Copete: Jogador não quer ficar no Santos e é disputado por Galo, Flamengo e São Paulo

O atacante Copete já decidiu: não quer ficar no Santos em 2018. O colombiano, irritado com problemas internos na Vila Belmiro, pretende trocar de áreas na próxima temporada. E já há pelos menos dois interessados em levar o jogador. As informações são do jornalista Jorge Nicola, da Rádio Bandeirantes.

O São Paulo é um dos que desejam contratar Copete. O reforço foi inclusive um pedido de Dorival Júnior, que trabalhou com o atacante no Santos, de 29 anos, que tem 83 partidas pelo Santos, com 24 gols marcados

No entanto, o Atlético-MG sai um pouco na frente. Isso porque o Galo já havia aberto negociações com o jogador quando Modesto Roma Junior ainda era o presidente do Peixe. Modesto foi derrotado nas eleições do último sábado por José Carlos Peres.

Copete foi contratado do Atlético Nacional, da Colômbia, pelo Santos no ano passado, por R$ 5,5 milhões e vínculo até junho de 2021. O acordo atual foi renovado no último mês de março. O anterior acabaria em junho de 2020.

Metro

55 comentários

  1. Estou com saudades daquele tempo que montamos o Real Madrid brasileiro…rs E estou começando a achar que montaremos para o ano de 2018. Com os jogadores que estão por vir, montaremos um belo time a nível de futebol brasileiro. Vamos aguardar o que está por vir. A ansiedade é positiva.

    Boa tarde a todos.

  2. o real madrid joga no velho e bom 4-3-3 , sistema de jogo que conheço desde sempre.. Aqui tem um monte de cronistas que acham que o sistema de jog moderno e 4-1-4-1 ou 4-2-3-1 ou qualquer outro.E nossos treinadores , que tem uma visão curta assumem um desses e ai todo mundo joga do mesmo jeito. O Real mostra que quando vc tem jogador de futebol, pode jogar ate no velho e manjado 4-3-3 que da jogo

    • Concordo… é muita frescura de 4-1-4-1, 4-2-3-1 e bla bla bla…

      No final das contas é 4-4-2, 4-3-3 e 3-5-2… o resto é cara que se diz moderno… baita encheção de linguiça isso ae…

  3. Acho que se trouxerr Gabigol, Diego Souza e juntar eles com o Cueva, vai ter que contratar o Capitão Nascimento como técnico. É muito gente problemática pra um time só.

    Juntos deve dar combustão espontânea.

    Foca no Scarpa que tá excelente. Traz o Hudson de volta, e contratem um bom goleiro.

    Gols? Calleri.

  4. Conheço alguns santistas ( uns 11) e nenhum deles fala bem do Copete, do pouco que vi, não vi nada demais, acho melhor dar oportunidades ao pessoal da base.

    E para mim investiria apenas no Zeca ou outro LD, Scarpa, Diego Souza e evitar de vender meio mundo nas janelas.

  5. O ataque eh a nossa maior carencia… Tem o pratto q Acho q pode melhorar mto, o MG q como atacante eh um otimo Volante, o morato q eh uma incognita e o Brenner q parece ser bom.

    Precisamos de reforcos Ali.

  6. Não viria pra ser titular, brigaria por posição com Marcos Guilherme e outros atacantes de velocidade.
    Caso Gabigol e Lucca não dêem certo, pode ser uma opção aceitável

  7. Acho que só seria interessante se Gabigol, Diego Souza e Scarpa não vierem. Última opção dos 4, ao meu ver.

    E ao amigo que me perguntou quem colocaria no lugar do Cueva se ele não jogasse, pois falei que o ideal seria Diego ou Scarpa, e citou Thomaz e Shaylon (esse pode sim vir bem a calhar): já estou contando com Gabriel, e ele pode fazer ponta, centroavante ou meia caindo pelos lados, por isso acho que os 3, mas o que temos, é muita coisa.

  8. Espero que as contratações comecem logo… só especulação é complicado e acaba alimentando expectativas altas para depois resultados baixos… só de jogadores especulados da faixa ofensiva temos Diego Souza, Gabriel, Scarpa, Lucca, Copete e Kaka (já que ele ainda não decidiu).

