Ricardo Rocha esclarece como ele vê a missão ao lado de Raí no São Paulo

A partir do dia 3 de janeiro, Ricardo Rocha começará com o comandante Raí um trabalho no departamento de futebol no São Paulo. O ex-comentarista do SporTV foi anunciado nesta quinta-feira como novo coordenador técnico no Tricolor Paulista. Os dois estiveram juntos no clube no título brasileiro em 1991, e na seleção brasileira conquistaram a Copa do Mundo de 1994. Rocha acha que a parceria tem tudo para dar certo. Sonha devolver o clube à briga por títulos, quer olhar mais atentamente a base e, analisando os problemas que deixaram o clube no momento conturbado de 2017, fez seu diagnóstico. E traz a receita: devolver a alegria.

– Teve um pouco de campo, um pouco de cabeça, gestão. O São Paulo tem um bom elenco. Tem que mudar algumas coisas. Tem que voltar a alegria. Acho o ambiente no São Paulo muito carregado no geral. Times grandes brasileiros, principalmente o São Paulo, têm que ir em busca de títulos. Libertadores é consequência. Precisa resgatar isso junto ao seu torcedor – disse por telefone ao “Seleção SporTV”.

O ex-comentarista não nega que corre riscos na mudança de profissão, mas abraçou a proposta de Raí de, juntos, devolverem o clube aos melhores dias.

– Vim aqui para tentar melhorar. O Raí é o grande comandante. Ele pediu para mim isso. Alegria. O projeto precisa de resultados. Eu me arrisquei, mas confio em mim, vou com muita vontade.

O novo coordenador técnico são-paulino disse que vai dar um carinho especial à base do Tricolor.

– Isso é o meu pensamento, e vai continuar sendo. Antes de contratar, tem que pensar na base. Esse é o meu propósito. A gente falou muito ao longo desses anos: a base é fundamental. O São Paulo tem uma base em Cotia fortíssima, onde se gasta muito. Então, você precisa revelar. Já tem revelado bons jogadores, mas os jogadores têm saído muito rápido, não têm ficado muito tempo. Não é só fazer o trabalho de base, esses jogadores têm que ficar um pouco mais. Pode ter certeza de que a minha prioridade é olhar muito bem essa base.

Anúncios

35 comentários

    • Na verdade eu não estou vendo muita clareza na definição de cargos não. Precisa de Raí, Ricardo Rocha e Lugano para fazer o elo de diretoria e jogadores? Ou Raí só fica por conta de negócio de jogadores? Ricardo Rocha também vai ajudar nos negócios ao lado do Raí, ou vai ser um diretor da base (o que não parece ser)? E o Lugano, ainda precisa? Raí e/ou Ricardo Rocha não podem fazer o elo dos jogadores com a diretoria?

      Curtir

      • Acho que ainda não está claro para nós, mas a movimentação pra construção me parece existir. Se vai funcionar ou mesmo se há clareza entre eles… Querendo ou não a temporada nem começou, se há um momento em que vale uma energia pra repensar essas estruturas é agora. Se é necessário três elementos? Não sei, tudo dependerá do desenho que farão dessa cadeia hierárquica. Pessoalmente acho que é, pois o papel do Raí me parece estabelecer, conduzir e manter as diretrizes e metas de tudo o que se refere ao futebol profissional e de base, não operacionalizar, ainda que tenha o adicional da vivência do futebol.

        Curtir

  1. Rai MITO!!!!

    Boa sorte nessa dupla, torcendo para dar certo.

    Leco pode ser um crápula, nunca ter trabalhado e ter passado a vida nas migalhas do tricolor, mas é fato que está acertando mais que errando pela primeira vez na vida.

    Vejo um caminho mais claro e bonito com essas pessoas dentro do SPFC como o Ricardo, Lugano e Rai do que com Casares, Leco, JJ, Aidar, Pinotti etc Mesmo a mudamça sendo sutil o Leco merece aplausos pela mudança. Precisamos profissionalizar tudo, boa sorte Ricardo.

    Traria o Luiz Cunha para a base….

    Curtir

  2. Desde o terceiro mandato do JJ que ouço que vão dar um carinho especial a base, mas todo ano vemos que a base só recebe chances em último caso, é a que menos tem direito de errar e se der certo vão vender tudo. Vamos ver se esse ano muda.. Não depende também só da diretoria, quem escala e quem tem indicado alguns dos nomes veiculados (Copete e V. Ferraz, ambos fracos que tirariam espaço da base) é o Dorival…

    Curtir

    • Diretoria tem que impor critérios de futebol ao técnico também, ainda que não dependa só dela o seu poder de veto à indicações é enorme. Por isso me incomoda essa mania do pessoal de cobrar diretoria pra que técnico seja sempre atendido, tem que existir um funil de diretrizes e avaliações. Brunos e Carlinhos, Buffarinis, Guisaos etc seriam mais escassos.

