São Paulo abre mão de prioridade em renovação e Breno acerta por 3 anos com o Vasco

Com a vaga garantida na Conmebol Libertadores do ano que vem, o Vasco volta a disputar o torneio mais importante do continente após seis anos. E para chegar à fase de grupos, principal objetivo deste início de temporada, a diretoria vai reforçar o elenco. Além disso, há a intenção em renovar com as principais peças do time de 2017, como o caso do zagueiro Breno.

Após uma boa temporada pelo clube de São Januário, o defensor se tornou prioridade da diretoria para renovar o contrato. Depois de algumas reuniões e com a liberação do São Paulo,  as duas partes encaminharam um novo contrato, agora com validade de três anos. O anúncio deve ser feito em breve. Na Colina, Breno formou boa dupla com Anderson Martins, xodó dos torcedores.

Aos 28 anos, Breno voltou ao futebol em 2015, pelo São Paulo, após ficar preso na Alemanha, mas não teve sequência no clube que o revelou. Chegou ao Vasco para a disputa do Brasileirão e se firmou. Foi titular durante boa parte da competição, fazendo 25 jogos e anotando um gol.

FOX

72 comentários

  1. O Spfc resgata o jogador faz todo o processo de recuperação e depois que o jogador esta recuperado abre mão e deixa sair facil essa diretoria é amadora de mais

      • Os rivais que sentem saudade imensa do Osório também, afinal, com ele levávamos goleadas em todos os clássicos. 4 a 0 do Palmeiras, 3 a 0 do Santos, dai 6 a 2 (no agregado na copa do brasil, e só não foi mais pq foram piedosos), a base dele e do “milton” levou 6 a 1 do corinthians….recentemente levou 7 do Chile.

        Saudade zero dele.

        • Eu estive no Morumbi, naquele 1 x 1 onde o Rogério e o Matheus fizeram “lambança” na saída de bola e o Robinho fez o gol de cobertura …., o SPFC matou o Palmeiras em campo, era para golearmos impiedosamente
          nosso adversário.

          Não acho que tenha sido ruim …, acho que foi boicotado pelo Aidar.

          Isso sem falarmos que jogador brasileiro é indisciplinado taticamente …., e a bagunça institucional que tornou-se nosso tricolor.

          • Naquela época bagunçada do Aidar, treinador nenhum daria certo, muito menos um estrangeiro.
            Prometeram um monte de coisas pro Osório e não cumpriram nada, como implantar uma filosofia tão diferente de futebol num ambiente daqueles?

          • Osório deixou saudades, o tempo iria mostrar que o trabalho dele daria muitos resultados, o time estava se encaixando, jogando um futebol atrativo e ofensivo, levávamos algumas goleadas pois faltava introrsamento e encaixe no time, e o futebol brasileiro é feito em sua maioria de retranca e lançamentos longos para jogadores rápidos, dai vinham as goleadas, mas com o tempo isso seria corrigido.

            Saudades do Prof. Osório, quem sabe um dia ele possa voltar .

      • O Pardal maluco?! Esse cara acertava o time em um jogo e no outro mudava tudo, fora que usou o SPFC como vitrine pra dirigir uma seleção.
        Não esqueça que esse maluco colocou Lyanco de lateral improvisado, e não.por falta de opção, mas porque queria “rodar” o elenco.

  2. O Breno poderia ser útil ao São Paulo, mas não seria titular tendo Rodrigo Caio, Arboleda e Militão como opções… E Maidana se a informação de que ele vai ser emprestado ao Bahia estiver errada…
    Acho que o São Paulo desistiu do Breno muito mais como forma de ajudá-lo a voltar aos gramados (no Vasco ele é titular), pois o cara ficou muito tempo parado e depois muito tempo treinando (e tendo lesão muscular).

