Atacante do São Paulo está perto de ser anunciado pelo Criciúma por empréstimo

O São Paulo está perto de concretizar o empréstimo do atacante João Paulo para o Criciúma. O jogador formado em Cotia ainda precisa passar por exames médicos antes de ser anunciado pelo clube catarinense por uma temporada. O vínculo com o Tricolor Paulista vai até fevereiro de 2019.

Entre 2016 e 2017, após se recuperar de fratura por estresse na perna direita, João defendeu as cores do Bahia. Primeiro, atuou pela equipe sub-20 e foi finalista da Copa do Brasil da categoria contra o próprio São Paulo na temporada passada. Neste ano, já como profissional, fez 12 jogos e marcou três gols.

Foi sondada a possibilidade até de envolver o atacante na transferência do goleiro Jean do Bahia para o clube do Morumbi, mas a ideia foi rejeitada pelos paulistas de pronto. O plano é tentar recuperar uma das grandes promessas dos últimos anos em Cotia, mas que não despontou como o imaginado. Um novo empréstimo era tido como mais adequado para tentar desenvolver o garoto de 21 anos.

No profissional do Tricolor Paulista, João Paulo atuou apenas quatro vezes, em 2015, com o então interino Milton Cruz e com o colombiano Juan Carlos Osorio.

UOL

53 comentários

    • Allan – Fico preocupado com negociações (leia-se vendas / empréstimos…) efetuadas com clubes argentinos… Ainda mais se forem em “suaves parcelas”… Soa como “jogar-se dinheiro fora”… Caso contrário, investir-se a grana (se houver…) do Buffarini, e do Pratto, na aquisição do Calleri, sou totalmente favorável… rs… O que você acha?!… rs… Abraço! / Boas Festas!… SMILE.

      • Me assusta também essas venda a prazo perdendo de vista as parcelas. Mas na verdade o que mais me incomoda são as demoras na conclusão das vendas / aquisições. Se for vender que venda logo e traga reposição… nosso maior problema ano passado foram muitas vendas e aquisições durante as competições. E ainda mais para a vaga de camisa 9, de suma importância.

        Meu chefe é argentino e disse que ontem a noite foi falado em um programa esportivo de Buenos Aires que dia 04 o Pratto estaria na Argentina para assinar contrato com o River e já estaria praticamente certo o valor com o SP. Mas sabemos que os comentaristas sao iguais no mundo todo. Por isso perguntei ao Zanca se ele sabe de algo concreto.

        O Calleri de volta seria um sonho… melhor centroavante em tempos, mas acho que é apenas um sonho distante nesse momento. Prefiro nem me iludir com isso. Se fosse possível a vinda dele, não há centroavante melhor ao meu ver no mercado. Mas gostaria muito de saber quem será o nosso centroavante o quanto antes.

        Abraço, rapaz. Boas festas.

    • Por um acaso mudei pro jogo aberto e vi eles falando que o River não negocia outro jogador enquanto não fechar com o Pratto. Mas em lugar nenhum fala de uma proposta oficial desses argentinos lazarentos.

    • Acredito que ele saia se a contratação do Diego Souza acontecer. Hoje tá todo mundo falando bem do Pratto porque esqueceu o ano terrível que ele fez por aqui. Em relação à lateral direita, deveriam ir atrás do Jean, agora no Palmeiras, jogador campeão por onde passou e agora com a contração do Marcos Rocha seria uma boa.

      • No atual deserto em que vivemos …, Luiz Araújo poderia ser uma “leve” brisa …,. ou um copo d’água.

        Sabe fazer gols …., garoto em 1ª temporada europeia …, tem futuro.

        Melhor que vários “bondes” que alugamos, pagamos caros e seguimos sem time ou futebol.

