ASSISTA AGORA, 21h ao VIVO: Don Diego – Carne, Osso e Coração”

Assista agora ao lançamento do “Don Diego – Carne, osso e coração”, filme da SPFCtv  às 21h:

Anúncios

40 comentários

  1. Sinceramente, não sei o porque dessa idolatria ao Lugano…o cara faz parte da história, porem nunca foi aquele cracão….se tivesse participado de uma equipe ruim no são paulo sequer seria lembrado e conhecendo nossa torcida, possivelmente iriam por a culpa nele pelos fracassos da equipe já que ele era “o homem do presidente”…é o que aconteceu com Mycon (meio campista, não o zagueiro), o que aconteceu com Cortes, Hudson, Reynaldo, etc…

    Curtir

    • Lugano não era técnico, mas foi um zagueiro espetacular, muito forte, inteligente, muito bom pelo alto e altamente competitivo. O melhor disparado da zaga de 2005 e se jogasse hoje o que jogou em 2005 sobraria como o melhor do País … não confunda as coisas.

      Curtido por 5 pessoas

    • Sabe a Paolla de Oliveira. Maior gostosa. Mas tem aquele 1% que acha ela feia.
      Sabe Churrasco com cerveja. Uma delicia. Mas tem aquele 1% que tem alergia a carne.
      Sabe praia no verão. Eu amo. Mas tem aquele 1% que prefere no verão ficar em casa assistindo TV.

      Sabe o Lugano. Ídolo de 99% dos São Paulinos. Mas tem aquele 1%, que não gosta do Campeão da Libertadores e do Campeão do Mundo Lugano.

      Se o Lugano tivesse participado de uma equipe ruim…
      Parceiro, não fala bobagem.
      A equipe era boa, porque na época contrataram jogadores bons, inclusive o Lugano.
      Se a equipe fosse ruim, o Lugano não estaria lá, se é que você me entende.

      O planejamento foi feito assim:
      Vamos montar um time com jogadores bons?
      Vamos!
      Quem será o zagueiro?
      Lugano!

      Curtido por 1 pessoa

    • Idolatria não é imposta, ela é adquirida naturalmente por aquilo que vc faz e é reconhecido por quem o idolatra.

      Pode não ter sido um craque, mas foi digno, foi forte, foi profissional, honrou a nossa camisa e ama verdadeiramente o nosso clube. Não é qualquer jogador que chega e tem essa identificação e respeito como ele tem pelo nosso clube. E se vc fala em idolatria por parte do torcedor, eu te digo que existe tbm uma enorme idolatria dentro dele pelo clube, coisa que eu nunca vi no futebol, principalmente hoje, quando quase todos eles beijam um número enorme de camisas diferentes e juram amor eterno por todas.

      Assim, mesmo quem não tem o sentimento de idolatria por ele, tem a obrigação de ter o máximo de respeito, admiração e gratidão, por tudo o que ele fez pelo nosso clube e, acima de tudo, por tudo o que ele verdadeiramente sente por esta camisa que nós tanto amamos.

      De certa forma, ele foi muito mais que um craque.

      Curtido por 3 pessoas

    • Idolatria não algo exato ou lógico. Depende de diversos fatores que podem ou não resultar em um jogador ser um ídolo. Sim, tivemos vários zagueiros melhores que Lugano e talvez até goleiros melhores que Rogério (claro, o jogador ser bom conta muito). Também depende da relação entre torcida, jogador e clube, como se comporta em campo, tempo jogando pelo clube, personalidade do jogador e até mesmo a posição que joga. Por exemplo, acho que o Rodrigo Caio seria um forte candidato a ídolo se não fosse zagueiro e se não tivesse uma personalidade tão calma.

      Curtido por 1 pessoa

    • Quantas camisas do Lugano vc viu nas costas dos rivais depois do jogo? Quantas vezes vc viu o lugano em polêmica, em mimimi, ou fazendo corpo mole? Vc ja viu o Robinho pedalando nele? Tevez? Nilmar?
      Se trata de caráter, personalidade e liderança. No auge dele, na força, antecipação, jogo aéreo, não tinha pra ninguém.

      E falando sem clubismo, ele não é só ídolo do São Paulo, mas do Fenerbahce e da seleção uruguaia também. Ou seja ele é ídolo de uma seleção campeã do mundo. Chegou a ser comprado pelo PSG. E la foi titular por um tempo.

      Imagina se fosse ruim.

      Curtir

  2. Wheliton tuh ta perguntando pq a idolatria a lugano,pq ele sim era um zagueiro bom q sabia bater e graças a ele o são paulo foi varias vzs campeão agr hj o são paulo so tem zagueiro q joga na bola por isso q perde pq n tem um zagueiro q bote respeito la na zaga

    Curtir

  3. Todo mundo fala que a torcida do SP é chata e queima qualquer jogador.

    O Lugano é a prova viva de que não somos NADA exigentes.