  3. É impressionante como a torcida do São Paulo nunca está satisfeita com nada, e sempre tem q criticar tudo.
    Hj temos Rodrigo Caio e Arboleda.
    Militão voando
    Breno, após o retorno, é um jogador comum , tao comum que tenho certeza, que se fosse contratado hj, sem contar a história anterior com a nossa camisa, a torcida crítica daqui iria contestar a contratação…

    • Concordo. Breno rendeu alguns jogos improvisado de volante e olhe lá. Não conseguiu resgatar seu futebol em que o levou para Alemanha, hoje como dito, é um jogador razoável.

  4. Tudo bem deixá-lo no Vasco, mas abrir mão dos direitos? renova com o cara e empresta. Ajudou ele e agora dá de mão beijada para os vascaínos? Vai que o vasco vende ele, que seja por 1 milhão… amadorismo demais.

    E nem acho que seria se aproveitar do jogador, pois quem bancou ele por um bom tempo foi o clube. Estaríamos deixando ele jogar, se valorizar e voltar a grande forma. Do modo que foi feito, ajudou apenas o Vasco, que, apesar de ter dado a oportunidade, nem pagar pelo emprestimo pagou.

    • Exatamente, a ideia inicial seria ele voltar a pegar canxa e retornar ao tricolor… mas sabemos que nossa diretoria faz coisas que realmente só ela “compreende”. Mas nesses últimos meses, a diretoria parece que vem mais acertando do que errando. Vamos aguardar os desfechos de negociações até o início do ano…

  5. Ao meu ver, esse sim fui um erro da diretoria… Rodrigo Caio deveria ser vendido e Breno ser titular juntamente com o Arboleda, maaaaas nunca surge essa proposta séria pelo Rodrigo. Dúvido que ele seja vendido esse ano novamente.

    De qualquer forma, não adianta chorar o leite derramado. Boa sorte no Vasquinho, monstro! Obrigado pelos serviços prestados! Que sua carreira seja longa e de qualidade!

  6. Se foi uma decisão do treinador – desinteresse no atleta – tudo bem. Se foi uma decisão do jogador, aire não queria voltar pois seria reserva aqui, aí entendo que faltou respeito por quem sempre o apoiou e ajudou quando mais precisou.

    Como não tenho como adivinhar, boa sorte e felicidade.

  7. Li em algum lugar que o SP manterá 30% dos direitos econômicos do Breno. Mas ainda assim acho ele muito melhor que o Rodrigo Caio. Ja vão precisar de 90 milhões em vendas. Pontapé inicial seria vender o RC na janela e Breno titular absoluto. O mínimo que deveriam ter feito era renovar o contrato dele e emprestado pro vasquinho

  8. A revolta da torcida e com o fato de o clube ter gasto com salarios pra liberar o jogador de graça. Deveria ter cobrado alguma compensacao do Vasco, por mais simbolica que fosse ate porque vao ficar com wellignton por la também. Podem nao ser os jogadores dos sonhos do SP, mas sao jogadores com algum valor de mercado. Com certeza ambos valem pelo menos 1.5 milhões de reais (os 2 jogadores)… Que e a mesma mixaria que o SP esta recebendo do boca por buffarini.

      • Eu acho que é por aí. Ir atrás da garotada com futuro. A copa Sao Paulo é um balcão de negócios. Não acho que abandonamos, mas o gerente que era bom, saiu.

  9. A zaga com Arboleda e RC, com Jucilei na frente, Militão e Edimar nas laterais, Petros e Hernanes mais à frente, é o melhor sistema defensivo em muitos anos.

  10. Pra comprar é um parto. Só faltou dar o Morumbi pro Bahia na negociação pelo Jean. Pra vender é uma mãe. É jogador de graça ou praticamente isso pra quem quiser. Nesse ritmo pode vender o elenco inteiro que não dá 90m. Péssimos negócios.

    • Complementando, eh porque não eh dinheiro deles, se fosse duvido que fariam essas trapalhadas, mas como eh dinheiro do clube, que se dane, o mesmo que pensam os pilantras da política com nosso dinheiro.