        • Diferente do Neres…Ja da pra ver no LA que ele nao toma as melhores decisões nas jogadas…é ruinzinho de doer… Nao vai dar jogador… Jogou os mesmo minutos que o DN…. Um na Holanda e outro na Franca…um ta na mira dos gigantes e participa de quase 40% dos gols da equipe com assistências e gols e o outro fez 1 golzinho… Logico.. O mundo nao vive so de craques…LA serve no maximo para completar plantel e ser opção de segundo tempo…acho q foi bem vendido…

          Assim como acho que o Neres tb foi bem vendido…

  1. Parecia ter tudo pra ser um bom centro avante. Força física, um bom chute com a esquerda, mas ainda não vingou. Muitas vezes parece estar gordo, fora de forma. Tomara que vingue nesse empréstimo, mas sinceramente, o Criciúma não me aparenta um time bom pro jogador ir e se desenvolver.

  2. ”Se o Lugano vier, e se Deus quiser virá, será um outro papel. Ele vai trabalhar no campo. Eu trabalharei junto com o Raí”, diz Ricardo Rocha

    Vamos SPFC…. botando fé… sempre!

      • Finalmente uma hierarquia no futebol.
        Diretor, superintendente/gerente e auxiliar tecnico permanente.
        Este último em caso de troca de técnico tira a urgência de contratação de um novo técnico além de possibilitar uma suave transição, nada de chegar técnico e levar um a dois meses até se situar. Como foi este ano.

      • Lógico que está!… Estamos começando a montagem do time pela defesa… rs… Quarto-zagueiro (R. Rocha), e “Camisa 10” (Raí) já temos… Faltam chegar o zagueiro-central (Lugano), e, quem sabe, um goleiro à altura do clube (que tal o Ceni de volta?!)… Kkkkkkkk… Abraço!…

      • É… também acho que está ficando interessante, mas, se não tiver um bom elenco, temo pela cabeça desses senhores. Cortina de fumaça??? Muito meeedo dessa cortina de fumaça. Estão focando nos ídolos para fortalecer nosso futebol…futebol??? elenco??? ai ai.

        Antes que alguém venha dizer que só leem cornetagens, não somos nós, torcedores, que administram o clube, estamos preocupados com uma administração que deixa muito à desejar há anos. Claro que precisa de gente competente para tomar conta do “futebol”, futebol que está desaparecido do Morumbi há anos…(como diz nosso amigo Paulo Scala). Depois do que fizeram com Rogério, Pintado e talvez Lugano, vai levar um tempo para que eu acredite no poder que tomou conta dos bastidores do Morumbi.

          • rsrsrs….abraço amigo, boas festas e um bom ano novo para todos nós, mas, que fique claro, no futebol, para ser ano “novo” tem que ter coisas novas…assim como, novo jogadores, novas ideias, novos rumos, nova “política” e principalmente…novos “homens” no comando de nosso amado clube SPFC.

  3. Parecia bom, mas esta virando um atacante água de salsicha.
    Não me recordo do último grande centroavante revelado pelo SP. Faz tempo..

    Interessante essa trinca Raí – Rocha – Lugano

    • ….

      O atacante vem sendo o principal nome do Ajax neste ano e já marcou nove gols e deu 12 assistências em 22 partidas.

      O desempenho fez com que gigantes da Itália e Inglaterra o observassem com mais atenção.
      Manchester United, Arsenal, Tottenham e Juventus foram os primeiros a se colocarem como interessados por David Neres. Agora contam também com a concorrência do Milan, que se juntou ao grupo nos últimos dias.

      O Ajax contratou o atacante ainda em janeiro, quando desembolsou 12 milhões de euros (cerca de R$ 47,3 milhões) para tirá-lo do São Paulo. Uma oferta de 25 milhões de euros (cerca de R$ 98,6 milhões) é vista como suficiente para contratá-lo.
      ….

      Lembro que o representante do Ajax ficou desesperado tentando contrata-lo antes do fim da sulamericana.

      Este foi barato. O grande responsável pela fuga do rebaixamento.

      O LA, o TM e todos os outros foram bem vendidos.

      • É lógico, André!!!… O Flamengo “Cheirinho” preferiu não colocá-lo em campo, e resolver de vez os jogos, pois preferia fazer jus ao apelido, e deixar todas as torcidas rivais felizes… “Natal antecipado”… Kkkkkkkkkkkkkk…

  4. Gosto do prato pela luta e dedicação ao time.
    Vou bandido está a caminho estará livre em 03 dias.
    Prato que ir ao River está muito claro isso.
    O leco vai dar mais uma lecada vai vender o prato por 10 milhões de dólares.
    É vai continuar pagando as parcelas do galo
    1,5 2018, 1,5 2019 e 1,5 2020.

