Diretor do Bahia revela reunião sobre goleiro Jean em São Paulo

Os próximos dias devem ser de chegadas e saídas no Bahia. Na noite desta segunda-feira, durante a cerimônia de posse de Guilherme Bellintani como presidente, o diretor de futebol tricolor, Diego Cerri, afirmou que tem reuniões agendadas em São Paulo. Uma das conversas é com representantes do Corinthians, e o assunto da vez é o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, de 20 anos.

– Normalmente sempre viajo para outros centros e me reúno com colegas de outros clubes para conversar sobre atletas, possibilidade de contratações. Temos o interesse do Corinthians no Juninho Capixaba, que ficou claro para todo mundo, uma discussão que a gente tem para fazer, tem o interesse do São Paulo no Jean. Além da montagem do elenco tem essas questões para resolver também – disse Cerri.

O Corinthians ofereceu o empréstimo de jogadores e uma compensação financeira por parte dos direitos econômicos de Capixaba. Inicialmente, o Tricolor pediu o atacante Lucca, o meia Marlone e o goleiro Douglas Friedrich. O Timão não concordou e sugeriu envolver o lateral-esquerdo Moisés, que passou pelo clube baiano em 2016, em vez de Lucca. A diretoria alvinegra também não deseja abrir mão de Douglas, mas o Bahia coloca o jogador como prioridade, já que deve perder Jean para o São Paulo.

Revelado nas categorias de base do Bahia, Capixaba foi promovido no início da temporada, quando o Tricolor utilizou um time alternativo na disputa do Campeonato Baiano. Popular entre os torcedores, o lateral ganhou espaço durante a disputa do Brasileirão, venceu a concorrência de Armero e Matheus Reis, e assumiu a titularidade. Ele realizou 24 partidas na temporada e não marcou gols.

A negociação de Jean é um pouco mais complicada. Dias após ser eleito, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, cobrou uma melhora financeira da proposta do São Paulo. Por outro lado, o clube paulista estuda a possibilidade de fazer ajustes na proposta para reduzir o valor que foi apresentado. O diretor executivo de futebol do clube paulista, Vinicius Pinotti, anteriormente responsável por conduzir as conversas, foi substituído por Raí. Agora, o ex-jogador vai tocar as tratativas ao lado do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

GE

Anúncios

37 comentários

    • Pelo jeito esfriou. Quem está vindo atrás agora são eles.
      Acho a pedida deles alta (estão certo nisso), mas se esse alto incluir o envio de jogadores sem utilidade efetiva pode ser uma boa, pois nos livramos de despesa desnecessária.

      Curtido por 1 pessoa

  1. Eles pretendem ceder o capixaba ao time sem cor e receber Moisés (LE), Marlone (meia) e Douglas Friedrich (goleiro).

    Acho que poderíamos fazer uma proposta em outras posições então. Bruno (LD), Wellington (vol) e Douglas (zag).

    Enfim…. alternativas existem.

    Curtir

    • Você adora fantasiar trocas sem analisar dois fatos importantes kkkk
      1- Se o Bahia toparia esses jogadores
      2- Se esses jogadores topariam jogar no Bahia.

      Isso não é alternativa, isso é fantasia.

      Curtir

      • Isso é tentativa. Não temos dinheiro (portanto não adianta “fantasiar” compras), mas temos muitos jogadores sem interesse em aproveitar.

        Caso não saiba, Bruno estava na lista solicitada originalmente pelo Bahia; Wellington está valorizado, era titular quando Carpegiani treinou o tricolor e eles devem perder o Renê Júnior (fim de contrato – até acho que poderíamos pensar nele como alternativa). Eles também pediram Maidana para a defesa, daí a sugestão do Douglas (posição carente deles).

        Mas, evidentemente, se você quiser colocar sei dinheiro e comprar o jogador partes o clube, ótimo. Do contrário, prefiro pensar em alternativas que seriam viáveis ao tricolor e possam ser viáveis aos outros clubes.