      Curtir

      • Concordo e muito! Diretoria tem que entender de futebol e dialogar com o técnico. Se não ele enche o time de refugo, daqui 3 meses e vai embora e o clube fica com esses encostos por 3, 4 anos.. L. Donizete tá la dando prejuízo pro Santos até hoje

        Curtido por 1 pessoa

        • Isso mesmo Hugo, tem que haver contratação de indicação em comum acordo, não é porque é indicado pelo técnico que o cara tem que vir, aí tem uma série de resultados ruins o cara é mandado embora, o que não é difícil visto a rejeição que parte do Conselho e torcida tem com Dorival, e as carniças ficam, exemplo maior é realmente o Leandro Donizete e os laterais do fluminense que o muriçoca deixou de herança maldita pra gente.

          Curtido por 1 pessoa

      • É Leandro, se criou uma cultura de, não trouxeram quem ele pediu… O luxa pediu WESLEY no sport Wesley. O próprio DJ pediu donizete o muriçy a dupla carlim e bruno do flu, tem que filtrar, ter responsabilidade

        Curtido por 1 pessoa

    • Olha, Henrique não é mau zagueiro, mas se já temos 4 zagueiros mais Militão mais algum da base tipo Walce, não traria pra não inchar mais elenco e folha, o São Paulo tem feito muito isso ao longo dos anos sabotando as próprias contratações e garotos da base, contratando independente de o elenco precisar ou não.

      Curtir

      • Concordo. Acho que o salário seria muito alto para um reserva… Hoje temos 3 bons zagueiros: Rodrigo Caio, Arboleda e Militão, sendo que esse último não deve ganhar nem R$100 mil ainda, assim como o Maidana que deveria jogar agora na 1ª divisão para ver como se comporta. Ainda temos os tapa buracos: Bruno Alves e Aderllan (tenho até medo de saber o salário desse.. parece outro Douglas).

        Curtir

  3. E um discurso muito bom. Ja ouvimos antes? Ja!! Vai ser verdade agora?? So saberemos com o tempo. Mas é inegável q na teoria é muito bom.

    Espero q tenhamos frutos logo de cara. Ganhar um titulo paulista vai dar muita paz e confiança pro time trabalhar melhor durante o ano. Aguardar e ver…..

    Curtido por 3 pessoas

  4. Eu gostei bastante da contratação do Ricardo Rocha, se percebe que ele é bem esclarecido e vem no padrão carater “Rai”, agora é bater na tecla eles precisarão de carta branca, com o Lugano ainda nessa gestão acredito serem 3 pessoas que ajudarão bastante.

    Curtir

  5. Torço para que dê certo essa parceria e vindo o Lugano agregará muito.

    Porém, nenhum dos três joga mais. Falta ainda lateral direito, meia de criação, ponta e um atacante para substituir o Pratto.

    Curtir

  6. Repito, meu medo é a zaga… não boto fé não… ali, só se salva mesmo o Arboleda… em caso de ficar fora de algum jogo… estamos ralados. Eu iria urgentemente atrás de alguém… esse alguém pode ser o Maidana? Não sei, eu particularmente testaria.

    Curtir

  7. Raí e Ricardo Rocha tem estrela e perseverança, foram das frustrações de 89 e 90 a glória de 91 e fizeram parte da mudança de patamar, nos transformando em um clube de expressão Mundial, fico na torcida desejando boa sorte para os dois.

    Curtir

  8. Sempre disse que não faz mal algum dirigente não saber alguma função.
    Basta trazer alguém que saiba.
    Se o Pinotti tivesse trazido alguém do futebol para atuar na gestão vestiario e fora de campo teria se dado bem.
    Mas Pinotti, Adalberto e cia acham que não precisa.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Leco apanhou tanto ano passado ( graças a torcida q não deu trégua) e percebeu q se quiser sobreviver no cargo vai ter q delegar poder, principalmente no futebol.

    Que Deus ouça nossas preces e ele realmente dê autonomia a quem conhece do assunto.

    Valeu torcida!!! Isso é obra de vcs

    Que 2018 seja o nosso recomeço

    Curtir

  10. É isso aí, Zanca!!
    Vamos continuar a pressão em cima do Leco, pra ele continuar fazendo as mudanças necessárias.
    Muito serviço ainda pela frente

    **Viu Pinotti?! Chama quem entende de vestiário! Jogador de futebol não é igual “revendedor” da Natura

    Curtir

  11. Meia e zagueiro já temos. Os dois com essa idade jogam mais que Scarpa, Henrique e Pablo.
    Brincadeiras à parte, acho interessante termos pessoas que participaram dos melhores momentos do clube.
    No minimo reconhecem a grandeza.
    E se é pra não ir bem, que seja com São Paulinos de verdade.
    E que a base seja melhor aproveitada.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s