    Vai ter fluxo de Caixa desses 33 milhões vai pagar uns 4 no Diego Souza e ainda boi bandido vira sem compra de passes…

    Pra mim prato e boi bandido são equivalentes.

  5. Pratto saindo aumenta a lista de prioridades.
    RC se for negociado também.
    Nosso elenco para o ano que vem ainda é um grande mistério, muito em função da necessidade de vendas.

  6. A torcida do river no twitter está igual a nossa. Perguntam todo o tempo cadê a foto do Armani, Pratto, Musto, assinando o contrato? E nós o mesmo sobre o DS87, Gabigol e Scarpa.

    • Mas você não viu a foto do Papai Noel, entregando em um saco gigante, todas as contratações do SP???… Eram tão “de peso” que ele teve que pedir o auxílio dos sete anões para ajuda-lo a carregar… Kkkkkkkkk…

  7. Para quem não sabe, o dia 28 de dezembro é o dia dos inocentes. Para os paises que falam espanhol equivale ao nosso 1° de abril. Não se deixem surpreender se leem algo surreal em espanhol. rsrs.

  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    meu fui dormir contando que teríamos:
    Gustavo Scarpa
    Zeca
    Diego Souza
    Calleri
    Victor Ferraz
    Gabigol
    Lucca

    ai acordamos….pummmmmm eis que chega:
    Ricardo Rocha

    SOBROU REZAR EM 2018 !!!!

  9. E a torcida do San Lorenzo tá fula da vida com o Buffarini, chamando-o de traidor e outras coisas que não dá pra escrever aqui…

    O cara não jogou nada aqui mas lá realmente ele era ídolo, caramba!

    • Mais ou menos o que irá acontecer, só que com a nossa torcida, se, porventura, por exemplo, o Small, com a grana recebida pelo Jô, for lá na Espanha, e trazer o Calleri… Típico dessa diretoria incompetente do SP, que já fez algo parecido (“comendo moscas”…), quando o Danilo, então no Japão, fazia juras de amor ao clube, e acabou por vir para o mesmo Small… E sendo multi-campeão pelo mesmo, e nosso principal “carrasco”… Tsc…

  10. Se o Ricardo Rocha fizer a pré temporada junto com o time, com certeza, briga por uma vaga na nossa zaga hehe mas fora de campo, ainda não entendi bem qual será a função dele…
    Sobre o João Paulo, o futebol dele na base lembrava um pouco o do Hulk, mas no profissional, sei lá pq, ainda não emplacou, tomar a que aproveite a sorte lá no Criciúma e não se enrole com a mulherada de lá hehehe

  11. Ricardo Rocha falou agora no Sport TV. Será coordenador técnico. Segundo ele, fará trabalho de campo tb e a prioridade é aproveitar a base.
    Minha interpretação é que será feito um “escudo” de proteção a Diretoria e ao Raí com ele e Lugano. Ele, pelo perfil, será uma espécie de MAC. Trazer “leveza” nos relacionamentos com jogadores, imprensa e a propria diretoria. Acredito que pode dar certo. Rai será fundamental nesse processo. Terá que ter pulso firme, senão Leco destrói rapidamente.

  12. “São Paulo tem uma base fortíssima, onde se gasta muito e precisa revelar. Tem revelado, mas os jogadores saem. Esses jogadores têm que ficar mais, sabendo que é preciso vender.”

    Momento Hernanes do Ricardo Rocha.

    • Por isso coloquei acima, será um relações públicas da diretoria. Junto com Lugano formarão um escudo. Estará sempre na midia, e descontraindo o ambiente interno e externo. Não tem know-how para gerir ações estratégicas, por isso, dentro de uma estrutura profissional será importante.

      • So nessa entrevista no Sportv ja deu pra ter uma noção disso. O cara mal foi anunciado e ja foi perguntado: “E o Pratto? E o Diego Souza?”. Como ele fez bom relacionamento na imprensa, acho que vai fazer mais esse meio de campo entre diretoria – imprensa – jogadores.

Deixe uma resposta