“Buffarini fará exames médicos e Boca pagará U$ 600 mil ao São Paulo”, diz site argentino

O Boca concordou em comprar 50% de Julio Buffarini junto ao São Paulo.

Ele realizará exames médicos em Buenos Aires, antes de assinar o contrato. O Xeneize desembolsará 600 mil dólares para ficar com o lateral direito, que também foi planejado pelo San Lorenzo, e será obrigado a pagar mais 30% ao clube brasileiro no caso de jogar como titular na maioria dos jogos. 

A negociação ao todo pode chegar a U$960 mil, segundo o veículo TYC Sports: http://www.tycsports.com/futbol/buffarini-se-prueba-la-de-boca

Lembrando que o São Paulo pagou U$ 2,5 mi no jogador.

Blog do São Paulo

84 comentários

  1. Caramba!
    Ontem falavam de U$ 1,5 milhões e do tal do Perez. Hoje são U$ 600 mil e olha lá.
    É a maior desvalorização de um ativo que já vi.
    Tudo bem que nos livramos de um salário alto, mas, por esses valores é melhor ficar com o cara. Manda algum dos muitos come e dorme que ficam na Barra Funda pra Argentina aprender como posicionar o jogador e ganhamos um lateral mediano.

  2. E o Boca concordou ??????????????.

    Qual foi a contra-proposta do SPFC ?

    Em uma conta basica: 1/2 de 2.500 = 1.250.

    E estão “pagando” 600…, se pagarem.

    Puxa …, mas que puxa …, ótimo negócio.

    Para o Boca.

      • Caro gênio :

        Houve mesmo negociação séria, correta e honesta entre Cruzeiro e SPFC sobre Hudson ?

        – Não, não houve.

        Caro gênio :

        Qual o destino de Hudson e sob quais condições ?

        Ao que parece, será queimado em qualquer negociação nebulosa.

        Minha opinião é que ele deveria permanecer no tricolor, como reserva para o meio-campo ou lateral.

        Caro gênio : mostre-me o que escrevi sobre o Hudson.

    • Tricolor saltense, não é corneta, é matemática. Ele está correto. Vender por menos de 1/4 do valor que foi pago é péssimo negócio. Sinceramente, não sei como vc pode ter dificuldades em entender algo tão simples.

      • O Saltense quer dizer que, como aconteceu no “caso Hudson”, isso é somente uma matéria de um jornal (argentino, por sinal). Não há a menor garantia de que os valores estejam corretos e muito menos que foram aceitos. Portanto, não é o momento de criticar a diretoria.

        Agora, se aceitarem uma proposta ridícula dessas, aí sim vale a crítica.

        É muito estranho alguém criticar o vendedor quando o comprador faz uma oferta ruim. O vendedor só merece críticas se aceitar.

    • O blog parece preferir replicar as materias mais depreciativas à gestao.. Replicou varias assim em relacao a “venda” do hudson, que chegaria a ser trocado pelo inexpressivo rafael marques.. Mas tomara que a fonte desta vez seja mais confiavel.

  3. Ah ta bom que o Boca vai pagar esse bonus
    Pelo menos abre uma vaga de estrangeiro, que com a saida do Lugano ja sao 2
    Podiam tentar fechar com o Trellez logo, ja que o Corinthians ta enrolando o cara.

  4. Ficar com 50% de um jogador de quase 30 anos e um modelo de negócio q eu simplesmente não entendo….que negócio horrível…..

    • Exato. A chance de nunca vender ou outros 50% é imensa.
      Por outro lado acho que o SP pensou em ter o menor prejuízo possível de uma compra feita na pressão pelo Bauza. Inexplicavelmente, nas partidas do jogador pelo tricolor, parece que ele nunca tinha jogado futebol antes. Horror em campo.

  5. Ano que vem tem datas FIFA de 19 a 27 de março.
    O bem organizado campeonato paulista terá a quartas de final e a semifinal de 18 a 28 de março. Impressionante a competência pra se montar o calendário!
    Que venha logo alguém pro lugar do Cueva, senão o paulistinha vai pro saco mais uma vez.

