A base vem forte! Como já tem virado tradição no São Paulo, o sub-20 fechou mais uma temporada com títulos. Os garotos comandados pelo técnico André Jardine faturaram a Copa Ouro e a Copra RS em 2017 e mostraram que podem dar conta do recado no profissional. O LANCE! lista os nomes que podem pintar no time de cima do Tricolor na próxima temporada.

Lucas Perri: o goleiro é unanimidade dentro do São Paulo. Constantemente convocado para as seleções brasileiras das categorias de base, Perri está sendo preparado para assumir a meta tricolor em breve. Aos 20 anos e com 1,96m de altura, o arqueiro já é membro do elenco profissional e costuma se destacar nos treinos do CT da Barra Funda.

Gabriel Sara: no último jogo do São Paulo no Brasileirão deste ano, o volante entrou aos 37 minutos do segundo tempo e estreou como profissional em grande estilo, com o Morumbi lotado por mais de 60 mil torcedores. Tudo indica que o meio-campista seja integrado definitivamente para o time de cima na próxima temporada.

Bissoli: é outro que estreou no duelo contra o Bahia, na despedida de Lugano. Foi o artilheiro do São Paulo no Paulistão, com quatro gols, e ainda anotou mais quatro na Copa Paulista. Pode ser uma boa opção para o banco de reservas no ano que vem, principalmente nas primeiras rodadas do estadual, quando os titulares estiverem terminando a pré-temporada.

Liziero: o volante é mais um nome da lista que coleciona passagens pela seleção brasileira de base. Quem o acompanha no CT de Cotia diz que o garoto possui um passe refinado e uma excelente visão de jogo. O meio-campista já atuou como ala, como lateral e também como meia armador. Por isso, pode ser usado em várias posições e cumprir papéis diferentes dentro de uma partida. Embora não tenha sido oficialmente promovido, foi convocado para os dois jogos finais do São Paulo em 2017, mas acabou não entrando em campo.

Caíque: no primeiro semestre, o atacante foi chamado por Rogério Ceni para treinar com os profissionais, mas acabou não estreando no time de cima. Mesmo assim, foi o artilheiro do São Paulo no Paulistão Sub-20 com nove gols anotados. O engraçado é que ele jogou a maior parte da vida como lateral esquerdo e virou atacante apenas no ano passado.

Marquinhos Cipriano: o meia-atacante foi eleito pela revista inglesa Four Four Two como o 82° melhor sub-20 do planeta. É um dos jogadores mais assediados das categorias de base do São Paulo por conta das boas atuações fora do país. Rápido, inteligente, bom finalizador e muito técnico, Cipriano está nos planos do São Paulo e, em breve, deve despontar como profissional.

Igor Gomes: é um dos mais talentosos dessa geração. O meio-campista defendeu o Brasil no Torneio de Toulon, na França e tem sido muito elogiado no CT de Cotia. Veloz, técnico e com bom domínio de bola, o jogador pode chamar a atenção de Dorival Júnior e fazer parte do elenco profissional no ano que vem.

Walce: o zagueiro chegou ao São Paulo vindo do mesmo projeto social que revelou o atacante Brenner, em Cuiabá. Foi o único defensor do clube convocado para defender a seleção brasileira no Torneio de Toulon e se destacou na conquista da Copa RS. Além de alto, o defensor é forte para a categoria e tem uma boa saída de jogo.

Jonas Toró: nasceu no interior de Pernambuco e foi contratado pelo São Paulo após se destacar pelo Primavera, de Indaiatuba, na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante tem se destacado bastante em Cotia e é um dos atletas mais utilizados pelo técnico André Jardine nos compromissos da equipe sub-20.

L!