Adeus, Kaká…

Em entrevista no Esporte Espetacular à Galvão Bueno, Kaká anunciou que encerrou sua carreira.

Como sãopaulino, como brasileiro, deixo meus sinceros agradecimentos à este fantástico cara que sempre foi um orgulho para o clube onde quer que fosse, desde que surgiu até o final.

Um programa emocionante que colocou fim ao sonho do retorno do meia ao Morumbi mas que abriu sua vida como dirigente.

Aos 35 anos, após 17 anos de carreira, sendo o último melhor do mundo a derrotar Messi e Cristiano Ronaldo, ele deixa os gramados.

Obrigado por tudo.

Adeus aos campos e muito boa sorte.

Que um dia você volte ao Tricolor como Raí, triunfante para nos ajudar a continuar esse amado clube.

Alexandre Zanquetta

Anúncios

60 comentários

  1. Um craque em campo e alguém diferenciado fora dele, ao meu ver tomou a decisão correta, viu que não dava mais e se aposentou…
    Quem sabe pode ser um dirigente do nosso Tricolor!!!!
    Mas tb agradeço ao KK pela carreira, e por sempre representar bem o São Paulo, mesmo quando estava longe!!!!

    Curtir

    • Idolatria é uma questão muito particular, não gosto muito de questionar, já que os critérios são extremamente subjetivos. Lugano, por exemplo, está pessoalmente num patamar acima de admiração e idolatria do que Rogério Ceni, mesmo o Mito sendo sim um dos meus grandes ídolos no SP e, obviamente, tendo uma trajetória muitíssimo maior no clube. E aposto que muita gente achará isso uma sandice.

      Enfim, não duvido que tenham são-paulinos que idolatram Kaká. Respeito.

      Curtir

  2. Entre ele e o Diego Souza, eu preferia mil vezes mais ele, mas já que não dá mais, que ele tenha sucesso como dirigente. Quem sabe um dia não teremos uma boa diretoria/comissão técnica com ele, Raí, Leonardo, R. Ceni e outros ídolos?!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Se eu fosse presidente do clube chamaria o Kaká para ser embaixador do São Paulo e trabalhar junto ao marketing do clube para crescer ainda mais a visibilidade do clube tipo conseguir amistosos internacionais com grandes equipes do futebol mundial tentar trazer grandes marcas pra investir no São Paulo trabalhar junto com o Raí para construção de uma grande equipe acho que o Raí não teria a vaidade de não querer o Kaká ao seu lado nem o Kaká de receber ordens já pensou Kaká Raí e Lugano juntos em prol do São Paulo isso agregaria muito pois todos tem grande gratidão ao clube deixar o departamento de futebol pra quem realmente entende de futebol tanto nacional como internacional seria algo assim de vanguarda imagine Muller Cafu Raí Kaká Lugano Pintado Cerezo Muricy Leonardo Paulo Autuori Zetti Ronaldão ….todos esses ídolos e outros que não citei que batalharam tanto dentro de campo elevando nosso clube ao topo do mundo e agora fora dele tendo a chance de fora dele recolocar o São Paulo ao tempo de glórias que o nosso lugar

    Curtir

    • Pois eu estou escutando exatamente neste momento na TV, dizendo que o Kaká até jogaria mais um pouco no SPFC e sem pedir um absurdo de salário. Só que este velho doente, esclerosado e maldito que está a frente do nosso time, junto com seu bando, foi contra a contratação dele. Não sei se é verdade ou não, mas vindo desta quadrilha, eu acabo acreditando. Me perdoem o desabafo, mas acho que este cara já está fazendo hora extra no mundo (se é que me entendem).

      Curtir

  4. http://andrerocha.blogosfera.uol.com.br/2017/12/17/se-fosse-so-dinheiro-palmeiras-ou-flamengo-estaria-no-lugar-do-gremio/

    Ótimo texto realista sobre o futebol brasileiro.

    Quem viu o Grêmio jogar neste ano sabe que o ponto forte do time é a forma organizada de jogar, explorando alguns talentos, como Arthur e Luan.

    É um time redondo.

    O Real fez o mínimo esforço pra dominar completamente o time do Grêmio e fazer o 1×0 suficiente pra vencer.

    Abismo. Que começou a se formado com a transferência de poder dos clubes para os empresários.

    Disso o gambazinho petista Juca Kfouri tem orgulho de assumir.

    Curtir

  5. Kaká muito bom jogador, mas não o vejo como ídolo ( Isso de ser idolo ou não, é muito pessoal) não vejo esse amor todo ao SPFC e aqui teve pouca representatividade. Boa sorte a ele na nova carreira.

    Curtir

    • Concordo com tudo. ídolo é algo muito pessoal, mas acho q muita gente tem ele como idolo pelo q fez fora do SP. Pela história dele no clube, acho que muita coisa nao se justifica.

