Após oficializar nesta última segunda-feira a permanência de Jucilei por mais quatro temporadas, o São Paulo pode anunciar mais quatro reforços até o fim de 2017. Sem conquistar títulos há cinco anos, o clube trabalha para contratar os meias Gustavo Scarpa e Diego Souza, o atacante Gabigol e o goleiro Jean.
O técnico Dorival Júnior quer jogadores com capacidade de decidir partidas e o quarteto, na avaliação do comandante, preenche tal requisito. O problema é que nenhuma dessas negociações será fácil de se concretizar.
O acerto com Jean, de 22 anos, estava na iminência de acontecer, mas a diretoria do Bahia ainda não entrou em um acordo com a do São Paulo sobre o valor da transferência. Os paulistas queriam pagar 2,2 milhões de euros (cerca de R$ 8,5 milhões) por 70% dos direitos econômicos, além de ceder um jogador.
A agremiação nordestina tinha interesse em Reinaldo, que renovou com o São Paulo até 2020 e voltará com status de titular no ano que vem. Assim, o clube do Morumbi estuda fazer uma nova proposta para trazer o arqueiro. Uma reunião entre Raí, novo diretor-executivo de futebol do São Paulo, e Diego Cerri, diretor de futebol do Bahia, deve acontecer nos próximos dias na capital paulista para tratar do caso.
Já Gustavo Scarpa não quer ficar no Fluminense e tem o interesse ainda de Palmeiras e Corinthians. Os rivais do São Paulo, contudo, perderam força na disputa. O Verdão se complicou após Roger Guedes avisar que não quer ir para o Rio de Janeiro, enquanto o Timão vê a transferência como difícil de ocorrer.
Segundo Flávio Adauto, ex-diretor de futebol do Corinthians, Raí teria ido ao Rio de Janeiro na semana passada para negociar com a diretoria do Tricolor carioca. O São Paulo poderia ceder jogadores para ter Scarpa por empréstimo, já que o Fluminense não quer vender o seu principal atleta.
Por Gabigol, o São Paulo teria Dorival Júnior como trunfo. Os dois trabalharam juntos no Santos entre 2015 e 2016, período em que o atacante se destacou a ponto de ser convocado para defender a Seleção Brasileira. O Tricolor, contudo, tem a concorrência do próprio Peixe e do Flamengo.
Sem brilhar na Inter de Milão, clube que detém os direitos econômicos, e no Benfica, a quem foi emprestado, Gabriel Barbosa teria de se enquadrar na realidade financeira do Tricolor e aceitar uma redução salarial.
A contratação que promete ser mais difícil de se concretizar é a de Diego Souza. O Sport, detentor dos direitos econômicos do meia-atacante, não tem intenção de vendê-lo. À Gazeta Esportiva, Aluísio Maluf, diretor de futebol, garantiu que o atleta fica no Recife para a próxima temporada, embora não trate nenhum jogador como inegociável.
Diego Souza ainda não se manifestou sobre o interesse do São Paulo, que quer se apresentar ao jogador como uma grande vitrine para chamar atenção de Tite, treinador da Seleção Brasileira. Aos 32 anos, o camisa 87 foi convocado algumas vezes em 2017 e sonha em disputar a Copa do Mundo no ano que vem.
Após se ver seriamente ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2017, o São Paulo quer brigar por títulos no ano que vem. O clube ainda almeja contratar um lateral direito e um atacante de beirada de campo. Este último poderia ser Lucca, que seria envolvido na venda de Hudson ao Cruzeiro.
A ideia é contar com todos os reforços já em 3 de janeiro, quando o elenco se reapresentará no CCT da Barra Funda para dar início à pré-temporada. O São Paulo fará sua estreia no Campeonato Paulista diante do São Bento, no dia 17, em Sorocaba.
FOX
Bora Raí…
Resolve essas tretas todas ai.
Confiamos em você.
Sobre o Jean Goleiro, se eles subirem mais um pouco a proposta pode ir atras do Donnarumma que é mais em conta xD
Donnarumma deve custar o preço do Jean, Gabriel Barbosa, Diego Souza e o Scarpa juntos… kkkkkk
Eu acredito que deva custar quase o preço do nosso elenco inteiro amigo rsss
tenho um medo desses pacotão
Eu também!!! Lembro do Carlinhos Paraíba e uma turma que foi apresentada no mesmo dia….
Cara, 8,5k nesse goleiro é um absurdo. É uma aposta muito alto com mais chances de erro que acerto.
Cadê o lateral direito ? Posição mais carente do time
FoFox????
Não, obrigado.
Se fecharem realmente 4 desses nomes até o fim do ano, será de se apaludir o Raí e a diretoria. Mas vamos aguardar. Bons nomes para o time.
Acho, com um fundinho de torcida, que o Jean não vem.
