“Não pretendemos negociar Diego Souza” diz Diretor do Sport

O São Paulo quer contar com Diego Souza na próxima temporada, mas ainda não fez nenhuma oferta oficial. O caminho para tirar o jogador do Sport é abrir negociações com o seu empresário, Eduardo Uram, já que o clube pernambucano se recusa a facilitar a saída do meio-campista de 32 anos.

Diego Souza tem contrato com o time recifense até o final de 2018 e, na metade da temporada, ficaria livre para assinar pré-contrato com outra equipe, saindo de graça. Ainda assim, a postura dos nordestinos é de dificultar a liberação, ressaltando que o meia está nos planos do recém-contratado técnico Nelsinho Baptista.

– Todo atleta tem seu valor. Estamos falando de um jogador que jogou 60 partidas e fez 21 gols no ano, que está nos nossos planos e que nunca nos deu nenhum sinal ou aviso de que deseja sair. Não é questão de endurecer ou não a negociação, simplesmente não está nos nossos planos negociar o Diego Souza – disse Alexandre Faria, diretor executivo de futebol do Sport, ao LANCE!

– Não recebemos nada do São Paulo nem de ninguém. Não posso falar sobre hipóteses, se preferimos só ofertas financeiras ou de jogadores. Só reitero que não pretendemos negociá-lo – reforçou o dirigente, expondo a postura dos pernambucanos na negociação.

Por conta desse posicionamento do Sport, o São Paulo vem tratando a possibilidade de contratar Diego Souza com cuidado. A recente recusa dos pernambucanos em liberar o jogador para o Palmeiras, no meio de 2017, já indicava as dificuldades. As conversas só devem andar se o próprio meio-campista indicar que deseja sair do Recife.

L!

95 comentários

    • Vou criticar a diretoria por serem fracos e incompetentes, pois o Sport não quer negociar o jogador e muito menos PAGAR a dívida da negociação do Rogério.
      Ao menos a dívida eles deveriam exigir receber mesmo que não envolvesse jogadores. Sendo assim, não dá para isentar a diretoria em relação a negócios com o Sport.

      • Se soubéssemos os detalhes da transação com o Rogério eu poderia criticar tbm, mas como não sabemos, melhor esperar, pois se o SPFC não está cobrando, pode ser que tenha sido firmado algum acordo de parcelamento, postergação etc…

      • Não há dívida do Sport. Há acordo pata pagamento parcelado e que está em dia.

        Como há direitos a receber (não vencidos ainda), a proposta é esse crédito ser usado para aquisição de jogadores do Sport.

      • na verdade pelo que o cara do Sport falou numa reportagem uns dias atras, é que Rogerio realmente ainda nao foi pago, mas no contrato eles tem um ano para isso e ainda nao venceu o que foi combinado por isso nao foi pago, pois esta dentro do que foi estipulado em contrato, só sei que essa diretoria é uma %#$$%, venderam o cara parcelado com 1 ano para pagar

        • Mas isso está sendo praxe no meio futebolístico… o Cueva foi contratado assim, Arboleda idem… não é só a direção do SPFC…

    • Em casos como esse, Bahia e Fluminense eu dou total razão aos clubes, tão jogando o jogo das negociações de forma limpa, assim como o SP deve fazer também. Aliás, aparentemente quanto ao Diego Souza bem negociação existe ainda.

  1. Absolutamente normal que em cada negociação, ambas as partes …, e todos aqueles que direta ou indiretamente participem do negócio, procurem defender seus próprios interesses.

    A arte de negociação é a exata medida de contemplar todos aqueles interesses envolvidos no negócio.

    • cara perfeito tanto scarpa quanto diego souza nao é o que precisamos hoje, sim podemos perder cueva e hernanes mai sera no meio do ano, precisamos focar no que estamos em falta HOJE. laterais, zeca tinha que ser o alvo.

  2. Pelo menos, assunto nao falta. O que sobra é opiniao. Repetitiva as vezes. Tem gente que se repete sempre com novos textos, originais, outros reproduzem os mesmos textos várias vezes. Autoplágio deve ser lícito nas redes sociais.

    • Kaká seria útil compondo elenco. Mas será que ele ainda quer jogar? Achei que foi um bom coadjuvante na sua última passagem, aumentando a produtividade de quem poderia dar mais ao time. Vendo ele e Hernanes, o restante daria o sangue.

