Diego Souza prefere atuar fora do país e foca em paciência nesta janela. São Paulo não quer demora.

São Paulo gostaria de fechar o mais rapidamente possível com Diego Souza, mas o jogador, aparentemente, tem menos pressa para definir seu futuro. Seu contrato com o Sport vai até o fim de 2018, e a tendência é que ele deixe a equipe. Aos 32 anos, ele gostaria de mudar de ares. Um dos motivos é a proximidade da Copa do Mundo. Ele concorre a uma vaga no ataque.

Diego Souza tem interesse em jogar no exterior, desde que seja um bom negócio, numa boa equipe. Por enquanto, suas principais possibilidades de futuro estão no futebol brasileiro. O São Paulo se apresentou de maneira incisiva aos agentes do jogador, e tem otimismo no acerto.

A negociação com o Sport passaria pelo perdão da dívida superior a R$ 2 milhões que o clube pernambucano tem com o paulista, relativa à compra dos direitos do atacante Rogério.

A mudança no comando do futebol tricolor anima os envolvidos no negócio. O entusiasmo de Raí em montar uma equipe competitiva chama atenção de quem está em sua volta. Diego Souza poderia ser o primeiro reforço do São Paulo para 2018.

Na visão da comissão técnica, o meia-atacante poderia preencher lacunas deixadas tanto por Pratto como por Cueva, em caso de ausências. Um trunfo que o grupo não teve ao longo do Campeonato Brasileiro, por exemplo. Quando Cueva foi à seleção peruana, o aproveitamento do time despencou e custou até a classificação para a Libertadores.

Pratto, por sua vez, jogou com lesão na coxa até o São Paulo escapar do rebaixamento, o que empurrou seu rendimento para baixo.

Para fechar logo com Diego Souza, entretanto, como deseja o São Paulo, a diretoria terá de convencê-lo a entrar na mesma sintonia de negociação.

GE

81 comentários

  1. Quando quer, vai bem.
    Problema é que na maioria das vezes não quer e daí fica se arrastando em campo.
    Se vier, vou torcer é claro, mas não fico muito entusiasmado com sua contratação

    • Meu pai chamava esses tipos de jogador manhoso. O clube tem que sempre tratar a pão de ló como se ele estivesse fazendo um favor ao cumprir compromissos. Diego Souza, Lucas Lima, Cueva, Gabigol e mais um monte. Até o craque Camilo fez manha no Boatafogo. Essas figuras só se criam no Brasil. E são disputados.

      • Esqueceu do Ganso. …nao é atoa que futebol brasileiro é fraquinho comparado com os grandes centros.
        Real vai ser campeão do mundial, um abraço ao flamengo haha

  2. Que triste…
    O SPFC o time que nós vimos e hoje observar a total incompetência administrativa, um abismo de Gestão, Leco era o cara que segurava a garrafa e whisky era o papagaio de pirata do JJ e os caras o elegem para presidente para:

    A) trocar Hudson por 25% do Lucca ???????????? meu se o Cruzeiro esta falido e não consegue pagar traz o cara de volta, acorda SPFC 60% do Lucca pertence ao Corinthians, ou vamos fazer mais tretas que favoreçam bolsos alheios e bolsos rivais…..

    B) Meu !!! pra que serve Cotia ? eles performam o Lucas Perri por exemplo e o São Paulo quando precisa repor uma posição de goleiro vai buscar um nó cego la no Bahia….pior o presidente do Bahia faz trocentas exigências e o SPFC concorda ? Meu bate o valor e deixa os caras correrem atrás da gente não o contrário.
    Usem Cotia, promovam o Perri, senão fizerem isso emplodam Cotia !!! porque não usam, mas sabemos que querem comprar e vender pois bolsos alheios ganham $$$$$$$$$$ com tudo isso.

    C) Diego Souza ? meu ele já disse não 2 vezes la atrás, porque insistir nisso…

    SPFC sua administração atual é deprimente !!!! Raí que fria você se meteu parceiro !!! Boa sorte !!!

    • Eu acho complicado apostar no Perri assim logo de cara.
      Gostaria que ele fosse emprestado para algum time (Que tenha um mínimo de estrutura) para ganhar rodagem. Algo que é muito comum na Europa por exemplo.

      O Léo até essa época do ano passado estava para ser descartado. Depois de muitos anos como terceiro goleiro, foi emprestado para o Paraná e se destacou muito, principalmente na campanha da copa do Brasil.

