Iago Maidana: Retorno pode acontecer em 2018

O zagueiro Iago Maidana, destaque do Paraná na conquista do acesso para a Série A do Brasileirão, está perto de retornar ao São Paulo. O jogador é pretendido pela própria equipe paranaense, pelo Bahia e também recebeu uma sondagem recente do Sport. Com a indefinição de seu futuro, o destino do garoto, de apenas 21 anos, pode ser no clube do Morumbi.

O jogador tem contrato com o Tricolor paulista até o dia 11 de setembro do ano que vem e está emprestado ao Paraná até o dia 31 de dezembro deste ano. Como as reuniões entre os representantes do defensor com os dirigentes do clube paulista não foram definitivas, as chances do zagueiro permanecer em Curitiba são baixas.

Durante as negociações pela contratação do goleiro Jean, o Bahia demonstrou interesse no futebol do jovem defensor, de apenas 21 anos. O São Paulo, no entanto, reconhece o potencial de Maidana e não está disposto a liberá-lo com tanta facilidade, visto que o atleta foi um dos destaques do Paraná na Série B desta temporadada.

Soma-se a isto, a posição da comissão técnica do Tricolor. O zagueiro é visto como um bom reforço para o elenco na próxima temporada. Com a saída de Lugano, o setor fica com uma posição vaga e o atleta pode ocupar o espaço deixado pelo ídolo uruguaio.

Mesmo assim, algo pesa contra a permanência de Maidana no São Paulo. O jogador foi o pivô do caso que culminou na renúncia do ex-presidente Carlos Miguel Aidar no segundo semestre de 2015 e parte dos dirigentes tricolores veem o retorno do zagueiro como um pretexto para críticas.

Na época, Maidana havia sido vice-campeão mundial com a seleção brasileira sub-20 e se destacava no Criciúma. Ele foi comprado por R$ 800 mil por uma empresa chamada Itaquerão Soccer. Dias depois, foi inscrito no Monte Cristo, clube da Terceira Divisão de Goiás, e vendido ao São Paulo na sequência por R$ 2 milhões, referentes a 60% de seus direitos. O caso chamou a atenção da Fifa e acabou resultando em uma grave crise política no Tricolor.

Restando apenas uma semana para a reapresentação do elenco no CT da Barra Funda, a diretoria do São Paulo precisa ser rápida e tomar uma decisão. Afinal, caso não assine contrato com qualquer outra equipe do futebol nacional ou internacional, Iago Maidana precisa retornar ao Morumbi.

L!

63 comentários

  1. Pode não, DEVE retornar.
    Acredito que na esfera esportiva, já esteja resolvido (tanto que jogou este ano pelo Paraná e nenhum time que ficou abaixo dele na disputa pelo acesso cogitou usar isso pra ‘tapetar’).
    Nas outras esferas, que os responsáveis sejam punidos e ressarçam o clube.

  2. Manda esses diretores que acham que abre espaços pra críticas tomarem suco!

    Bando de vagabundos, sanguessugas que só destroem o clube. Safarda
    Xilindró neles

  3. Só aí demonstra o ego… pensam antes nas críticas e depois no SPFC… engraçado que não pensam nas críticas quando trazem nomes como Denilson, Bruno…

  4. Que volte e mostre serviço, potencial acho que já demostrou ter. Não entendo quais críticas esses malas de gravata tem medo? Se está legalizado, volte para jogar e valorizar o passe.

  5. Renova para ontem, seja para jogar, seja para fazer um bom negócio!!!!
    Mas se tem a possibilidade de trazê-lo de volta, tem que trazer!!!

  6. Não dá (mais uma vez…) para entender essa diretoria do SP… O cara tem “porte” de zagueiro, altura de zagueiro, boa impulsão, evita (na defesa…) e faz (no ataque…) gols de cabeça, não é lento, possui até que uma boa técnica (para um zagueiro), enfim, e esta fica aí, “engolindo moscas”, como, aliás, de praxe…Ah!… Já sei.. Vai ver eles preferem o “incomparável” Rodrigo Caio, baluarte da defesa são-paulina já há sete anos… Coincidência (ou não…), exatamente o tempo correspondente à queda do SP, como clube ganhador de títulos, como sempre foi…

