Com uma dívida de curto prazo na casa dos R$ 40 milhões, a nova diretoria do Santos não pensa em fazer loucuras para reforçar a equipe para a próxima temporada. Exceções feitas aos possíveis repatriamentos de Robinho e Gabigol, que ainda assim só serão contratados sem muito prejuízo aos cofres alvinegros, o clube estuda algumas trocas para fortalecer o elenco. E, neste caso, um dos potenciais parceiros é o São Paulo, com quem o time mantém boa relação.

Já estão em pauta dois nomes que pertencem ao Tricolor, clube pelo qual o novo diretor santista, Gustavo Vieira, sobrinho de Raí, acumula duas passagens. Um é para uma das posições mais carentes do elenco atual: a lateral esquerda, um vez que Zeca conseguiu recentemente a rescisão de contrato e não deve continuar. Para seu lugar, o Santos estuda o nome de Júnior Tavares, jogador do São Paulo que recentemente ficou perto de acertar com o Corinthians e viu uma p polêmica com a própria mãe esfriar as tratativas.

O estafe do jogador chegou a conversar com o departamento de futebol do Santos. Em um primeiro momento, o clube da Baixada Santista ainda estuda outras opções para o setor. Mas caso as negociações com o Tricolor avancem, Victor Ferraz é o favorito para ser usado como moeda de troca. O lateral direito tem contrato com o Santos até 2019, porém o desejo de Dorival Júnior em contar com o seu futebol pode pesar para a sua saída da Vila Belmiro. Outra opção cogitada pelo Santos é o volante Hudson, que não acertou sua renovação com o Cruzeiro e está na mira do Atlético-MG, hoje favorito para ter o volante. O jogador é visto com bons olhos pela diretoria santista. Porém, os mineiros estão muito à frente dos paulistas. Caso as negociações com o clube tricolor avancem, Victor Ferraz é o favorito para ser usado como moeda de troca. O lateral direito tem contrato com o Santos até 2019, mas o desejo de Dorival Júnior em contar com o seu futebol pode pesar para sua saída da Vila.

UOL