Também não gostaria de DS e Gabriel, mas acho que pelo menos o segundo deve acabar vindo.
Só pra descontrair: Quem expulsou São Bernardo do Campo?
Mais tarde eu respondo, rs
O Juiz de fora, hahahahahahahahha
É isso mesmo. Num teve nem graça, rs
Vamos ver. Uma coisa é certa, desde que o Raí assumiu parou de sair coisas na mídia sobre possíveis contratações, é um bom sinal, bons tempos quando não se sabia nada e já aparecia o jogador vestindo a camisa.
Lateral direita, vi uma entrevista do Bruno dizendo que ele quer recuperar a titularidade, ele não é dos piores, já fez ótimas partidas, ou seja, se não contratar ninguém iria com ele ano que vem:
Jean
Bruno-Militão-Arboleda-Reinado
Petros-Jucilei
Hernanes-Cueva
Prato –
e a ultima vaga do ataque: Gabriel/Scarpa/Diego Souza/Marcos Guilherme ?
R.Caio não está pois já venderia ele.
Bruno é horroroso, melhor improvisar o Hudson ou Militão por ali e usar o Bruno como moeda de troca. Acho a aposta em Jean um absurdo, mas respeito quem deseja ele no clube.
Gosto muito do futebol do Jean, do Gabriel e também do Diego Souza. O Scarpa eu tenho o pé atrás, mas com o Cueva quase com um pé fora do time, seria uma boa também. Espero que, independente de quem venha, que fechem logo os principais do elenco.
Eu sou o oposto, só não tenho dúvidas sobre o Scarpa
Eu também.
Não sei se o Jean vale tudo isso…
E acho realmente mto difícil virem os 4 citados… No máximo 1 deles…
Acredito em três. Jean, Gabriel e Diego Souza ou Scarpa
Reforços 4 para 2018 pro tricolor:
1-Gustavo Scarpa -Transferencia
2-Diego Souza-Transferencia
3-Gabigol-enpréstimo
4-jean-quase lá
Bons nomes, mas:
Gabigol: caro demais. Não é nem questão de opinião, é fato: não vale o que custa.
Diego Souza: Não demonstra a menor vontade de defender o São Paulo…e não é de hoje. Isso é perigoso.
Jean: Acho o valor pedido alto demais. Pega esse valoe e investe no….
Scarpa: Esse vale. Pode vir que vinga.
Na mosca. Não sei o que aconteceu, pessoal parece que ficou revoltado com rivais interessados no rapaz e ele pensando no próprio futuro disposto a ouvir, já começaram a menosprezar o futebol do Gustavo e pegar no pé de quem tem interesse na negociação. Óbvio que pode acontecer de tudo e ele não render numa eventual vinda, mas é dentre os quatro o mais constante.
hahahahahahahahaa
Bom dia, tricolores!
Infelizmente, a fonte é a Fox. Pela Fox, o Montillo tinha jogado no São Paulo, o Luxemburgo teria sido o técnico, entre outras notícias que nunca se concretizaram.
Vamos ver o que acontece agora.
Saudações tricolores!
Sim, sim, na real que eles fizeram uma mistura e requentex de todas as últimas especulações e notícias que circularam por ai numa matérias só, mas acho que novidade não há por enquanto mesmo. A última por exemplo é essa do diretor do Bahia vindo para SP negociar, mas esconderam que efetivamente a prioridade deles é acertar a venda do Capixaba lá pro Corinthians.
Eu já acho que essa negociação com o Bahia para ter o Jean, esfriou. Acredito que o Raí entenda que é um valor alto para um jovem goleiro, que pode até ser bom, mas só apresentou isso em apenas um campeonato e podemos dizer vários jogadores que foram bem em um brasileiro e depois, viraram fiasco (quem não lembra do “artilheiro” Dill).
Eu gostaria, que se fosse para ter um novo goleiro, que viesse um goleiro renomado e que passe confiança, caso contrário, vamos de Sidão e Perri, mesmo (se fosse para fazer uma aposta, apostaria no Wilson do Coritiba, mas parece que já tem proposta do exterior).
Saudações tricolores!
Opa Jonathan, saudações! Eu penso por ai também, e espero que você esteja certo.
Concordo contigo também.
Bahia está pedindo muito por um jovem jogador que fez apenas um campeonato.
A questão não é com quem vai fechar..e sim quem vai sair…..confirmando essas contratações fica claro que cueva e prato vão rodar.
OutLeco gostou.
Vendas à vista, embora a prazo.
Metade do time à venda …, 2.018b promete fortes emoções.
Raí …, Raí …, te cuida Raí.