  7. Sobre o Marco Aurélio Cunha na Band.
    Vou ser sincero, eu não acho o Marco Aurélio Cunha tudo isso.
    Explico.
    Em 2009 o São Paulo manteve a base do time campeão Brasileiro de 2008 e trouxe alguns reforços. Um time apático. Que perde o Paulista e a Libertadores. O que o MAC fez? Criticou a demissão do Muricy.
    Em 2010 o São Paulo perde 8 clássicos, é eliminado do Paulista, da Libertadores, em um primeiro jogo lá no Beira Rio ridículo. O que o MAC fez? Criticou a demissão do Ricardo Gomes.
    Ele MAC não é um entusiasma das categorias de base. Ele fala que só é para revelar o craque. Beleza, revela o craque, que deve ser um ou dois, depois contrata os outros 10 jogadores titulares e os outros 20 para compor Elenco. Em uma entrevista marcante, ele falava que o Corinthians ficou campeão do Mundo sem jogadores da base. E o São Paulo, não tinha jogadores da base em 92, 93 e 2005?
    Em 2015 o São Paulo com um time apático. O que o MAC falava? Que a culpa não é do Muricy.

    O que eu penso: Para lidar com jogadores nos treinamentos, o MAC é bom sim.
    Como Dirigente não sei não.
    Uma vez ele teve uma ideia de trocar nos treinos o Marcos com o Rogério.
    Que é isso…
    A verdade é o seguinte, penso que o MAC opina quando já aconteceu.
    Por exemplo, porque ele não antecipa as coisas?
    Tipo, em 2009 antes de ele criticar a demissão do Muricy, porque ele não agiu para que o desempenho da equipe melhora – se. Oras, era nítido bem antes do São Paulo ser eliminado no Paulista e na Copa Libertadores, que a equipe estava bem mau. Ele poderia lá dentro como Superintendente tomar providencias. O Pimenta fez isso na Libertadores de 92.
    Parece que o MAC é daqueles que falam ou que age, quando o defunto já foi enterrado.

    • Digo isso há tempos …, MAC é um “anão político” …, em todos seus significados.

      Era apenas um funcionário do Depto. de futebol do SPFC.

      J.J. fez dele uma ” celebridade ” tricolor …, fato este utilizado em seu benefício pessoal.

      Sua trajetória conspira contra ele próprio, sendo apenas um “fanfarrão”.
      .
      E na política interna do SPFC seu tamanho é igual à sua altura física.

      Sugere pouca ou quase nenhuma credibilidade

    • MAC Não é tudo isso assim como J.J. também não nem Muricy. Mas o Sr. Marcelo Portugal Gouvêa colocava cada macaco no seu galho. Onde rendia mais.

      MAC = Vestiário
      Juvenal = Cargos administrativos

      E por aí vai.

  8. Em algumas coisas do SPFC existem algumas contradições incríveis…Se o Rai é o responsável pelo futebol e tem carta branca seria somente ele junto com a comissão técnica que deveriam avaliar a volta do jogador. Quem seriam “estes dirigentes” que tem poder de vetar um jogador?

  9. Mesmo com a saída do Rodrigo Caio, acredito que com o retorno do Maidana estamos com uma boa zaga, o Militão supreendeu, muito acima da média no desarme e cabeceio, faria dupla com o Arboleda, na reserva sobram Aderlan, Maidaba e o Bruno que o DJ indicou.
    Em tempo, tomara que não vendam o Pratto, não irão repor à altura.

  10. Tem q voltar, e renovar mais uns 3 ou 4 anos com ele e Militão, ambos são o futuro da zaga do Sp, se Rodrigo Caio sair, terão espaco.
    Levo mto mais fé neles do q em Bruno Alves e Aderllan

  11. Boa tarde..estava vendo um comentario de um outro site ..diz que o diego souza fechou ..contrato de 3 anos..a fonte diz que é a radio globo sp! alguem sabe a respeito?

  12. As vezes quando eu leio alguns comentários, tenho a impressão que o São Paulo acabou de golear o Juventus da Itália por 4 a 0.
    A gente lê comentários tipo, a Diretoria está no caminho certo, pessoal pare de criticar, que o Zanquetta critica muito.
    Então porque são 5 anos sem títulos?
    2 Campeonatos Brasileiro fugindo de rebaixamento?

    • Vc tem todo o direito de expressar sua visão das coisas, mas algumas ponderações são importantes:
      a) qualquer generalização é injusta;
      b) a diretoria cometeu alguns erros imperdoáveis (ex.: saída do Neres, na minha visão);
      c) a diretoria teve ótimas decisões (ex.: vinda do hernanes e redução da dívida);
      d) eu sustento a tese de que os problemas do SP tem origem em uma dívida impagável contruída ao longo dessa década. Logo, sem isentar a direitoria, colocar a culpa pelos 5 anos sem títulos na conta exclusiva dessa gestão é um absurdo;
      e) o Zanquetta presta um exclente serviço pra todos nós que acompanhamos o Blog e, embora eu não o conheça, é fácil perceber que ele assimila as críticas, que, aliás, são consequência lógica em um blog com espaço para comentários.

