Jucilei: Apenas burocracia separa o volante de anúncio de permanência no São Paulo em 2018

A expectativa do São Paulo é anunciar, na próxima semana, uma espécie de “reforço interno”. O clube já acertou a compra de Jucilei com o Shandong Luneng, da China, e define um projeto para renovar com o volante. Todos os lados da negociação esperam que a assinatura do contrato ocorra em breve.

A diretoria mantém reuniões com o empresário do jogador, Nick Arcuri, e expôs o que pretende. Jucilei quis ficar no São Paulo, tanto que reduziu drasticamente seu salário. Agora, o Tricolor pretende realizar ações de marketing e promete “criatividade” para explorar a imagem de um dos atletas mais queridos pela torcida.

Ainda não estão definidas as ações ou as porcentagens que o meio-campista teria direito neste projeto. Mas existe a pretensão de transformar o atleta de 29 anos de idade em ídolo do clube. Já estão alinhados os salários e o tempo do novo contrato, que deve ser de três a quatro temporadas.

Reuniões na próxima semana devem ser decisivas para Jucilei assinar o contrato e ser, enfim, finalmente anunciada a sua permanência. O São Paulo ofereceu 1 milhão de euros (R$ 3,89 milhões) ao Shandong Luneng, que tinha emprestado o jogador até o próximo dia 31, e a resposta positiva dos chineses foi dada nesta semana, dando liberdade para as negociações entre os representantes do volante e o Tricolor.

O otimismo de todos os lados envolvidos na transação vem do desejo de Jucilei, que sempre deixou claro que quer ficar. Tanto que a estratégia tricolor para convencer os chineses a aceitar sua oferta foi o benefício de economizar com seus salários. O Shandong já estava conformado em não ter mais o meio-campista, comprado na metade de 2015 por 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na época) e com quem tinham contrato até maio de 2019.

Jucilei chegou ao São Paulo no começo de 2017 e, rapidamente, se identificou com a torcida. Era um dos principais nomes sob o comando de Rogério Ceni e passou dois períodos como reserva com Dorival Júnior, mas terminou a temporada como um dos pontos altos do time, dono de uma das melhores campanhas do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

 Terra
Anúncios

56 comentários

  1. Eu não estou empolgado com o Scarpa.
    Envolveria trocas de jogadores.
    Sou mais Diego Souza mesmo.

    Quem você vai trocar pelo Scarpa?
    Reinaldo – Eu não trocaria.
    Hudson – Eu não trocaria.
    Maidana – Eu não trocaria.
    Lucas Fernandes – Eu não trocaria.
    Jr Tavares – Eu não trocaria.
    Talvez um Araruna, Buffarini.
    Com Diego Souza, você contrata um bom jogador e fica com um Elenco qualificado.
    Eu só mudo de opinião, caso o São Paulo trazer o Diego Souza, o Scarpa e o Gabigol.
    Aí eu até aceito desfazer de alguns jogadores.
    Caso ao contrario é fechar um buraco, para abrir outros.

    Curtir

    • Não acho que deve ser um ou outro, porque, na minha visão, concorrem em posições diferentes: Scarpa pode jogar como terceiro homem no meio ou aberto nas pontas, Diego tem jogado mais de centroavante ou logo atrás do mesmo, jogador de pouca mobilidade.
      Eu trocaria qualquer jogador que vc citou porque nenhum tem relevância para o time titular, como o Scarpa poderia vir a ter.

      Curtir

  2. O time titular do São Paulo acrescido de duas peças fica MUITO bom, analisemos:

    Sidão – Contratação – Arboleda – Rodrigo Caio – Reinaldo – Jucilei – Petros – Hernanes – Cueva – Contratação – Pratto.

    Bate de frente com QUALQUER time do Brasil.