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/12/19/sp-projeta-arrecadar-mais-de-r-90-milhoes-com-venda-de-jogador-em-2018.htm
Eu entendo a preocupação, e sou cauteloso com isso, pois pode sim vir mais um enorme erro pela frente. Mas pelos números, me soa algo compatível com a venda de dois jogadores como Rodrigo Caio e Cueva, por exemplo. Sou um fã do Rodrigo, mesmo, mas acho que inevitavelmente o ciclo dele está próximo do fim, pois o próprio rapaz quer realizar o sonho de enfim se aventurar pela Europa. Já o Cueva só de estar garantido para a Copa já é quase certeza de investidas por aqui e, convenhamos, é um jogador que algumas vezes já manifestou que pretende mudar de continente em breve.
De novo, eu não deposito confiança alguma de que esse processo será bem feito, não confio no Presidente. Mas necessariamente não há causalidade entre arrecadação e desmonte do elenco.
Prometem a “manutenção” do time e sistematicamente promovem a “liquidação” do mesmo.
Incessante rodízio de técnicos e ciranda de elencos …, mesmo roteiro.
Ausência de time e consequentemente de futebol …., nada de novo …. mais do mesmo.
Aguardo ansiosamente o balanço / 17 …, folha de pagamento inflada em excesso, vendas expressas …, futebol de menos e dívidas demais.
Meu Jesus Amado, parece uma vitrola quebrada!!
KKKKKKKKKKKKK …, kkkkkkkkkkkkkkk.
Vitrola quebrada, canta ?
Você consegue ouvir o som daquilo que lê ?
Saudações tricolores, irmão.
Nem liga, Paulo.
Esse aí só vem moderar os comentários alheios.
Não dê corda pra maluco.
Eu “si” divirto.
Abraço fraterno, andresonc.
Isso deve ser curinthiano!
Dos 4 nomes sitados o único que desejo realmente que venha é o Scarpa.
Mas reconheço que elenco é mais importante que um simples time titular.
Bom pelo silêncio que está alguma novidade pode pintar no tricolor.
Com isso o RAI ganha uma moral com a torcida.
Vamos aguarda.
Boas noticia.
Será que também vai anunciar o patrocínio do material esportivo.
Sobre o patrocínio que estava no são Paulo
Eles também saíram do toteram agora e a Nike.
Leandro, ao contrário de você eu defendo sim a manutenção do Liziero como lateral esquerdo e o seu aproveitamento no time de cima.
Historicamente – e não é saudosismo – tivemos laterais esquerdos muito bons e que somente com o pesar da idade é que foram migrando para o meio de campo. Hoje, na base, parece ocorrer o contrário.
Bagres como o Edimar que poderiam (é hipótese apenas) ser bons zagueiros são mandados para a lateral e laterais tidos por ofensivos são adiantados (e escanteados) na ponta ou centralizados na meia.
Júnior Tavares é um exemplo presente disso: o Dorival parece preferir adiantá-lo a ter de ajudar em fundamentos defensivos para qualificar o lateral esquerdo da equipe.
Leandro, ao contrário de você eu defendo sim a manutenção do Liziero como lateral esquerdo e o seu aproveitamento no time de cima.
Historicamente – e não é saudosismo – tivemos laterais esquerdos muito bons e que somente com o pesar da idade é que foram migrando para o meio de campo. Hoje, na base, parece ocorrer o contrário.
Bagres como o Edimar que poderiam (é hipótese apenas) ser bons zagueiros são mandados para a lateral e laterais tidos por ofensivos são adiantados (e escanteados) na ponta ou centralizados na meia.
Júnior Tavares é um exemplo presente disso: o Dorival parece preferir adiantá-lo a ter de ajudar em fundamentos defensivos para qualificar o lateral esquerdo da equipe.
Olha, não é como se eu me surpreendesse ou discordasse no caso disso acontecer, os próximos anos vão conduzir essa questão, apenas acho que nesse exato momento ele é um grande projeto de volante e um bom de lateral, o que significa uma excelente notícia pra ele e pro próprio time. E caso venha a ganhar chances pelo lado, tem grande condição de ir bem e acharei completamente normal.
Ah, e assim, por mim na esquerda nós teríamos Tavares, Liziero e até o Caique se fosse o caso como opção, gosto muito de jogadores que criam alternativas táticas durante o próprio jogo, mas comentei de dois laterais ofensivos certos pra 2018 porque já haviam dito com todas as letras que Reinaldo seria aproveitado, então nem desconsiderei.
A real é que no Brasil tem se tornado um fardo trabalhar com jogadores talentosos para evoluírem no aspecto defensivo. Isso tem melhorado na Europa um pouco mais rápido recentemente, o próprio Daniel Alves e Marcelo cresceram nos últimos anos, Alexsandro também, o que qualifica a equipe.