  9. “Vinicius Jr. quer ficar até fim de 2018: ‘Posso ir após ganhar Liberta'”

    Alguém avisa pro Real Madrid que o cara fez contrato vitalício com o Flamengo kkkkkkkkkkkk

  10. As especulações esse ano, com exceção do Copete, estão fazendo vista aos olhos, meio campo com Scarpa. D Souza e Cueva, Pratto no ataque, um timaço.
    Reitero, tenho a impressão que Dorival atingirá seu ápice no tricolor. os erros de vestiário da Vila não se repetirão aqui, além do seu estilo ofensivo casar com a filosofia do terror do morumbi, oxalá uma parceria de sucesso.
    Ansioso por um lateral direito, zeca ou Marcis Rocha, Vitor Ferraz tbm serve rsrs

    • melhor que o Denilson eu concordo, agora se é melhor que o Moratto já não tenho tanta certeza, talvez no mesmo nível, mas ainda não tenho certeza pois preciso ver mais o Moratto jogar, pois ele jogou 2 vezes e foi muito bem, deixou uma ótima impressão

      Se o Moratto manter uma média de boas partidas como jogou contra o Cruzeiro em BH, pra mim será um grande jogador, mas é ainda cedo dizer se ele será, então vou aguardar pra ver

    • kkkkkkkk Acho muito curioso essa vontade do torcedor em queimar jogadores! Como você já coloca o Morato nessa barca se ele fez um misero jogo pelo SP?? Jogo esse, inclusive, em que ele foi muito bem!

      • Minha opinião embasada no que eu vi dos dois jogar. Confesso ter visto mais jogos do Copete no combiano, sulamericana e LA. Também no Santos. Morato vi poucos jogos, mas a trajetória do Copete lhe dá maiores vantagens para se adaptar num time grande. Em todo caso, é a minha opinião.

  11. Sejamos honestos, com o abismo financeiro entre Europa e os clubes da América do Sul, o mundial interclubes é apenas figurativo, que, eventualmente, pode dar alguma zebra, mas de regra é a disputa entre uma torcida rezando pra não ser goleado e a outra apenas esperando mais uma vitória e se preparar para o clássico europeu da semana seguinte.

    Se transformou em uma Copa desnecessária.

      • Discordo. Somos exemplo de que isso não é verdade.
        Aliás, por muito pouco o Real não deixou de ir a final. E o 1×0 magro de hoje mostra quis um grêmio titular (com Arthur) poderia ter sido mais forte.

    • A FIFA / UEFA estão acabando com o futebol mundial há anos deveriam ter regulado novamente o número de estrangeiros por clube. Ao contrário, estão favorecendo mudança de nacionalidade, para que a Europa possa prevalecer também a nível de seleção.

    • É verdade! E como é só um jogo que decide o campeão, a zebra pode dar as caras numa boa.
      Mas o abismo é exposto mesmo nos campeonatos nacionais e Champions (essa nem se fala). Às vezes parece que são dois esportes diferentes em velocidade, comportamento dos jogadores, árbitros e, claro, qualidade individual. O abismo poderia ser menor. Mas os dirigentes brasileiros preferem se dar bem e não ter muito trabalho . Para os clubes, o dinheiro da TV basta. Para a CBF (e muitos clubes também), se o torcedor não for ao estádio, tudo bem. Estádio cheio dá trabalho para organizar segurança, entrada, venda de ingressos…

      • Quem assistiu o jogo viu que dava para o Grêmio ter ganhado o mundial, tanto que , o time levou um gol ridículo do Real Madri.
        Se for pensar o futebol como um todo teria que se reformular todos os clubes, tornando todos profissionais,aumentando os patrocínios,mudando a forma e o valor das premiações tanto feito pela TV quanto pelos detentores do campeonato, reformular a CBF e se criar uma Liga,etc. Investir na base e segurar os bons jogadores( bons mesmo não qualquer pereba) por um período maior.Tem que se entender que é mais importante no futebol de um pais a valorização dos clubes e não de sua seleção
        Eu acho que da sim para nos voltarmos a sermos fortes em relação aos Europeus.

  12. Estou gostando dos nomes especulados, não são craques, mas também não são caneludos como alguns que foram contratados.

    Se o time não perder nenhum jogador importante e ainda fechar com 3 a 4 jogadores especulados, teremos um time mais qualificado em 2018.

    Tudo se caminha para a manutenção da base do time, com alguns reforços pontuais, oxalá para que o Leco não atrapalhe.