    Em termos de elenco tb não vejo grandes necessidades de reforços: Renan Ribeiro – Perri, Bruno – Bufarinni – Maidana – Bruno Alves – Aderllan – Edimar – Jr Tavares – Hudson – Araruna – Militão – Shaylon – Lucas Fernandes – Marcos Gulherme – Maicosuel – Morato – Brenner.

    Contratando um lateral direito pra chegar e jogar e um atacante de lado que faça gols acima da média, além de mais um atacante pra reserva e subindo alguns garotos eu já estaria mais que satisfeito.

    Curtido por 2 pessoas

    • Cara, penso exatamente como você, levando em consideração o que é viável gastar neste momento. Acredito que não tem muito o que mudar, de fato temos que dar tempo para esses jogadores e também confiar, a final o nosso rival conseguiu algo inimaginável com pouco investimento.

      Eu tentaria renovar o empréstimo do Nem com um salário menor e tentar mais esse ano, acho que ele pode ser importante.

      Curtir

  3. Vixe…. O Lile quebrou…

    Mandou embora o Bielsa e tudo mais…

    Tambem…com toda aquela grana…. investe no Luiz Araujo e principalmente no Thiago Mendes… Obvio q vai quebrar… Financeiramente e esportivamente… A bola pune e dinheiro nao aceita desaforo… Ta ai a agiota da Turiassu q nao me deixa mentir….

    Curtir

    • Impedido de contratar e obrigado a vender Nemo estando em antepenúltimo.

      Luiz Araújo, Thiago Maia e Thiago Mendes decepcionando e podendo ser postos a venda, especialmente os dois primeiros por possuírem melhor valor de mercado.

      Curtido por 1 pessoa

    • Thiago Mendes é de longe, o que está rendendo mais entre os 3 brasileiros, e junto com o atacante argentino Ponce, são os melhores jogadores do time no momento… Thiago Maia(ex-santos) é titular, porém não está jogando nada, e o Luis Araujo é reserva…entra praticamente todos os jogos, mas não produz quase nada

      Curtir

  4. Tava lendo sobre as críticas do Natel e, apesar do óbvio oportunismo, é claro que tem base pra isso. E nisso o que mais me chama atenção é como o Leco é burro e arranja sarna pra se coçar por muito pouco. Acho que outro dia o colega Felgam também chamou atenção pra isso, faz o simples e reduz o bombardeio.

    Curtir

  5. Sobre o Juça, excelente. Pra mim era o óbvio: Hernanes seria praticamente impossível de ser comprado, mesmo com um relevante desconto, e sinceramente seria um investimento questionável até pela idade – o que não inviabiliza a negociação nesse primeiro semestre de 2018, sobretudo por uma renovação de empréstimo. Já Jucilei é mais jovem, casou muito bem numa posição que desde 2006 não tivemos alguém melhor e era consideravelmente mais barato (e ainda bem, deve custar menos do que o esperado). Junto com Petros, tê-lo garantirá mais tranquilidade pra dar oportunidades aos bons jogadores de meio campo que estão em transição pro profissional ou lá já estão.

    É claro que eu quero a permanência do Hernanes, mas querer é diferente de ser viável.

    Curtir

    • Eu acho que o Hernanes fica. Os chineses sabem que ninguém vai pagar o mesmo, que eles pagaram na época.
      Lá pro final do contrato, eu acho que o SP vai tentar de algum jeito amortizar o valor do Hernanes, assim como fizeram com o Jucilei. Talvez até cedendo algum jogador, quem sabe?
      Mas isso, se baseando no fato do Hernanes não ir pra Copa. Porque se for, e jogar bem, aí é bye bye mesmo!

      Curtir

      • Tomara, por isso considerei importante que as negociações existam, mas infelizmente os clubes são diferentes, os empresários também, investimentos são necessários em outros jogadores… Condições são outras. Então acho salutar trabalhar fortemente com um cenário de saída do Hernanes.