Você vê como o trabalho do Pinotti foi no mínimo problemático quando o elenco possui dois laterais ofensivos – a preferência do Dorival desde sempre pra quem acompanha os times dele – já garantidos pro ano seguinte e um jogador equilibrado como o Liziero que fez um bom 2017 na posição nas categorias de base para dar opção, e mesmo assim o cara vai lá e contrata o horroroso Edimar, que entregou uma penca de pontos com falhas e falhas apesar de ser ~um lateral que sabe defender~. Não que eu defenda a efetivação do Liziero como lateral-esquerdo, mas acho excelente ter alternativas como essa dentro do elenco sem elevar o número de jogadores.
Essa do Edmar foi difícil de engolir.
E o Cruzeiro ainda arrota que “deram desconto”.
Todo dia eu acordo meio triste por lembrar desse ai com a camisa do SP. Fico até com saudade do Mena.
São dois e olha que acho o Mena fraco.
Edimar de disparado é o pior LE que vi jogando nos últimos tempos no São Paulo.
Mil vezes o Diogo que foi dispensado a anos atrás. O Cortez( que é fraco) o carleto, todos esses jogam mil vezes melhor que essa ruína. E ainda pagaram por essa bosta.
kkkkkkk
Leandro, ao contrário de você eu defendo sim a manutenção do Liziero como lateral esquerdo e o seu aproveitamento no time de cima.
Historicamente – e não é saudosismo – tivemos laterais esquerdos muito bons e que somente com o pesar da idade é que foram migrando para o meio de campo. Hoje, na base, parece ocorrer o contrário.
Bagres como o Edimar que poderiam (é hipótese apenas) ser bons zagueiros são mandados para a lateral e laterais tidos por ofensivos são adiantados (e escanteados) na ponta ou centralizados na meia.
Júnior Tavares é um exemplo presente disso: o Dorival parece preferir adiantá-lo a ter de ajudar em fundamentos defensivos para qualificar o lateral esquerdo da equipe.
O Liziero já mostrou qualidade nas duas posições na base ao contrário do Araruna que é um bom volante que quebrava um galho na lateral ou até do G. Sara que é um meia que as vezes é improvisado ali. Não seria problema algum pra ele subir e ser reserva tanto como lateral como volante.
Que dupla de laterais é melhor: Jr. Tavares + Liziero ou Reinaldo + Edimar? Qual que iremos ter ano que vem? E depois falam que nossa lateral é zicada…
Sim, concordo contigo, meu comentário foi mais no sentido de: tendo como escolher uma das duas, pessoalmente gostaria de vê-lo tendo chances na dele pelo meio, mas acharia completamente normal se disputasse como lateral pois tem qualidade pra isso e já mostrou que pode.
Por mim Reinaldo, Hudson, Bruno, Buffarini, Edimar… Não voltavam pra pré-temporada. Várias oportunidades de negócio perdidas.
Ah sim, usaria ele nesse primeiro momento como reserva das duas posições, mas, se ele confirmar esse talento todo no profissional, também gostaria de vê-lo como volante. Guardiola falou uma vez que todo jogador de qualidade do time tinha que jogar no meio de campo (falou isso quando colocou o Lahm, lateral, de volante). Apesar de não concordar 100% com isso, eu acho que é o caso do Liziero.
Pra quem teve Marcinho, Denilson e Wellington Nem… Gabriel é lucro.
Acho bons jogadores mas para goleiro tentaria o Vanderlei do Santos muito bom goleiro
Acho bons jogadores mas para goleiro tentaria o Vanderlei do Santos muito bom goleiro
diegosimon77
Há dias estou vendo suas provocações a outros frequentadores daqui. Até agora só estava analisando, observando, mas chegou a hora de dar um basta nisso, ok?
Chega… quer debater, fique a vontade mas vamos acabar com essas graças, perseguições, ironias etc porque não é o intuito do blog e costumamos manter o ambiente sadio, sem esse tipo de coisa.
Ta perdão.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O caso do Gabriel Barbosa é complicado nao só pelo dinheiro envolvida, mas o que representa para o futuro do SPFC. Depois de 1 ano de contrato ele volta para a inter. Ponto final. O caso do Pato foi mais ou menos parecido. Ele foi útil e nao teve como contratá-lo em definitivo. O Hernanes quer voltar para a europa, e mesmo assim, o investimento é muito caro. Mas um jogador como ele, ou como foi o Kaká em 2014, gera um clima positivo no elenco. Mas a diretoria terá que encontrar um substituto para ele. Essa reconstrução semestral do time é o grande problema e parte é causada pela presença de muitos jogadores emprestados.
Eu vejo positivo, pois:
1) precisamos de títulos e ele pode ajudar nisso.
2) temos garotos com muito potencial para lançar e dará tempo pata maturação dos atletas.
3) se, ao final do ano, não for possível contratar em definitivo (o que acho, mas depois de Jucilei não duvido), nem preparar um garoto da base, dá para avaliar o mercado e pensar num substituto.
