Wagner Pires de Sá voltou a dizer, durante a sua posse como presidente do Cruzeiro, que o futuro de Hudson é incerto na Raposa em 2018. O presidente afirmou que o clube já fez uma contraproposta ao São Paulo para abater o valor pelo atleta e aguarda uma resposta.

“Eu vi isso pela imprensa hoje, sobre o ultimato. Na verdade, nós já fizemos uma contraproposta para fazer um abatimento no preço do Hudson. Estamos aguardando a resposta. Até no meio dessa semana, também talvez tenhamos resolvido”, disse Wagner Pires de Sá.

O novo presidente evitou comentar sobre o ultimato dado pelo empresário de Hudson para que um acordo seja fechado na terça-feira e disse que o período previsto em contrato para um acordo, ou não, é até o dia 31 de dezembro.

“Existe um prazo, me parece, contratual. Nós temos que resolver até o dia 31 (de dezembro). É o prazo que foi nos dado. Nós estamos fazendo uma proposta dentro das nossas possibilidades. Se chegarmos a um acordo, será excelente. Mas vamos aguardar. Não tem nada resolvido”, destacou Wagner Pires.

Para seguir com Hudson, Cruzeiro terá de pagar R$ 5,7 milhões ao São Paulo. O valor é considerado elevado pela direção celeste, que vem tentando ao longo de dezembro abater a quantia com uma forma diferente de acordo.

Wagner Pires não garantiu a continuidade de Hudson em 2018. “Hoje, o Cruzeiro é muito bem servido nessas posições do meio de campo e etc. O Hudson é de uma importância enorme, é um grande jogador. Seria excelente se ele continuasse com a gente. Mas nós temos que ver também o orçamento do clube, temos que olhar isso com cuidado. Porque todos os times do Brasil vêm passando por uma condição difícil”, disse.

“Nós estamos acompanhando o futebol europeu. Não é possível isso. O futebol lá está com dinheiro russo, árabe, chinês, japonês. Nós temos que ter consciência e procurar melhorar essa performance brasileira, do futebol brasileiro”, destacou.

SE