        Curtir

      • O Hernanes deve ta louco por uma proposta da Itália (Mulher e filhos moram lá e ele vai morar lá quando se aposentar), por isso nao afirmou com tanta segurança querer ficar. E por isso ele vai tratar a convocação pra copa como uma obsessão, pq é a unica chance. Teremos um Hernanes motivadissimo no primeiro semestre e isso será muito bom pra nós. Caso a proposta da Itália não venha ai acho que ele forçaria a barra com os chineses pra prolongar o emprestimo por mais tempo

        Curtir

  6. “Gabigol e Fernandão aparecem no mercado como opções para o ataque cruzeirense em 2018”

    Pronto, agora Cruzeiro e SPFC estão novamente empatados em especulações! KKKK

    Curtir

  7. Ta certo que ainda não se pode creditar 100% ao Rai..mas q é fato é…de 1 semana pra ca a diretoria de futebol tem acertado muito..mas muito mais que errado…

    Acertos:

    – Trazer o King de volta…acerto siiiiiiiiiiiim…blablabla…mimimi…o cara era dono do time da Chapecoense…que vai pra Libertadores muuuuuuito com ajuda do glorioso Tiririca siiiiiim….haaaaaa mas o Junior Tavares…se tivesse jogado bola..o SP não tinha gasto com o péssimo Edimar….não jogou nada..ponto…vai ter q remar de novo…

    – Endureceu o negocio com o Cruzeiro…Rafael Marques…nãooooo….zagueiro encostado na Chape…nãooooo…Lucca…sem acordo com a Imundissa para ficar com o jogador em definitivo naooooooooooo…o tempo esta a favor do SP…calma…eles vão pagar…nos 49 do segundo tempo..mas vão pagar….ponto pra diretoria…

    – Não entrou em leilão pelo Scarpa…olha só Tapetao Serie C…temos esses aqui pra trocar e mais uma grana….quer? Há num quer…passar bem…boa sorte com o Lulinha…encosta la na Turiassu que os agiotas de aposentaos compram tudo…(por enquanto)

    – Não esta cedendo ao Bahia para ter o Jean…Ta aqui time inexpressivo brasileiro..uma montanha de dinheiro por um goleiro que pode dar certo ou não…bora fechar negocio…haaaaaaaaa nãooooo..ta valorizado..o garoto é isso e aquilo…blz então…o menino comprou ap em SP…vai ficar bem feliz de vcs melarem o negocio…boa sorte…Sidão..fica em paz meu filho…sai dando soco nos cruzamentos e bate tiro de meta la no meio de campo q fica tudo bem…catar vc cata demais…

    – Compra do Juscilei..eu disse compra…compraaaaaa…um jogador que a 2 anos valia 30 milhões…saiu por 4 agora…e discordando do companheiro ai em cima dos comentarios CTRL C…CTRL V…acho q tem todo o potencial do mundo pra ser ídolo…cara calmo..centrado…brigador…joga demais…se impoe no campo…não é de role…tem o perfil do SP…

    – A parada da Under Armour…querida..vc topou pagar X…haaaaaa mas a crise…filha..manda vim dindin dos States…ou a NFL, NBA ta em crise? Aviso o Mister Brady lá…que o tutu vai demorar mais nesse fim de ano e paga o SP..nao quer honrar…área…abre espaço…até pq gordinho q é gordinho não curte muito essa Under Armour não…

    – Dar moral pro Pratto…meu, vc é intocável aqui, é nosso centro avante (ate pq não tem outro)…vamos te dar moral e o time ano que vem vai ser melhor…tu vai cansar de fazer gol…so fica na área pelo amor de Deus…

    – Colocou claramente a venda os encostados…Bruno…Buffarini (baita pena…esse eu não sei pq deu errado)…e companhia limitada…

    – Não entrar em leilão pelo Gabigol…o jogador mais burro da historia do mundo mundial mundialmente falando…

    – Cogitar o Lugano para algum cargo…isso não precisa nem falar sobre…

    Erros:

