Piadista, Fluminense quer Cueva e Reinaldo por Scarpa

Cueva e Reinaldo: esse foi o pedido do Fluminense para negociar Gustavo Scarpa com o São Paulo. A resposta foi negativa, a conversa estagnou e o Palmeiras, com uma gama de opções maior ao elenco do Tricolor carioca, assumiu a liderança na corrida para contratar o meia.

O São Paulo foi o primeiro a oficializar interesse em Scarpa. Fez uma proposta de 3 milhões de euros (R$ 11,6 milhões) e ofereceu uma lista de jogadores que poderiam ser envolvidos em troca. O técnico Abel Braga pediu o meia peruano e o lateral-esquerdo que disputou o último Campeonato Brasileiro emprestado à Chapecoense, e voltará ao Tricolor em 2018. Eles não estavam na lista.

Nesse momento, Abel tem mais interesse em reforçar o elenco com jogadores do que ter mais dinheiro no caixa do Flu. E como o Palmeiras tem um elenco muito maior, com mais possibilidades que possam atender aos desejos de Abel, a partir do momento em que eles entraram na parada, o São Paulo entendeu que seria difícil competir.

Scarpa era um desejo da comissão, além de suas qualidades técnicas, para que o São Paulo não perdesse tanta criação quando ficasse sem Cueva, frequentemente convocado para a seleção peruana e cobiçado no mercado externo.

GE

Anúncios

90 comentários

  1. Assisti a poucos jogos do Atlético GO no Brasileiro e nesses jogos o Jorginho, meia do time deles foi muito bem. Dinâmico, rápido e com boa visão de jogo. Acho q valeria a pena acompanhar mais de perto os jogos dele no Estadual.

    Curtir

  2. Bom jogador pro nível do nosso futebol e por isso jogaria bem em qualquer equipe, gostaria que viesse mas nesses termos de negociaçāo melhor descartar. Estāo tratando-o como se fosse um “Messi” aí já é demais. O Cueva é jogador de Seleção, vai estar na Copa do Mundo. O Reinaldo está em alta há duas temporadas seguidas e ajudou a Chapecoense a se reconstruir e ainda beliscar uma vaga na Libertadores 2018. Cueva e Reinaldo estão valorizados. Scarpa ganhou o que? Em que seleção ele joga? Conseguiu levar o Fluminense pra Libertadores? Quando esteve em baixa foi criticado pela torcida e pediu pra ser negociado. Essa postura nāo me agrada.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Diego Souza, Gabi(sem)gol, Lucca (valorizado), Scarpa (valorizado)… Todos viriam com salários bem altos.
    Se derem certo todas essas negociações, vamos ficar com folha salarial de parmera.
    Só que sem tia Leila…

    Curtir

  4. com todo respeito, Scarpa e um bom jogador e ponto. Menos… bem menos….

    sou contrario a muitos aqui no blog. Sou muito mais o diego souza, jogador experiente, cascudo, nao pipoca, acostumado a jogar partidas decisivas, classicos..

    um meio de campo com Petros, Jucilei, Hernanes, Diego Souza (cueva – nao sei se fica).

    e um time de respeito

    Curtido por 2 pessoas

  5. A galera aqui tá muito apavorada, leio muito aqui que negociar com o tricolor é uma mamata. Muitos se esquecem que ninguém, absolutamente ninguém, vende tão bem como nós. Não é bem por ai pessoal. Boa parte dos que dizem que estamos sendo passados pra traz por nosso rivais em negociações, esquecem que conseguimos comprar o Jucilei por 1.5 kk de euros. Ai fica a pergunta: quantos de nós acreditava que esse negócio sairia por esse valor?

    Curtir

  6. Na minha humilde opinião Scarpa e muito melhor do o cueva que não tem compromisso nenhum joga qdo quer… imagina ano q vem com a copa como será o primeiro semestre dele heim?!? Eu teria ego fácil!!!

    Curtir

      • E foi criticado injustamente. Mesmo nos poucos momentos em que não jogou em alto nível, era o melhor do time, com uma dinâmica muito maior que o peruano.
        Eu trocaria ele pelo Cueva ontem. Como disse o amigo acima, Cueva joga quando quer.

        Curtir

  7. Eu moro em Recife, acompanho o Diego Souza, jogador preguiçoso, torcida da Coisa(Sport) tem uma relação de amor e ódio com ele, é uma grande partida e 10 se arrastando em campo. Não fica um mes sem ser esculachado pela torcida tricolor, por mim deixava ele tomando as canas aqui em Recife.

    Curtir

  8. Por que piadista?
    Se o jogador é tão bom quanto falam, inclusive aqui, acho justo.
    Os bobos somos nós de acharmos que os outros não valorizam o seu patrimônio.
    A história vem provando justamente o contrário.