      Curtir

    • tb não vejo tanto amor não. Saiu qse de graça pq não quis renovar antes (fez igual o Miranda). Se gabou hj de ter recusado o M. City a pedido da torcida do Milan (transferência que renderia muito mais ao SP), mas o SP quase perdeu as calças pra pagar um empréstimo pro dono do time dele nos EUA, e ele não deu um pio. Nunca disse que não jogaria em outro time aqui (como Lugano sempre fez), e ganhou um Rio-SP. Acho que deve muito mais ao SP do que o SP deve a ele. Deveria se oferecer pra jogar o paulista de graça.

      Curtir

    • Se for real, mostra como andamos tendo muito pouca paciência com a diretoria. Um superávit e ainda temos 56 milhões pra receber é de se aplaudir de pé.
      Obvio que acabaremos vendendo alguem esse ano que chegará, mas da muito mais esperanças pra oq está por vir.
      Fora o fato de ja termos adiantado pagamentos de 13 e etc, é um otimo sinal.

      Curtir

    • Eu acho isso estranho.

      Não faz muito tempo e a própria diretoria afirmou que não ia receber a grana toda, que foi venda parcelada, que não tinha todo esse dinheiro no caixa, que por isso venderam e bla bla bla.

      Aí do nada aparece isso.

      Sei não…

      Curtido por 1 pessoa

      • Amigo, o faturamento é uma certeza de recebimento, mas depende das condições em que foram combinados os pagamentos.

        No caso do SPFC, só uma parte desse faturamento entrou ou entrará no caixa esse ano.

        Por isso tudo odeio contabilidade.

        Curtir

      • Não adianta ter superávit vendendo todo time, lutando para não cair e com isso não disputar títulos. Quanto se disputa títulos ganhando ou não se arrecada dinheiro, se consegue bons patrocinadores e com isso se paga as dividas .
        È muito preocupante um clube como o SPFC ter como sua principal fonte de rende a venda de jogador, isso prova o quanto é pessimamente administrado.O clube esta vendendo o seu principal ativo ao invés de cortar em outros setores do clube, o SPFC é um clube de futebol e não um banco.
        O SPFC necessita se reinventar!

        Curtir

  6. Parabens ao Kaka pela carreira brilhante, pena não ter vestido nossas cores por mais tempo, podia ter jogado no Tricolor nestes últimos anos e evitado o Orlando. Teria jogado só em gigantes do futebol mundial. Que tenha sucesso e se possível colabore com nosso sofrido clube lá na frente…

    Curtir

  7. Parabéns, um ótimo jogador, porém, ídolo já é forçar um pouco. Kaká não jogou o tempo necessário no São Paulo FC, para ser tratado como tal, mas quando esteve por aqui, honrou a camisa.

    Curtido por 1 pessoa

  8. A única possível contratação do São paulo que vem de fora está sendo o Denis 2 ou seja o Jean. na verdade o Rai mencionou o nome do kaka só pra tirar a atenção das diversas oportunidades de contratar jogadores que deixaram para os outros clubes. Bom para o Kaka que vai encerrar a carreira. assim não vai ter que levar a culpa se o são paulo passar sufoco novamente em 2018.

    Curtir

    • Você já assistiu o Jean jogar ou o seu hoby é reclamar?
      Como você sabe que o SPFC passara por sufoco no ano que vem, tens bola cristal?
      Onde que o Raí mencionou o nome do Kaka?
      Você só sabe reclamar?

      Curtir

      • Mas ela quase nem comenta aqui. Hoje comentou e eu discordo em praticamente tudo. Eu até acho que o Jean nem, viu. E sufoco só se for numa final de campeonato, e levantando a taça no fim, rs

        Curtir

      • Acho quem nunca assistiu foi você. Você não assistiu são paulo e Bahia.Ele cometeu 2 erros como não tivesse noção de sua posição de goleiro. Ele agarrou infantilmemte a bola atrasada com os pés do seu parceiro e depois deixou o gol aberto para ficar na barreira. Isso não e roby de falar mal. isso é visão de que o São Paulo é um clube gigante e já passou da hora de ter um goleiro experiente e não um amador como esse rapaz Jean. você defende alguém que nem entrou no clube ainda. sinceramente torço para dar errado.ele não vale o que estão pedindo. Para gastar dinheiro com ele ficamos com Sidao que está garantindo.

        Curtir

        • alem de preconceito falar que você quase não posta aqui os cara não deve ser São Paulino Por isso descorda de você. Quer o jean no gol para deixar o gol vazio para os adversários. o cara é ruim mesmo. Estilo Denis muito abobado.

