São Paulo e Diego Souza se acertam e falta o acerto com o Sport agora

São Paulo está mais próximo de ter Diego Souza em 2018. O clube chegou a um acordo financeiro com o jogador, e agora busca acerto com o Sport para confirmar a contratação.

Diego aceitou a proposta do São Paulo e acertou salários e tempo de contrato. A conversa com o Sport caminha bem, e a diretoria do Tricolor está otimista para anunciá-lo em breve.

Desde o início do mês, o São Paulo negocia com Diego Souza, que tem contrato com o Sport até o fim de 2018. O jogador adiou a decisão em alguns dias por causa do interesse em jogar no exterior.

O acerto com o clube paulista faz parte do plano do meia-atacante em trocar de ares às vésperas da Copa do Mundo da Rússia. Presente em convocações recentes do técnico Tite, o jogador acredita que pode ter mais destaque em outra equipe.

A negociação com o Sport passaria pelo perdão da dívida superior a R$ 2 milhões que o clube pernambucano tem com o paulista, relativa à compra dos direitos do atacante Rogério. Oficialmente, a diretoria afirma que não recebeu proposta alguma por Diego Souza.

– Zero (proposta) até agora. Até andamos tendo conversas com o São Paulo, mas por outros assuntos. Não chegou nada sobre o Diego Souza para nós – afirmou o executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria.

A posição pública do Leão é a mesma, por exemplo, da época em que Diego foi procurado pelo Palmeiras.

– Nenhum jogador é inegociável. Chegando uma proposta, nós avaliaremos valores, todo esse tipo de situação – disse Faria.

A reportagem apurou que o Sport, claro, precisaria ter uma compensação financeira para liberar Diego Souza. Essa liberação, porém, não é tão difícil quanto na época do interesse do Palmeiras. Até pela vontade do jogador em mudar de ares. E pela situação financeira do Leão, que não é tão confortável como em 2017.

GE

113 comentários

  1. A interminável aquisição de jogadores (Diego Souza, Rithely, Hudson, Victor Ferraz, Jean, Scarpa etc.), por que isso?

    As esperanças maiores do São Paulo, para trazer aos cofres do Morumbi o valor planejado para 2018, estão depositadas nas vendas de Rodrigo Caio, Christian Cueva e Lucas Pratto. Hoje, Cueva é o principal jogador do Peru para ir à Rússia. Caso se saia muito bem na Copa, alcançaria 11 milhões de euros na venda. O mesmo valor também poderia alcançar Pratto, enquanto Rodrigo Caio chegaria à metade.

    Na venda desses três jogadores haveria uma entrada de 90 milhões de reais. A diretoria planeja investir a metade desse valor para aquisição de novos jogadores. Acontece que, até agora, nenhum desses jogadores foi negociado, o cofre do Morumbi continua vazio e se o clube quiser contratar terá de pedir dinheiro no banco. http://www.90min.com/pt-BR/posts/5923398-saiba-quanto-o-sao-paulo-pretende-ganhar-em-2018-com-venda-de-jogadores

    Então, nas negociações, fica esse vai não vai – um morto de fome negocia com outro esfomeado irresistível. E como nenhum dos dois tem dinheiro, fica a interminável conversa de troca de jogador com pagamento da diferença em prestações. Mas isso não resolve a situação de penúria de quem quer vender para saldar as dívidas que vencem agora. Salvo uns dois ou três clubes mais capitalizados, todos os demais estão na mesma bancarrota. E dirigente nenhum sabe como resolver isso.

    Raí – leva também a caderneta de fiado!

  2. Do meio pra frente joga em qualquer posição, pode ser mto útil, sabe fazer gols, tem um gênio difícil, vai precisar de atenção dobrada do treinador, se estiver na linha e comprometido com time, tem tudo pra fazer um bom ano.

  3. Não entendo alguns torcedores se o SPFC,não contratar reclamam se contratar ainda reclamam? vamos para com esse mimi e apoiar a contratação São paulo não tem dinheiro em caixa para contratar C.Ronaldo ou Messi

  4. Não é mal jogador, mas seu comportamento deixa a desejar. Desagregador, encrenqueiro, amarelão… e se vier pelos valores especulados, pior ainda, pois não vale o tanto de dinheiro que estão apontando. A verificar.

    Vamos aguardar…

  5. Eu sei que o Diego Souza é diferenciado tecnicamente e tudo mais….Mas só eu acho ele pipoqueiro? Não acho que ele seja o perfil que o SP precisa….Ele é lento e corre quando quer…E lembro que ele teve uma passagem ridicula pelo Fluminense recentemente

    O ponto positivo é que o Tite tem convocado o cara…Mas e ae? Onde o Diego Souza joga nesse time??? A menos que alguem seja vendido, nao vejo ele no time titular….

