São Paulo descarta retorno de Breno e Wellington, diz Nicola

Em meio às negociações do mercadão da bola pré-temporada 2018, o São Paulo está reformulando o elenco e decidiu que não ficará com Breno e o Wellington, emprestados ao Vasco neste ano. No caso do volante, o clube quer que o Cruzmaltino assuma o pagamento de seu salário e isso desagradou os cariocas.

O Tricolor paulista emprestou o zagueiro Breno e o volante Wellington ao Vasco em maio deste ano e resolveu dispensá-los, conforme informações do jornalista Jorge Nicola, da Rádio Bandeirantes.

Com o fim desta temporada, Breno fica sem contrato e deve continuar em São Januário. Já Wellington ainda tem um mais um ano de vínculo com o São Paulo, mas foi avisado que pode procurar outro clube.

De acordo com Nicola, o São Paulo não quer prosseguir com o pagamento de parte do salário do volante, como ocorreu neste ano. O Vasco, no entanto, não quer arcar com os R$ 290 mil por mês para o jogador.

Em paralelo, o Atlético-PR entrou na negociação e tem chances de ser o destino de Wellington.

 

46 comentários

  1. Bom dia, tricolores!

    “No caso do volante, o clube quer que o Cruzmaltino assuma o pagamento de seu salário e isso desagradou os cariocas.”

    Dizer o que, né?

    Saudações tricolores!

  2. Boa sorte aos dois, mas pelo que o time está se apresentando na sua formação, nenhum fará falta.

    Breno não é mais o mesmo e já temos zaga titular e ele quer jogar… Já Wellington não acrescentaria nada, prefiro algum moleque da base.

    • Bom dia, Leandro Matias.

      Esse salário, deve ser por causa de uma posição renovação realizada na época que o menino era visto como uma jóia de futuro. Lembro que ele despontou em ótima fase, sendo chamado até de motorzinho no meio de campo. Ele era disputado, até que seu “passe” foi dividido em várias partes para o SPFC conseguir alguns negócios (creio que até foi envolvido em um negócio com o Atlético de Madrid pelo Cléber Santana).
      Infelizmente, após a uma lesão, ele nunca foi o mesmo.

      Saudações tricolores!

    • Realmente uma gestão temerária.
      Acho que a folha está muito inflacionada. Por exemplo, 300k para Maicosuel, Aderllan.
      O Calleri ganhava menos que isso.
      Mas acho que já estamos começando uma política de austeridade, as coisas estão melhorando, vejam, já tivemos economia com as saídas de Wesley, Carlinhos, Denis, Denilson.

        • Infelizmente, o Maicossuel tem muitos problemas de lesões, mas o vejo como um jogador importante no elenco. Tem boa técnica e se não fosse por suas lesões, contribuiria muito, lutando por uma vaga no time titular (temos que lembrar também, que não devemos ter apenas 11 bons jogadores).
          Enquanto a Bruno Alves, não sei o quanto ganha, então não posso opinar, o mesmo para o Edmar, mas acho que não chega a casa dos 300 mil. Agora, se formos falar de Jucilei, por exemplo, acho ele importantíssimo para o elenco e agora, mais adaptado e com um time mais estruturado, ele renderá muito mais, assim como o Petros, e na minha opinião, formam a melhor dupla de volantes do Brasil.
          Então, quando nosso amigo Rodrigo de Paulínia diz que estamos em uma melhor gestão, acredito que ele diz que gastamos mais com jogadores mais importantes e deixamos de gastar com jogadores que não tem necessidade e não estão aptos para o elenco.
          Agora no caso do Aderllan, esse eu ainda não entendi (pra não dizer que desconfio da sua negociação).

          Saudações tricolores.

      • Acho que está melhorando sim, aparar as arestas do elenco é importante, temos vários jogadores que sabemos estar fora dos planos pra 2018, o desafio vai ser dar vazão neles e de preferência gerando receita e não só deixando de pagar os salários ao emprestar eternamente. E também aguardamos o próximo recado: toparemos pagar mais de 500 pilas pro Gabriel Barbosa, que vem de uma passagem desastrosa na Europa e que ficaria apenas um ano?

    • Bom dia, fercipresso.

      Creio que essa sua informação sobre o Marcos Guilherme não confere (pode ser que eu esteja errado).
      Acredito que o empréstimo dele com o Maior Tricolor vai até o fim do ano. Enquanto ao final do contrato com o Atlético Paranaense, eu não tenho essa informação.

      Saudações tricolores.

      • Melhor ainda, abre espaço para trocar empréstimo por outro atleta do CAP. Acho bom o zagueiro Wanderson, o volante Matheus Rossetto e excelentes o lateral/meia esquerda Sidcley e o centroavante Ribamar. Mas penso que para estes nomes seria necessária mais contrapartida do nosso lado.