        Curtir

        • Sim, de fato o Bahia estava com interesse no Bruno, mas só.
          Ninguém sabe se o Bahia aceitou ele, pela troca do Jean, ou se o Bruno quis ir pro Bahia…

          Wellington ganha 300k por mês, não é preciso saber muito das coisas, que isso pro Bahia, certamente é extrapolar a o teto salarial.
          Aí a solução nesse caso é o que? Rachar 1/2 a 1/2 o salário, ou algo assim, pra um jogador que na metade do ano acaba o contrato, isso é solução?
          Ou você acha mesmo que um jogador que ganha 300k por mês vai topar ir pra um time que só pode pagar 150k, 200k no máximo, sendo que há times (como o Vasco, ou exterior, pois ele é cotado na Turquia) que podem pagar o que ele quer, ou pelo menos, mais próximo do que ele quer?
          E por isso eu digo, o fato de você querer se livrar dos refugos, não significa que os jogadores vão querer jogar nos times que você “encontra como alternativa” para eles, haha.

          E sobre o Douglas… o fato da zaga ser carência na equipe, não significa que eles vão aceitar qualquer um. Você não sabe se a comissão/diretoria do Bahia gostam do jogo do Douglas. Gostar do Maidana é uma coisa, foi destaque, é jovem, tem muito a evoluir, mas não significa que por pedirem o Maidana, vão aceitar o Douglas.
          Se for assim, a gente que precisa de um meia, vamos aceitar um Carlos Alberto da vida?
          E novamente, Douglas se ficar na Chape, vai jogar a libertadores. Não significa que ele vá querer ir pro Bahia.

          Por isso eu digo que é fantasiar, você só quer se livrar dos refugos, sem levar em consideração como as coisas são. Seria tão bom pra nós mandar Bruno + Wellington + Douglas e pegar uma jovem promessa, admito. Mas é claro, respeito sua opinião, só não acredito que as coisas é tão fácil quanto você acha que é.
          Abraços!

          Curtir

      • Achei o goleiro Jean de bom reflexo nas bolas de curta distância jogadas em cima dele, mas mediano nas bolas jogadas no canto, meio atabalhoado nas saídas do gol, fraco em jogar com os pés e de estatura insuficiente para os padrões de hoje na posição.

        O que pedem por ele é excessivo, não vale. Dá impressão de ser uma aposta cuja chance do comprador perder é muito maior que a de ganhar. Não valeria a pena arriscar com esse preço – assim, só por empréstimo e com valor do passe fixado.

        Já dizia o filósofo degustador: “Não é preciso beber uma garrafa de vinho para saber que o vinho não é bom”.

        Curtir

    • Maicosuel está devendo muito no São Paulo, e sabe disso! O que tem de bom é que ele quer superar a má fase e está trabalhando para isso. Se o físico suportar e não tiver de voltar novamente ao Reffis, tem chance de despontar. O clube fez uma aposta e está disposto a sustentá-la no primeiro semestre. Vamos ver como ele se sairá no início de 2018, na nova oportunidade – o jogador vai definir agora o seu futuro.

      Curtir

  2. Presidente do Bahia cobrou uma melhora financeira ou melhora nos jogadores envolvidos ou nao haveria negocio. Depois disso nao se falou mais do Jean no SP. Agora tao correndo atras de volta? Kkkkkkkkkkk, q foi, mudaram de ideia?

    Curtir

  3. Concordo com o Paulo, Jean é aposta sim, pode vir à se tornar um grande goleiro mas hoje é um menino e está supervalorizado.
    No jogo contra o SP no Morumbi tremeu e fez
    Muitas bobagens, sentiu a pressão.
    Não estou desmerecendo o menino, mas ainda não está pronto e não vale o que estão pedindo.

    Curtir

  4. Em alguns jogos deu para notar em Jean um goleiro de bom reflexo nas bolas de curta distância jogadas em cima dele, mas mediano nas bolas jogadas no canto, meio atabalhoado nas saídas do gol, nervoso e fraco para jogar com os pés e de estatura insuficiente para os padrões de hoje na posição. Contra o São Paulo jogou mal. Com o preço até agora divulgado, não valeria a pena arriscar – melhor seria vir por empréstimo, com valor do passe fixado e ida de algum jogador ao Bahia. Dá impressão de ser uma aposta cuja chance do comprador perder é muito maior que de ganhar. Para saber, só vendo, testando e insistindo na aposta. Não sei, não…

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s