      São Paulo precisa olhar mais pros jogadores do seu próprio elenco…

    • Sobre o item B: O Perri já foi promovido ao elenco principal (Porém ele não pode nem ser cogitado para ser titular do SP esse ano)
      Não que eu considere o Jean a melhor opção de contratação, mas não vejo como comparar os dois atletas

  3. Eu não sabia dessa dívida pelo Rogério, não, hein? Para mim a permanência dele em Recife se deveu ao pagamento dos R$ 2,5 MM da multa rescisória.

    Em sendo verdade essa dívida, é uma patacoada da diretoria, sobretudo porque precisávamos de atacantes de lado no campeonato e havia um nosso no adversário de graça.

  4. No exterior, com 32 anos de idade, principalmente Europa, ele pode esquecer, a não ser em times de pouca expressão.

    No exterior, cabe a ele o mercado asiático ou os EUA.

    Jogador com essa idade e sem grande projeção, exceto essas convocações, pode esquecer grandes clubes.

    Bom jogador, nada excepcional. Se está fazendo frescura, manda andar e procura outro, apesar de que vai lá saber a verdade no meio de tanta especulação…

    • SP podia tentar o Everton Ribeiro. O que acha, Marcio? Veio fora de ritmo, mas joga demais e está em baixa. Boa hora pra fazer uma proposta. Ele é o Profeta no meio.. Jesus ia ficar bao demais

    • mais quem disse que ele quer grandes times, nao tem e nunca teve futebol para isso, ele quer morar bem,e receber em euro ou dolarkkkkkkkk sumir desse pais. ta certo ele, qualquer jogador tanto nos EUA ou na ASIA ou na europa em time pequeno ganha mais de 500 mil reais facil, fora que se for para os estados unidos ou europa em times emergente, vai morar bem, tendo segurança,sem perseguição de torcidas fanaaaticas, querendo que ele jogue bem toda hora. kkkkkk resumindo ele ta certo mesmo

  5. Deveria ter uma empresa, apesar de existir, que é a CBF e a FIFA, mas não serve para nada, somente para os interesses próprios dos dirigentes, para proteger, proceder com firmeza e rigidez para evitar esses caloteiros,comprou mas não pagou, teria multa e devolveria o jogador para o time. Se não pagasse a multa e também se não devolvesse, teria retaliações, como por exemplo, de não poder comprar mais, ou vender ou mesmo de participar de campeonatos.
    Se for verdade este caso do Rogério, o Sport tinha direito de compra, comprou e não pagou até agora?
    Deveria pagar uma multa para o São Paulo e o jogador tinha que ser devolvido.
    É impressionante como funciona muito mal, os contratos, leis. Cada time faz o que quer e não é cobrado por isso.
    Não param de comprar, não pagam e fica por isso mesmo?

  6. Ja coloquei no outro post, Diego Souza só joga quando quer, e na maioria das vezes ele não quer.
    É um caso tipico de desperdício de talento, consequentemente de desperdício de dinheiro também.

  7. Joagor de 32 anos pensando em ir para o exterior mirando a Copa do Mundo? Tem algo errado aí. Por mim, não traria DS. Nunca se interessou pelo SP, recusou vir pra cá em outras oportunidades, cachaceiro, joga uma e nada faz em 4… precisamos de gente com sangue no olho: será que não tem um meia uruguaio de qualidade atuando em seu país?

  8. Se chegar no Flamengo e oferecer JT/Reinaldo + Buffarini/Bruno acho que rola negócio até com o Everton Ribeiro.

    Já que o DS quer esperar brotar algum Xeique e o Scarpa prefere pegar banco na crefisa

      • Porque Everton Ribeiro não encaixou jogando junto do Diego e todos analistas que acompanham o Flamengo disseram que eles vão ao mercado procurar reforçar as laterais…

          • Baffarini ou Bruno são mais jogadores que Pará e Rodinei.
            Reinaldo ou JT pelo valor de mercado, Trauco vem muito mal e Renê é pouco utilizado.

                • São opinioes diferentes meu caro, nunca disse que entendo muito de mercado.
                  Mas mesmo precisando de laterais segundo esses analistas, eu não vejo o flamengo pegando 2 refugos na lateral direita e um garoto que ainda nao é ngm + um lateral que demonstrou ser bom em time pequeno em troca de um jogador que foi cobiçado por todos os times brasileiros na ultima temporada.

