Hudson: Agente põe prazo até 4a feira ou jogador retorna ao São Paulo em 2018

O agente do volante HudsonLuciano Couto, estabeleceu prazo até a próxima terça-feira, dia 19, para o Cruzeiro entrar em acordo com o São Paulo pela compra de 50% dos direitos econômicos do jogador. Caso não haja um desfecho até lá, a negociação com a diretoria cruzeirense será dada como encerrada e o atleta informará ao clube paulista o seu retorno na pré-temporada, em janeiro.

”Nesta terça tudo será resolvido pelo Cruzeiro ou por mim. Não irei esperar nem mais um dia sequer”, declarou ao Superesportes.

Luciano Couto explicou que já tinha um acordo com a antiga diretoria do Cruzeiro para renovar o contrato de Hudson, de 29 anos, por quatro temporadas. A gestão de Gilvan de Pinho Tavaresteria manifestado interesse em comprá-lo em definitivo. Com a chegada da nova cúpula, liderada pelo presidente Wagner Pires de Sá, a negociação com o São Paulo não avançou, o que tem deixado o volante ansioso.
No dia 22 de novembro, Luciano Couto se reuniu com o vice-presidente de futebol Itair Machado e acertou as mesmas bases salariais estabelecidas pela diretoria anterior. A diferença é que nova proposta do Cruzeiro era por um vínculo de três anos, não mais quatro.
O problema é que, desde então, as conversas com o São Paulo parecem não ter evoluído. O Cruzeiro tem a opção de adquirir a metade dos direitos de Hudson por 1,5 milhão de euros (R$ 5,8 milhões) em seis parcelas trimestrais. A nova diretoria alega não ter esses recursos. Para seguir com o volante, Itair Machado propôs o pagamento de 400 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão), além de 25% dos direitos do meia-atacante Lucca.
O impasse é que Lucca, cuja maior parte dos direitos pertence ao Corinthians, estaria sendo envolvido em outra negociação pelo atual campeão brasileiro, o que impediria a sua transferência para o São Paulo. Nesse cenário, a compra de Hudson pelo Cruzeiro não poderia ser viabilizada.
”Eu não vou me envolver na negociação entre Cruzeiro e São Paulo. Realmente não nos interessa quem será envolvido. O fato é que até terça, se não houver um acordo entre os clubes, o Hudson não voltará para o Cruzeiro. A diretoria já me pediu vários prazos para resolver a situação do jogador. Agora, nós é que precisamos do prazo, pois queremos saber onde ele vai se apresentar em janeiro. Se o Cruzeiro comprar, ótimo. Se não comprar, pronto, o Hudson segue a sua vida e ligaremos para o São Paulo para marcar a reapresentação dele em janeiro. Sem problema nenhum”, disse Luciano Couto.
O agente alega que há outros clubes do Brasil e do exterior interessados em Hudson, mas jamais abriu negociações justamente porque Hudson fez planos para seguir no Cruzeiro. “Todo mundo quer a permanência dele. A torcida quer, ele quer, falta a diretoria do Cruzeiro se decidir se quer. O São Paulo já sinalizou que quer ele de volta. Tem outros clubes interessados do Brasil e do exterior. Por respeito ao Cruzeiro, jamais ouvimos outras propostas. Mas agora estabelecemos esse prazo, de terça-feira, porque precisamos decidir o destino do jogador. Se ele não for ficar, vamos ouvir outros clubes e o São Paulo”.
Ao Superesportes, o vice-presidente de futebol Itair Machado disse que as conversas com o São Paulo serão retomadas nesta segunda-feira. “Não mudou nada ainda. Amanhã vou aprofundar”.
Hudson tem mais dois anos de vínculo com o São Paulo. Se o Cruzeiro conseguir fechar um acordo a tempo, assinaria com o volante até dezembro de 2020.
SE

 

Anúncios

48 comentários

  1. Corretíssimo o agente, a diretoria cruzeirense está arrastando a negociação e pelas propostas esdruxulas estão apenas depreciando o jogador. Talvez, isso se deva pela negociação com o Bruno Silva do Botafogo que chegaria para ser titular, Hudson nesse caso ficaria em segundo plano.