O problema está no que o Cleiton tem reiterado. O JJ trouxe um monte de jogador caro em 2014, nao ganhou nada e afundou o SPFC em dívida. Eu quero o SPFC forte e campeão. Só que precisa gastar saber gastar para nao repetir o erro. Se o Gabriel vai resolver ou nao, nao podemos afirmar. O Wellington Nem foi uma grande decepção, infelizmente.
Eu concordo, mas isso é muito relativo.
Se a gente for analisar, todos os bons jogadores tem prazo de validade nas equipes brasileiras, porque cedo ou tarde (e normalmente é cedo) eles vão querer ir pra Europa, ou até mesmo pra China pra ganhar dinheiro.
Os jogadores que costumam ficar em território nacional a carreira toda, são normalmente jogadores fracos para medianos, como o Jean do Palmeiras, Durval, Diego Souza (apesar de algumas idas pro leste Europeu) e etc.
Então se revelarmos um bom jogador, ou até comprarmos, muito provavelmente ele sairá num futuro.
Por exemplo, se tivéssemos comprado o Pato, como o Corinthians fez, eu duvido que ele passaria o resto da carreira no SPFC, até por ser relativamente jovem.
Enquanto há pessoas negativas como Paulo e André Sonic, particularmente vejo que o SP terá um elenco muito melhor com chances maiores de disputar titulos.
Podemos dizer que a diretoria ao colocar Rai no cargo onde hj está acertou nessa escolha.
Olá Mitsuo …, bom dia.
Ao contrário de ser “pessoa negativa”, o que efetivamente nunca fui e também jamais serei …, eu quero o SPFC vencedor de outrora.
E também concordo que Raí foi um acerto …, que poderá dar errado, conforme observamos a atuação de Leco (a rainha da Inglaterra tricolor ) e seus pares do Conselho Deliberativo.
O que explano aqui, geralmente leva em consideração aspectos da política interna do clube e que resulta na quase total inviabilidade do futebol tricolor no campo de jogo.
Uma pessoa positiva pensa de forma positiva Paulo. Ao duvidar que as coisas vão dar certo já mostra negativismo da sua parte. Não é porque o Leco fez seus erros em 2017 que o clube irá se dar mal. Sabemos que não foi somente a escolha de Rai que foi noticiado, mas também a colocação de homens que já trabalham na área onde foram chamados. O fato do Leco ter dito que gostaria de colocar alguém do ramo no departamento de marketing já é algo correto e sábio.
As pessoas tem que parar de ficar com essa mania de perseguir a diretoria. Logicamente que quando erram merecem críticas, mas no caso merecem elogios digamos assim. .
O que está em jogo, permanentemente …, é a disputa pelo controle total do futebol tricolor.
Nada menos que isso.
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/12/19/indicacao-de-conselheiros-transgride-estatuto-do-sp-conselho-pode-debater.htm
Legal. E? Se vc não tem certeza do que acontecerá, então é mais sábio dar crédito a grandes pessoas que estão no SP. Não há motivos para tanto sensacionalismo mesmo porquê esse link que vc colocou todos sabem o que essa UOL pensa do SP né?.
Mitsuo …, essas “grandes” pessoas estão conduzindo-nos aos “grandes resultados” ?
Aos “grandes” times ?
Ao “grande” futebol ?
Essas “grandes” pessoas estão focadas nos seus “grandes” interesses …, e o glorioso SPFC ficou refém deste grupo de “grandes” pessoas.
2015 2016 e 2017.
Desde que assumiu, ele só deu mancada e foi um ano sendo humilhado e goleado por rivais e dois anos lutando contra o rebaixamento.
Não é negativismo, é fato.
Espero por dias melhores, mas o histórico me faz ter um pé atrás…
Só olhar quem está assumindo alguns cargos. Um entende de futebol, outro já trabalhou em area financeira, e outro pelo que sei entende da area de marketing.
Belo comentario, de um verdadeiro Tricolor de coração.
Se soubesse como, sublinharia o “verdadeiro”.
Heuehueueue
E meu nome não sai da mente da galera. Jesus amado.
Onde fui negativo?
Acredito piamente que teremos um ótimo time no primeiro semestre e capengaremos no segundo, com as vendas já anunciadas.
Não anunciaram os nomes mas anunciaram a meta.
O Cruzeiro vai pagar 4 milhões de reais em janeiro e dar 40% do passe de um jogador para comprar 40% do Bruno Silva (fora a poste da ponte preta).
E ficam enrolando com o Hudson???
E a lateral direita, meu Deus!!?!?A lateral direita?!?!
Se apostarem em Bruno de novo vamos fracassar mais uma vez!