  6. Jogador descompromissado, problemático, velho, caro e pipoqueiro. Foi “bem” no Sport pq era o rei do time. Não gosto dessa contratação não. Daqui 6 meses está na lista dos “dispensáveis”.

  7. Diego Souza é mau jogador, caneludo, etc? Temperamento ruim? Romário por acaso era santo? Temperamento se controla no vestiário. Agora é muita falação. Se contrata é por que tem interesse de alguém, alguém está metendo a mão na grana, empresário ganhando nas costas do clube, etc. Se não contrata é por que a diretoria é mole, sem noção, etc. Fica difícil.

  8. prós: boa técnica

    contra: idade avançada, lento, caro e pipoqueiro em decisões

    resultado: prós 1 x 4 contra

    se vier torcerei por ele, mas por mim eu nem cogitaria sua contratação para o SPFC

  9. Só hj ele foi descartado e contratado 4 vezes rs eu até acho bom jogador mas prefiro o Scarpa ….o Diego Souza e lento o jucilei, Petros Hernandes e pratto são lentos TB aí vc encaixa ele só o cueva o time vai ser multado por andar abaixo do limite mínimo rs

    • Exato, é o tipo de reforço que me parece estranho pra dinâmica do time. Ele até pode acrescer poder de fogo, é um meia-atacante que chuta bem ao gol, mas a que custo? Resolve o problema de uma equipe que tem qualidade, mas é lenta?

  10. Tenho ressalvas a seu comportamento e a sua disposição, especialmente pós copa. Se pudesse escolher alguém do sport minha ordem seria: Everton Felipe, Ritheli e Diego Souza.

    Que faça muito sucesso aqui no tricolor.

  11. São-paulino. Na negociação com o Spot não haverá desembolso do São Paulo agora – o Sport nos deve e haveria nisso a compensação, caso contrário teria de nos pagar sem ter dinheiro, tendo que emprestar de banco e pagar juro alto.

    O empresário do jogador, por sua vez, sabe disso e quer tirar o ganho com salário alto. Acontece que para o São Paulo a conta salário é outra, diferente da conta investimento, e o Leco acha que essa conta ele pode administrar. Nessa hora, o que menos importa ao Leco é se o jogador vai dormir em campo, se é encrenqueiro, beberão ou se sofre lesões demais – ele que contratar sem desembolsar nada agora. É isso!

  12. Eu sempre gostei do Diego Souza, acho ele um meia diferenciado e efetivo, porém não vejo onde ele se encaixa hoje no nosso time titular.

    Precisamos de um 2° atacante de qualidade, e um lateral direito, essas seriam minhas prioridades se eu fosse dirigente do SP.

  13. É um jogador que me deixa com mais dúvidas do que esperanças. Será bem dificil aguentar ele e Cueva jogando sem vontade em um monte de jogos, deixando o meio campo mais lento do que já é.
    Obvio, torço sempre pra que jogue tudo que nunca jogou nos grandes centros, que decida vários jogos e faça a diferença, mas historicamente falando…..

    • Quando a gente se livra de um tipo desses (Wesley, Migué Bastos…) aparecem com outro. Ele e Cueva, como vc disse, vai ser de lascar. E os outros se matando pra correr pelos dois. Que sina!

  14. eu só vejo fazer sentido a contratação do Diego souza se o Pratto estiver de saída.

    já que o Pratto não é um CA legítimo pois fica boa parte fora da área, o DS viria pra fazer a função dele, ae sim teria lógica na minha opinião

    mas entre os dois prefiro muito mais o Pratto, agora se o Leco quer contratar o DS pra jogar no meio, esse meio campo vai ficar mais lento que o trânsito de SP em hora de rush

    imagina Pratto, Cueva, DS, Hernanes, Jucilei jogando juntos ?? vai ser um time profissional com velocidade de um time de masters !!

    • Diego Souza entraria para substituir o centroavante Gilberto, com chance de ajudar o meio de campo, como faz hoje o Pratto. Ele não vai jogar nas beiradas do campo nem na marcação pelo meio, funções que exigem do atleta uma condição física que ele não tem mais. Na posição de falso centroavante ele pode ajudar muito, revezando com o Prato no comando do ataque no enganche da bola de ataque. É isso, pode dar certo – o pedido é do Dorival. Se ficar um ano, será muito!