    Curtir

  2. Hudson é um jogador comum. Não foi contratado para ser titular do Cruzeiro tanto que só se tornou após lesões dos estrangeiros. Pelo acaso se tornou titular e foi bem, mas não foi nada de excepcional. Não teve um ano melhor que o Jucilei, por exemplo.

    Usaria ele como moeda de troca com algum time do Brasil pra reforçar alguma posição mais carente. Tem que aproveitar que tá valorizado. Se não houver negócio, é um bom reserva. Se sair, não fará falta. Jucilei, Petros e Militão podem jogar como primeiro volantes. Incluiria aí também o Araruna que é bom marcador, o Pedro Augusto que foi o titular do sub-20 no ano e foi bem e o Diego Henrique que é mais novo, mas fez um ótimo aspirantes. E pra segundo volante temos Petros, Araruna, Liziero, Luan (melhor jogador da final hoje). De volante estamos bem servidos no profissional e na base.

    Tenho visto um pessoal falando dele como LD. Achei muito estranho. Quando ele foi LD, ele foi bem medíocre. Mais ou menos como o Araruna quando improvisado. Bem pior que o Jean que não era nada bom.

    Curtido por 1 pessoa

      • Onde q eu falei q ele nao jogou nada? Foi o melhor volante daquela libertadores assim como Mena e Kelvin, dois jogadores sem condições de vestir a camisa do SP, foram muito bem. Ele teve bons momentos sim. Isso nao torna ele menos comum. Disputamos quants jogos naquela libertadores? 12? Ele teve muito mais jogos ruins do que bons em 2016. Chegou atrasado em muito lance e com a bola no pé é bem limitado.

        Sobre ser decisivo. Fazer gols nao torna ele um ótimo volante. Pessoal tem mania de achar que zagueiro e volante que faz gol tá ótimo. E acham que pontas que marcam laterais sao excelentes. Isso aí é secundário. Prefiro muito mais o Jucilei que fez um gol no ano, mas é muito melhor na marcação.

        Curtir

  3. até o empresário do Hudson já se encheu com o Cruzeiro, clube caloteiro !!

    por mim já tinha encerrado essas negociações há muito tempo, fazia ele voltar seria um bom reserva ou moeda de troca por alguém que o SPFC se interessa.

    Curtir

  4. Se o Zeca estiver garantido mesmo, eu, sinceramente, chegava no Bahia e fazia a proposta: Hudson, Bruno e Reinaldo + empréstimo de Lucas Fernandes por Jean e zé Rafael.

    Depois, concentrava esforço em um bom lateral direito.

    Curtir

    • pois é, se nao é o empresario do hudson, o negocio fica em nada, mesma coisa a mae do Tavares… diretoria mediocre é isso ai, (excluindo o Rai logico que acabou de chegar)

      Curtir

  5. Tomara que volte para o Tricolor pois teremos muitos campeonatos em 2018 e o Hudson poderá ajudar muito o São Paulo nas competições e será importante por ser um jogador rodado e experinte.

    Curtir

  6. Cruzeiro com mimimi que não tem $$$$ e quer contratar Fernandão do Galatasaray, Pratto, Gabigol… As Marias de MG estão fazendo isso com o SPFC pq sempre demonstraram amadorismo lidando com essa situação, porém não mais temos Raí agora djow!!!

    Curtir

  7. Deixa o braço à torcer Raí Hudson maior ruim pega thiago Neves e arrascaeta na troca ou o goleiro Rafael agarra bem pra ser terceiro no gol 1 Sidão, 2 Jegan e 3 Rafael.

    Curtir

  8. Acredito que o Hudson pode ser muito util para nosso time em 2018, mesmo não sendo titular, precisamos lembrar que ele é volante, considero um bom volante, nada de genial, mas um bom volante mas também quebra um galho na lateral, claro que pode ser usado com moeda de troca por algum jogador que precisamos mais, mas pode voltar também que será util.

    Curtir

  9. O São Paulo construiu um novo meio campo com Jucilei, Petros e Hernanes… portanto, acho besteira trazer o Hudson para ficar no banco. Acredito que deveriamos compor ele na troca pelo Gustavo Scarpa… segue um sugestão para a nossa diretoria:

    Em definitivo: Hudson e Wellington
    Por emprestimo: Lucas Fernandes

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s