  6. Nao tem nenhum jogador em baixa na Europa que poderia ser repatriado e render um pouco de futebol? só pra gente sair do assunto Scarpa, Diego Souza e Gabigol.

  7. Impressionante que a moderação tenha que ficar de olho em algumas pessoas em pleno recesso do futebol, ainda mais entre Natal e Ano Novo quando nada acontece…

    É gênio pra cá, chato de galochas pra lá… realmente um espanto a falta de respeito e vontade de debater…

    • Marcio, se possível, chama alguns usuários para uma conversa pessoal (por e-mail mesmo) e solicita que parem com algumas “bobagens insistentes”.

      Sério, tem hora que cansa. Lembro que fizeram com o FBN algo assim (para ele parar de ficar repetindo algumas coisas). Tem gente que nasceu para ser negativista e deve ter prazer nisso. Por vezes fica impossível desenvolver qualquer conversa por aqui com o mesmo roteiro sendo repetido, lembrar frases copiadas e coladas…. Tem gente que não dá um tempo nem nesses períodos de festas e confraternização.

      Desculpe falar isso, nem precisa publicar, mas é cansativo tanta carga negativa, tanta má vontade e algumas pessoas podem estourar.

      • Já fiz isso no passado e foi a pior coisa, pq as respostas eram sempre as mesmas com os argumentos de que eu queria pautar as conversas ou tirar a liberdade de expressão deles ou até que eu não posso tirar deles a capacidade imensa de serem racionais enquanto os outros são passionais, cegos, polianas etc… então deixei isso de lado e até mesmo cansei de dar uns toques por aqui…

        É cíclico isso. Entram e saem pessimistas, pessoas que realmente incomodam grande parte dos frequentadores, mas o jeito é ignorar…

  8. Bom dia!

    Como diz o Marcio “Vamos esperar a venda ser concretizada e depois vamos ver no balanço os valores”

    Muitas especulações, e tem colegas aqui que se desesperam…

    Sou muito critico ao Leco, acho ser um dos piores presidentes que tivemos…

    Mas acredito no Rai, por mais que até o momento o seu trabalho não esteja aparecendo… Sinal de que o silencio e a alma do negocio…

  9. Bom dia….
    Embora entenda desvalorização, estou achando estranho esses números e não vejo sentido em vender 50%. Mas, antes de criticar, quero ver as bases reais do eventual acordo.
    Lembrando que Buffarini foi comprado por 2 Milhões de dólares e não 2,5.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/07/sao-paulo-sobe-oferta-e-fica-perto-de-anunciar-contratacao-de-buffarini.html

    http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,apos-longa-negociacao-buffarini-acerta-com-o-sao-paulo,10000063907

  10. Bom dia nação tricolor, o que está acontecendo é que não temos dinheiro para gastar, para ir as compras, nossos jogadores estão desvalorizados pelos péssimos resultados em 2017, isso é o resultado das más administrações anteriores. Vamos orar e torcer por um 2018 melhor.

  11. Ele é muito valorizado na argentina para sair por um preço tão baixo, se for por essa quantia, com certeza vem um jogador deles para nós. Prefiro acreditar na fonte da UOL!

  12. Bom dia, galera!

    Na verdade, outra especulação que pode ser que se concretize ou não. Ao meu ver, da forma que for, Buffarini precisa ir. Assim abrimos outra vaga para estrangeiro, reduzimos nossa folha salarial… se for por um valor maior, ótimo, se não for, ok, segue o jogo.

  13. Futebol é um negocio de alto risco.
    Às vezes paga-se bem pouco por alguem desconhecido, esse alguém estoura, e o valor do passe vai às alturas.
    Mas, outras vezes, paga-se caro por medalhões que não vingam.
    Perdemos dinheiro com o Buffa, infelizmente não há como lucrar com ele.
    É o risco.

  14. Torço para que 2018 seja melhor para o SPFC. Antes fazíamos novelas com a expectativa de boas contrataçoes. Hoje nossas principais novelas tratam da saída de jogadores de segundo escalão. O Leco é um Midas ao avesso.