  3. Um bom jogador que chegaria pra ser titular e ótima opção caso haja saídas de Hernanes e Cueva no meio do ano sem falar dos seus números positivos na temporada que o coloca em disputa por uma vaga na seleção nacional . Em relação a Scarpa seria uma ótima troca por Cueva nas seguintes condições cada clube ficaria com uma porcentagem em caso de negociação futura tipo 40 por cento e mais um jogador como eles querem eu propunha Buffarini e maicossuel ou Júnior Tavares sendo que eles junto com Scarpa liberassem o Henrique Dourado ou traria Hudson de volta e fazia um pacote Cueva + Júnior Tavares + Hudson = Scarpa + Henrique Dourado

  4. É o que eu falei ontem, o Diego Souza voltou a ser convocado para a seleção jogando no Sport nao no vasco, porcas, marias, etc, mas no Sport. Para que vai complicar a vida dele se lá ele joga quando quer?

  5. Voltando ao post anterior e a repercussão do texto do Menon, com toda sinceridade do mundo, um cara que se diz jornalista fazer “análise” de diretoria e afirmar um monte de coisa baseado em especulações que saem na mídia dia sim, dia não é que não demoram 24 horas até serem negadas pela próxima especulação é tão ridículo, mas tão ridículo que é pra perder qualquer credibilidade que um dia já teve.

    • Veja esse caso do Sport: você ouviu da boca do presidente as intenções do clube.

      Isso é postura, firmeza a transparência.

      O Leco só abre a boca pra se defender das besteiras, pra mudança de diretoria ou pra detonar o Ceni.

      Nem tudo precisa ser escondido, em segredo. Toma postura, abre o jogo e diga as intenções. Deixe claro, evitando especulações.

      Se nao fizer, vai ser sempre assim…

      • Transparência é necessária e precisamos muito, mas a transparência que precisamos é outra, muito mais importante do que ficar dando declaração desmentindo boato a cada 5 minutos, o que, na minha opinião não é papel da diretoria.

        • Se não é papel da diretoria de quem seria?

          Estamos a duas semanas de 2018 e a diretoria ainda caminha a passos de tartaruga, apenas especulações, adora uma novela, um namoro e por culpa própria ocorre tantas especulações.

          Quando será que teremos uma contratação sem ter sido aberto que já exista alguma especulação ou interesse?

  6. O Sport tem ajudado muito mais o SP do que o Leco. Primeiro pagaram 10m no fraco (e idolatrado kkk) Rogério, depois nos livraram do Wesley (e levaram 6 meses pra perceber q ele nao serve la, a gente precisou de 2 anos aqui) e agora nao quer negociar esse chinelinho pipoqueiro. Vlw, sport!!!

  7. Desconfio que esse jogador já está contratado.
    Lembram do Ricardinho que o time da Marginal não queria libera-lo ao São Paulo?
    Lembram do Ganso em que o Santos queria libera-lo para o Grêmio e não ao São Paulo?
    Lembram do Allan Kardec onde os sem Mundial não queria libera-lo ao São Paulo?

  8. Pode vir Diego Souza.
    O Cueva joga muito.
    Se o Cueva estiver sumido no jogo, coloca o Diego Souza.
    Se o Pratto estiver apagado no primeiro tempo, coloca o Diego Souza no segundo.
    O complicado vai ser quando o Hernanes, o Diego Souza e o Cueva estiverem na seleção.
    Tirando isso, é um baita reforço para o plantel.
    Se ele fez gols no Sport, imagine jogando com o Hernanes, Cueva.
    Dou uns 30 gols ao Diego Souza.
    Mais os gols do Cueva, do Pratto, do Marcos Guilherme, do Hernanes.
    O São Paulo será o goleador de 2018.
    É bem a cara do Dorival, um time ofensivo.
    Ah, esqueci de falar alguns gols do Brenner.

    • Foi o que eu disse acima, vou criticar a diretoria sim, pois o Sport ainda deve e não há ninguém que exija receber. E ainda travam negociação como se quem devesse fosse o SPFC.
      Virou farra, moleza tratar com Leco. Tomara que o Rai coloque ordem.

  9. Não tô entendendo esse esforço e foco no DS.
    Ele.mesmo já disse que tem outras preferências,que quer jogar lá fora. Não acho que seria uma boa contar com um jogador irregular que sequer está com desejo de jogar por aqui, sem falar que é pipoca igual o Fabuloso vide a semi da LA contra os gambás

  10. Cara se mapear bem a América do sul, encontra jogador melhor, mais novo e mais em conta na questão salarial já que o Brasil é uma vitrine maior que os países vizinhos.

    A não ser que seja o próprio Dorival que não gosta muito de trabalhar com jogador estrangeiro. Ai ficam nesse fetiche de Diego Souza.

