Victor Ferraz: Santos informará São Paulo que renovará com lateral e que não quer negociá-lo, diz UOL

A nova diretoria do Santos, formada pelo presidente José Carlos Peres e pelo vice Orlando Rollo, tomou posse na noite desta segunda-feira. Os dirigentes possuem diversos planos em relação à comissão técnica e elenco, entre eles a prioridade pela manutenção do lateral Victor Ferraz, alvo de alguns clubes do futebol brasileiro, incluindo o rival São Paulo.

O UOL Esporte apurou que, para segurar Victor Ferraz, a diretoria santista promete reformular o contrato do jogador. Eles entendem que o atleta não possui um salário de acordo com o seu futebol. Para a nova cúpula alvinegra, ele é “lateral de seleção” e, por isso, merece um ordenado melhor. Na visão deles, a valorização deve afastar os concorrentes de tirá-lo do Santos.

A diretoria santista convidará Victor Ferraz para uma reunião no início do ano para conversar sobre o novo acordo. A ideia é conceder um reajuste salarial, além de outros “gatilhos” no contrato como premiações por títulos e convocações para a seleção brasileira. Ferraz já chegou a ser cogitado por Tite na seleção, mas a convocação não aconteceu.

Peres também pretende estender o vínculo do Victor Ferraz. Atualmente, o lateral direito tem contrato com o alvinegro praiano até dezembro de 2019.

Victor Ferraz chegou ao Santos em 2014 e é titular absoluto da lateral-direita desde o ano seguinte. O camisa 4 era considerado um dos homens de confiança de Dorival Júnior enquanto o treinador esteve no comando do time durante dois anos. O atual treinador do São Paulo já confirmou publicamente o interesse no atleta.

“O Victor interessa muitos clubes no futebol brasileiro, algumas indicações foram feitas. Eu não crio muitas expectativas porque prefiro valorizar aqueles que aqui estão. É um grande nome, foi uma indicação, debatemos muitos nomes, é uma possibilidade. A diretoria do São Paulo fez um contato com o Santos e, caso venha a acontecer, seria importante. Se não ocorrer, vamos priorizar aqueles que aqui estão”, afirmou Dorival no início deste mês.

A melhor fase da carreira de Victor Ferraz ocorreu sob o comando de Dorival Júnior. O treinador gosta que seus laterais ataquem por dentro (pelo meio-campo) e ele era uma espécie de “escape” na equipe criando jogadas e, inclusive, finalizando a gol.

Dorival Júnior também utilizava bastante o lateral em triangulações pelo lado direito, envolvendo o volante Renato e o atacante escalado no setor, entre eles Geuvânio e Gabigol, todos fora do Santos atualmente.

A antiga diretoria, incluindo o técnico interino Elano, pretendia apostar em Daniel Guedes para 2018. A nova cúpula gosta de Guedes e quer mantê-lo no elenco, mas prioriza Victor Ferraz como titular. A ideia é manter os dois laterais e não gastar com esta posição no mercado da bola.

51 comentários

  1. Vamos ver. O Santos está cheio de dívidas deixadas pelo Modesto Roma. Não pagaram nem o percentual da venda do Thiago Maia que pertence ao próprio jogador. Calote dos grandes. VF Seria um bom reforço. Mas também não dá para ficar chorando por ele.

  2. Sobre o Pratto é simples….
    Se ano q vem vier o Gabigol, o Pratto vai se destacar…
    Se o Gabigol não vier, pode vender, pq o coitado não vai nem ver a cor da bola, como em 2017

  3. O santos tinha um lateral direito há alguns anos atrás, Bruno Peres, tinha ótimo vigor físico e subia bem ao ataque… foi pra Itália, se destacou no começo mas agora sumiu…
    Gostava dele, dependendo da situação atual seria uma boa

  4. Nunca desistir enquanto ainda há chances, enquanto ele não aceitar essa proposta do Santos.
    Isso é comum no futebol.
    O rival não queria vender o Ricardinho ao São Paulo.
    O Petralha (Petraglia) não queria vender o Dagoberto ao São Paulo.
    O Palmeiras não queria que o Allan Kardec viesse ao São Paulo.
    Por fim, o Santos queria que o Ganso fosse para o Grêmio.

  5. Bom o são Paulo estréia no paulistão dia 17 de janeiro, quer dizer daqui a menos de um mês, e ainda não temos um lateral direito. E até agora só disse me disse. Diretoria lixo tá certo o pratto querendo ir embora. Uma zona esse SPFC de leco..

  6. Bom o são Paulo estréia no paulistão dia 17 de janeiro, quer dizer daqui a menos de um mês, e ainda não temos um lateral direito. E até agora só disse me disse. Diretoria lixo tá certo o pratto querendo ir embora. Uma zona esse SPFC de leco..