                  Se quiserem fazer negocio, vao procurar atletas muito mais consolidados, constantes e de bom nível do que os 4 que vc considerou oferecer.
                  São apenas opiniões distintas das quais não vale a pena ficar discutindo

  9. O problema do SPFC estar por baixo é que bons jogadores vao preferir times mais competitivos. Vir ao SPFC significa uma exposição que pode ser positiva ou negativa para ele. Caso do Migué Bastos que veio achando que ia ser o dono do time e acabou saindo com o rabo entre as pernas. O lado positivo disso é que só virá jogador com algum vínculo com o clube (ex-jogadores) ou cara valente que encara desafio. Se começa com nhenhenhém, é melhor nem insistir.

  10. Independente de querer ir ou não pra Europa não acho uma boa contratação. Já foi um ótimo jogador, hoje não é mais. No Vasco já estava em decadência. Jogador totalmente descompromissado dentro de campo. Aplicação tática zero e pipoqueiro. Deu uma libertadores pro nosso maior rival por ser pipoca. Não aguentou 3 meses no Flu e pediu pra voltar pro nordeste.

    O Grafite fez um baita BR 16 pelo Sta Cruz, chegou no Atlético-PR e foi inútil. Régis e Kieza são reis por lá saíram de lá e não duraram uma temporada. Nada contra o nordeste, acho muito legal os caras na série A e torci muito pra cair Coritiba ao invés de Sport e pro Ceará subir, mas o nível técnico lá é bem menor. A exigência é bem menor. O cara com um pouco mais de nome é rei e manda no time, fica plantado na area esperando bola no pé.

    E ele jogaria como aqui? No lugar do M. Guilherme? Vai deixar o time ainda mais pesado ainda.. Vai tirar um entre Pratto, Hernanes e Cueva? Não vale a pena. Vai deixar no banco pagando 400k/mês? Ele não vai querer e vai entrar ainda mais desmotivado.. O Zé Rafael seria uma contratação muito melhor.

    • Concordo. Temos 02 meias promissores da base que precisam ser trabalhados. Nossas principais carências são as laterias e atacante rápido.

    • Que que adianta manter se é pra ser terceira opção atrás dos péssimos Reinaldo e Edimar ou, pior ainda, colocar o moleque em uma posição que só vai queimá-lo (como foi feito no final do ano)? A real é que o discurso do Dorival de usar a base é muito bonito, mas a realidade é outra…

      • A posição dele é lateral e não meia. Ele é superior ao Reinaldo e ao Edimar, não existe motivo para ele ser banco desses dois ou até mesmo jogar fora de posição.

  11. Tá na cara que não quer jogar no São Paulo,então que o São Paulo procure outros jogadores que queiram ou comecem a usar melhor a base..

  12. Diego Souza é jogador veterano, sem fôlego e sem a mobilidade necessária para o futebol atual – será um peso a mais que deverá ser compensado pelos mais novos. Lembrando que já temos um meio de campo de pouca mobilidade com Jucilei, Hernanes e Cueva – mais um é demais.

  13. Só acho que com 32 anos, quase impossível de algum time da Europa, até mesmo médio queira o Diego Souza, mas faria como sugeriram os colegas, botava o tal scout para pesquisar o mercado sul-americano, ignorando os torcedores que só gostam dos medalhões, o jogo de ontem do Flamídia mostrou isso, cadê os medalhões na hora do vamo ver?

    • Que nada, estando na seleção, o Diego Souza tem mercado na parte “menos luxuosa” da Europa, como times da Rússia, Turquia e Ucrânia.
      O fato é, eu acredito mesmo em blefe do Diego, pra tentar conseguir cavar um salário ou alguma promessa maior da diretoria!

  14. Sem novela. Pergunta ao jogador se ele tem interesse e pronto. Se tiver, o clube precisa de uma definição rápida. Se não tiver, boa sorte e vão para cima de outro jogador do sport.
    Confesso que para criação eu prefiro o Everton Felipe ao Diego Sousa e se for querer um volante, gosto do futebol do Rithelly

  15. Boatos de que a disney quer comprar o Sao Paulo….ela ta sabendo que o SP é um baita parque de diversões, onde milionários fazem turismo e tem um Pateta de presidente…vamos conferir..

  16. Preguiça de trazer o Diego Souza hein. Cara até tem futebol, mas não se entrega pro time.

    Lucca: se vier em definitivo em troca pelo Hudson, acho bom negócio, desde que não tenhamos que pagar a mais pro SCCP. Obs.: Hudson e Lucca são jogadores razoáveis.