  15. Em 2016 o time titular era:

    Denis
    Bruno (Buffa), Maicon e Rodrigo Caio, Mena
    Hudson (João Schmidt) e Thiago Mendes
    Kelvin Cueva Michel Bastos
    Chavez

    Em 2017 o time titular foi:

    Sidão
    Militão, Arboleda e Rodrigo Caio, Edimar
    Petros e Jucilei
    Cueva, Hernanes, Marcos Guilherme
    Pratto

    Em 2018, por enquanto:

    Jean
    Militão (Hudson), Arboleda e Rodrigo Caio, Kingnaldo (Jr Tavares)
    Petros e Jucilei (Hudson)
    Cuea, Hernanes e Marcos Guilherme
    Pratto

    A gente observa que de 2016 pra 2017 o time mudou drasticamente.
    E que de 2017 pra 2018, a base está sendo mantida. E vocês vão concordar comigo que o time melhorou, além disso, certo?

    Pra mim, o time está melhorando, além do que as dívidas parecem ter diminuído de 180 pra 80 milhões.

    O Tricolor está voltando… aguardem, que até 2020, apesar do Leco, ainda ganharemos alguma coisa! Apesar do Leco, repito… porque o Tricolor é gigante!

    • Concordo contigo, Daniel… Tudo bem que ainda existe possibilidades de Cueva, Caio e Pratto sairem antes do Paulista, mas hoje, está melhor, pois a base foi mantida, a lateral esquerda teve um ganho de qualidade, assim como no gol.

      Ao meu ver, precisamos de um atacante de velocidade para o lugar do Marcos Guilherme e decidir a vida do Pratto, pois se ele ficar, precisa voltar a marcar, pois o Pratto que acabou o ano não rola como nosso centroavante principal.

      • Caro amigo Paulo Scala,

        Apesar dos problemas, dá pra ser positivo! Vamos tentar pensar positivo, amigo… Dá pra tentar, acho que estamos no caminho certo, as coisas estão melhorando!

        • Não …, não estão melhorando …, infelizmente.

          O grupo que assaltou o clube e tomou o controle do futebol tricolor, opera em função de seus próprios interesses.

          O que farão em breve, é separar clube e futebol.

          Este é o motivo principal da pressa em “equacionar” as dívidas.

  16. A palavra que eu prefiro usar é “torcer”. Torço para que as coisas melhorem lá no SPFC, que a diretoria trabalhe bem, que o clube retorne ao caminho das conquistas, etc, etc. A torcida merece essa satisfação e já mostrou no estádio todo o seu apoio. Acho que ela merece muito mais do que o SPFC tem retribuido. Nem me lembro a última vez que a diretoria veio a público dar qualquer explicação à sua torcida. Nem o Raí.

  17. Nao percam tempo com vendas de jogadores. Um coisa é fato. Se tem algo que o pixuleco entende é de negociação. O bicho nada sabe de futebol e gestão de pessoas mas de dinheiro.. ah, isso ele entende. Fiquem tranquilos e economizem energia. Abçs

    • Não sei se ele é bom de negocio, mas concordo que não vale a pena se estressar antes do tempo. Pelo menos o time mantém uma base que será importante.

  18. Sempre é bom lembrar que não houve uma única palavra do Raí sobre esta e as outras negociações. Portanto, sem stress. Vamos esperar que ele fale alguma coisa a respeito. Só por curiosidade alguém tem alguma informação de como estão se saindo o João Schmidt, o Lucão, o Maicon, o Luiz Araújo e outros que saíram recentemente. Será que dá para lamentar as saídas? O David Neres não vale!

  19. Segundo o que já foi divulgado, o Raí só irá se pronunciar ano que vem, após a reapresentação do elenco. Ele está trabalhando em silêncio, fazendo o possível. Aguardemos notícias.

  20. O contrato do Wellington Nem termina agora. Será renovado? Irá para o Grêmio? O cara passou o ano inteiro machucado e o SPFC pagou uns milhoes de salario por ele. Vai ficar assim?

    • Na minha opinião deveria ser reavaliado, o time está carente de jogadores com suas características. Talvez não estivesse rendendo, por algum problema clínico que possa ter sido corrigido, e agora que está clinicamente curado, entregar de bandeja para outro clube?

Deixe uma resposta