Boca oficializa proposta de compra de 50% de Buffarini ao São Paulo

Buffarini está perto de acertar a sua transferência para o Boca Juniors. O estafe do lateral direito do São Paulo negocia as bases do acordo com o clube argentino. No entanto, as duas diretorias precisam fechar os termos da transação. Fora dos planos do técnico Dorival Júnior, o jogador está na mira do popular time de Buenos Aires.

“Vejo Buffarini perto de Boca. As diferenças não são insuperáveis entre os clubes, e a oferta do contrato está longe de ser fechada, mas é negociável”, disse Martín Guastadisegno, o empresário do jogador à Fox da Argentina.

Com a probabilidade de perder Gino Peruzzi, o clube argentino tentou envolver jogadores em uma troca. Além de Peruzzi, Vergini, Maroni, Bouzat e Bou não devem permanecer no time argentino em 2018.

“Entre os clubes existem diferenças e estamos tentando eliminá-las. É normal para qualquer tipo de negociação”, disse Martín, que explica como a transação pode ser concretizada.

“O Boca compraria 50% dos direitos e manteria a opção de comprar os outros 50%. O San Lorenzo chegou a fazer uma consulta de qual era a situação dele, mas neste momento não poderia pagar. O River Plate também me procurou há 15 dias, mas não avançou”, completou o agente.
Sem conseguir repetir as boas atuações de quando defendia o San Lorenzo, o lateral direito perdeu espaço no São Paulo a ponto de nem sequer ser relacionado para jogos do Brasileiro. Ele esteve no banco de reservas mesmo quado o improvisado volante Militão sentiu uma lesão, durante a partida com o Atlético-PR.

Buffarini tem vínculo com o São Paulo até julho de 2019. Contratado na última temporada, o jogador já havia chamado a atenção do Tricolor em outras ocasiões e veio por indicação do então treinador Edgardo Bauza. O clube desembolsou cerca de 2 milhões de dólares (R$ 6,58 milhões). O salário do jogador também é considerado alto.

Aos 29 anos, o argentino disputou 23 partidas pelo São Paulo em 2017 e não marcou gols, sendo que as atuações provocaram críticas de parte da torcida. A sua última vez em campo foi no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, em pleno Morumbi, no dia 9 de setembro.

UOL

Anúncios

44 comentários

    • Por que recusar se você nem sabe os valores, pode ser o valor integral. Sem falar que se não for a economia de não pagar o salario do jogador já iria compensar.

      Pro Boca oferecer os refugos que eles não querem é melhor não vir ninguém.

      Curtir

  1. Lateral de ofício já difícil de se encontrar, lateral acima da média então nem se fala, não quero dizer que Bruno e Bufarine são acima da média, mas improvisar jogador é dose (Militão é uma grata surpresa queria vê-lo na zaga com Arbeda), nesse sentido acho quê deveríamos manter um dos dois pra reserva, o Bruno não é um primor mas jogou razoavelmente bem a libertadores que perdemos para o at nacional, e o Bufarine não teve oportunidade em um time organizado, enfim, precisamos urgente de um lateral direito, mas manteria um dos nossos pra reserva.

    Curtido por 2 pessoas

    • Emílio, o problema é o salário deles.
      O Militão, ganhando muito menos do que um, rendeu melhor do que os dois juntos.
      Acho que seria melhor dispensar os dois e usar o salário deles para renovar com o Militão e tentar contratar alguém para disputar a posição.
      O Militão é um bom lateral reserva e pode se aprimorar e se firmar como titular.
      Para terceira opção, podemos usar a base.

      Curtir

  2. Wesley, Centurion, Buffarini, Carlinhos, entre outros mais, aos poucos vamos nos livrar, acredito em 2018 com um elenco forte, de grande competitividade entre os atletas, o Dorival trabalhando forte na Pré Temporada, menos marketing e mais trabalho.

    Curtido por 1 pessoa

  3. As Maricotas se MG vao pagar 10 miliones pelo idoso Fred….

    É menino Hudson… Pelo visto tua moral na linda BH era péssima…

    Venha ser nossa moeda de troca mais vistosa dessa janela…. Venha..

    Curtir

  4. Ficar com 50% do jogador pra que?!? Não lembro a idade dele esse modelo de negócio se usa em jovens jogadores não em jogadores acima dos 27 anos….péssimo negócio fica um ano lá e depois sai de graça!! E ficamos com 3 milhões de prejuízo!

    Curtir

  5. Buffarini é melhor que a maioria dos especulados pra sua vaga. Quem pede Vitor f. e reclama do argentino que se prepare. Pelas opções de mercado eu tentaria o bufa com uma pré temporada e sequencia pelo menos até metade do ano.

    Esse negócio de 50% é furada. Jogador termo seu contrato sem renovar no boca e perde se 50%.

    Curtir

    • Realmente, Vitor Ferraz é mediano, até mesmo o Gilberto que jogou no Vasco e pertence a Fiorentina é melhor.
      O mercado está escasso de bons laterias, poderiam observar a base com mais atenção, não é possível que não tenha nenhum garoto melhor que eles.

      Curtir

    • Concordo. Em 2016 o Buffa nao foi mal. Eu tentaria. Num time mais organizado pode render. Todo santo jogador que passou no nosso clube teve algum momento ruim em 2017. Ate o Jucilei, o Pratto, o Hernanes… eu prefiro deixar o Buffa do que os especulados.