Eu não contrataria ninguém além de um goleiro reserva. Meu time seria
Sidão,
Hudson, arbo, militao, Júnior
Jucilei, Petros,
Curva, Hernanes
Pratto, brenner ou Maicosuel ou marcos Guilherme.
Temos reservas adequados, zuma base ótima, como shaylon que tende a crescer e temos uma dívida que vai crescer muito com essas compras de jogadores descompromissados como gabigol e Diego.
Temos que ter o pé no chão e acreditar em um time bem treinado. Elenco por elenco o nosso é superior ao do Corinthians e gremio – eles mantiveram o elenco e principalmente o treinador e ganharam títulos.
Não adianta vender o RC e contratar caro . Pé no chão e trabalho vai nos levar longe em 2018 se a diretoria não fizer burradas e não atrapalhar!!
Jean é sim uma otima contratação. de longe, o goleiro mais promissor do futebol brasileiro. Nao é uma contratação pra 2018, é uma contratação pra toda uma decada.
Sidao caminha a passos largos pro fim de sua carreira, esta com 35 anos ja se nao me engano, vejo ele com mais 2 anos no maximo no são paulo.
se nao contrata o jean agora por 8, no fim de 2018 ele vale 15…
Eu sou a favor da contratação dele, acho que o valor está um pouco elevado porém a diretoria do Bahia parece ser mais profissional que o comum do futebol brasileiro e assim está dificultando a venda uma vez que sabe que em um bom jogador em mãos.
Aí vai do poder de negociação do SP pra fechar uma compra dentro da realidade financeira do clube
concordo que a operação não é barata, mas nao a vejo como cara tambem. Acho que esta dentro dos valores praticados normalmente, principalmente quando falamos de um jovem de 22 anos titular absoluto de um clube relevante.
Vejo o Bahia valorizando seu patrimonio e o sao paulo agindo de forma correta. torço pela concretização da negociação pois ai sim, teremos goleiro para 2019, 2020, 2021 e por ai vai
Totalmente de acordo.
Eu sempre fui favorável a trazer o Apodi ou o Nino Paraíba, pq eu já sabia que seria esse parto de baleia.
Até agora, nenhum sinal de um lateral direito e alta possibilidade de seguir com esse lixo de Bruno!
Notícias requentadas, a mesma coisa que dizem a 2 semanas, nada mudou, apenas mudam o título da notícia pra dizer as mesmas coisas.
Eita mídia escrota, tem que escrever alguma coisa mesmo que seja repetida 10 mil vezes.
E a lateral direita que eh nosso maior problema, diretoria de merda?
pessoal sofre por antecedencia. se nao contratarem lateral direito, a principio, iremos de militao novamente no paulista.
e,se Hudson voltar, pode ser improvisado por la. Concordo que nao é o ideal, mas longe de ter que aguentar bruno titular denovo
Posso repetir os comentários também então?
Tipo um copiar + colar?
O espaço é democrático Diego, se tratar todos com respeito pode copiar e colar quantas vezes quiser.
Caso não goste do comentário e não tenha nada útil para debater de forma respeitosa deixe o comentário passar, vai para o próximo e assim seguimos a vida.
Não existe um mais São Paulino que o outro, são apenas ideias e opiniões divergentes
Acho que vc não terá oportunidades pra isso…
A continuar dessa forma, é questão de tempo…
Não acredito nesse pacote, não nele completo, mas se vier uns 2 nomes já seria bom
Para o pessoal que gosta de números. A fonte está no link abaixo. Eu fiquei surprendido com esses números. nos últimos 2 anos retornaram mais jogadores dos que sairam do país. Voltaram 310 jogadores mais do que saíram. Os clubes brasileiros estão se reforçando com jogadores do exterior mais que com a base. Talvez a base nao está sendo capaz de repor a necessidade dos clubes, ou esses jogadores que voltam estão tirando a possibilidade de que surjam novos jogadores, que seria o mais barato e produtivo.
2016 – EXTERIOR PARA O BRASIL
Total de negociações: 596 / Valores: R$ 188.833.805,00
2016 – BRASIL PARA O EXTERIOR
Total de negociações: 439 / Valores: R$ 386.405.772,00
2017 – EXTERIOR PARA O BRASIL
Total de negociações: 667 / Valores: R$ 348.746.490,00
2017 – BRASIL PARA O EXTERIOR
Total de negociações: 514 / Valores: R$ 611.957.676,36
http://chuteirafc.cartacapital.com.br/clubes-europeus-levam-jovens-jogadores-brasileiros-de-baciada/
A base seria uma solução a longo prazo e muito mais barata, porém o futebol brasileiro é totalmente imediatista e assim aposta em jogadores mais rodados, mais caros e que entregam pouco para o clube.
concordo em partes.
Primeiro, a base nao é tao barata ou tao rentavel quanto parece. Segundo, é dificil falar em planejamento de longo prazo em clubes extremamente endividados.