      Agora uma opinião pessoal minha: com dinheiro, até um macaco bem treinado faz uma boa gestão em um clube. Sem dinheiro, o melhor gestor pode ter insucesso. Portanto, o ideal é analisarmos caso a caso as decisões da direitoria para evitar injustiças.

      • São Paulino critica em excesso, erros ocorreram sim, mas será que só nós temos o Leco, e os outros clubes tem presidentes honestos e bons gestores ? Teve clube que ficou campeão que quase expulsou o presidente no início no ano, teve presidente que foi expulso por as contas não fecharam e o clube está na LA 2018.

        Dívidas ? ok !!! só o São Paulo FC deve, e esse é o motivo para tantas críticas…Curintia deve, Palmeiras deve 400 milhões em ações trabalhistas, Vasco deve, Botafogo deve horrores, Flamengo deve, Atlético Mg é uma mentira nacional…..

        Então ninguém mais torce, pois ninguém vai ganhar mais nada, pois dívidas atrapalham o time em campo….

        Pelo Amor De Deus……

  13. O retorno de Maidana, além de necessário, torna-se uma obrigação.

    Eu gostaria muito de ver a dupla de zaga Lyanco e Maidana em ação pelo SPFC.

    Lyanco já foi …, e é destaque no Torino ( projeta-se em seleções da Europa ) mas poderemos contar com Maidana, que mostrou-se um ótimo zagueiro.

  14. https://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/ricardo-rocha-quer-devolver-alegria-e-titulos-ao-sao-paulo-e-dar-atencao-a-base.ghtml

    “O Raí vai ser o grande comandante da gestão do São Paulo. Ele pediu para mim alegria, vontade de trabalhar, unir esse grupo. O Raí está conversando muito com todos eles…”

    Assim espero, e que tenhamos um 2018 menos turbulento e de preferência com ao menos um paulista pra aumentar o animo do grupo.

  15. Renova e volta….

    Cara, mas dá raiva toda vez vejo essa “negociação” do Maidana, Aidar foi totalmente sem escrúpulos…. mau caráter de primeira!!

  16. Segundo a Rádio Globo, fechamos com Diego Souza, pelo isso que uma galera que ouve a rádio aqui no trabalho inclusive uns amigos de fora estão dizendo.

  17. O Zeca acaba de divulgar o seu acerto com o Flamengo (vai sentir o “cheirinho” de perto… rs…)… Enquanto isso, a diretoria do SP “dorme em berço esplêndido” (Zzzzzzzz…)… Depois, quando não houverem mais possibilidades no mercado, contratarão o “Zé das Couves” mesmo, e, quando este se mostrar um “pereba de marca maior”, dirão que ‘era o que tinha’, para o momento… Tsc… Que saudade do meu SP!!!… Até quando?…

      • Olha, para lhes ser franco, não tenho acompanhado o Fluminense, e nem, portanto, ao Henrique (mal acompanho o nosso SP, e olhe lá… rs…)… Mas, de qualquer forma, uma coisa tenho certeza: até parado, fora de forma, e etc., com certeza melhor que o Rodrigo Caio o Henrique deve estar… Como diria aquele cara da FOX: “Jeeeeeeeeeeeeeeeeesssssssuuuuuuuuusssssssss!!!… O Rodrigo Caio é pior que pinga de quentão”… Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    • Henrique sim, muito boa opção. Cavalieri seria uma boa se não tivesse contratado o Jean.
      Wellington Silva eu não vi nada demais. O resto é fraco.

  18. Jonathan Gomes em minha opinião faltou profissionalismo, o cara está de férias e tira uma foto com a camisa do Rosário Central, que será o adversário do tricolor na sul americana, falta de respeito com instituição jogador profissional não pode ter essas atitudes, manda embora esse pereba

      • Ele não é problema mas é jogador profissional e tal conduta não pode ser aceito, em seu comentário sobre o henrique e rodrigo caio um foi convocado para a seleção recentemente e o outro foi colocado em lista de dispensa, apesar de não ser fã do rodrigo caio mas Henrique não está jogando nada faz tempo

        • O exemplo citado pelo Edgar Reis é sintomático… Um “pereba” como o Jonathan Gomes comete o ‘acinte’ de colocar uma camisa de um clube adversário, é visto como o maior insulto… Já um craque (esse sim é craque, ainda que meio ‘cabeça mole’… rs…) como o Neymar, é visto como “coisas da idade”… rs… Fosse o SP o último campeão brasileiro, classificado para a Libertadores, e o Jonathan Gomes tivesse marcado “uma penca” de gols durante a campanha, estariam dizendo: “Ah!… Ele tem crédito… Deixa ele aproveitar as férias, para voltar bem e disputar a Libertadores”… É ou não é???… rs… Ah!… Como disse, não tenho acompanhado o Henrique… Só sei que ‘nada justifica’ o Rodrigo “Fair-Play” Caio na seleção brasileira (só isso mesmo… rs…), e creio que o Henrique, até “manco”, deve dar mais consistência à nossa defesa… Pronto… Falei… rs…

    • Nada haver isso ai.