    Curtir

  9. Duro é tomar chapéu do Sport…
    Entrega o jogador (Rogerio) sem nenhuma garantia de recebimento.
    E na hora de contratar temos que apresentar as nossas garantias bancárias…

    Curtir

  10. O SPFC precisa garimpar melhor a América do Sul, mas a verdade é que antes, você mostrava interesse em algum jogador, e o jogador queria vir. Hoje não querem mais jogar no SPFC… Herança de JJ, Aidar e trabalho do Leco…

    Curtir

  11. É bom tomar essa invertida para aqueles que estão negociando no spfc ver como estão moles com o caso do Cruzeiro…

    Pq não vão atrás do Conca ou do Mancuello que estão em baixa no flamengo.

    Curtir

  12. Desde que mantido um percentual (digamos, 40%) dos direitos federativos do Cueva, e mantido o Jr. Tavares para 2018 (o Reinaldo não seria mais imprescindível, já que o Edimar, infelizmente, foi contratado em definitivo…), eu fecharia o negócio… E nem preciso explicar os motivos… Ah… E não é piada, ok?!… rs…

    Curtir

  13. Mds, é sério isso? O SP pediu o Arrascaeta pelo Hudson no início da negociação e tava aceitando o Alisson. O Flu pediu o Guerra pelo Palmeiras e vai fechar por Hyoran. Pedir todo mundo pede. Quem sabe na hora que o SP parar de “se assustar” com as pedidas e aprender a negociar, não tenhamos mais novelas e seremos capazes de disputar contratações de jogadores com rivais novamente…

    Curtir

  14. Não é piada não!! Piada é nosso presidente , como os dirigentes ver ele trocando Hudson por Lucca aí qualquer coisa pode se esperar desse ineficiente e ultrapassado leco.tanta insistência nesse negócio com o Corinthians, já tentou jogar o Jr Tavares que tem valor de mercado bem maior q Lucca e agora vem com essa , hummmm qual será essa comissão???????

    Curtir

  15. Entendo o lado do flu em querer o máximo pelo seu melhor jogador, agora sem nenhum clubismo, não concordo absolutamente com a opinião da imprensa que fazer negócio com o Palmeiras é melhor (se for verdade o noticiado).
    Lucas mais empréstimo de Hyoran e de Roger Guedes é um bom negócio? Sem nenhum dinheiro ainda, apenas na esperança de que o Scarpa seria valorizado em um time forte, em que nem se sabe se ele vai ser titular ou ficar no ostracismo (como tantos outros), e que na verdade não é um grande vendedor e tem mais desvalorizado jogadores do que o contrário.
    Tudo pra supostamente reforçar o próprio time no campeonato, mas que reforço?
    Na minha opinião negócio pior do que as primeiras especulações nossas.

    Curtir

  16. Sem contratar ninguém, meu time seria: sidao, Militão, arboleda, RC, Reinaldo, juca, Petros, profeta, cueva, Morato e pratto.
    Reservas: Lucas perri, Lucas Farias, Bruno Alves, aderlan, Edimar, Araruna, Lucas fernandes, mg, shaylon, Maicon é Brenner. Subiria o boia, liziero, Pedro, Lucas Paes, Caique para compor o elenco.
    Não precisamos contratar baciadas, mas sim ser pontual. Melhor apenas um que agregue valor ao time do que vários medianos que só trazem prejuízo ao clube.

    Curtir

    • Gente… Não se enganem com o Morato… O cara jogou uma partida só, se machucou, mas, como jogou relativamente bem, já o julgam “craque” e solução para o time… Se uma partida só fosse garantia de alguma coisa, imaginem o que seria o Fernandinho, com a sua “chuva de gols”, logo em sua partida de estreia pelo SP… “Só, que não”, né?!… rs… Registro mais uma vez: o Morato (de Francisco Morato, grande SP) jogou o campeonato amador (leia-se a antiga “várzea”…) de Jundiaí/SP, em 2013, por um time de nome Palmeiras, de um bairro chamado Medeiros, e nem foi notado… Saiu e ‘não deixou sdd.’… E ninguém entende como ele teria chegado a um clube com a grandiosidade do SP… Talvez, um ótimo empresário, a exemplo do Cícero…

      Curtir

    • Com uma boa proposta em mãos eu tbm venderia Sumaré.
      Vai desfalcar o SP por um bom período, pode ocorrer de ir super bem na copa e se valorizar, mas tbm pode ocorrer o contrário e ele voltar desvalorizado e sem vontade pro restante do ano

      Curtido por 1 pessoa

        • Ele é um ótimo jogador, mas não o mais interessado e com comprometimento do clube.
          Primeiro semestre vai ficar com um certo receio de não machucar e perder a copa.
          Vai desfalcar nossa equipe por um bom tempo.
          Segundo semestre vai estar desanimado pelo que fez na copa e não vai render, já pensando em ir embora com um valor menor, ou animado pelo que fez na copa pensando em ir embora tbm.

