Diego Souza: Situação financeira precária do Sport deve definir venda ao São Paulo

O jogador Diego Souza, ídolo do Sport deve ser cedido ao São Paulo não unicamente por ele querer deixar o clube mas sim pela situação precária das contas do clube pernambucano. O time atrasou salários, está pegando empréstimos e não tem caixa nem para o décimo terceiro. Luxemburgo ainda tem multa alta a receber do clube e eles não tem capital.

O time precisa reduzir sua folha em ao menos 25% e já se desfez de Samuel Xavier. Agora, pensa em negociar Rithely e Diego Souza, ambos especulados no São Paulo.

Para o caso de Diego Souza, é ainda pior pelo alto salário e ainda pesa as parcelas de Rogério, atacante que precisam pagar comprado junto ao São Paulo.

Raí que está envolvido de frente para o negócio está com o apoio do pré acerto com o atleta e sabedor destes problemas do Leão.

Será que vai?

Blog do São Paulo

95 comentários

  1. Tenho muito medo da contratação do Diego Souza, quanto ao seu comportamento se não for convocado para a copa do mundo.
    Qual será a sua reação?
    Estará motivado para se doar ao São Paulo?
    Acho uma contratação de risco.
    Somente a minha opinião.

    • A verdade é que se não se motivar vai pro banco. É difícil armar um time com Pratto, Diego Souza, Cueva e Hernanes… ficaria muito pesado. Algum deles vai ficar de fora mesmo. Cueva e Diego Souza são os mais mimizentos, deixe que disputem a vaga.

      • Cueva vai sair… isso é certo. Ele não termina 2018 no clube.

        Pratto ta cavando uma saida e pelo que Dorival disse, que quer jogadores com faro de gol, acho que Pratto sera negociado.

    • Diego Souza vai depender da convocação pra copa … Ele tá motivado ainda por causa da seleção
      Não sei como será depois, mas joga MTA bola esse cara

      • Vi a entrevista do Diego Souza. Falou um monte e nao disse nada. Diz que esta magoado, mas nao iz que quer sair. Jogador de muito mimimi. Tomara que seja diferente no campo, que é o que vale.

  2. Teremos possíveis 4 desfalques na copa do mundo. Rodrigo Caio e Hernanes podem ir para seleção, Diego Sousa e Cueva já tem presença confirmada no mundial.

    Ps: André Hernan acabou de divulgar no tt que o Palmeira desistiu do Scarpa. A briga ficará entre São Paulo, Corinthians e Cruzeiro.

  3. Em primeiro lugar, não sei até que ponto, tecnicamente, o Diego Souza irá acrescentar algo ao time / elenco do SP… Por outro lado, sempre afirmei, e continuo afirmando, que o SP precisa ter em seu elenco jogadores menos “bonzinhos”, e que não “levem desaforo para casa”… Tipo Felipe Melo, agora do Palmeiras (e não se sabe até quando…)… Guardadas as proporções (muitas, por sinal…), o Diego Souza pode representar esse tipo de jogador… Aliado ao Petrus, que, ao que parece, também ‘não é flor que se cheire’, já teríamos, pelo menos, um pouco de “maldade” (no bom sentido…) entre os jogadores do elenco do clube… E, finalizando: o SP já se acertou com o Diego Souza e, agora, falta “só” o acerto com o Sport… SP que “vende ou empresta fácil” (vide Rogerio, Hudson, Casemiro e etc.), e, para comprar, é um verdadeiro “parto”… Para vender / emprestar ao SP, todo mundo dificulta… Enquanto que o SP faz justamente o contrário… Pautado pelo lema de que “o desejo do jogador está acima de tudo” (e, pelo visto, até do clube…), facilita tudo e mais um pouco ao pretenso adquirente… E até “pede desculpas” por qualquer transtorno causado durante as negociações… Tsc… Ah!… E quanto ao Scarpa… Se o Palmeiras desistiu do mesmo, e a “briga” está entre o Small, o SP, e o Cruzeiro… ???… Como pode?!… Se o Cruzeiro alega não ter “caixa” sequer para contratar o Hudson???… E, se o Small têm uma dívida de mais de 1 bilhão de reais… ???… O SP vai deixar “passar debaixo do nariz” mais esta oportunidade?!… Seria mais uma comprovação de que, no mesmo, “incompetência é mato”, mesmo…

