Atlético MG pede Hudson pelos 15% de Pratto que São Paulo comprará a mais

Com a negociação de compra de 15% de Pratto pelo São Paulo, opção presente em contrato firmado neste ano, o Galo pediu Hudson em troca do porcentual do atacante argentino.

Hudson, avaliado em 1,5 mi de euros, mesmo valor dos 15% da porcentagem de Lucas Pratto, pode ser um encaixe perfeito para o time mineiro.

É um desejo de dar o troco no rival mineiro, Cruzeiro, que logo após a saída de Fred do Galo, anunciou o centroavante por 3 anos.

Ao mesmo tempo, Santos também quer o volante em troca de Victor Ferraz.

Até aqui, a posição é de que o volante se reapresentará dia 03/01/2018 no CCT com o restante do plantel do São Paulo.

Blog do São Paulo 

45 comentários

  1. Boa tarde

    Boa proposta, mas dá para pedir mais de 15%. Já que o Galo que está interessado. Mas se acontecer, num time valorizado pratto tem tudo para valorizar.
    O problemas neste caso é continuarmos sem um lateral direito. Acho que vale tentar algum negócio em troca de um jogador do Galo,

  2. Se for por trinta por cento, ok.
    Lembrando que 1,5m euros era para o Cruzeiro, que teve direito de pagar metade do valor de contrato.
    Fora isso, melhor trocar no Victor Ferraz.

    • Esse eu disse que era diferenciado antes de ir jogar na Holanda.

      Venderam esse com salario baixo e compraram um com salario altíssimo e poucos gols.

      Na Copa do Brasil, gols que decidiram a favor do Cruzeiro não foram de mal futebol ou erro tático.
      Pratto fez gol contra quando a gente dominava totalmente o Cruzeiro.
      E em Minas Cueva faz gol contra quando a gente ganhava.

      • O Cueva não fez contra. A Bola desviou nele que estava na barreira. Quem fez merda no segundo jogo foi o Tromba que eu Caio. Foi matar uma bola no peito, furou de forma ridicula e teve que fazer a falta.

  3. O SPFC é obrigado por contrato, ou tem apenas a opção de comprar os 15% do Pratto?

    Apesar de gostar do jogador, não acho vantagem em ter um maior percentual dele, já que prestes a completar 30 anos, não vejo como ele possa valorizar mais do que o que já investimos nele, pra justificar esse investimento adicional.

    • O São Paulo não tem obrigação de realizar a compra dessa porcentagem de imediato, o contrato foi amarrado de forma que o clube deverá comprar se assim quiser, porém há um prazo que termina ao final do contrato do atleta.
      ” o São Paulo possui obrigação contratual de adquirir os direitos econômicos que ficaram com o Atlético, em um prazo pré-estabelecido no contrato de venda. ” Duração do contrato do atleta ”
      Há também gatilhos no acordo, como se aparecer uma oferta de 11 milhões, se o jogador quiser sair por exemplo o valor é dividido – SPFC tem 50% e o Atl Min tem 50% – se o SPFC vender ou o jogador sair esse valor é dividido e o valor dessas divisões é mediante a metas que o atleta devera cumprir !!!

  4. Seria uma boa esse negociação com o galo, mas prefiro a troca com o Santos pelo Victor Ferraz, que mesmo não sendo nenhum craque, é uma posição carente do time, que está a pé na lateral direita.

  5. Se o SPFC tem essa dívida e é obrigado a ter que comprar esses 15% do passe dele, então seria mais bom senso abater aceitando essa oferta, pois assim não desembolsaria dinheiro pra ter que pagar.

    Agora se não for ae sem chance, é melhor fazer uma suposta troca com o santos pelo Vitor Ferraz, apesar que tenho minhas ressalvas com esse lateral, seria mais benéfico para o SPFC essa segunda opção

  6. Da pra fazer negócio. Mas não 15%. Esse valor de 1,5 milhão é só pro Cruzeiro e até 31 de dezembro, pois consta no contrato.
    Em outra negociação, este valor tem que ser revisado, já que o Hudson está valorizado.

  7. Eu acho uma péssima ideia dá um jogador valorizado,prefiro que o Sp faça uma troca com Santos pelo Victor Ferrraz precisamos urgente de lateral direito

  8. esses 1,5 milhões de euros pelo 15% do passe do Pratto virou DÍVIDA (caso o clube for obrigado comprar)

    e tudo oq for possível para abater essa divida sem desembolsar dinheiro é válido !

    só lembrando, somente se o SPFC for obrigado, se não for ae na minha opinião é totalmente desnecessário a diretoria ter que comprar mais 15% do passe do Pratto

    é muito melhor usar o Hudson como moeda de troca com outros jogadores

  9. São Paulo tem dinheiro em caixa o suficiente para pagar o galo,acho um tremendo erro passa um jogador que está sendo cobiçado e valorizado por vários clubes do Brasil.se envolvido para pagar uma divida que o clube pode pagar com seus próprios recursos.no dia que o Tricolor do Morumbi não tiver 6 milhões em caixa e melhor fecha o departamento financeiro do Clube.

  10. Vitor Ferraz é pior que bruno, buffarini, Hudson ou Militão jogando na direita. Me dá arrepios cogitar ele no sp. Além de não ser nada de mais no ataque, a defesa é seu ponto fraco. Prantos cansou de tomar gol nas costas dele ou gol.de cabeça com ele marcando (anão).

  11. Que essa conta ficou absurdamente cara, não resta dúvida. Mas ainda sigo a espera do benefício desta contratação, porque do custo nós já temos conhecimento.

  12. Pelo que andei lendo. Por contrato o São Paulo é obrigado a quitar os 45% restantes que pertencem ao Atlético Mineiro, da seguinte forma: 15% em 2018, 15% em 2019 e 15% em 2020. Sempre no primeiro semestre de cada período.

  13. Boa sacada do galo e a princípio uma proposta justa. Mas se vc parar pra analisar esse 1.5 milhão envolve não apenas os direitos econômicos, mas os federativo. Então o SP perde um jogador por 1.5 milhões de euros, acho pouco nesse sentido. Vejam, o curintxa tinha um percentual econômico ínfimo de Walter, goleiro, mas tinha os direitos federativos e isso eleva o valor que pediam por ele. Nesse sentido, não acho uma boa troca pro SP.

  14. Ninguém respeita o São Paulo porque o presidente atual é um bem meia boca,aliás um faria melhor que este …
    Não envolva o Hudson,a não ser que seja para trocar no Casares…

  15. O estranho é dar um jogador em troca de parte de um outro que já está no clube. E ainda somente 15% a mais desse jogador. Sei lá, viu…

  16. O Hudson me parecer ser nesse momento a melhor moeda de troca no mercado nacional, incrível…
    Qual a principal necessidade do São paulo? Lateral Direito? Pede o Marcos Rocha, atravessa o negócio com o Palmeiras do jeito que eles gostam de fazer.

  17. Me parece um bom negócio.

    Queria falar sobre o Neres, perdemos nosso Gabriel Jesus. Esse mlk sempre mostrou personalidade, e o pouco que jogou em 16 o credenciava a ser destaque em 17. Vendemos por mixaria e o PSV venderá por mts e mts milhões de euros.

  18. Eu trocaria no Victor Ferraz porque não temos um lateral direito de oficio. O Militão pode jogar ali, mas precisamos ter outro lateral na posição. Bruno e Buffarini não tem mais jeito.

Deixe uma resposta