  11. O Maicom era muito bom zagueiro. As vezes se achava craque e entregava a rapadura. Mas quando jogava sério, foi o melhor depois do Miranda. O Arboleda está cada vez melhor e torço para que ele forme a zaga com o Miranda no segundo semestre.

  12. Fora de contexto do post, mas dentro do debate sobre a forma de ver o nosso SPFC atualmente, e a maneira como a gente vê e leva a vida…

    ——————

    Torcendo para o Tricolor Mais Querido do Mundo, temos mais é que acreditar sempre, que os nossos rumos e caminhos se restabelecerão e logo tudo voltará ao normal.

    O estrago vivido nesses últimos anos todos, provocado por todos os desmandos conhecidos, creio eu, estão sendo superados.

    Temos sim que acreditar nesse nosso Novo Estatuto e vê-lo como o grande marco de uma retomada dos bons tempos que está por vir.

    O pior parece já ter ficado no passado, e as tempestades representadas pelas duas últimas nefastas gestões que vivemos, devem significar e ter servido como aprendizado para aprimoramento de todo aquele modelo construído até lá pelos idos de 2005.

    Na verdade as três últimas gestões, entre elas considerado também o mandato tampão do Leco quando da renúncia do CMA, marcam a nossa história como um período triste e muito difícil.

    Perdemos a oportunidade de encurtar a travessia do deserto e assim, mais esse mandato do Leco representa uma transição que teremos que suportar.

    E nesse sentido, o Leco representaria um mal necessário a ser percorrido nesse longo caminho.

    Construímos uma mega estrutura até 2005 e eramos modelo de organização e exemplo de gestão.

    Nos perdemos pelo caminho durante esse período de desmantelamento geral.

    E haveremos de nos reconstruir pelas nossas próprias forças e grandezas, e o Novo Estatuto, certamente o mais inovador de todo o futebol brasileiro, marcará a nossa história de uma grande redenção.

    Infelizmente, tal qual ocorre em nosso país, e se repete em todos os demais clubes também, nossa cultura está muito distante de um sistema organizado e estruturado.

    Em se tratando de SPFC, temos que acreditar sempre !

    E aproveitando esse momento de virada de ano, viremos também a nossa página, mirando e crendo nos rumos e caminhos condizentes com o peso da nossa gloriosa camisa.

    Temos que acreditar sempre e ser mais otimistas, mais positivistas !

    • Caro Takei :

      ” Em se tratando de SPFC, temos que acreditar sempre ! “.

      O grupo que assaltou o clube e tomou o controle do futebol tricolor, opera em função de seus próprios interesses.

      O que farão em breve, é separar clube e futebol.

      Este é o motivo principal da pressa em “equacionar” as dívidas.

      A formação de uma empresa para administrar o futebol tricolor …, não será necessariamente o melhor caminho.

      • Paulo,

        Noto você sempre se posicionando frontalmente contrário ao projeto de segregação clube e futebol transmitindo um entendimento de tratar-se de um golpe em marcha…

        Não domino o assunto e sequer detenho conhecimento mínimo e suficiente para me posicionar a respeito.

        Agora, me parece uma tendência até de médio prazo a ser trilhada pelo futebol de uma forma geral, face a precária situação vivida pelo modelo atual onde os “velhinhos” que jogam bocha, usam as piscinas e fazem churrasco aos finais de semana, se misturam e convivam com os “velhotes” que se metem a dirigentes do futebol…

        Modelo, governança e gestão corporativa, profissionalização, me parece, não condizem com esse jeitão juntoemisturado atualmente praticado.

        Penso não ser possível imaginar obter resultados próprios de um modelo ideal de governança e gestão corporativa, discutindo simultaneamente o calendário dos bailes da saudade e as festividades do clube social…

        • Sou a favor do futebol S/A …., mas não temos legislação específica para este tema, o assunto “engatinha”
          em Brasília.