  15. Diante de um mercado complicado por um monte de leilões eu acho que é um bom reforço. Não é craque, mas um bom jogador que teve picos excelente. No nosso cenário pode ser bem util.

  16. Se entrar no atual time titular, vai deixar o time ainda mais lento.

    Ele não é um jogador que aceita banco.

    Vou apoiar caso seja contratado, mas vejo como uma contratação de risco.

  17. Enfim..
    Será que o Petros nao ta a fim de fazer uma LD ano que vem?

    Sidao
    Petros-Milita(RC)-Arboleda-Reinaldo
    Hernanes-Jucilei
    MG-DSouza-Cueva
    Pratto

  18. Vamos aguardar , ate porque pode ser mais uma balela da midia. Se vier e bom jogador, agora o temperamento e pessimo, isto vai ter que ser controlado.

  19. eu acho que o São Paulo está pensando no sentido de ter um time forte e competitivo que não se desgaste jogando 3 campeonatos simultaneamente por exemplo, pra não acontecer a mesma coisa que aconteceu nas 3 eliminações seguidas nesse ano.
    o Diego Souza, tem suas qualidades, porém hje ele não coloca no banco Hernanes, Cueva e muito menos o Pratto.

  20. Nada contra vender jogador. Mas ninguém nunca vai conseguir me convencer de que essa é a única maneira de conseguir dinheiro num clube gigante como o SPFC que tem mercado, torcida e história.

    E há anos eu vejo zero criatividade e zero iniciativa de tentar algo novo. O estatuto prega profissionalismo, agora os profissionais são remunerados, mas o comando do clube segue exatamente o mesmo script arcaico de quando os amadores estavam lá.

  21. Diego Souza não é o cara que chega com sangue no olho pra ser campeão, nao é o cara que lidera e nem é o cara que decide. Mas ele é melhor que Thomaz e J.Gomez, o que significa que se o salário não for bizarro igual comentaram, o elenco terá uma melhora significativa.

  22. O São Paulo pretende liberar o zagueiro Rodrigo Caio, o meia-armador Cueva e o centroavante Pratto para conseguir os 90 milhões de reais previstos para 2018 com venda de jogadores. As pretensões de agora para reforçar as mesmas posições são: liberar Militão para a zaga central, contratar o meia Scarpa e o falso centroavante Diego Souza. As prioridades são essas. Depois, quando vierem as ofertas do exterior, o Leco imagina que o time titular não se abalaria como se abalou este ano na venda de jogadores.

      • Luis Fernando

        sim é o direito deles, mas veja oq o presidente do Bahia falou

        “Em entrevista a ESPN Brasil, o presidente do Bahia considerou a proposta do São Paulo pelo goleiro Jean justa porém não pretende liberar o jogador tão facilmente”

        se até o presidente deles achou JUSTA a oferta do SPFC (na qual não sabemos), então pq não quer liberar ?

        por isso que eu concordo com o Perrone !

      • Samucca, tbm não posso opinar, mas segundo vários torcedores que disseram que acompanharam, acha ele um goleiro mediano, mas sei lá vou ficar em cima do muro

        só acho incoerente por parte do presidente do bahia achar justa a oferta do SPFC e mesmo assim não querer libera-lo, então que vá catar coquinho

    • É isso:

      “Seria Jean ou Jean Luiggi Buffon que o São Paulo está tentando contratar? Banana tá comendo macaco ultimamente no futebol brasileiro. Se é para o Bahia fazer jogo duro, que o São Paulo deixe o jovem promissor goleiro em terras baianas mesmo, disputando o Baianão”.

      Dos que precisamos, é o que menos fará falta – se é que conseguiria ganhar a posição.

  23. Não acho complicado encaixar em um 433 bem feito. Da frente pra trás teríamos prato, curva e o ponta, MG. No meio, alternaria o jucilei na cabeça de area com Hernanes e Diego na entrada da área adversária com os laterais apoiando na mesma linha contra times retrancados. Ele é o Hernanes alternativamente as infiltrações e os rebotes. Contra times com meio mais forte, vamos com Petros e jucilei de volantes e Hernanes de meia e ele é reserva do Hernanes e do pratto.
    Em jogos mais apertados ele joga perto do pratto no meio segurando dois zagueiros e um lateral ou volante adversários dentro da área. Ou abre espaço na ponta ou no meio. Pode dar certo.

  24. Acredito que estejam preocupados em formar um elenco competitivo. Time titular e reserva fortes de maneira que possam alternar os jogos ou alguns jogadores sem que haja queda significativa de rendimento.