      • Com certeza, mas acredito que o Hudson esteja, nos bastidores, forçando essa transferência, ainda que manifeste publicamente que não veria problema em regressar ao tricolor.

        Ele tem a confiança do Mano e jogará a libertadores.

  17. Deixa ver se eu entendi, o São Paulo quebrado, precisando de atacantes, laterias, goleiros e quer gastar 500 mil por mês por um veterano para ser reserva? Quebrar a cara com o Cícero foi pouco? Só rolo neste Morumbi.

    • Prioridade é artigo raro na cabeça de dirigente. Eles sobrepõe posições com jogador caro. E se é caro tem que jogar. Aí quando jogam juntos é claro que o time não encaixa.

  18. Pronto !

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/reinaldo-renova-contrato-com-o-sao-paulo-ate-o-fim-de-2020.ghtml

    Primeiro bom reforço, aliás bom e barato…

    As diretrizes do clube, acertadamente, estariam voltadas para o saneamento definitivo da dívida geral, colocando a casa em ordem, como outrora…

    Nossa folha salarial ainda é uma das mais altas do país, com muito resquício de salários de jogadores emprestados, com o ônus pra gente…

    Nossa base, à despeito de ser uma das melhores em termos estruturais e logísticos, não vem utilizando os nossos próprios valores formados dentro de casa, como por exemplo o Grêmio, o Vasco, o Fluminense e mesmo o Corinthians…

    Em Cotia existem pratas da casa muito promissores, em várias posições, numa safra que pode dar muitos frutos e resultados de curto prazo…

    Mantendo Jucilei, Hernanes, Cueva, Prato, Rodrigo Caio, Arboleda, Marcos Guilherme, Reinaldo, Sidão, mesclando com a molecada, pode sim dar liga e ser o grande caminho a ser seguido..

    Temos que nos reforçar pontualmente, trazendo poucos jogadores que venham pra resolver carências de tempos, mas sem perder de vista a equação da responsabilidade financeira: dívidas e folha salarial…

    Há que se ter responsabilidade…

    A realidade nos impõe essa situação…

    Mais racionalidade e,

    Menos mi mi mi…

    • Primeiro que o Reinaldo não é bom e nem barato ( quase sempre o barato sai caro e perderemos muito dinheiro pagando um jogador fraco), ele continua fraco na marcação e no ataque deixando uma avenida gigante.O SPFC merece coisa muito melhor.Me espanta muito uma parte da torcida reclamando do Gabigol e gostando da volta do Reinaldo.
      Para se quite uma divida existem varias formas, uma delas é ganhando títulos e com isso recebendo altas premiações que chamam bons patrocínios, receitas de tv, etc.
      A folha é alta, pois temos vários jogadores emprestados do qual o clube paga uma parte dos seus salários, alem de ter vários perebas como o próprio Reinaldo que esta voltando.
      O SPFC vem usando sim os jogadores da base , tanto que foi um dos times que mais foi isso nesse brasileiro.E o jogador jogar bem na base não quer dizer que ele jogara bem no profissional.Não me interessa o que Grêmio, o Vasco, o Fluminense e Corinthians fazem.
      Será que realmente são todos promissores!? Eu acredito que não, por isso tem que analisar jogador por jogador para ver que está preparado ou não.
      Sobre manter a esses jogadores eu concordo em gênero numero e grau, agora sobre usar a molecada , tem que ver quem realmente esta preparado e não ir neste obaoba.
      O problema financeiro no SPFC não acontece por causa do futebol e sim por outros ramos do clube, pois o que salva um clube de futebol é futebol, essa é a parte ao qual não se deve cortar,se deve cortar em outros setores do clube e em ultimo caso se corta no futebol.O problema do SPFC é e o seu sistema arcaico, o clube do SPFC é igual o Estado brasileiro, inchado, se gasta mais do que se arrecada, se tem vários cargos desnecessário que se ganha muito, se tem um estádio que não se sustenta, tem inúmeros centros de treinamentos, etc.
      Ter responsabilidade não é cortar no futebol, pois ele é essencial e sim cortar no superpulo.
      A realidade nos demonstra que temos que investir par podermos voltar a ganhar títulos.
      Pensar diferente de você não quer dizer que a pessoa não tenha racionalidade e esteja de mimimi.