    – Insistir no Diego Souza (obvio se isso realmente estiver ocorrendo), não tem o mínimo perfil de jogador do SP…nada..nada..nao vejo nada nele que me faça querer ele no SP…

    – Não trazer o Breno de volta…esse teria tudo pra ser ídolo tb…a torcida tem um carinho enorme por ele..pelo que fez e pela historia de vida, de superação…acho um desperdício de jogador e de identificação com a instituição…mas ai vai tb do Dorival…se ele quer ou não o jogador…duvido que se ele bate o pé e diz q quer…não chama de volta…

    Fato é…tem mudado…que sejam ventos de uma nova era….

    Se lembrar mais vou colocando…

    Curtido por 1 pessoa

  8. Tem um jogador que cairia como uma luva no tricolor joga pelas ponta veloz driba fácil esta encostado no clube la na Espanha marlos moreno.
    Um lateral direito boca negra do atlético nacional.
    Não custa nada tentar.

    Curtir

  9. A direção jogou para a torcida.

    Contratou o queridinho da torcida pra não encontrar mais críticas.

    Qual a diferença para o SP? Nenhuma.

    Se o Hudson voltar, é capaz que o Jucilei ou o Petros virem reservas.

    Compensa? Acho que não.

    Com esse valor, poderiam contratar um jogador mais decisivo e de uma posição mais decisiva.

    Falta planejamento.

    Essa vai na conta da torcida, que, carente de títulos, cria ídolos de 3 ou 4 jogos bons.

    Curtir

  10. Parece que o Fluminense voltou a negociar com o São Paulo sobre o Scarpa,querem o Cipriano na negociação só não sei se é por empréstimo ou fixo já que o contrato do jogador termina em outubro…

    Curtir

    • Os caras que editaram o vídeo foram bondosos com o Gattuso….colocaram imagem de só 2 jogos…um contra a Inter e um contra o Totenham…kkkkkk…só 2 jogos e o kra mitou…tava possuído..kkkk..imagine o Wesley no meio campo com ele..kkkkk…um time com Wesley, Carlinhos, Lucão, Dagoberto……não ia ter Lugano que segurasse a onda dos caras…Gattuso ia na garganta…

      Curtido por 1 pessoa

        • ele era fantástico…jogador tem q ser assim..tem q ter raiva de perder…raiva do adversário…(não confundir com violência)…raiva de corpo mole…Simeone…Gattuso…Lugano…esses caras representavam demais…acabou..agora é a era dos amiguinhos de instagram…dos colegas de rolezinho…neymar, Gabriel jesus, coutinhos…oq importa é grana e os parças…

          Curtido por 1 pessoa

  11. jucilei jogara muito mais em 2018, pois fara pre-temporada e conecara o ano em forma . esse ano chegou da china onde estava no come e dorme, estava nitidamente gordo, demorou pra perder os quilos a mais. outro que jogara muito mais e petros,, contratamos o cara nas ferias de meio de ano, tambem nao fez pre temporada e ja comecou jogando..

    Curtir

    • Pode botar “pré-temporada” com muitas aspas… Vão ser 13 dias de treinamento até a estreia no estadual. Espero que nos 2 primeiros jogos seja time alternativo pra a equipe principal poder ter o tempo necessário de preparação. 13 dias de pré temporada mata jogadores mais experientes ao longo da teporada. Jogadores como Petros, Pratto, Hernanes, Jucilei e etc precisam de uma pré-temporada decente.

      Curtir

  12. no caso fernanes o sao paulo fara uma proposta de prorrogacao do emprestimo,, assim abate parte do custo do time chines e o hernanes nao sai perdendo a mega sena chinesa que ele ganhou

    Curtir

  13. R. Caio, Jucilei, Petros, Cueva, Hernanes, Pratto… É uma excelente espinha dorsal. Precisa de jogadores leves pra completar o time. Por isso que eu não vejo lugar aí pro Diego Souza. Aí no banco cabe a garotada mesmo. Só acho que precisamos de um jogador mais incisivo no lugar do M. Guilherme (gosto dele, tem lugar no elenco, mas nao o vejo titular) como era o Luiz Araujo (será que o Lille devolve?).