    Ainda existem muitos jogadores que poderiam sair em alguma troca por um bom reforço.

    ??? – Sidão – Lucas Perri
    ??? – Bruno – Buffarini – Auro
    Arboleda – Militão – Bruno Alves
    R. Caio – Maidana – Aderlan – Douglas
    Reinaldo – Jr Tavares – Edimar
    Jucilei – Hudson – Pedro
    Petros – Araruna – liziero
    Hernanes – Diego Souza – Lucas Fernandes – Gomez
    Cueva – Shaylon – Thomaz
    ??? – MG- Maicossuel – Murilo
    Pratto – Brenner – Bissoli

  25. Apesar da idade, acredito ser uma boa contratação caso vier. Já o caso do Jean, se fosse o Raí, deixava quieto e ia atras do Cesar (LEC).

  26. Aprovo esse nome! Jogador de bom nível, isso é inegável, sabe jogar bola. Passa um ar de relaxado? Passa, mas isso no Sport, onde é titular mesmo bêbado. E ainda assim deita contra tudo quanto é time no brasileiro.

    O mais difícil pra mim era acertar com o jogador, pois se o cara não quiser jogar no clube é . Se acertou é pq ele quer e aqui ele não será titular absoluto, quer ir pra Copa, sabe que a torcida implica fácil, então acho q não vem pra fazer corpo mole, logo…

  27. São Paulo precisa montar uma base não só para um ano, mas para alguns anos formando um time coeso e que os garotos de Cotia cheguem e já saibam como joga. Isso passa por reter bons jogadores e o treinador. Quem você vê ainda no São Paulo daqui a 3 anos com possibilidade de estar jogando bem? Eu vejo Arboleda, Jucilei, Petros, Maicossuel (talvez) e o goleiro que chegar (talvez o próprio Sidão).
    Jogadores como Pratto e Cueva já estão datados para sair. Rodrigo Caio já foi bem aproveitado e passou da hora de sair. O certo era reter jogadores como Maidana e Militão também pelo menos por mais 2 ou 3 anos, pois são jogadores de defesa (os de ataque são difíceis de segurar pois as propostas são altíssimas).

    Acho que o Diego Souza é um jogador que se a torcida abraçar tem tudo para ficar uns 2 ou 3 anos aqui ganhando títulos também. São Paulo terá um time cascudo pronto para receber a talentosa geração de 00 que estará subindo da base.

  28. Eu gosto do futebol do Diego Souza porém não sei até que ponto o São Paulo precisa dele.Temos um meio de campo muito bom tecnicamente e com jogadores experientes porém me preocupa a velocidade e o poder de marcação.Mas vamos confiar no Dorival Júnior e torcer para que de tudo certo em 2018…

  29. Bem vamos analisar o jogador e não o que parece… Ele tem habilidade, é rápido de raciocínio, chute bem de fora da área, no Sport quando queria chamava a responsa… Há mas é lento, me desculpem os colegas, mas se ele se adaptar ao esquema de jogo e o Dorival convence lo de jogar o que sabe, ganharemos muitos jogos e ouso dizer campeonatos, porque afirmo isso, pois o mesmo que está lá para contrata lo era chamado de lento, burro e etc… Estou falando para quem acompanhou sua carreira no São Paulo, sei nome Raí.

    • O biotipo é muito parecido, ele não precisa correr, tem que fazer a bola correr, precisamos de alas e pontas velozes que saibam cruzar ZAP, truco ladrão kkkkkk

  30. Se realmente for concretizada a contratação, penso que se Diego Souza estiver afim de ir pra Copa do Mundo e jogar um futebol convincente pra isso, pode fazer bem ao Sāo Paulo assim como o clube pode ajudá-lo nessa empreitada. Não sei quanto o Sport vai exigir em troca e nem quanto será seu salário, só sei que o Sāo Paulo não tem condições de pagar o teto para tantos jogadores, embora reconheça que todos os nomes especulados são de jogadores que se chegarem vāo receber salário top.

  31. Como são chatos esses nossos torcedores, nada está bom, quando o cara joga bem reclamam do salário ou preço. Baita contratação, apresentou futebol muito melhor q o Pratto nesse campeonato, não interessa se o Pratto é raçudo e da carrinho em zagueiro, quero saber de bola na rede, e o Pratto só tem chutado por cima e dominado bola de canela…

  32. Grande jogador! Mas cheio de poréns! Tem uma cara “tipo Cícero”. Parece ser paneleiro, não aceita banco, é lento. Olha o quanto esse cara ja rodou na carreira… Sem falar que é o pai do título da libertadores da galinhada.