  11. São Paulo deveria renovar o contrato do Lugano, explico, como querem que ele faça o papel jogadores vestiário, ele registrado como jogador seria bem mais fácil, inclusive estaria no banco junto com eles, dentro do vestiário com eles e nos treinos com eles, e ainda continuaria jogando. Lembrando que possui um baixo salário agora.

  12. Torcendo muito para o Raí convencer o Kaká a jogar no São Paulo em 2018,e classificado para a Libertadores 2019 ele continuaria no São Paulo com certeza..

  13. E os 2 milhoes que estão devendo do Rogério? Pq ele tbm não fala.

    Esses dirigentes de futebol são uma hipocrisia…sei que faz parte das negociações mas precisa tbm de u simancol…

    • Carlos, em outro post você explicou que o seu teclado tá em espanhol, portanto desconsidere meu “nããão” com relação ao ‘dice’.

      Saudações tricolores meu caro.

  14. Não querem negociar o Diego Souza, mesmo… Não a quem ofereça Buffarini e outros tão “perebas” quanto, tão ruins que até me fogem o nome… De “tranqueiras”, para o Sport, com certeza, já bastou o Wesley…

  15. Bem, se o Diego Souza é considerado o principal jogador do Sport, certos estão seus cartolas em não pretender negociá-lo.

    Estranho mesmo é cartola que dá procuração pra empresário negociar os principais valores do seu clube sob a justificativa de equilibrar as contas para depois gastar o mesmo arrecadado nas vendas (e até mais) para deixar o time mais fraco do que antes, se “reforçando” com atletas de segunda linha e medalhões superfaturados.

  16. Uma coisa que eu gostaria bastante de ver seria um trabalho conjunto entre São Paulo e outros clubes para canalizar jovens que entrariam numa transição para em breve serem aproveitados no clube.

    Ainda que a Copa Paulista já venha no seu segundo ano com participação sub-23 (totalmente comprometida pelo pééééééssimo técnico) e o Aspirantes, torneio oficialmente sub-23, esteja ganhando maiores contornos, a experiência de dar ao jogador a real noção do futebol profissional fica minimizada.

    Nisso bons empréstimos funcionariam, mas precisa ser primeiro em um clube que entregue boa possibilidade de jogar e que dê condições decentes pra que evoluam. O Toledo anos atrás foi uma experiência interessante, mas se parar pra pensar o Paraná fez isso muito melhor com Maidana e os ex-jogadores do SP como os goleiros e o Robson, era um time competitivo com abertura pra esse tipo de atleta.

    Parece que a bola da vez seria o Guarani, até pelo talento do Fernando Diniz em nitidamente evoluir jogadores. Kal já foi, eu daria prioridade em emprestar também o Perri, mas no longo prazo mais atletas poderiam ser envolvidos.

  17. Que bom que esse Diego Souza não deve vir
    é bom jogador mas joga quando quer, se ele não for ou não convocado pra copa vai andar em campo como fez no xpóti no segundo turno do brasileiro.

  18. Mais do que um monte de contratações, precisamos de manutenção do elenco.

    Deixa o Hudson voltar para ser reserva do Jucilei ou jogar na LD (disputando com Militão, que só jogaria na zaga ou de volante quando não tivesse Rodrigo Caio, Arboleda ou Jucilei).
    Dê chances aos garotos Araruna (Quando Petros não puder jogar), Lucas Fernandes (Quando Cueva não puder jogar), Shaylon (Quando Hernanes não puder jogar) e Brenner (quando Pratto não puder jogar).

    Não estou dizendo para colocar todos os garotos juntos em campo. Pode haver uma mescla aproveitando jogadores mais experientes que compõem o elenco, como Gomez, que pode jogar tanto no lugar do Petros, quanto de Hernanes.

    O que esse time precisa é de um conjunto forte que não tenha Cuevadependência ou Hernanesdependência.

    Precisamos de jogadores com características diferentes do que já tem. Vejo que o SP precisa de jogadores de velocidade pelas pontas. Hoje só temos o Marcos Guilherme que quando se cansa, não tem substituto. A situação talvez melhore assim que Maicossuel voltar a boa forma e Moratto volte de contusão, mas precisamos de pelo menos mais um.

  19. Já deu pra perceber que o SPFC tá sem poder de fogo pra atrair jogadoree de primeira linha. Tá sem dinheiro (apesar das vendas do ano) e sem um projeto de futebol atraente (entenda-se com a expectativa de ser campeão).
    O lado bom disso é que o Leco se vê na obrigação de segurar o que tem. Jucilei é a prova disso. Jr Tavares e talvez Hudson tb.
    Enfim, sem querer, manter o time atual desde o começo da temporada possa ser uma boa aposta.