      Fosse por isso o Barcelona deveria ter punido o Neymar por ter vestido a camisa do Palmeiras quando jogava na Espanha. Hoje em dia o futebol tem muito mimimi.

  19. O dia que esse pessoal da turminha que se aproveita dos intervalos dos tarjas preta pra conseguir destilar as suas maledicências se prestar a comentar algo de positivo ou favorável em relação ao SP, periga o blog sair do ar…

    Pobre do Márcio que como moderador precisa suportar toda essa carga…

  20. Bom jogador, se retornar não precisamos reforçar muito a zaga e sim o meio campo e lateral.
    Pesquisei alguns nomes no mercado nacional. SP não precisa ir muito longe só precisa fazer proposta certa e decente, e com valores compatíveis que o clube possa pagar, só precisa forçar um pouco a vir ao melhor do mundo.
    Segue a lista.

    MEIA CENTRAL

    Everton – FLA
    Jean Mota – SANTOS
    Marlone – ATL MIN
    Arrascaeta – Cruzeiro
    Robinho – Cruzeiro
    Danilo Barcelos – Ponte
    Sornoza – FLU
    Guilherme – ATL PARAN
    Nikão- ATL PARAN
    Mateus Vital – VASCO
    Andrigo – Atletico Goias
    Luiz Fernando – Atletico Goias
    Zé Rafael – Bahia

    LATERAL DIREITO
    Victor Ferraz – Santos
    Arnaldo – Bota
    Gilberto – Vasco
    Caíque Sá – Vitória

    ZAGUEIRO DIREITO
    Wanderson

  21. Me lembro de um comentário do Ricardo Rocha num lance entre Scarpa x Rodrigo Caio…..zagueiro não pode chegar dando o corpo pro adversário …..resultado Scarpa deu em esbarrão no Nutella e fez o gol 3 x 1 pro fluminense.

  22. O meu sonho seria vender o Rodrigo Caio e trazer o Miranda….ele não vai ficar na inter….tem mais 6 meses de contrato e com 33 anos não tem mercado na Europa em grandes times.

  23. Preferem B. Alves e Aderllan ao Maidana. Preferem Edimar e Reinaldo (vendemos o Buffa, mas o lateral que levou um baile dele em 2014 renovou contrato e tá cheio de moral pro próximo ano…) ao Jr. Tavares (melhor lateral que tivemos aqui desde 2012). Preferem J. Gomez e Thomaz a L. Fernandes e Shaylon (só foram receber as merecidas chances após a milésima comprovação de que os 2 primeiros não servem e mesmo assim LF quase foi queimado fora de posição). Preferem Trellez ao Brenner. Preferem V. Ferraz (30 anos sendo medíocre) a dar chance aos moleques (L. Farias (23) já foi até dispensado e o Auro (21) já virou carta fora do baralho).

    Depois ninguém entende como que o clube não consegue zerar as dívidas, como temos a terceira folha salarial do país e mesmo assim só brigamos pra não cair, como que tem jogador de 18 anos que prefere ir pra um time pequeno da Europa a ficar por aqui, como que tem encosto desde 2014 aqui, como que pagamos salário pra jogador jogar em outro clube…. Essa história de apostar na base é só discursinho pra mídia tanto da diretoria quanto do péssimo Dorival e seus agregados que estão atrás de trazer seus refugos pessoais para o clube. O refugo sempre tá na frente na briga por uma vaga. E o último título ficou lá em 2012.. decidido por jogador da base…

    • O último “meio-título” foi, realmente, em 2012… Mas, como eu sou daqueles que não comemoro qualquer coisa “padrão série B”, prefiro considerar que o nosso último título, o qual possa assim ser chamado, foi em 2008… rs… Boa Festas!… Ótimo 2018 para todos nós!… rs…

  24. O garoto tem potencial.
    Chega do Sao Paulo ficar reforçando os times adversários com negociações erradas.
    Esses diretores não entendem de nada.
    Só falam besteira.
    O São Paulo tem que vir em primeiro lugar.

Deixe uma resposta