Idealizada por Raí, a comissão permanente de futebol do São Paulo começa a tomar forma. Na noite desta quarta-feira, Ricardo Rocha aceitou o convite feito pelo diretor de futebol tricolor e deve ser nomeado o novo gerente do departamento.

 A nomenclatura não é oficial e pode até mudar, mas a ideia é que Ricardo Rocha atue mais próximo de Raí no comando do futebol tricolor. O clube manteve a tratativa com o ex-jogador em sigilo até por conta do trabalho dele como comentarista da SporTV.

A ideia de convidar Ricardo Rocha para o departamento de futebol partiu do próprio Raí. Eles foram companheiros de seleção brasileira e estiveram na campanha do título mundial de 1994, nos Estados Unidos.

Raí vê em Rocha uma personalidade agregadora. Remanescente do grupo que fracassou na Copa de 1990, na Itália, o ex-zagueiro foi um dos líderes do mundial seguinte junto com Dunga e Ricardo Gomes.

Outro que deve integrar a comissão permanente do São Paulo é o uruguaio Diego Lugano. No caso dele, a ideia é que ele tenha uma atuação mais próxima do elenco tricolor, no corpo a corpo com jogadores.

Um pouco mais cedo a reportagem havia revelado que outro ídolo tricolor foi sondado para a comissão permanente: o ex-goleiro Zetti, comentarista dos canais ESPN. A ideia é que ele ficasse mais próximo da formação de goleiros na base tricolor.

No entanto, o nome de Zetti foi vetado pelo São Paulo.

A comissão técnica permanente é uma das ideias de Raí, que tem apoio do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

ESPN