    • com esse negócio de 9 times estarem na Libertadores, acaba que os jogadores preferem jogar nesses times.
      São Paulo precisa ganhar um campeonato urgentemente.

  20. Michael Serra‏
    @michaelserra
    36m36 minutes ago
    More
    Telê Santana como mandante em jogos de Libertadores:

    15 partidas
    14 vitórias
    1 empate
    95,56% de aproveitamento
    2,33 gols marcados por jogo
    0,47 sofrido

    Que monstro
    e que time!

    O cara era pouco fera?

  21. Mercado da Bola 01‏
    @MercadoDaBolaO1
    Seguir Seguir @MercadoDaBolaO1
    Mais
    Reunião no próximo Sábado deve selar a contratação do Diego Souza pelo São Paulo, empresário do jogador Eduardo Uram tem reunião marcada com o presidente do Sport no próximo sábado, entre Diego e São Paulo já está tudo acertado.

    • Eu colocaria ele no meio campo num 4-4-2
      Jucilei
      Petros
      Hernanes
      Diego Souza

      Poderia colocar o Cueva mais adiantado ao lado do Pratto.

      • Para mim, o ideal seria montar um 352 de muita pressão:

        Sido; Arboleda, Rodrigo Caio, Juça; Petros, Hernanes, Cueva, Zeca e Tavares; Pratto e Brenner.

        Zeca/Ferraz seria um investimento interessante.

        Militão 12º jogador. Shaylon 13º.

        Juça revezando com o Rodrigo Caio como líbero: Juça avança pra dar combate; Rodrigo, para atacar.

        Petros faz a guarda normal, Hernanes avança com total liberdade, já que o Juça avançaria para cobrir.

        Cueva no meio, como rende melhor.

        Os alas nos livram dos pontas.

        Brenner veloz, invade quando o Pratto excursionar fora da área.

  22. Independente de Diego Souza vim ou não, o que o spfc precisa é valorizar seu patrimônio e aprender negociar, parece que fizeram besteira no caso Rogério, no caso Hudson tão acertando em endurecer a venda para o cruzeiro…o dia que o sport se interessar por um jogador tricolor nem que seja um reserva é só o são paulo dar um belo de um não também!

  23. DS vai ser problema. Não tem mais fome de bola, mas tem fome de vida mansa, e aqui definitivamente ele não vai encontrar.

    Vem para suprir ausências do Cueva/Pratto, tá, mas e quando ele tiver no banco da CBF?

    Quem tem que suprir ausência do Cueva é o Shaylon, que amadureceu muito rápido no final desta temporada. Quem tem que suprir ausência do Pratto é o Brenner.

    Já temos muitos medalhões no time, e encher um elenco de medalhões nunca dá certo. Vejam o Flamengo.

    Hernanes e Cueva já oscilam bastante, mesmo jogando muita bola. Pratto entrou em uma depressão técnica. RC leva sempre uma marca com ele…

    Sem falar no goleiro, seja lá quem for, não será unanimidade.

    Para mim, o São Paulo tem mais a perder do que ganhar com o DS.

  24. Daniel Lian‏
    @daniel_lian
    25m25 minutes ago
    More
    Exclusivo: A marca italiana Diadora entrou na briga para fornecer material esportivo ao @SaoPauloFC

  25. Pra mim o São Paulo precisa de jogadores com velocidade e drible no meio/ataque e laterais. No meio / ataque Jucilei, Hernanes, Petros, Pratto, são jogadores lentos. O Marcos Guilherme dificilmente dribla. Nas laterais o Militão e o Edmar são lentos e não driblam. O Reinaldo melhora um pouco mas não muito. Diego Souza não ajuda quase nada nesse sentido. O que o time mais precisa é velocidade pra melhorar o futebol de toquinhos pro lado, modorrento e quase sem contra-ataques que tivemos em muitos jogos, principalmente quando o Cueva não jogava.

  26. Vou um pouco aos comentários aqui, eu gostaria de ver o Diego Souza, não é craque mas é um jogador bem útil em posição que precisamos (meia e atacante) tem experiência faz gols, pelo menos os 6 primeiros meses precisa jogar bola para ser chamado para a Copa. Nossa realidade infelizmente não dá para sonhar com craques, não temos $$ não estamos nas melhores competições e saimos de um ano vergonhoso.

Deixe uma resposta