  19. Sou novo no espaço, mas tem frequentador que deve respeitar o São Paulo FC hein, criticas a diretoria e ao Leco são normais e democráticas, mas zombar a Instituição é bem complicado.
    Acho o Blog muito sério, esses deboches de alguns aqui me entristece.

  20. O Brasil não tem jeito para os nossos governantes dos últimos anos. O ex-jogador da base do São Paulo foi assassinado no DF. Raul Victor Garcez Soares, de apenas 19 anos, levou 13 tiros enquanto esperava para jogar uma pelada com os amigos.

    O atacante Paulo Boia demonstrou sua tristeza nas redes sociais pela morte do amigo. Os garotos Éder Militão e Brenner, ambos promovidos aos profissionais ao longo desta temporada, também manifestaram sua dor na internet.

    https://www.terra.com.br/esportes/lance/ex-jogador-da-base-do-sao-paulo-e-assassinado-no-distrito-federal,f59eb87877b775f24d1399f4e022a8cfqtjgkm3m.html

  21. Também prefiro que ele atue fora do país. No São Paulo, o custo-benefício seria estilo Migué Bastos, ainda que DS seja melhor tecnicamente.

    Na moral, já temos o Shaylon que tem entrado muito bem. Temos o Brenner, que também tem feito bons jogos.

    É interessante pensar em alguém para suprir eventual saída de Cueva e Hernanes, mas DS não seria esse cara.

    O que nós precisamos é resolver a lateral direita e, se for o caso, um goleiro tarimbado (que não se enquadra em nenhuma negociação de goleiros que temos até então).

    Logo, o São Paulo está para repetir os mesmo erros dos anos passados. Não vou esperar resultados diferentes, portanto.

  22. O Sao Paulo deveria cobrar uma grana dos Blogs e Sites da Internet.. So de noticia do Hudson, do Jean, do Scarpa e agoa do Diego Souza ja deu pro pessoal encher umas duas semanas de espaço. Cada dia vem uma pérola,,, agora tem essa do DIego querendo com 32 anos nas costas,,uma preguiça enorme , pensar em jogar fora do país.. so se for na Bolivia, no time do Pirulito…

  23. Descarta esse Diego, nunca quis e não quer jogar no SÃO PAULO, manda ele ir plantar batatas, vai atrz de jogadores que querem jogar, trouxe o Cueva e o Arboleda, sem muito investimento, iguais deve ter varios parem de ficar atraz de nomes, precisamos de jogadores comprometidos e honestos, não esse bando de mercenarios que tem no brasil.

  24. Eu Percebo o quanto o São Paulo se apequenou, quando vejo jogadores medianos, fazendo corpo mole para vim jogar no tricolor, coisa que anos atrás era o sonho deste tipo de jogador vestir o manto tricolor, como conseguiriam levar o São Paulo a esse patamar.
    Por mim que não venha esse tipo de jogador para o São Paulo, espero que o Shaylon ganhe mais oportunidade, se sinta mais a vontade em campo faça uma boa dupla com Cueva, e espero que seja o ano da redenção do Reinaldo na lateral a esquerda e que a torcida que o vaiava, venha aplaudi-lo de pé. Vamos meu tricolor em busca de seus anos gloriosos!!!

    • Se apequenou nada, a questão é ninguém é obrigado a jogar no SPFC entenda isso é tão difícil!? Isso não tem relação nenhuma com o tamanho do clube.
      A torcida do SPFC em pleno o século vinte e um ainda acha que alguém ainda tem que escolher jogar no clube, mesmo não disputando títulos, pagando menos que os outros, sendo um dos clubes com piores administrações do Brasil, só prova que não só a diretoria parou no tempo, mas a sua torcida também.O clube tem que se reinventar para poder voltar a ser atraente para os atletas e não esperar que eles nos escolham. Acordem!

  25. Se apequenou nada, a questão é ninguém é obrigado a jogar no SPFC entenda isso é tão difícil!? Isso não tem relação nenhuma com o tamanho do clube.
    A torcida do SPFC em pleno o século vinte e um ainda acha que alguém ainda tem que escolher jogar no clube, mesmo não disputando títulos, pagando menos que os outros, sendo um dos clubes com piores administrações do Brasil, só prova que não só a diretoria parou no tempo, mas a sua torcida também.O clube tem que se reinventar para poder voltar a ser atraente para os atletas e não esperar que eles nos escolham. Acordem!

Deixe uma resposta