          Sendo assim eu realizaria uma venda caso tenha uma boa proposta, mas não consideraria uma troca não.

          Curtir

  17. Eu aceitaria a proposta vejo Cueva como um jogador superestimado no São Paulo sem compromisso baladeiro e que vai desfalcar bastante o time com proposta pra ir pra Europa eu faria o negócio simples vai Cueva e a gente fica com 40 por cento em casa de negociação vem Scarpa na mesma proporção e vai Reinaldo e eles mandam o Marcos Júnior

    Curtir

  18. Se o SPFC fizesse as transações propostas por torcedores já estaria falido.

    Aqui é a festa dos empresários pq todo ano tem troca de jogadores e a maioria sempre de forma prejudicial ao clube. A cada troca o SPFC sempre perde valor, e o clube que fica com nosso jogador acaba se dando bem.

    Reparem que desde aquela estranha negociação só Araouca pelo Rodrigo Souto o SPFC só se dá mal.

    O Rodrigo saiu livre e o Santos foi campeão com o jogador e lucrou com a venda

    Curtir

  19. O São Paulo precisa acelerar seu planejamento para o Dorival Júnior poder fazer uma pré temporada com os atletas que ele espera trabalhar durante a temporada pois o torcedor Tricolor não merece passar a vergonha e vexame que passou em 2017.

    Curtir

  20. Segundo o jornal português “A Bola”, Gabigol está próximo de fechar com o Flamengo. O periódico diz que o atacante, sem espaço no Benfica, seria devolvido à Inter de Milão. Como o clube italiano não teria interesse em contar com o brasileiro, já estaria em negociação avançada para emprestá-lo ao Rubro-Negro.

    Curtir

  21. Ah tá, encerra a negociação e ponto, esse tá fazendo joguinho pra jogar nas porcas, deixa ele ir, e ser reserva do reserva, tem 4 pra posição dele lá, e outra, Fluminense tá quebrado. E sobre o Cruzeiro, vi uma reportagem deles falando que estão perdendo a paciência na negociação pelo Hudson, NÓS estamos, cumpram o que consta em contrato, e não fiquem choramingando, esmolando preço, ou paga a multa ou manda quem agente quer.

    Curtir

  22. O Fluminense está tentando valorizar o patrimônio dele, normal isso aí, mas acho que o jogador está escolhendo mal entre ser banco da Dona Leila e titular fácil por aqui…

    Mas não duvido que até a Crefisa leve chapéu se a China vier com uma carreta de dinheiro levando-o embora!!!!

    Curtir

  23. Pra não dizer que não queria negociar, o Flu fez um pedido impossível de ser aceito. Simples assim.
    Só vejo uma possibilidade de o Scarpa vir pro tricolor: venda do Cueva por uma valor bem alto e, com parte dessa quantia, o SP pague ao Flu.

    Aliás, acho que essa insistência do SP pelo Scarpa é justamente pq o Cueva deve ser vendido

    Curtir

  24. Não acredito que alguns torcedores considerem Lucca um bom reforço…..não posso acreditar….O cara perdeu espaço pra Romero no curinthia…..”ah mais fez 13 gols no campeonato”, Por time pequeno Finazzi fazia um gol atrás do outro, por time pequeno Kieza tbm….

    Curtir

  25. Deveria ter uma empresa, apesar de existir, que é a CBF e a FIFA, mas não serve para nada, somente para os interesses próprios dos dirigentes, para proteger, proceder com firmeza e rigidez para evitar esses caloteiros,comprou mas não pagou, teria multa e devolveria o jogador para o time. Se não pagasse a multa e também se não devolvesse, teria retaliações, como por exemplo, de não poder comprar mais, ou vender ou mesmo de participar de campeonatos.
    Se for verdade este caso do Rogério, o Sport tinha direito de compra, comprou e não pagou até agora?
    Deveria pagar uma multa para o São Paulo e o jogador tinha que ser devolvido.
    É impressionante como funciona muito mal, os contratos, leis. Cada time faz o que quer e não é cobrado por isso.
    Não param de comprar, não pagam e fica por isso mesmo?

    Curtir

  26. Gustavo Scarpa é um armador pouco acima da média, não é jogador perigoso e não é de fazer gols – não vale tanto!

    Sou contrário desmontar o time base formado com tanta dificuldade este ano – o novo meia teria de vir para disputar a posição com quem já está jogando. Temos de ter mais chances de formar um bom time de futebol mantendo os bons jogadores do atual elenco..

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s