Por que São Paulo e Palmeiras saíram da briga por Scarpa

Bem fazia meu avô Alexandrino que via seu neto mais velho deitado no chão, debruçado no jornal, procurando as negociações entre dezembro e janeiro, e lhe perguntava: ”Por que é que estás aí olhando estas coisas se pra o ano vai estar tudo na mesma?” E não é que no ano seguinte meu time continuava perdendo e os rivais continuavam ganhando? Mas alguns dos negócios aconteciam, outros não. Algumas notícias tinham procedência, entre as que se confirmavam e as que não. Outras, nem isso.

No caso da briga por Scarpa, São Paulo e Palmeiras entraram na disputa e, oficialmente, saíram. Oficialmente, porque ano passado o Palmeiras desistiu de Borja e houve entrevistas oficiais dizendo isto, antes de acertar a contratação.

Mas há razões objetivas para São Paulo e Palmeiras saírem da disputa. No caso do Palmeiras, o acerto era iminente, porque o Fluminense gostou da oferta de Hyoran e Roger Guedes. Um terceiro jogador poderia ser incluído, ou o lateral-direito Fabiano, ou o zagueiro Juninho. Mas Roger Guedes não quis se transferir para o Fluminense e o negócio melou.

O São Paulo chegou a ter reunião entre Raí e o diretor de futebol do Flu, Marcelo Teixeira. O Fluminense chegou a pedir Reinaldo ou Cueva, dois nomes fora de questão para o São Paulo. Num momento da negociação, houve três nomes que o Fluminense gostou. O São Paulo também topou e afirmou que pagaria os salários em dia se o Fluminense atrasasse. Mas abateria o dinheiro investido numa eventual compra em definitivo de Scarpa, ao final de um ano da troca por empréstimo.

”Assim não”, disse um dirigente do Fluminense, de acordo com relato de um dirigente são-paulino.

Daí, o negócio não saiu.

”É muito difícil negociar com eles”, diz um diretor do São Paulo.

Por enquanto, Scarpa continua no Fluminense. Como o meia foi líder de assistências dos últimos dois Campeonatos Brasileiros, pode ser bom tanto para Scarpa quanto para o Fluminense.

PVC

Anúncios

29 comentários

  1. Pronto, agora os que reclamaram, acharam estranho, esperavam retratação do Zanquetta vão dormir felizes…

    Quanto mimimi por causa de nada, gente chata do caramba…

    Curtir

  2. Daniel Perrone ♔

    Conta verificada

    @danielperrone
    1 hHá 1 hora

    São negociações difíceis.

    Daniel Perrone ♔

    Conta verificada

    @danielperrone
    1 hHá 1 hora

    Para esclarecer: que eu saiba o São Paulo ainda não desistiu de nenhum desses três jogadores: Scarpa, Diego Souza e Gabigol.

    Cada hora sair uma versão diferente,desse Historia do Scarpa.eu vou ficar no aguardo,provavelmente o Rai esteja negociando na calada para não chamar atenção dos rivais.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Boa noite a todos. Acompanho o blog em modo leitura a muitos anos (no minimo 4 a 5 anos), sempre com excelentes matérias e postagens, sendo assim de muita credibilidade por parte daqueles que escrevem ! Mas percebo muita conversinha de alguns que esperam qualquer erro para descer a lenha no blog… Eita povo chato ! !!!!

    Curtir

    • Segundo informou o Daniel Perrone, o Maidana não será aproveitado no São Paulo, sendo assim, o seu contrato que irá até Setembro de 2018 não será renovado, consequentemente o perderemos de graça. Toda essa ladainha, por mi mi mi político.

      Curtir

  4. 2018:
    – Dispensa de jogadores contestados: Denis, Marcinho (eu manteria mais seis meses se o Dorival topasse), Denilson, RR, Gilberto, Buffa.
    – Liberação de jogadores emprestados que não convenceram a diretoria: Breno, Wellington.
    – Manutenção do elenco, espinha dorsal do time titular: renovação do Jucilei. Sidão, Militão, Arboleda, RC, Petros, Hernanes. Ainda segurando Pratto e Cueva.
    – Reincorporação de emprestados que podem ser úteis: Hudson, Reinaldo, Maidana.
    – Empréstimo de jovens valores para pegar experiência: Lucas Kal, Perri.
    – Aproveitamento da base: aguardar Copa São Paulo.
    – Contratações ou empréstimos pontuais, sem baciada: Jean. Especulando DS, Scarpa, Gabriel.
    Na teoria o trabalho está sendo correto!!!!!!

    Curtido por 3 pessoas

  5. Muitas especulações porém temos qie manter os principais jogadores, não podemos perder Lucas Prato no Brasil hoje ninguem é melhor que ele na posição, vejam Guerreiro e Fred ao mudarem de time cairam um pouco mas são artilheiros, scarpa bom jogador mas por esses valores que tal tentar cazares que na minha opinião joga muito e tenta colocar o hudson no negócio

    Curtir

  6. Uma coisa que não entendo é como a diretoria abriu mão do Breno. Tinha prioridade de renovação, mas deixou de graça pro Vasco.
    Pelo jeito vão abrir mão também do Maidana. Ou seja, os reservas serão Aderlan e Bruno Alves. Isso se não venderem R Caio, pq aí um dos dois vira titular. Antes que falem do Militão, ele é originalmente volante.

    Curtir

  7. Pra mim prato bufarine Dênis tá demorando de ser vendido pq pra mim esses nem faz diferença é já que o são Paulo trouxe o goleiro do Bahia demorou de vender o Renan Ribeiro e o Lugano por mais que é ídolo demorou dele aceitar a proposta do são Paulo pq jogar já não dá mais

    Curtir

  8. Tricolor contrata o cara por empréstimo;
    Flu atrasa os salários do Scarpa;
    São Paulo paga os vencimentos atrasados da parte do Fluminense;
    São Paulo debita esses valores de uma possível compra definitiva do Scarpa;
    Fluminense diz “não” a essa proposta.
    Ou seja, o Fluminense não paga e o São Paulo que pague o pato?
    Essa galera deve achar que o Tricolor é uma besta quadrada, só pode.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s