    • O cruzeiro nao esta sem caixa. O cruzeiro nao quer é pagar o valor que o Sao Paulo pede pelo Hudson. O cruzeiro nao vai ficar sem contratar ngm. o que eles nao querem eh torrar 6 milhoes num jogador que tem tudo pra ser reserva em 2018 no time cruzeirense

      ja o corintia, sim, tem divida de 1 bilhao. e o que importa? nao é como se um clube que deve dinheiro pra marmitaria estivesse preocupado em pagar o estadio. ainda mais quando conta com o apoio de grupos politicos pra la de corruptos, como o Pt do bandido mor lula

      nao contratar o Scarpa nao seria sinal de nada. até pq, depende mais do flu que de qualquer outra coisa

  4. O que esperar do DS em termos de futebol? Nada mais do que ele apresentou nos últimos anos.
    Que tipo de postura? A mesma que estamos acostumados a ver.
    Então tirem as suas conclusões.
    DS não vai se reinventar.

    • Se ele apresentar oq apresentou nos últimos anos está ótimo. Bom meia, chega muito a frente, não abaixa cabeça pra zagueiro, e faz um ótimo falso centroavante. Certeza de gols e de muita vontade em campo. Que venha e honre a camisa tricolor!

      • Muitos altos e baixos, e acaba sempre saindo por baixo dos times.
        Particularmente eu prefiro um jogador que, embora inferior tecnicamente, seja constante e confiável.

      • Certeza de gols tenho de concordar, mas “Muita vontade em campo” é forçar a barra.
        Ele é preguiçoso em campo na maioria dos jogos.
        Não sou a favor de sua contratação, mas se vier espero que mude minha opinião, pelo menos irei torcer pra que isso ocorra

  5. Espero que se concretize a contratação do Diego Souza. Muito bom jogador. Irá acrescentar muito ao time em termos de raça e qualidade ofensiva. Tem cheiro de gol. Galera pega no pé pois ele perdeu um gol contra a galinhada na Liberta. E que jogador nunca errou uma bola, perdeu um penal?

    • Eu fico incomodado com sua preguiça na maioria dos jogos e não pelo gol perdido.
      Ele é chinelinho, gosta de ser a estrela do time e etc
      Tem faro de gol mesmo, concordo com você mas não vejo essa raça que vc diz

  6. Diego souza ótimo jogador não e crack mais vai deixar o time do São Paulo mais cascudo e experiente pra ser campeão não bastar ter apenas 11 jogadores bons e sim um elenco forte,do que adianta te jogadores rápidos e com pouca inteligencia com a bola no pé,prefiro um lento inteligente do que um bolt da vida um Fernandinho e Osvaldo cisca cisca…tomara que o scarpa venha peppada desistiu e tomara que Rai envolva hudson na troca com Zeca.

    • Sendo ótimo jogador, já está de bom tamanho, agora quem é craque no futebol? Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo, Mbappé,.. Acorda torcida tricolor.

      • amigão sou a favor da vinda do diego souza acho excelente jogador,pra nivel Brasil ,ngm aqui ta comparando ele com as estrelas da Europa

    • Leandro, boníssima tarde, tudo bem contigo?

      Permita-me discordar do Senhor…rsrsrs
      O D.S. não amarelou na frente do tropeço, entendo que foi uma opção errada dele ter finalizado aquela jogada da forma que finalizou. Eu no lugar dele tentaria o drible antes de finalizar.
      E olha que eu quando jogava futebol era atrevido hein….adorava bagunçar com o adversário. Mas meu histórico de lesões não me permitiu continuar jogando minha bolinha.

      Forte abraço Amigo.

      • Você vai me desculpar mais isso não é argumento, ele apenas tomou a decisão errada, coisa que é normal, pois ele um ser humano que toma decisões erradas e certas e não um bandido, ele não fez nada de criminoso para ficar marcado pelo resto da vida, por causa de uma suas decisão equivocada, ele não cometeu nenhum crime.

  7. São Paulo foi bem em relação ao Hudson. Gostaria que fosse envolvido em um bom negócio, mas dependemos do interesse pelos clubes certos. Agora, se permanecer, mesmo não sendo minha preferência, me parece uma situação ainda maior de negociar os dois laterais caros e nos virarmos por ali.