  13. O abismo é imenso. Sulamérica continuará sendo exportadora de pé de obra por muitos anos. O pior nem é isso. O pior foi o inflaciomento salarial causado pela repatriação de jogadores como Romario, Edmundo, Alex, Denilson, Gaucho, etc. Coincidiu com a valorização do real e os contratos eram feitos tendo o dólar como referencia. Lembrando que na década passada o dólar chegou a 0.90 reais.

  14. todo mundo sabe os motivos que o futebol sul americano, mas especificamente o brasileiro estar com o nível baixo e descendo a ladeira abaixo, enquanto o europeu continua melhor.

    corrupção desenfreada em todos os setores do país !!

    ninguém quer melhorar nada aqui no Brasil, nada!! só quer se dar bem por essas bandas e ir embora pra Europa e os EUA

    enquanto mantiver essa mentalidade a tendência é só piorar

  15. Plano A: Scarpa
    Plano B: Diego Souza

    Plano A: gabigol
    Plano B: Copette

    Plano A: Zeca
    Plano B: Reinaldo

    Plano A: Victor Ferraz
    Plano B: Hudson

    • Se fosse pra improvisar alguém na LD ~eu~ tentaria o Marcos Guilherme. Já que ele tem velocidade e folego pra subir e descer e não tem tanta finalização pra jogar na ponta.

  16. ninguém vê presidente de federações, dirigentes dos clubes, empresários, e a TV sentarem juntos pra melhorar o produto que eles tem em mãos.

    não estão nem ae em melhorar a organização e o planejamento, discutir pq a qualidade dos jogadores no Brasil vem caindo anos após anos, de procurar onde está o problema, aumentar as receitas sem depender de vendas de jogadores, de aumentar a audiência dos jogos que vem caindo vertiginosamente, e tantas outras coisas que se eu colocar aqui daria um livro

    não, eles só estão preocupados com seus bolsos, então como exigir do jogador e do empresário ética se eles não tem ?

    os clubes do Brasil e o restante da américa do sul caminha a passos largos pra se tornarem meros sacos de pancadas no mundial de interclubes

    • Heron, você deve lembrar, não faz muito tempo o SPFC recebeu os dirigentes de clubes sulamericanos para discutir uma liga e pôr ordem na casa. Mas parece que deu em nada. E no Brasil, o único plano não declarado abertamente, era a espanholização, privilegiando o time do rio o inominável de sp. Aí apareceu a lava-jato e crefisa para tumultuar o plano inicial.

      • Se a espanholizaçao fosse ocorrer, ela dependeria muito uma maior organização.

        Organização acentua muito as diferenças enquanto desorganização equilibra muito as coisas. Porque você acha que a Argentina teve uns 8 campeões diferentes em 10 anos?!

        • Fala, Vitor. O que acontece não é um planejamento para isso, articulado, democrático, mas o desejo de alguns com forte influencia no futebol brasileiro, como é a TV Globo. Só a diferença que ela paga para curica e os vices do rio, em relação aos demais, já é uma clara política discriminatoria. Os argumentos se baseiam no apelo popular, no ibope, etc., e não no mérito esportivo. O time do rio sempre foi o queridinho da globo. Já o curica teve o apoio explícito do governo nos ultimos 12 anos. Enfim, o dinheiro que entra para esses clubes, vindo de contratos com o governo (Caixa), Globo ou CBF (Nike), causa um desequilibrio injusto que poderia causar esse abismo. Enquanto aos times argentinos, igual que os times brasileiros sem privilegios, para sobreviver dependem da venda de jogadores. Para equilibrar as suas finanças River e Boca se desfizeram de seus principais jogadores, deixaram de dominar o futebol argentino e até jogaram a segunda divisão, no caso, o river. O futebol está tão inflacionado que os times vendem a janta para comprar o almoço.

  17. So lembrando nossa torcida,que o copete com as costa toda machucada fez 3 gols na gente,isso ja mostra que apesar de ser um jogador mediano não e chinelinho e honra a camisa

  18. Uma coisa ja me deixa feliz com o Raí.

    Em outros anos o Leco, Antaide, Aidar e JJ já tereiam aparecido na mídia iludindo o torcedor com os tais:

    – Presentes de Natal;

    – Bomba da Meia Noite

  19. Jogador muito irregular, mas que se vier pro São Paulo, pelo menos gol contra a gente não fará, pois ele é daqueles que têm muita sorte contra a gente!!!

Deixe uma resposta