Pra se falar em base lucrativa e projeto de clube baseado em revelaçoes, precisamos primeiro discutir um plano de pagamento de dividas e solvencia financeira. mas como fazer isso num meio como o futebol brasileiro?
se a resposta fosse facil todo mundo fazia…
sim, concordo. Porém contratando medalhão que pouco te entrega em retorno financeiro e pagando um salário absurdamente alto os clubes continuarão extremamente endividados.
Claro que existem exceções, porém na maioria dos casos um atleta da base entrega um futebol do mesmo nível que o profissional mais rodado do exterior, podendo trazer um retorno maior no futuro.
Sim, para se formar um jogador tem todo um custo, que realmente não é baixo porém olhando a longo prazo é o meio mais viável de investimento da instituição.
O maior problema é nosso país, nossos políticos, nossa diretoria. Na teoria é fácil, só pra colocar na prática já iria surgir umas 2710 comissões a serem pagas
Renan, alguns pontos da sua opiniao eu concordo. Nao digo que sempre um jogador da base rende a mesma coisa que um medalhao, mas digo que é um meio a meio de chances disso acontecer
No ponto de pagar altos salarios pra medalhoes, nao ha muito o que debater. apenas diria que, existem medalhoes e medalhoes e depende do retorno. Por exemplo, Uma coisa é pagar 500 mil pro Hernanes outra era pagar 500 mil pro Luis Fabiano ( sem entrar no merido da idolatria, falando apenas do retorno esportivo)
no mais, só discurdo um pouco da viabilidade do projeto de revelaçoes a longo prazo. Fiz minha mono sobre futebol de base ( estudo de caso do CFA de Cotia inclusive) e até tinha me comprometido a publicar aqui e nao o fiz.
Mas por exemplo, de 2006 a 2016, o sao paulo conseguiu de lucro com base algo na casa dos 45 milhoes de reais. nao é muito dinheiro e nem de longe foi a maior fonte de renda do clube
A base, por exemplo, nao representa 1 terço do que foi o dinheiro ganho com televisão. perdeu, inclusive, pelo somatorio de receitas geradas pelo estadio do morumbi nos 10 anos ( falando, apenas, de receitas aqui)
A longo prazo, a melhor coisa é garantir contratos melhores de tv. e pra se fazer isso, é preciso montar times competitivos, ter uma torcida consumidora dos produtos do clube, dar midia.
Nao é tarefa facil
Provavelmente, muitos desses jogadores que saem do país, saem novos, nao se adaptam e voltam cobrando salários exagerados, o que inflaciona o mercado e nao resolve o problema de qualidade futibolística. No meio disso está o empresário, que manda no futebol atual.
>Jean (Sidão – ou vice-versa)
>Auro (???) – R. Caio (Militão) – Arboleda (Maidana)-Jr. Tavares (Liziero)
>Jucilei (P. Augusto) – Petros (Araruna)
>Scarpa (M. Guilherme/Morato) – Hernanes (Shaylon) – Cueva (L. Fernandes)
>Pratto (Brenner)
Mais alguns outros jogadores. Um zagueiro (H. Gomes), um volante (Luan foi muito bem na Copa RS), um atacante de lado de campo (Caíque/Cipriano/Antony), etc.
Traria apenas um lateral direito já que liberaram o L. Farias. Tentaria o Zeca. Ou faria o que é feito na base em alguns lugares na Europa, colocaria um lateral mais defensivo (podendo ser um zagueiro mesmo. O Militão continuando ali ou o Walce) pra balancear a ofensividade da esquerda. Na hora do ataque o lateral direito não subiria e ficaria com 3 zagueiros. E aí é repor as saídas (de preferência que saiam no início ou no final do ano).
https://blogdopaulinho.com.br/2017/12/19/leco-segue-desrespeitando-o-sao-paulo/
O São Paulo comprou Jucilei.
São Paulo pode contratar Scarpa, Diego Souza, Gabigol.
Vai gastar dinheiro.
Eu não sou contra.
O problema é acontecer o que aconteceu em 2014.
Um time caro pra chuchu.
Pato, Ganso, Luiz Fabiano, Allan Kardec, Michel Bastos, Souza, Alvaro Pereira.
E não ganhou nada.
O que aconteceu?
Ficou no vermelho e teve que vender jogadores em 2015, 2016 e 2017.
Se o São Paulo gastar e ir longe na Copa do Brasil e Sul Americana, as rendas com bilheteria, cotas de televisão e premiação, ajudam.
Se o São Paulo for eliminado precocemente, aí a conta ($) vem pesada e terá que ser paga.
O São Paulo pode trazer Scarpa, Diego Souza, Gabigol.
Se o Dorival mesclar com as categorias de base, isso vira um esquadrão.