          Mas o que ocorre no SPFC passa longe da tão propalada profissionalização.

          E em que pese o novo estatuto em vigor …, a tal empresa será mais um drible.

          • É, pelo jeito você conhece todos os intramuros do clube e deve ter informações privilegiadas…

            Quando criaram o Reffis e o CFA muito provavelmente também tinha gente se apegando nas verdades de que clube de futebol não tem vocação alguma pra atuar como centro de excelência na área da medicina esportiva e que a lei do passe iria acabar e não adiantaria formar jogadores na própria base…

            • Mas Takei …, você nunca ouviu a expressão “elefante branco” ou “sonho megalomaníaco” de Cotia ?

              Tais discussões tornaram-se “obsoletas” mas preencheram anos de debates.

              E posteriormente :

              Porquê sucatearam nosso REFFIS ?

              Porquê nossa base tem por objetivo o mercado global de jogadores e não o futebol do SPFC ?

              Tudo isto é um processo contínuo …, datado .., mas contínuo.

  13. Sinceramente, o São Paulo foi justo, trouxe ele de volta, deu suporte para ele readquirir seu futebol e teve paciência. Não trouxe resultados, machucou muito. Quando entrava pra disputar posição se machucava.
    No caso dele, acredito que o tricolor não quis atrasar o lado do Breno, deixa o cara ser feliz. Não vejo motivo pra achar que o clube perdeu dinheiro atoa, foi um caso diferente.

    • Queria saber quem joga dinheiro fora aqui? Pq foi isso que fizeram. O tricolor fez papel de otário outra vez. Era Breno quem tinha que ser justo.

  14. O Breno quer ficar no Vasco. Lá, ele é titular e destaque do time. Aqui, teria que brigar por vaga. O resumo de tudo: o SP funcionou como instituição de caridade com o Breno. Espero que ele nunca se esqueça de quem o ajudou quando estava na pior.

    Uma observação: não me conformo com a ida ao BAhia do Maidana e não renovação do seu contrato. Isso sim foi um grande prejuízo causado ao clube. O atleta foi destaque por onde passou.. inclusive no acesso à primeira divisão do Paraná Clube. Salário baixo e bom jogador.. um absurdo abrir mão ele por questões políticas. Depois da venda do Neres, a saída do Maidana foi a pior decisão dessa diretoria.

  15. A galera falando que Breno é melhor que Rodrigo Caio kkkk. pegaram raiva do RC porém é um dos melhores zagueiros atuando no brasil hoje, um dos que mais desarma.. se posiciona bem.. pode falhar de vez em quando mas todo jogador falha.
    Qualquer coisinha que ele faça já chovem criticas porque pegaram raiva e já o taxaram de jogador de condominio..

    O cara é saopaulino, joga bem e tem neguinho que o critica muito após o episódio fair play. é brincadeira essa torcida…. ai quando ele sair vão ficar falando que tem saudades.. que jogava muito…

    Eu até manteria o Breno se ele quisesse ser banco.. poderia ser usado num esquema com 3 zagueiros de vez em quando… mas tem que ver o lado do jogador também, ele quer ser titular que fique por lá.

    • Até que enfim, um comentário sensato! É por falta de comentários assim que a gente fica no modo leitura…

      É exatamente isso, Caio! O cara é um dos melhores zagueiros do país, jogador de grupo, são paulino de coração desde a infância, honra a camisa sempre, nunca trouxe qualquer problema extra-campo, nunca fez corpo mole, tem potencial pra virar um dos melhores zagueiros da sua geração, já nos salvou do rebaixamento em 2013 e 2016 e tem gente que taxa o cara com as piores alcunhas por causa de um 1º semestre ruim de 2017. Até os melhores do mundo fazem um semestre ruim na carreira!

