No CCT, Jean está prestes a ser anunciado como reforço

São Paulo e Bahia estão muito próximos de sacramentar a transferência de Jean do Tricolor baiano para o paulista. O goleiro deverá ser a primeira novidade do elenco do São Paulo para 2018.

Faltam detalhes burocráticos para o anúncio, troca de documentos e assinaturas finais. O jogador está na capital paulista para fazer exames médicos.

O negócio teve idas e vindas, reviravoltas, mas, finalmente, progrediu nos últimos dias. O primeiro acordo havia sido fechado por Vinícius Pinotti, diretor de futebol do São Paulo, e Marcelo Sant’Ana, presidente do Bahia. Só que os dois deixaram seus cargos. O primeiro, demissionário, foi substituído por Raí. Sant’Ana teve seu mandato encerrado e foi sucedido por Guilherme Bellintani.

Jean tem 22 anos e se destacou nas seleções de base e no último Campeonato Brasileiro, quando disputou as 38 partidas como titular do Bahia. Na reta final da competição, ele também começou a bater faltas.

Num vídeo gravado na Academia de Futebol do Palmeiras, em 2016, Jean fez um gol durante um treinamento e disse ser “o novo Rogério Ceni”. O ídolo são-paulino é sua inspiração.

Com Jean, a posição estará resolvida para a próxima temporada. Ele vai disputar posição com Sidão. A ideia é que o terceiro goleiro seja o jovem Lucas Perri, mas ele tem propostas para ser emprestado. Denis já se despediu e Renan Ribeiro não terá seu contrato, que termina em maio, renovado.

Fonte: GloboEsporte.com

Anúncios

69 comentários

  1. Todo mundo focando no Scarpa para traze-lo.

    Será que não é interessante consultar o Bahia pelo Zé Rafael? Pelo menos ele não é pauta no momento e não tem leilão.

    Segundo o transfermarkt o valor do Zé é em media de 2 milhões de euros. Dá o Hudson + uns trocados. O cara joga como ponta e meia, acho que é negócio.

    Curtir

  2. Jean ainda é novo e vai errar muito. No último jogo do Brasileirão por exemplo ele falhou ao pegar aquela bola recuada com as mãos e armou muito mal a barreira. Foi aí sua primeira ajuda ao São Paulo.

    Não é titular inquestionável. Mas melhor que Denis e Renan Ribeiro eu acho que ele é.

    Curtir

    • No primeiro turno, lá na Bahia, ele saiu todo estabanado e cometeu um pênalti bem bobo no Pratto convertido pelo Hernanes…

      Porém, sinceramente não sei dizer nada sobre ele a não ser oq a maioria ja sabe… torço mto por ele a partir de agora

      Curtir

    • Pediria o boné por quê, mano?

      O Perri já mostrou que não está pronto! Falhou na seleção sub-20, falhou no campeonato de aspirantes sub-23… fora que é dois anos mais novo.
      Jean tem 22 anos, Foi destaque na seleção sub-20, titular em todos os jogos do ano no Bahia, inclusive foi um dos goleiros com mais defesas difíceis do campeonato E foi um dos responsáveis pela boa campanha do Bahia no campeonato.

      Perri ainda tem que melhorar muito pra chegar no nível do Jean…

      Curtir

  3. É evidente a vontade do Pratto em ir para o River. Não condeno, pois acho q ele em nenhum momento desrespeitou o Tricolor. Acho está naquelas, se for ótimo, senão está bom também.

    Penso q se o River quer, que pague, não tem q facilitar em nada pra eles, 10 mi de euros no mínimo.

    E a peça de reposição imediata pra mim tem q ser o Calleri, melhor que Pratto!

    Curtir

  4. Ímpeto ou intuição, não acompanhei muito o futebol do garoto, mas slgo me diz que dará certo no tricolor, gostei da sua contratação é novo com potencial e jogava de titular.

    Curtir

  5. Sobre o Jean que tenha sorte e honre o manto tricolor

    Sobre o Pratto
    Na minha opinião os fatos são os seguintes:

    – Pratto cobrou Leco por um time melhor em 2018 e um planejamento para disputar títulos.
    – Leco não gostou e está espalhando por ai (empresários) que não forçara a barra caso cheguem propostas
    – O River sabendo disso irá tentar
    – Se chegar proposta razoável Leco Vende
    – Leco dirá que o jogador quis sair e ele nada pode fazer

    Curtir

    • Mas se for isso, ele vende Petros, não teria contratado Jucilei, e encerra o empréstimo de Hernanes e Marcos Guilherme, porque eles assim como o Pratto, cobraram por um time melhor em 2018 e um planejamento para disputar títulos.

      Curtir

    • Em que sentido você diz?