    Não era técnico , tático ou fora de série.

    Mas respeitou essa camisa, a torcida e entrou com seriedade e profissionalismo toda vez que entrou em campo.

    É só isso que exigimos.

    Que vc seja muito feliz, Lugano!!

    Curtido por 1 pessoa

    • sangue, lagrimas e suor. Isso definiu o Lugano no SPFC, distante de qualquer brilhantismo, ele deixou a ultima gota de fuido que corria no seu corpo em campo. Expressão máxima de determinação, lealdade e dedicação.

      Curtido por 1 pessoa

  4. Sou muito agradecido ao Lugano. A emoção de vê-lo é a mesma de ver Rogério Ceni e Muricy, caras que viveram o São Paulo com muita intensidade. Não vou citar mais nomes para não ser injusto..
    Que Lugano seja feliz no que ele escolher para a carreira dele daqui pra frente! Ele foi para o Tricolor, o melhor que ele poderia ser.

    Curtir

  5. Tivemos zagueiros que foram melhores tecnicamente que o Lugano, mas não o trocaria por nenhum deles no meu time ideal.

    Lugano é uma aula viva de tudo o que qualquer torcedor de verdade sonha em ver vestindo a camisa do seu clube. Raça, total entrega e extremo respeito pela camisa que veste.

    Respeito aliás MUITO maior do que algumas figuras que seguem endeusadas pelos torcedores tiveram pelo SPFC

    Por mim teria cargo vitalício no clube

    Curtir

    • De 1990 para cá, farei esse corte temporal pois foi quando acompanhei melhor o futebol, eu diria que Antônio Carlos (zago) e Miranda formariam a dupla de zaga ideal. Ambos eram/são completos (técnica, posicionamento, qualidade na saída de bola e bote).

      Todavia, pensando em técnica, nenhum deles chegou aos pés de Válber, um verdadeiro camisa 10 recuado para zagueiro. Até hoje nunca vi nenhum zagueiro com a qualidade técnica dele. Mas, talvez por ser tão técnico, queria subir demais, dar uns passes de camisa 10 jogando na defesa, ou até sair driblando todo mundo até chegar nas área adversária (e fazia), comportamento que enlouquecia o Telê por diversas vezes.

      Portanto, reconheço quem foram os zagueiros mais completos (Miranda e zago), reconheço o mais habilidoso (Válber), mas preciso reconhecer que o zagueiro que melhor representou a alma tricolor, o amor à camisa, que mais soube impor respeito foi Diego Lugano.

      Mesmo em seu auge o considerava limitado (tanto que só funcionou bem em sistema com três zagueiros), mas seu profissionalismo, seria raça, seu respeito ao tricolor o fizeram diferenciado e merecedor das grandes conquistas com nossa camisa.

      Não sei se o coloco como ídolo (acho a expressão muito forte e que deve ser interpretada restritivamente), mas não tenho dúvida sobre o enorme respeito que tenho por ele, a quem considero não o melhor ou o mais técnico, mas o zagueiro mais importante do tricolor dos anos 90 para cá.

      Curtido por 3 pessoas

  6. Pelo que venho notando ultimamente, temos visitantes de outros clubes por aqui tentando inflamar o sentimento dos mais criticos (e nesse blog tem uma tonelada deles), portanto fiquem espertos com esses tipos mais desocupados.

    Falta de mulher da nisso.

    Curtir

  7. Chorei vendo esse doc, eu que perdi meu pai esse ano que foi trabalhador, jogador de futebol e pai, sempre citava a raça, entrega e principalmente a dedicação do Lugano como jogador pra fazer paralelo com a vida, estudo e coragem. Um exemplo que espero passar adiante, muito importante jogador não só pro São Paulo, mas também pros São paulinos e familiares! EXEMPLO! IDOLO! DIOS!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Não posso deixar de dizer que o Lugano tem lugar na história do Tricolor, mas pra mim não é nenhum diós…grande profissional mas o seu profissionalismo deveria ser a regra no futebol e não a exceção…um exemplo sem duvidas mas que nao deveria ser alvo de idolatria…pra mim tambem o Rogério Ceni não é o maior idolo da nossa história…considero Raí o maior de todos…cada um tem o direito de ter uma opinião própria e expor os seus motivos

    Curtir

  9. Esse cara tem que continuar. Continuar no campo, fazendo o que fez este ano. A diretoria gasta tanto com refugo que não ajuda em nada o que custa renovar com Lugano pra ajudar no vestiario e dentro do campo.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s