      • Rapaz, não é que você falou uma coisa verdadeira.
        Pelo estilo do Dorival, o Bruno quebraria o galho.
        Mas o Buffarini não vai ficar. Isso é dado como certo.
        O Bruno também não. Difícil ele ficar.
        Em 2014 eu gostei bastante do Auro no jogo contra o Cruzeiro e Botafogo. Depois ele foi “queimado” nos jogos contra o Fluminense e Flamengo (minha opinião). Poderia ser usado em 2 jogos no Paulista. Mas não acho que será usado.
        Tenta o Victor Ferraz.
        No futebol você não pode desistir.
        É aquele negocio, o Victor Ferraz no São Paulo vem para ser titular e tem aval do Dorival.
        Isso conta muito.

        • Tenho a mesma impressão sua. Duro do Auro é que às vezes Vizolli tinha três LDs em campo nos aspirantes, mas quem ia na lateral-direita era o Walce (que é ótimo, mas poxa…). Nem Lucas Farias e nem Auro tiveram chances de mostrar à comissão técnica um pouco do que poderiam fazer. O primeiro já foi continuar a carreira e o segundo sabe-se lá o que acontecerá, mas também não o vejo tendo oportunidades.

  7. Ok, o Vitor perdeu a chance de jogar num time grande de verdade, depois não se arrependa e vida que segue…
    Não vindo o santista, quem será o nosso lateral direito para 2018?

  8. Disse isso diversas vezes aqui, para mim o Pratto foi uma grande decepção, eu o venderia, nunca se mostrou feliz com nossa camisa, muita frescura em torno de seu nome para pouco rendimento.

          • O Lucas Pratto é muito superior tecnicamente ao Aloisio.
            Engano seu que a única qualidade do Pratto é ser raçudo, o argentino tem os fundamentos muito melhores que o, esse sim raçudo, Aloisio .
            Sobre gols o Lucas Pratto, tem 131 gols e o Aloisio tem 124 gols, ou seja mesmos que por pouca diferença o argentino tem mais gols do que o raçudo do Aloisio.
            Eu sugiro que você melhore os seus argumentos sobre os jogadores e sobre futebol, pois eles não muito fraquinhos.

    • Já está decepcionado, jura, que coisa não!
      A torcida do são Paulo é muito mimada, sempre escolhe um jogador para perseguir, o jogador que não faz o que ela quer, o que não joga o que ela quer, como se nunca ninguém pudesse passar por uma faze ruim, como se todos fossem maquina.Você pode ter certeza que se ele for para o River ele vai jogar muito mais do que esta jogando no SPFC, pois La o clube esta em outro patamar e lá se da valor aos bons jogadores.

  9. Victor Ferraz é uma negocião que você não pode desistir enquanto ainda há chances de contrata-lo.
    Porque?
    Porque é um reforço pontual.
    Vem para ser titular.

    • Há uma discussão muito pontual, a pontualidade faz parte, não tenha duvida, você não pode esquecer, é pontual. brinquei da crise aérea. Houve uma crise Aérea? Houve. A vida inteira? Não. Todo tempo em que o Brasil teve transporte aéreo houve crise? Não. Mas houve uma? Houve. A discussão é pontual? É …, mas não é! Porque é estrutural.

    • Me incomoda esse negocio de paciência.
      De boa, antes não tinha isso.
      Se criou isso, quando um Técnico não gostava da base e repetia em todas as entrevistas: Não podemos queimar o moleque! Não está preparado! Precisa ter paciência!
      Parece vitrola enroscada essa frase: Precisa ter paciência! Precisa ter paciência!

      Acompanha o meu raciocínio:
      Quem é o time do São Paulo hoje?
      Cueva.
      O Cueva só é jogador do São Paulo hoje, porque alguém botou ele pra jogar quando ele era garoto.

      Quem o São Paulo quer contratar?
      Victor Ferraz.
      O Victor Ferraz só é jogador hoje, porque alguém botou ele pra jogar quando ele era garoto.

      De boa, me incomoda esse negocio de paciência.

    • Com um meio campo em losango fica mais fácil fazer a cobertura de laterais ofensivos, razão pela qual Bruno e Auro poderiam ter chances neste início.

      Ademais, acho que alguns jogadores da base já poderiam estar no time profissional como reserva ou segundo reserva. Assim ganhariam chances aos poucos.

      ???? – Sidão – Perri
      Bruno – Auro – Walce
      Arboleda – militão – Maidana
      R. Caio – Aderlan – Tuta
      Reinaldo- Jr Tavares – Weverson
      Jucilei – Hudson – Pedro
      Petros – Araruna – Liziero
      Hernanes – Shaylon – L. Farias / Frizo
      Cueva – Maicossuel – Morato- Cipriano
      ???? – Marcos Guilherme – Murilo / Anthony
      Pratto – ???? – Brenner / Bisoli

      Moedas de troca: Renan Ribeiro, Buffarini, Bruno Alves, Douglas, Edimar, Wellington, Gomez, além daqueles que precisariam de reposição (Bruno, Reinaldo e maicossuel)

      Possíveis contratações: Jean, gabigol e Diego Souza

  10. Circulou hoje que o Flamengo tem tudo acertado com o Zeca, faltando apenas analisar o risco por contra do imbróglio na justiça com o Santos.

Deixe uma resposta