    Eu colocaria a molecada da base. Algum driblador, chato de ser marcado e com velocidade pra dar combate na frente como eram Luiz Araujo e David Neres. Eu subiria um entre Caíque, Cipriano (se renovar) e Antony (vai arrebentar na copinha) pra essa posição. O Scarpa também pode fazer essa função, mas não acho que virá. No começo do ano viveu boa fase com o Sornoza como meia e ele mais a frente. Contrataria agora só um lateral direito (pra revezar com o Auro, uma pena a saída do L. Farias, achava ele melhor ainda). E ficaria atento no mercado para oportunidades como a do Scarpa.

    Curtido por 2 pessoas

    • Acho que é a hora do Caique (além do Boinha que já subiu oficialmente parece, né?), Antony dá pra ver que irá sobrar no sub-20 nas poucas oportunidades que já teve, mas ainda acho precoce… Até porque o Brenner aparentemente vai continuar no profissional, já demanda um cuidado grande. E o Cipriano precisa de mais um ano pelo menos, deu pra ver na Copa Paulista que apesar do potencial enorme ainda irá sofrer um pouco.

      Fiquei triste pelo Lucas Farias também, mas faz parte. E apesar de muito difícil, acho que ainda dá o Scarpa. Resta ver se vão prosseguir com a parada.

      Curtir

      • Concordo contigo. Apesar de ver mais potencial no Antony e no Cipriano, acho que esse ano quem tem que subir é o Caíque (na verdade eu botava fé mesmo no Léo Natel…).

        Lucas Farias pega muito bem na bola. Tem um ótimo cruzamento. Conseguiu mostrar isso com pouco tempo em campo no aspirantes… Já achei que o Scarpa estava mais perdido do que atualmente. Aparentemente o “acerto” dele com o Palmeiras mais uma vez foram os “ótimos jornalistas” tentando se antecipar e quebrando a cara.

        Curtir

  14. Um jogador que o São Paulo deveria ir atrás é o Nico Lopez do Inter. O jogador está em baixa, mas tem qualidade, dá pra recuperar, é jovem, tem só 24 anos. E tem as características que o Dorival está buscando, atacante que joga pelo lado e faz gols. Poderia jogar junto com o Lucas Pratto ou até substituí-lo quando fosse necessário. Além de tudo, é uruguaio, historicamente tem chances de dar certo. Por nunca ter conseguido se firmar como titular, acredito que dê pra trocar por nomes dispensáveis do nosso elenco, como Buffarini, Jonathan Gomez, Hudson – são nomes que poderiam ser titulares no Inter.

    Curtir

    • Todos “perebas”… O SP “descobre” que ‘comprou gatos por lebres’ e, depois, quer empurrá-los para Deus e o mundo, como se realmente fossem ‘lebres’… Não dá… Ninguém quer essas ‘tranqueiras’… Ainda mais depois de mostrarem o futebol “lindo e maravilhoso” que só serviu para livrar o time do rebaixamento, e olhe lá…

      Curtir

      • Tudo bem, não deram certo mesmo. Mas Nico Lopez tb não. Por isso a troca de clubes poderia ser boa pra td mundo, começar do zero, respirar novos ares. Seria jogador desvalorizado por jogador desvalorizado, uma troca justa e proporcional.

        Curtir

  15. Explorar a “imagem” do Jucilei???… Que entra mudo e sai calado, tanto de jogos, pós-jogos, e, se lhe for possível, até de entrevistas???… Isso que é menosprezar a inteligência alheia… O resto é ‘fichinha’… he, he…

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s