      Mas não adianta… qualquer errinho dele, vão gritar: “zagueiro de condomínio, ruindrigo caio, etc”…

      É triste…

    • Pra mim, Rogério dispensou ele para que ele pudesse jogar em um outro grande clube e adquirir ritmo de jogo depois de tanto tempo parado. No São Paulo ele teria poucas chances.

    • Que eu me lembre na época do Rogério, vários jogadores eram aptos a fazer a funcão nessa posição e o Breno estava sem espaço devido a forma física ainda não ideal. O próprio Rogério falou que queria ele jogando pra retomar a forma e surgiu a oportunidade de empréstimo. O próprio treinador disse isso em entrevista. Ao meu ver, foi acertada naquele momento.

      • Rsss
        Quer dizer que ainda há gente achando que o Rogério, pura e simplesmente, enxotou
        o Breno do clube…
        Sério isso???

        Repito: Breno teve a oportunidade de sair para um clube menor (um grande clube, mas
        menor que o SPFC) para poder atuar mais e ser titular, e principalmente para recuperar
        ritmo e confiança! Tanto é que o plano inicial sera ele voltar em 18!

        Breno começou oscilando e vários colegas aqui diziam estra acompanhando ele e que
        estava instável, alternando bons jogos (afinal ele tem qualidade) e outros nem tanto,
        inclusive cometeu algumas falhas que resultaram em gols adversários. Com o tempo, foi
        melhorando e conseguiu manter uma regularidade até o final da competição.

        É isso.
        O resto é blá-blá-blá de gente que ainda anda preocupada com o ex-treinador…

  16. Futebol é mais q um jogo. Nao É só esporte. Os jogadores tbm sao seres humanos, bla bla bla!!!.
    Ai liberam o Breno pra retomar a carreira num local onde ele esta conseguindo, esta jogando com menos pressão e mais regularidade e maioria cai de pau.
    A comissão nao iria utilizar, se ficasse teria poucas oportunidades(Dorival nao vai mudar o sistema defensivo e esse ano mostrou q ele nao é de mudar peças mesmo com jogadores nao rendendo, principalmente nas posições q o time está melhor). Fora isso, ha o fato que o profissional Breno esta retomando a carreira numa idade q a maioria dos jogadores chega projetando a reta final para a aposentadoria.
    Q vá bem la, brilhe e seja feliz. Tenho certeza q jogador e a familia dele serão eternamente gratos ao SP

  17. Eita.. So noticias boas kkkk

    – Prato indo embora
    – Buffarini saindo de graça
    – Inter nao querendo pagar parte do salario do Gabigol
    – SP desistiu do Scarpa
    – Sport nao quer liberar Diego Souza
    – Santos nao quer trocar Hudson com Vitor Ferraz
    – Breno dispensado
    – Nao podemos aproveitar Maidana, que no fim vai pro Bahia de graça

    E contando… Se lembrar de mais algum… Acrescento…

  18. A postura ideal seria renovar o contrato e manter ele emprestado já que no time atual ele não tem espaço, e no Vasco ele é titular.

    Mas possa ser que ela tenha pedido para ser liberado já que com um contrato novo ele ganha luvas e um melhor salário, enfim, acho que o SPFC agiu como uma mãe para ele de novo, que seja muito feliz no Vasco.

  19. Poderia ter renovado e ter mantido o empréstimo pro Vasco, se era a vontade do jogador ficar por lá. Mas o clube precisa pensar em si, em tornar o jogador lucrativo ou utiliza-lo. Porque no banco ou como titular, seria muito útil. Vocês vão sentir saudade quando o Bruno Alves ou o Aderlan tiverem que entrar.

  20. Pessoal reclamando do valor que o Buffarini foi vendido, mas não sabem que em janeiro ele já poderia assinar pré-contrato e sair de graça.

    R$ 5 milhões é lucro.