  8. Só contrataria o Scarpa se o Cueva for vendido.

    Do contrário, poderíamos aproveitar as dificuldades financeiras do sport e trazer três jogadores de uma vez: rithely, Everton Felipe e Diego Souza.

    O dinheiro que seria pago pelo Scarpa e alguns bons jogadores poderiam ser repassados ao Sport (Bruno, Maicossuel, Gomez, Thomaz…)

    O Everton Felipe é um meia muito bom e não teria problema em chegar para ser reserva e crescer ao longo do ano.

    • Não é o meu nome favorito, porem eu aceito de bom grado, porem falar que ele nunca foi campeão em lugar nenhum é não ter argumento.
      Fluminense
      • Campeonato Carioca: 2005
      • Taça Rio: 2005
      Flamengo
      • Copa do Brasil: 2006
      Grêmio
      • Campeonato Gaúcho: 2007
      Palmeiras
      • Campeonato Paulista: 2008
      Vasco da Gama
      • Copa do Brasil: 2011
      Cruzeiro
      • Campeonato Brasileiro: 2013
      Sport
      • Campeonato Pernambucano: 2017
      • Taça Ariano Suassuna: 2017
      Seleção Brasileira
      • Superclássico das Américas: 2011
      • Campeonato Sul-Americano Sub-17: 2001

          • Peço desculpas, é que eu não aguento o Rodrigo nunca muda as suas reclamações, nem argumentar ele sabe, toda a hora é a mesma coisa.

          • Poxa Sato, esse cara vem no nosso espaço apenas para tumultuar, rebaixar nosso clube e nós frequentadores temos que aturar ?
            Não basta os torcedores rivais para encher o saco ?

            • Calma… vc já viu troll se criar aqui? Eu fico só observando, dando chances e quando vejo que a pessoa vem só pra tumultuar, já tiro fora… esse mesmo já teve vários comentários deletados… ele deve achar que é algum problema com a internet, mas saiba ele que não, sou eu mesmo que deleto quando vejo muita provocação… daqui a pouco deleto ele daqui, aí vem a choradeira habitual, mas será tarde demais…

              Fica tranquilo que eu resolvo…

  9. Só sei que o Diego Souza quer ir pra copa do mundo…e pra isso vai ter que jogar pra caramba!!!…isso pra mim já basta pra ter fé no seu futebol…pelo menos pro Paulista.

  10. Esqueçam fluminense e essa enrolação deles. Vamos negociar com San Lorenzo, Santos e Sport.

    Buffarini e Gomez por Cerutti
    Junior e Hudson por Vítor Ferraz e Zeca.
    Bruno, Douglas, Bruno Alves, Matheus Reis (emp), Wellington,Thomaz e Lucas Fernandes (emp) + 8k reais por Rithely, Everton Felipe e Diego Souza.

    • Essa novela vai se arrastar, mas quando começa muita historinha, de jogador querer ficar perto de filha, jogador querer ficar perto da Copa, jogador querer voltar pra Argentina, etc, etc é por que aí tem.
      Uma declaração do Pratto dizendo que fica e essa história acabaria……como a declaração foi no sentido contrário de que seria uma honra jogar lá e bla bla bla, que vendam por uma quantia de gente. Pra tomar prejuízo menos de 1 ano depois é dose!

      • Eu gostaria que o Prato ficasse, pois eu gosto dele, contudo caso ele tenha algum motivo urgente para sair, como no caso da filha, eu irei respeitá-lo.

  11. Dentro do cenário atual, manter a base e contratar jogadores do nível de Diego Souza, já é um alento. Vamos aguardar. Sobre a convivência dos jogadores e disputa por posição, isso é papel do treinador.

    • Não tem nenhum nexo isso,porem caso isso aconteça, ele voltara para um clube onde ele é ídolo e respeitado e jogara muito mais bola que aqui(no SPFC os torcedores não tem paciência com os bons jogadores e sim gosta de queima-los facilmente) e com isso ele poderá fazer uns três gols na gente, com ele já fez uma vez.

      • Amigo, creio que você esteja falando de torcedores na internet. Pq se vc costuma ir ao estádio, sabe que o Pratto, com toda a estiagem de gols, sempre foi exaltado pela torcida. Como o contato dos jogadores com a torcida se da nos estádio e não na Internet, esse certamente não seria um motivo para o Pratto sair.

Deixe uma resposta