ir. Agora se tiver q parcelar e receber tudo só daqui um ano, aí esquece, até pq time argentino tem fama de caloteiro.

    Curtir

  21. A TYC Sports foi a q divulgou que o Buffa sairia por 600 mil dolares e saiu por 1,5 mi dolares. Nao tem credibilidade. Mas que ta com toda cara que infelizmente Diego Souza (que é ótimo mas pior que o Pratto) virá para o lugar do Pratto, infelizmente tá sim…

    Curtir

  22. Vende já plmdds, levo no aeroporto se precisar. O cara canelou o ano inteiro, pior centroavante titular q tivemos em anos, me deu saudades do Borges, Boi bandido, até do Alan Kardec…

    Curtir

  23. Seriado chato, irritante, vá pro inferno River e Leco, definam logo com o Prato, quer ficar, ótimo será muito útil, quer sair então vaza logo.

    O SPFC é maior que os três citados acima, chega dessa pantomima.

    Curtir

    • Digo mais, onde o River vai pagar um salario de no minimo 1.500.000 de pesos para o Pratto? Nenhum jogador na Argentina ganha sequer metade disso. A não ser que o Pratto anda rasgando dinheiro.

      Curtir

  24. Apesar de ele não admitir publicamente, acho que o Pratto tá fazendo uma força desgraçada pra ir pro River.
    Isso faz muita diferença.
    Só acho que o SP tem que marcar posição: se for vender, que seja pelo valor da compra..simples assim
    Só ressalto que prefiro o Pratto ao Diego Souza.. mil vezes.

    Curtir

  25. Por enquanto é tudo especulação, mas 11 milhoes de dólares é piada.

    N esqueçam que temos que repassar uma parte para o atlético, temos somente metade do passe a ainda tem que ser descontado impostos.

    Se o Leco aceitar essa proposta…ele ta mal intencionado.

    Curtido por 1 pessoa

  26. Recuperar parte do investimento e ter condições de reforcar melhor.

    Pratto me decepcionou e demonstrou no máximo ser mediano, tanto que acho achei o Gilberto mais efetivo esse ano e merecedor de titularidade.

    Mas, pensemos apenas financeiramente.

    Gastamos 20,5 milhões de reais no pratto (50%).
    Receberia 18,205 além de acréscimos por metas, se não houver ajuste com o atlético. Ou seja, teremos usado o jogador por um ano ao custo de 2,295 milhões ou 570 mil euros (só comparando, crefisa pagou 2 milhões para antecipar 4 meses do goleiro do atlético-pr).

    Mas, vejamos diferente, se não vendermos ele custará mais 1,5 milhão de euros por ano, resultando em um custo médio de 3 milhões de euros por ano (fora salário).

    Portanto, não compensa manter um contrato tão alto sem que o retorno técnico justifique. É melhor evitar mais prejuízo e trabalhar com a idéia de que usamos por um ano por um custo menor que muitos empréstimos.

    Curtido por 1 pessoa

    • Se o SPFC fosse uma empresa de investimentos seu pensamento estaria ok! Mas para um clube de Futebol não está ok! Pois o Pratto tem condições de estourar em 2018 e consequentemente aumentam nossas possibilidades de um titulo.

      Curtido por 2 pessoas

  27. Não tem Lucro algum e ainda pior, não tem jogador se quer a altura do Pratto.

    Não seria uma repetição da burrice na venda do Neres, onde vendemos e não encontramos substituto até hoje?

    Curtido por 1 pessoa

  28. Se for pra ficar com apenas metade desse valor é prejuizo na certa. Mas mesmo assim venderia porque o prejuizo vai ser muito maior se não vendermos, pois em fevereiro teremos que pagar 5,8 milhões de reais ao Atlético Mineiro, e se não fossemos obrigados a cumprir esse compromisso (insano) previsto em contrato, com essa grana poderíamos trazer reforços necessários. Melhor vender, ficar com o jogador é assumir um custo muito alto pra pouco benefício. Respeito que discorda.

    Curtir

  29. mais uma vez estamos aqui discutindo uma noticia da tyc sports como se fosse verdade. o mesmo site que colocou buffarini no boca por 600 mil dolares. no fim das contas, o valor fechado foi de 1,5 milhão.

    calma pessoal. muito cedo para criticar qualquer um com uma notícia vinda de um site onde trabalha o jorge nicola argentino. é chute pra todo lado.

    Curtir

  30. Se eu já tinha algumas convicções com relação à diretoria do SPFC, hoje com a declaração do recém contratado R. Rocha, não tenho dúvidas:
    O Clube vai vender o que tem, Buffarini, Pratto, Cueva e R. Caio, e ao poucos vai ocupando as vagas com a molecada da base. Foi assim no segundo semestre de 2017 e será assim em 2018. Se preparem que o ano vem teremos fortes emoções parte II.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s