        • Do Atlético Paranaense, tentaria o lateral direito Jonathan (meu xará kkk).
          Acho bom lateral e experiente, com passagem pela Europa. Creio que valeria a tentativa, mas pelo jeito, nem é cogitado por nossa diretoria.

          Saudações tricolores.

            • Mas experiência, não significa jogar bem. Experiência de vida lhe deixa mais preparado por diversos obstáculos que possam aparecer. Enquanto a jogar bem, pode ser por causa de muitas variáveis, até por ter um melhor jogador em sua posição e isso não quer dizer que ele seja ruim.

              Saudações tricolores.

  3. Jogadores com qualidades, mas dentro do atual elenco e das possibilidades de contratações se tornam dispensáveis, além de de que, pelos seus históricos, não são fisicamente confiáveis
    Sejam felizes.

  4. Apesar de não querer tanto a vinda do Diego Souza, confesso que seria divertido se tanto ele quanto Scarpa viessem e o Neto tivesse razão. Já imagino circulando vídeo dele falando pros outros jornalistas “seis tão fazendo o que aí, seus zé-ruela, seus orelhudo!!”

  5. Poderiam fazer um ajuste com o atlético-pr.
    Deixa o Marcos Guilherme em definitivo (Pode ser um bom reserva) e cede Wellington e mais algum jogador (Daniel, Thomaz…).

  6. Eu espero que envolvam o Wellington em alguma negociação ou se emprestar, que paguem 100% do salário dele, pq não está sobrando dinheiro para liberar de graça e ainda dividir salário.

  7. E não é que o lero-leco deu uma dentro com a contratação do Jucilei?
    Boa tacada, seu mortão!!
    Kkkkk

    Se bem que estamos na Era Raí na Diretoria de futebol… Hmm…
    Jucilei em definitivo, Gabigol e Scarpa bem encaminhados… seria coincidência??
    Rsss

    De qualquer forma, aparentemente o nosso eterno Rei Raí parece estar tendo um
    bom começo… que isso possa prosseguir para alegria de todos. Ainda que o Leco
    reinvindique seus créditos no processo… Hahahahahaha

  8. Rapaz. Gostaria que o Wellington ficasse pra compor elenco, mas 290k/mês é demais. Moleque da base que ganha 10k/mês consegue fazer o que ele faz. E ainda tem o Hudson que parece que volta msm.
    Quero só ver como ficaremos de volante reserva. Só falta irem atrás de um F. Bob da vida.

    • Volante para reserva usaria a base… Pedro, Caio, até o Liziero fez essa função, como segundo volante… Além de já ter o Araruna no elenco…

      Que o Leco não fique louco novamente pelo Fernando Bob, jogador bem meia boca…

  9. Galera estava vendo que a inter pediu para o Kia negocia o gabigol estava vendo o salário dele o cara ganha 1 milhão a inter quer que outro clube paga 50% se eu fosse o RAI o máximo 300mil tá bem pago.
    Já saiu vários jogadores com salário Alto deu uma economizada boa.
    Brejo.
    Wellington
    Lugano
    Denis
    Marcinho
    Gilberto
    Esqueci o nome do atacante que veio do avai.
    Se colocar no lápis imagina a economia.
    Agora se trazer esse ré reforço.
    Scarpa.
    Jean
    Lucca
    Diego Souza
    Falta lateral direito.
    Um zagueiro.
    Talvez o kaka.

    • Pô, tu fala em economizar e quer trazer o Kaká… Se vim é para receber o mínimo o teto… E não confio nesse marketing fajuta para usar a imagem dele para render para nós… Tirando o fato que ele não jogará em todos os jogos…

      Gosto muito do Kaká, mas a equipe nem formada está, agora que estamos formando uma base com o Dorival, se ele vim, algumas peças e esquemas terão que ser modificadas para comportá-lo no time.

      Mas se vier, obviamente terá meu apoio, mas prefiro ele em algum cargo relevante no clube.

  10. Wellington é meia boca, não faz falta, mas o Breno eu gostaria que voltasse. RC não passa confiança e em breve será vendido. Breno seria titular com Arboleda.

    • O Breno passa uma confiança absurda…

      Vi mesmo esse ano nos jogos do campeonato Paulista.

      Que fique no Vasco.

      Agora, concordo que o SP precisa de outro zagueiro. Fora o Rodrigo Caio, que é bom e de seleção, o resto ainda é dúvida. O Arboleda é razoável e reserva nós não temos.

      O Aderlan não jogou (incógnita total) e aquele tal de Bruno Alves (que vei do Figueirense, que lutou pra não cair pra série C) não me causa boas recordações.

Deixe uma resposta