Diego Souza: Diretor do Sport informa que não foi procurado pelo São Paulo

O  ano de 2017 está perto do fim e em Recife o lado rubro-negro teve que suar para se manter na elite do futebol brasileiro. Após bom início de Campeonato Brasileiro, o Sport teve uma queda brusca de aproveitamento mesmo com alguns jogadores se destacando individualmente. O planejamento para 2018 já começou, algumas renovações já foram garantidas enquanto outros atletas recebem sondagens e propostas para sair. O diretor executivo do Sport falou em coletiva de imprensa sobre o balanço do ano.

“O segundo semestre foi bem difícil, principalmente depois de uma série de coisas que aconteceram. Tivemos de administrar algumas coisas pesadas, mas, felizmente conseguimos nos manter. Não era o que pretendíamos, a nossa intenção era lutar na parte de cima da tabela”, avaliou Alexandre Faria.

Jogando menos competições, a situação do elenco também vai mudar, já que o clube disputará bem menos jogos. Isso vai refletir na folha salarial, de acordo com Faria. “Sem dúvidas que iremos passar por uma readequação. Já temos algumas estratégias definidas. Os atletas que ainda não renovamos já fazem parte do nosso planejamento. A ideia é diminuir a nossa folha mensal de 20 a 25%. Essa redução passa pelo número de jogadores que teremos no elenco. Nesse ano jogamos 81 partidas. Sem jogar Copa do Nordeste e Sul-Americana a expectativa é jogar entre 55 e 60, dependendo da evolução da Copa do Brasil”, disse.

Sobre o plantel para o próximo ano, o diretor comentou sobre renovações e dois atletas que estão com sondagens de outros clubes. “Quando tem outros times envolvidos na negociação. Patrick, Anselmo e Mena tem uma terceira parte interessada. Temos vontade de renovar com eles, e essa vontade é mútua. Estamos tratando esses casos com zelo e vamos respeitar o tempo de cada um. Nossa intenção é de renovar de maneira consciente para respeitar o nosso orçamento para 2018”, disse.

Sobre Diego Souza, diz que pretende ficar com o atleta até o final do contrato. “Ele pertence ao Sport. O contrato é até o final de 2018. Não adianta o São Paulo ter interesse e não falar com o Sport. Em nenhum momento esse assunto foi falado com nós. Não chegou nenhuma proposta pelo Diego. Pretendemos fazer jus ao contrato dele e contar com ele ano que vem”, disparou.

FOX

14 comentários

  1. Bom dia à imensa legião tricolor do planeta.

    Aguardemos os novos e incontáveis capítulos,
    que inevitavelmente virão.

    Espero que ao final possamos ter um (ou vários) final feliz.

    # Reage SPFC

  2. @central_SPFC_
    Guilherme Bellintani, presidente do Bahia: “Admito que as equipes (São Paulo e Corinthians) fizeram propostas justas, mas a nossa intenção é ficar com os jogadores. Não podemos simplesmente liberar para outra agremiação”, afirmou. A novela pelo goleiro Jean continua…

    Se foi feita uma proposta justa e eles não aceitaram, acaba o negócio.
    São Paulo oferece o que pode (neste caso até mais do que pode pra muitos) , eles acham justa mas não aceitam é fim de papo.

  3. Saiu uma reportagem no GE falando que o Carlinhos não fica no Inter e volta ao SP.
    Ele tem contrato com a gente no ano que vem ainda ? Ou só até dia 31 desse mês ?

  4. precisamos de jogadores assim. espadaúdos, coxudos, peitoral, trapezio, bíceps definido…..

    vcs querem jogar um campeonato com o marcos guilherme, aquele pirralho??? parece uma criança de 12 anos jogando

  5. O pior de tudo não é a Novela, o pior é que o personagem dessa novela é Diego Souza, quem aguenta mais? uma hora aparece São Paulo se assusta com valores, depois aparece Sport diz que São Paulo não procurou o jogador, depois aparece São Paulo se acerta com jogador, depois aparece aff cansei!!!!!

  6. Dizem que hoje a proposta do River pelo Pratto estará na mesa do Leco.
    Conhecendo a peça, provavelmente ele aceita (mesmo que não seja vantajosa pro CLUBE) e tem o Diego Souza como substituto…

  7. Bom dia, galera!

    Vendo o documentário do Lugano, para quem viveu e para quem não viveu as conquistas do uruguaio no nosso tricolor, fica nítido a importância dele no elenco. Espero que ele possa vir a ocupar um cargo de meio-campo entre jogadores e diretoria.

    Gracias, Dio5!

Deixe uma resposta