Ficaria muito forte.
Mesclar jogadores da base, reforços e mais os que permaneceram de 2017.
Olha o jogo contra o Coritiba: Brenner, Shaylon, Araruna, Militão, Rodrigo Caio, Jr Tavares: 6 jogadores da base.
O Shaylon deu um passe para o Brenner que quase fez o gol.
O Shaylon deu o passe nos dois gols.
O gol foi feito pelo Militão.
O outro gol tinha o Rodrigo Caio na jogada.
No jogo contra o Bahia, o Shaylon mandou uma pancada na trave e o gol foi feito pelo Brenner.
3 gols praticamente com jogadores da base do São Paulo (um foi contra mas o Rodrigo Caio estava na jogada).
Em 2018 os jogadores das categorias de base que forem usados no Paulista, tem que continuar em toda a temporada.
Nada de emprestar.
Nada de devolver para Cotia.
Eu lembro que nesse ano, falava de emprestar o Shaylon.
E agora, depois do jogo contra o Coritiba e Bahia, eu pergunto, precisa?
Pra mim não precisa.
Eu sou contra desistir de um jogador da base.
É só lembrar que em 2009, Neymar e Ganso não eram aquelas coisas.
E curiosamente cresceram com a vinda do Dorival Jr.
Dorival Jr que está no São Paulo.
Oportunidade pra mim perfeita para usar as categorias de base.
Alguns que vão ser titulares, craques, como foram Hernanes, Kaká, Lucas.
Outros que vão compor Elenco como foram Edcarlos, Renan, Fabio Santos.
Dessa forma não precisa contratar jogadores como Denilson, Marcinho.
Reforço tem que ser Diego Souza, Scarpa, Gabigol.
Do resto é manter o plantel de 2017 e usar as categorias de base.
Junior Tavares não é da base do SPFC. Ele chegou ao clube no final do ano passado, pra jogar no sub20, já com 19 anos.
Teve toda sua formação no Grêmio, desde 2013, se não estou enganado. Não sei se é justo falar que é da base se ficou apenas alguns meses na base, de fato!
O Shaylon, o Boschillia, o Banguelê, e outros também nao.
Maidana, Lyanco.
O Shaylon não foi revelado pelo SPFC, foi pela Chape, mas ao contrário do Tavares, que ficou poucos meses no sub20, o Shaylon passou três anos na base do SPFC, então dá pra se dizer que ele teve boa parte da formação na base do SPFC sim.
Mesma coisa com o Lucas Moura, que começou no Corinthians mas a maior parte de sua formação foi no SPFC.
O Boschillia idem. Começou no Guarani mas teve bom desenvolvimento dentro do SPFC
Já o Banguelê, se não estou enganado, ele sempre esteve no SPFC, só agora que está no Inter emprestado.
Todos esses, mais o Maidana e o Lyanco, que o Massa mencionou, O Natel e outros mais, já vieram com 17/18 anos. O Shaylon veio em 2015 e já tem 20 anos. Nenhum deles foi revelado pelo SPFC no sentido tradicional, com da formação desde o berço. Mas tá certo o SPFC, tem que ir procurar esses garotos bom de bola e trazê-los antes que outro clube o faça. O caso do Lucas é outra história. Abraço.
Por mim o mais dispensável da lista é Jean.
O presidente do Palmeiras falou na Fox q não há nenhuma dívida, tbm com a Crefisa derramado dinheiro…. Se o Abílio fizesse o mesmo com sua empresa e o São Paulo operando no verde sem dívidas, com certeza estaríamos em outro patamar. 🙄
Fofox.
O SPFC precisa de um lateral direito Vitor Ferraz Rafinha Samuel Xavier Marcos Rocha são nomes que precisavam ser estudados.
Essas 4 contratações e manter todos do ano passado o SPFC terá chances de títulos trás de volta também o volante do juniores que estava emprestado não lembro o nome dele
Segundo o instagram do spfc, Kaka queria voltar e se aposentar no clube que o lançou para o futebol, porem um senhor presidente estava contra a sua volta, e como sua possivel volta estava sendo negociada por Pinotti, Kaka resolveu se aposentar dos gramados. Na minha opiniao nao sei se seria bom nos gramados, mas faria um papel fora como fez Lugano, podia ter feito uma proposta com valor simbolico, ja q ele nao precisa mais de grana e nao iria jogar por muito tempo mais.
Desses 4 reforço esperamos q venha pelo o menos dois pra vim já ajudava muito,e o time acordava um pouco pro paulista
Vamos nessa Ray ..
Botar o são Paulo onde realmente ele deve ficar buscar títulos
Bora de botar moral nesse merda ..
Gente… Estou cansado de tanta enganação!!!… E, pior, ainda existem alguns que cultuam o “me engana que eu gosto”… Tsc…