      Curtir

  6. Muito provavelmente estarei do lado contrário à maioria, gosto do futebol de Buffarini, embora não seja um primor de habilidade.

    Boca, River e San Lorenzo buscam contar com o jogador (caro por sinal), que é reverenciado na Argentina …, e tanto lá quanto aqui não existem “bobos”.

    Acho que poderia ser muito útil, com um time mais equilibrado e consistente, coisa que o SPFC deixou de ter nos últimos anos.

    Acredito que Buffarini poderia ser melhor utilizado.

    Curtir

  7. Imagina se o São Paulo tivesse aceitado a mixaria pelo Hudson, semanas atras.
    E hoje a noticia que o Cruzeiro gastou fortunas pelo Fred.
    Eu mesmo iria na macumba pedir aos Oxus acabar com o Leco.
    “Tá vendo Diretoria burra! O Cruzeiro gastou fortunas e para o São Paulo deu merrecas!”

    O que isso nós ensina.

    Nunca tomar atitudes precipitadas.

    A Diretoria do São Paulo acertou mas quase errou.

    Ninguém me tira da cabeça que iriam aceitar a proposta do Cruzeiro.
    Como disse o Menon, o Cruzeiro pensa no Cruzeiro e o São Paulo pensa no Cruzeiro.
    O porque o São Paulo não aceitou a proposta do Cruzeiro?

    Por 2 motivos.

    1 – O Corinthians não topou abrir mão dos direitos do Lucca sem receber alguma coisa.

    2 – Eu não sei quem. Mas alguém de dentro do São Paulo chegou ao Leco e disse: Espera! Espera!

    Curtir

      • Olha, ele está montando um bom time e tbm diminuindo as dívidas que, esperam zerar em 2 anos. Se por um lado isso é ruim pq desmonta o time, por outro, acabadas essas dívidas, teremos maior capacidade de mantê-los e, mais ainda, contratar.

        Fora que, parte das vendas serão destinadas a reposição e se essas forem feitas com capricho, não será um caos.

        Vendendo RC e Pratto, jogadores que parte da torcida criticam, quase terá alcançado o objetivo, se junto fizerem a venda do Hudson e mais um ou outro… daí fazendo uma boa reposição para os 2 titulares, a coisa não fica de todo ruim.

        Visualize o clube diminuindo as dívidas, com boa equipe e boa reposição dos que saem…

        Curtir

        • O problema é q ninguém sabe da dívida real não há balanços trimestrais e sempre a administração ( não só leco) falam uma coisa e depois aparece outra difícil saber a realidade falta transparência em todos os clubes não só no tricolor!

          Curtir

          • Mas o balanço anual é obrigatório e ele deverá conter os números exatos…

            Fora que essa dívida já chegou a 180 mi e hoje especula-se estar em 80 mi. Algo a ser elogiado, mesmo com a falta real de transparência.

            Vamos aguardar o balanço oficial para debatermos com mais certeza sobre esse assunto.

            Curtir

        • E eu visualizo o clube separado do futebol …, que é exatamente o que estão fazendo, preparando o “terreno” e aparando arestas.

          Essa “pressa” tem por objetivo acertar as contas do futebol, que responde pela maioria das dívidas, enquanto o clube é dono de todo o patrimônio.

          Curtir

          • Bom, essas são coisas que ainda não são concretas, para nos preocuparmos.

            Fico menos preocupado por termos num passado bastante próximo uma dívida de 180 mi que hoje beira os 80 mi e com previsão de estar zerada em 2 anos.

            Isso não é pouco.

            Curtir

              • Melhor seria se tivéssemos gente idônea no nosso clube, na nossa classe política etc… infelizmente fazemos parte de um todo que está podre em todas as esferas e sem muitas perspectivas de melhoras.

                Então eu, como torcedor e sem poder modificar as coisas, vou ficar feliz pelas conquistas e não pelas perdas.

                Entendo e respeito a sua posição a respeito, mas a vida está tão dura, tão sem expectativas de melhoras a curto prazo, que eu procuro focar nas coisas boas, apenas…

                Curtir

        • Tomara que não seja a mesma dívida que o lula pagou… do jeito que anda ascoisas, tou mais incredulo que São Tomé quanto a essa diretoria. Porém estou na torcida para o nosso time sair dessa situação, tano dentro quanto fora de campo.

          Curtir

    • Eu lembro que no inicio da Gestão Marcelo Portugal Gouvêa, era divulgado que o São Paulo tinha o maior orçamento do Brasil.
      Mas não conquistou títulos em 2002, 2003 e 2004.
      Até falavam na época: O metido a Rico não ganha nada.
      Ganhou em 2005.
      Lucros gigantes em 2005, 2006, 2007. Lucros com o maior patrocínio, com a RBK, com bilheteria na Libertadores, com os shows no Morumbi.
      Vieram os títulos do Brasileirão de 2006, 2007 e 2008.
      A Diretoria não gastava muito para contratar.
      Pior que dava certo, jogadores como Borges, Leandro, André Dias, Miranda.
      Parece que gastou com o Jorge Wagner e Dagoberto.
      O marketing do São Paulo com o Julio Casares era o melhor do país.
      O primeiro clube a contratar um jogador de renome foi o São Paulo com o Adriano. O que se via São Paulinos comprando a camisa do Adriano.
      As camisas 433, 533, 633.
      Os DVDs do Brasileirão.
      Não tinha 1 ano que não fechava no azul.

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s