      Acho que é um caso clássico de: clube de fora tem interesse no jogador, mas não tanto dinheiro quanto necessário; abre publicamente o interesse com o valor provável da oferta pra sondar a abertura do clube em liberá-lo e ver se o jogador se mobiliza. A diferença é que ao meu ver o Pratto foi inteligente e jogou a responsabilidade pra ambos os clubes: sou jogador do São Paulo, me sinto lisonjeado pelo interesse, mas se quiser procure o clube. Não me parece que haja algum indício de que força uma negociação.

      Curtir

      • Nada me tira da cabeça que o Leco quer se livrar do Pratto, assim como se livrou do Lugano.

        Eu tenho uma clara sensação de que jogadores que questionam o incomoda demais.

        Na minha cabeça, o Leco é quem anda soltando umas notinhas ali e acolá…ate pelos portais que são publicados. Todos da “turminha” de jornalistas amigos dele.

        O fato de ele ter dito em uma reunião sobre a venda do Pratto, colocando a filha dele como motivo , aumentou muito a minha sensação disso.

        Não que eu ache o fato de estar longe de uma filha uma besteira, muito pelo contrário. Só que não era a hora para esse tipo de coisa, saca?

        Você não pode atropelar as etapas…e eu acho que ele ja está arrumando uma desculpa para se livrar do cara.

        Curtido por 1 pessoa

        • Entendi. Eu não duvidaria sabe, apesar de ainda achar que tá rolando mais mal entendido de forma geral do que uma convergência de coisas. Aliás, alguém chegou a confirmar essa informação sobre o Leco dizer isso?

          Apesar disso, é lamentável como a administração desde que assumiu usa esse discurso de “não dá pra segurar jogador que queira sair” pra justificar incompetência. Viramos trampolim e não sonho de carreira…

          Curtido por 1 pessoa

  6. Acho uma excelente contratação, dos nomes que tinham no mercado ele é o mais promissor…jogou bem o Brasileiro sendo um dos protagonistas, precisamos de um goleiro e a disputa com o Sidão tende a elevar o nível.
    Que seja bem vindo…

    Curtir

  7. O reporte Erik Faria do SporTV acabou de falar no programa Seleção SporTV que a diretoria do tricolor não colocaria empecilhos na negociação com o River, aceitando pagamento parcelado e que aguarda um pronunciamento do Pratto dizendo que quer ir pra Argentina.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Respeito os que não gostam do Pratto, realmente ele não está rendendo o que pode, mas acho que está muito mais relacionado a postura tática do time do que capacidade do jogador. Ruim com Pratto, muito pior sem ele, que é um grande atacante, na minha opinião o melhor 9 atuando no Brasil.

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu gosto do Pratto, mas pelo valor que o SPFC pagou nele, é totalmente surreal para uma equipe brasileira pagar num jogador do porte dele. Então eu aprovo a venda dele, pelo menos para o prejuízo financeiro não ser tão grande no futuro!
      Se ele fosse goleador, aí valeria o investimento. Mas como não é, prevejo ele se tornar um novo Fernandão ou Washington (começaram bem, mas depois saíram de graça) lá pra frente…

      Curtir

  9. O post é sobre a contratação de um goleiro que pode fazer história no tricolor e ser titular por uma década.

    Assim sendo, que seja multicampeão com nosso manto e se torne um referencial.

    Sobre o Pratto, não dá para perder tempo com fofocas e invenções pseudojornalisticas. Se algo acontecer (proposta e negociação) ai criticarei a negociação (termos e reposição).

    Curtir

  10. Em alguns jogos deu para notar em Jean um goleiro de bom reflexo nas bolas de curta distância jogadas em cima dele, mas mediano nas bolas jogadas no canto, meio atabalhoado nas saídas do gol, nervoso e fraco para jogar com os pés e de estatura insuficiente para os padrões de hoje na posição. Contra o São Paulo jogou mal. Com o preço até agora divulgado, não valeria a pena arriscar – melhor seria vir por empréstimo, com valor do passe fixado e ida de algum jogador ao Bahia. Dá impressão de ser uma aposta cuja chance do comprador perder é muito maior que de ganhar. Para saber, só vendo, testando e insistindo na aposta. Não sei, não…

    Curtido por 1 pessoa

  11. Continuo esperando pela coletiva do Raí confirmando jogadores que chegam ou que saem. Se o Jean vier, que seja benvindo e honre a camisa. Seria o primeiro reforço. A continuidade de Jucilei e Edimar também foram boas decisoes. Acho necessário que o SPFC comece a pre-temporada com um novo LD e um atacante de lado. Se o Pratto quiser sair, o clube estiver de acordo e o negócio for bom, não há porque não fazê-lo. Mas teria que investir em um substituto à altura para ontem. No mais, dar chance aos garotos.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s