Ao que parece, a novela em relação ao centroavante Lucas Pratto deve ganhar muitos outros capítulos nos próximos dias. Após Jorge Brito, vice-presidente do River Plate, falar que o clube ‘gastaria muito neste mercado de transferências’, o presidente reeleito Rodolfo D’Onofrio fez questão de desmentir as declarações do mandatário e disparou: ‘É uma invenção dizer que vamos pagar 10 milhões de dólares (R$ 32 milhões) pelo Lucas Pratto’.

Além disso, Rodolfo deu a entender também que o clube não venderá os destaques do clube, que sucumbiu somente nas semifinais da Libertadores deste ano. Em entrevista ao canal de televisão Tyc Sports, Gustavo Goñi, representante de Lucas Pratto, disse que o jogador vê ‘com bons olhos’ um retorno à Argentino.

“Por agora, é uma expressão de desejo. Tomara que dê, mas, no momento, não há nada de concreto.  É um orgulho ter um clube como River tentando contratá-lo. Está disposto a escutar ofertas”, disse o empresário.

Lucas Pratto também se pronunciou sobre a negociação e disse que não falaria com o River Plate antes que o clube argentino procurasse o São Paulo, clube que detém parte dos direitos econômicos do centroavante.

“O que me importa é o futebol, ainda mais nessa época. Há tantos canais esportivos, temos apenas os campeonatos europeus, aqui estamos em férias. É só o que se fala: reforços, contratações. Mas isso não causa nenhum tipo de nervosismo ou ansiedade, mas sim felicidade. Se falam em equipes grandes, e não pequenas. Isso me deixa contente, nada mais do que isso”.

“Se o São Paulo estiver aberto a negociar, colocarei as coisas na balança: familiares e esportivas, e verei o que é o melhor para mim. Se o River quer negociar, é preciso falar com o São Paulo. Eu respeito muito o clube, não posso dizer que quero ir, mas me seduz o fato de o River querer me contratar. Agora é uma questão entre os clubes”, finalizou o centroavante em entrevista ao TNT Sports.

FOX