São Paulo fica atrás do Inter na disputa pelo lateral direito Dudu do Figueirense

O Internacional está próximo de finalizar a contratação do lateral direito Dudu, de 20 anos, do Figueirense. A negociação é uma troca de empréstimos envolvendo o meia Andrigo, de 22 anos.

Dudu se destacou pelo Figueira na Série B do ano passado. Foi sondado por uma série de clubes e renovou vínculo com o alvinegro de Florianópolis até 2020, elevando também sua multa rescisória. O São Paulo, por exemplo, entrou em disputa com o Colorado pela contratação dele.

Em busca de um reforço para a lateral direita, o São Paulo também entrou em contato com o Figueirense e ofereceu jogadores que foram recentemente promovidos da base, mas os nomes não agradaram os catarinenses.

Uma opção estudada pelo Figueirense era de o São Paulo envolver o goleiro Lucas Perri, porém, o Tricolor paulista, em um primeiro momento, não se mostrou disposto a ceder o arqueiro, que também está na mira do Guarani.

A lateral direita é um dos principais problemas para o técnico Dorival Júnior. Buffarini e Bruno não conseguiram se firmar e devem ser negociados. O argentino interessa o Boca Juniors, enquanto o outro ala recebeu sondagens de alguns clubes da Série A, mas ainda não acertou a sua transferência. Sem opções, o treinador terminou a temporada com o volante Militão improvisado no setor.

O molde de negociação com Inter é semelhante. A lista apresentada pelos colorados agradou mais por conter atletas experientes e foi encaminhado empréstimo com cláusula de compra ao fim do período.

Com a qualidade ofensiva como principal característica, ele disputou 43 jogos e marcou um gol no ano passado. Sua formação foi toda na base do Figueira.

Já Andrigo atuou emprestado ao Atlético-GO. E também conseguiu holofotes após uma boa temporada. Atraiu atenção de uma série de clubes como Fluminense e Ponte Preta. Recebeu até uma ligação do técnico Abel Braga para aproximar-se do clube carioca. Não houve avanço.

Seu nome estava, inclusive, entre os jogadores que seriam aproveitados no próximo ano após empréstimo. Mas a solicitação do Figueirense e a possibilidade de contar com Dudu mudou o cenário. Em 2017, Andrigo disputou 36 jogos e marcou quatro gols.

É possível que antes da ida para o time de Florianópolis, Andrigo amplie seu vínculo com o Internacional, que acaba em dezembro de 2018. De toda forma, a direção vermelha não confirma as tratativas.

A reportagem do UOL Esporte apurou que o Figueirense já informou os jogadores escolhidos e liberou Dudu para o acerto com Inter. De férias nos Estados Unidos, Andrigo aguarda a resolução do caso.

O Figueira receberá, antes mesmo de tal negócio, outros dois jogadores do Inter. Eduardo, zagueiro, e Gustavo Ferrareis, meia-atacante, já foram confirmados na equipe.

UOL

Anúncios

28 comentários

  1. Dudu tem 20 anos, e surge uma pergunta que sempre fazemos aqui.
    Não tem nenhum lateral direito na base ? Será que não há possibilidade de colocar um garoto com essa faixa etária ou até mesmo mais novo para jogar ? Acredito que sim.
    SP atrás do Inter que acabou de voltar da série B, é estranho, porem não é incomum.

    Curtir

  2. Parece que a “negociação Jean” marca um certo padrão …, que já conhecemos :

    – ninguém vende ao SPFC sem extorquir.
    – ninguém compra do SPFC sem chantagear.

    # ReageSPFC.

    Como muitas situações no atual SPFC esta também merece melhores explicações.

    Curtir

  3. Se os valores da transação do Jean forem verdadeiros, é bom que ele seja um Buffon da vida.

    Nada contra ele, mas esses valores (9 milhoes + 2 jogadores, um deles MUITO promissor, totalizando cerca de 20 milhas) é muito questionável.

    Ooou entao….quem é o empresário do cara?

    Isso, talvez, explique alguma coisa…

    Curtir

  4. Saudações tricolores a todos !
    Entram novos presidentes , sai presidentes , compram jogadores e vendem jogadores, escândalos diversos, acabam os ídolos , criam ídolos , mas se não mudar o sistema , se o sistema corrupto continuar , se as vantagem sempre prevalecer, nada vai mudar , nos torcedores q sofremos e nossas próximas gerações vão continuar sofrendo , pq os mesmo q estão lá , nunca se preuvupam e nunca vão se preucupar com os torcedores

    Curtir

  5. boa tarde

    Posso estar errado, mas acredito que Maidana nunca jogará no São Paulo. Depois do imbrólio que foi sua comprar está claro o medo da diretoria em ter o time punido. Lamento, o zagueiro parece ser ótimo jogador.

    Jean não tem culpa disso, e acho que tem tudo para ser um grande goleiro. Não acredito numa mudança de padrão do Leco; acredito que se Diego Souza fechar oficialmente, no outro dia Lucas Pratto tem a venda oficializada. O contrario disso seria crer numa mudança de pensamento enorme do nosso presidente, coisa que todos duvidamos.

    talvez com Diego Souza ( se vier) e a troca do Hudson do Victor Ferraz pelo Hudson o time possa começar o ano forte.
    OBS*** sou fã do Pratto, não concordo com sua venda assim como não gostei da venda do David Neres. Mas acredito que está com um pé na Argentina

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s