          Curtir

          • Você esta julgando ele por um jogo e já está se achando especialista em futebol!?
            Todos erram ele é um bom jogador, uma boa promessa e tem alguns clubes na Europa que já o sondaram.
            Não sei da onde você tirou que ele é um amador, e o SPFC precisar de um goleiro experiente(sua opinião) não faz dele ruim.
            É hoby sim você reclamar e o SPFC ser gigante não quer dizer que todos os jogadores têm que ser de renome e “experiente”.
            Eu torço para que ele venha pois ele é um bom jogador e não á assim que se analisa o futebol e o jogador, são vários fatores para esse tipo de analise, coisa que você não tem competência.

            Curtir

  9. Legal algumas coisas.
    O Kaka frequentava o Clube Social do São Paulo.
    Ele e o Julio Batista.
    Certo dia eles ficaram sabendo que teria teste no campo de futebol. O teste era feito no Clube Social.
    Sei lá se tinha algum informativo dizendo que teria teste no Clube. Provavelmente tinha esse aviso.
    Os dois fizeram o teste e passaram.
    E os dois foram praticamente revelados juntos.
    Quem também frequentava o clube era o Caio Ribeiro, filho de um Conselheiro do São Paulo.
    Antes que alguém fale que o Caio só foi revelado porque o pai dele era Conselheiro do São Paulo, eu acho que o Caio era um bom jogador.
    Na Copa São Paulo de 94 era fazia gols em todos os jogos.
    E jogou no Expressinho Campeão da Conmebol em 94.

    Curtir

    • Você devia falar a mesma coisa do Ricardo Oliveira, do Ronaldo Fenômeno,do Ronaldinho Gaucho, do Zé Roberto entre outros, quando foram para os seus respectivos times!?

      Curtir

  10. Idolatria é uma questão muito particular, não gosto muito de questionar, já que os critérios são extremamente subjetivos. Lugano, por exemplo, está pessoalmente num patamar acima de admiração e idolatria do que Rogério Ceni, mesmo o Mito sendo sim um dos meus grandes ídolos no SP e, obviamente, tendo uma trajetória muitíssimo maior no clube. E aposto que muita gente achará isso uma sandice.

    Enfim, não duvido que tenham são-paulinos que idolatram Kaká. Respeito.

    Curtir

    • Os mais jovens, talvez.

      Ou também aqueles que concordam com Aidar, quando daquele fatídico “todos os dentes na boca” …, mas inegável que ele (Cacá ) levou o SPFC por onde foi …, e quando voltou.

      Embora tenhamos que pagar seu empréstimo (na justiça ).

      Kkkkkkkkkk.

      Meus ídolos no futebol, ou morreram ou
      nunca mais falam de futebol, pois não se reconhecem neste “futebol ” atual.

      Kaká é além de um bom jogador, um ótimo produto de marketing que o SPFC não soube utilizar.

      Curtir

      • Por isso comentei sobre a subjetividade implícita nessa idolatria. Quem atribui o significado ao termo é cada um de nós. Há quem leve em consideração aspectos técnicos, ha quem acredite que tempo de clube proporcione idolatria por si só, há quem considere a retórica, o carisma, há quem assim como eu acredite que ídolo precisa ter noção sobre a realidade, sobre a função social do esporte, nesse sentido é difícil encontrar ídolos por aí, Lugano por exemplo outro dia estava quase liderando uma greve. Gente como o saudoso doutor Sócrates já era difícil de encontrar, que dirá hoje em dia. Enfim, por isso disse que não discuto com ídolos alheios. Ninguém tem culpa por ser jovem e ter nascido nessa nova situação.

        Curtir

  11. Parabéns Kaká pela brilhante e vitoriosa carreira, pra mim ele é sim ídolo do spfc pq como diz a mensagem ídolos não se fazem só com gols, titulos…Kaká sempre dignificou o nome do tricolor pelo mundo com seu caráter, profissionalismo e técnica, exaltando boa parte da formação destas na base do são paulo, sem contar várias vezes afirmar que não se via com outra camisa no Brasil que não a nossa…enfim boa sorte Kaká e obrigado por tantas alegrias como são paulino e brasileiro. Deus abençoe!

    Curtir

  12. Sou são paulino e não enxergo Kaká como ídolo! Nunca ganhou nada pelo clube, “forçou” sua saída a preço de banana ao ser irredutível em não renovar com o clube que o projetou, que fez até tratamento de saúde no camarada. Ao voltar ao clube já não jogava nenhuma e ganhava horrores, ou seja, um jogador de tamanha magnitude que não ajudou o clube em nada, só ganhou muito dinheiro e fama em cima do SPFC! Lamentável!
    Ídolos são caras como Raí, Careca, Rogério Ceni, etc.
    O Kaká foi um excelente jogador que nunca ajudou o clube que o projetou em nada, só agora ao não renovar. Vá com Deus, não deixará nenhuma saudade!

    Curtir

  13. kAKÁ deveria encerrar sua brilhante carreira no nosso SPFC. Raí, ainda há tempo, faça uma proposta para que encerre sua carreira no SPFC e feche o ciclo de maneira Soberana!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s