  33. Diego Souza até joga bem, mas quando quer. Tem personalidade difícil, mas se o sonho dele é ir à Copa e quem sabe depois ainda fechar um bom contrato no exterior, então o São Paulo pode ser um bom trampolim e, portanto, até creio que ele irá se apresentar bem no intuito de conseguir estes dois objetivos.

    Quanto ao Gabigol… Eu não o traria. O rapaz pensa que é craque, não marca e vive com a mão na cintura, muitas vezes corre em câmara lenta. Acredito que iria desestabilizar o ambiente e Dorival ainda se veria obrigado a mantê-lo em campo mesmo com péssimo desempenho. Confirmando-se este cenário, seria ruim para o São Paulo e também para Dorival e Gabigol.

    Ontem veio a público um vídeo feito pelo cabeça de bagre: http://www.youtube.com/embed/rhBuC8MvYFk
    600 mil mês por um camarada que não joga nada desde as Olimpiadas, reserva do reserva na Inter de Milão e no Benfica? Por favor não. Prefiro que a chance seja dada à um dos jovens da base do São Paulo. Afinal, foi assim que o Gabigol despontou no Santos e o David Neres aqui.

    Gabigol, não!!

  34. Em primeiro lugar, não sei até que ponto, tecnicamente, o Diego Souza irá acrescentar algo ao time / elenco do SP… Por outro lado, sempre afirmei, e continuo afirmando, que o SP precisa ter em seu elenco jogadores menos “bonzinhos”, e que não “levem desaforo para casa”… Tipo Felipe Melo, agora do Palmeiras (e não se sabe até quando…)… Guardadas as proporções (muitas, por sinal…), o Diego Souza pode representar esse tipo de jogador… Aliado ao Petrus, que, ao que parece, também ‘não é flor que se cheire’, já teríamos, pelo menos, um pouco de “maldade” (no bom sentido…) entre os jogadores do elenco do clube… E, finalizando: o SP já se acertou com o Diego Souza e, agora, falta “só” o acerto com o Sport… SP que “vende ou empresta fácil” (vide Rogerio, Hudson. Casemiro e etc.), e, para comprar, é um verdadeiro “parto”… Para vender / emprestar ao SP, todo mundo dificulta… Enquanto que o SP faz justamente o contrário… Pautado pelo lema de que “o desejo do jogador está acima de tudo” (e, pelo visto, até do clube…), facilita tudo e mais um pouco ao pretenso adquirente… E até “pede desculpas” por qualquer transtorno causado durante as negociações… Tsc…

  35. Eu queria entender essa galera que comenta aqui. Juro que gostaria de entender aqui desses que comentam que o cara é paneleiro, desagregador, isso ou aquilo. Quem aqui já jogou com ele? Alguém frequentou vestiário ? Para ne? Torcida chata do ! Contratando um cara de seleção e nego reclamando… !

    • Leandro, se o noticiário e os jornalistas em geral são fontes válidas quando discorrem sobre as possíveis contratações e outros aspectos esportivos, então entendo que assim também o sejam ao citar como é o perfil de determinado jogador. Fato é que Diego Souza já rodou bastante, e teve altos e baixos nos diversos clubes por onde atuou, situações estas bem documentadas. Com base em todo o histórico conhecido e propalado, ele não deve ser uma pessoa fácil, mas eu creio que no cenário que citei ele pode sim render bem e que seria uma boa contratação.

      Já Gabigol não me parece ser o jogador que vá nos dar alegrias e sim dores de cabeça, e eu não o contrataria. Mas caso venha a ser contratado, vou torcer para que dê certo (todo mundo merece uma segunda oportunidade).

  36. As coisas precisam ser separadas. Eu não iria atrás desse jogador.
    Mas não podemos dizer que é ruim ou que não agregaria qualidade; até porque, vista a ruindade em campo em 2017, qualquer jogador mediano já subiria o nível do time, entao Diego souza pode subir o nível. Qualidade ele tem.
    O grande lance é a postura do cara; ele é tratado como rei no sport, mas precisa saber que aqui não será assim; precisa agregar ao grupo e saber que é um conjunto onde ele não é a peça principal. Isso sim preocupa, pois é um jogador com tendência à balada e panelas.
    Pode minar o ambiente. Se tiver cabeça no lugar, pode sim ajudar e muito. Depende muito mais da vontade dele e isso não é algo saudável pra um time.

    Se vier o Gabigol ainda… formou o bonde..
    DS87+ Gabigol + Cueva…

Deixe uma resposta