  21. Acho legítimo o direito dele querer estar em atividade, mas dai me pergunto, se o R.Caio oi o Arboleda se machuca quem tem o mesmo nível ou parecido? Acho qur o único é o Militão, pq Aderlan e o outro rapaz que veio do figueirense são fracos. Ele era um valor agregado do clube, formado aqui e recuperado aqui no pior momento da sua vida, fico com duas sensações, a primeira que foi um erro da diretoria, e a segunda que ele foi um pouco ingrato com o SP, mas vida que segue, acho ele recuperado, um jogador ímpar, zagueiro com muita qualidade técnica, perdemos um grande atleta.

  22. Acho que gabigol virá, mas imagino que um ataque Aloísio (boi) e Marinho seria rápido, lutador, com excelente finalização. Boi está livre e marinho disponível para empréstimo.

  23. O Breno voltou ao SP atraves do Muricy que sempre acreditou no potencial dele mas muitos ñ entende nada de futebol e acha que o jogador ñ recuperaria sua forma fisica por que tecnica ele ja recuperou vamos ouvir falar muito do sucesso dele ainda

  24. Meu pensamento em relacao ao Breno e o seguinte.. O São Paulo ganhou 18 milhoes de dolares ao vende-lo com 17 anos para o Bayern. de Munique.. Quando ele entrou em parafuso, o São Paulo, instituição, estendeu a mão e recuperou o homem, o pai de familia, e depois o atleta..temos que parabenizar nosso clube. teve uma postura ética, responsável, grandiosa. Depois de recuperar o atleta vem a questáo pratica,, a analise da parte tecnica do atleta, compensa ou não ter o Breno no elenco. parece que os treinadores não se interessaram por mante-lo no elenco. Que ele seja feliz, sabendo que deu muito ao são paulo, e que o são paulo teve a grandeza de retribuir. O mundo nao e feito apenas de dinheiro, embora muitos acreditem que isso e o mais importante.

  25. Nesse caso do Breno… mas que “mãe-zona” que o SPFC continua sendo em alguns casos, hein?
    Eu também via a liberação dele para o Vasco (de graça) como uma oportunidade dele jogar e se recuperar, para então voltar em 18. Não digo que seria titular, mas acredito que, recuperado, iria
    ser muito útil ao DJ e ao time!

    Liberá-lo a pedido do próprio jogador, ok, mas de graça??????

    Ora, era refazer o contrato dele e reemprestá-lo ao Vasco por mais um ano, com cláusula de
    possibilidade de venda seja no meio ou no final do ano, conforme eventuais propostas… ou que o
    Vasco pagasse, seja liberando algum atleta que nos fosse útil, seja nos pagando, nem que fosse parceladamente.
    Ou não?

    O fato é que Breno, na atual realidade do futebol Brasileiro, mesmo não sendo mais “aquele de 2007”, ainda assim é um bom jogador!
    Essa liberação, pura e simples, por mais humana que possa ser, é lesiva ao cofre do clube.
    Esta é minha opinião.

  26. O pior do que ler essa noticia falando da saida de Breno, é ler em comentarios falarem que Rodrigo Caio é um dos melhores zagueiros do Brasil, por acharem que Rodrigo Caio é um grande jogador continuamos na m.. a muito tempo em relação a conquistas e a desempenho como um time……como um cara que falha direto, não somente deves enquando como vi aqui falarem, o cara falha direto, como um cara desses pode ser um dos melhores zagueiros do Brasil?

    Em relação a saída do Breno eu acredito que o São Paulo poderia renovar seu cotrato e emprestar novamente para o Vasco ja que pelo que parece nosso treineiro não conta com ele…mas acredito que não deveria ser liberado assim de graça….mas tbm não é motivo pra tanta revolta..

  27. Muito bom o site porem falta informações mais concretas tipo, Breno não é mais do São Paulo???? ou renovou empréstimo com Vasco por mais 3 anos mesmo assim pertence ao tricolor???????

Deixe uma resposta